O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 10 Compartilhado 75 Comentários

Lançadas as nightlies oficiais da CyanogenMod 12.1 com base no Android 5.1 Lollipop!

Com a chegada, há alguns dias, do sistema operacional Cyanogen OS baseado no Android Lollipop e desenvolvido pela Cyanogen Inc., não poderiam mesmo demorar as novas nightlies da ROM customizada. Confira abaixo o que a CM12.1, com base no Android 5.1 Lollipop, trará de novo para o seu dispositivo.

AndroidPIT Nexus5 CyanogenMod Boot new format
Chegaram as nightlies da CM 12.1 baseados no Android 5.1 Lollipop!/ © ANDROIDPIT

CyanogenMod 12.1

No blog oficial da CyanogenMod, foi anunciado o lançamento das nightlies CM 12.1 para vários dispositivos. A equipe de desenvolvedores assegura que essa versão pode ser instalada facilmente sobre a CM12, mas é preciso atualizar manualmente também os add-ons de terceiros (para muitos isso significa simplesmente achar Gapps compatíveis com o Android 5.1).

Novidades e mudanças da CM 12.1

As novidades da CM 12.1 incluem obviamente as funções introduzidas pelo Android 5.1 Lollipop, mas a equipe de desenvolvedores lembra que, por se tratar de nightlies em fase inicial, alguns bugs e atrasos podem estar presentes.

A questão que deixava muitos fãs e usuários da ROM apreensivos foi respondida logo no anúncio de lançamento das novas nightlies: A CM não incluiu nelas o pacote de aplicativos da (agora) parceira Microsoft. A suíte de apps ficará mesmo restrita ao sistema operacional em si, e a ROM trará APIs no código-fonte para que outros desenvolvedores tenham a liberdade de criar funções.

Para ver se o seu dispositivo já recebeu uma versão das nightlies, e para um link de instalação, confira o blog oficial da CyanogenMod.

O que achou do fato de a CM continuar neutra? Boa notícia, não?

10 Compartilhado

75 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações