Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

02/05/2013, 03:57:31 via Web

Paulo Roberto
fiz besteira aki agora q lembrei tem q ser o rom novo neh foi mal aki to seguindo o tutorial

obs: descopacta ela na area de trabalho que vc acha com facilidade

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 03:58:02 via Web

Apareceu aki assim pra mim

Confirm wipe of all user data?
THIS CAN NOT BE UNDONE

NO
NO
NO
NO
NO
NO
NO
YES - - DELETE ALL USER DATA
NO
NO

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

02/05/2013, 04:01:52 via Web

Paulo Roberto
Apareceu aki assim pra mim

Confirm wipe of all user data?
THIS CAN NOT BE UNDONE

NO
NO
NO
NO
NO
NO
NO
YES - - DELETE ALL USER DATA
NO
NO

se tiver com a rom original faz os 2 wips que tem ai no modo recovery

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 04:04:06 via Web

OS 2 WIPS Q VC FALA EH O wipe cache partition,em seguida , wipe data/factory reset??

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

02/05/2013, 04:04:30 via Web

antes q ocorra algum problema, vou instalar o cocore e dps atualizo. Para fazer a atualização pelo odin posso seguir o tutorial da pagina 1 deste topico mas com a rom BR ne ?? tem como passar o link certo da rom ai ?? Pois teve uma confusão ai. obrigado pela atençao

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 04:06:21 via Web

C FOR ISSO ENTAO ACABEI DE FAZER E APARECEU A MSG ANTERIOR COMO TE MOSTREI

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

02/05/2013, 04:06:31 via Web

Paulo Roberto
OS 2 WIPS Q VC FALA EH O wipe cache partition,em seguida , wipe data/factory reset??

isso

Conta desativada

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

02/05/2013, 04:07:06 via Web

Paulo Roberto
C FOR ISSO ENTAO ACABEI DE FAZER E APARECEU A MSG ANTERIOR COMO TE MOSTREI

yes entao

Conta desativada

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 04:07:33 via Web

ENTAO ACABEI DE FAZER MEU BROTHER EH APARECEU ESSA MSG COMO TE MOSTREI : /

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

02/05/2013, 04:09:32 via Web

Paulo Roberto
ENTAO ACABEI DE FAZER MEU BROTHER EH APARECEU ESSA MSG COMO TE MOSTREI : /

va na opçao yes e siga o resto do tuto

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

02/05/2013, 04:12:40 via Web

Vitor Anderson
antes q ocorra algum problema, vou instalar o cocore e dps atualizo. Para fazer a atualização pelo odin posso seguir o tutorial da pagina 1 deste topico mas com a rom BR ne ?? tem como passar o link certo da rom ai ?? Pois teve uma confusão ai. obrigado pela atençao

comigo deu tudo certo blz

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 04:12:52 via Web

ATE AGORA NAO APARECEU A JANELA AMARELA QUANDO CONECTEI O CELULAR NO PC

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

02/05/2013, 04:14:18 via Web

Paulo Roberto
ATE AGORA NAO APARECEU A JANELA AMARELA QUANDO CONECTEI O CELULAR NO PC

no meu apreceu azul

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 04:14:24 via Web

Estou esperando aparecer a janela pra poder clicar em START

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 04:15:50 via Web

No meu nao apareceu nenhuma janela ainda : /

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 04:25:22 via Web

Tiro o cabo usb e repito o procedimento lah do passo 2 ou clico em START ??

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

02/05/2013, 04:30:24 via Web

Boa noite pessoal, estou com a versão brasileira instalada, versão oficial da TIM e a rom esta ótima, fluida sem lags ou erros! Fiz a instalação via Odin, com todos os wipes recomendados. Videos fluindo perfeitamente, tanto videos em hd salvos no cartão quanto videos do youtube e por ai vai. Quem ainda não atualizou deixo a recomendação que atualize, pois mesmo sendo uma rom de operadora não vi diferença alguma das roms limpas que tinha testado ate então (russa, Alemanha e Índia), e a quinquilharia da tim basta congelar que fica tudo resolvido.
Aquele abraço e tendo novidades posto aqui

Conta desativada

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

02/05/2013, 04:49:26 via Web

Luciano Coelho
Boa noite pessoal, estou com a versão brasileira instalada, versão oficial da TIM e a rom esta ótima, fluida sem lags ou erros! Fiz a instalação via Odin, com todos os wipes recomendados. Videos fluindo perfeitamente, tanto videos em hd salvos no cartão quanto videos do youtube e por ai vai. Quem ainda não atualizou deixo a recomendação que atualize, pois mesmo sendo uma rom de operadora não vi diferença alguma das roms limpas que tinha testado ate então (russa, Alemanha e Índia), e a quinquilharia da tim basta congelar que fica tudo resolvido.
Aquele abraço e tendo novidades posto aqui
Posso atualizar seguindo o tutorial da primeira pagina deste topico ? estou com a rom russa . obrigado

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

02/05/2013, 04:56:38 via Web

Sim, o procedimento é o mesmo

Conta desativada

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

02/05/2013, 05:05:40 via Web

obrigado pela atenção

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

02/05/2013, 06:25:43 via Web

Boa noite, vim comunicar que atualizei para a rom da tim PT-BR pelo odin e esta funcionando bem, inclusive quando ligo o celular voltou a estar escrito Galaxy SII lite ao invés de S Advance. Obrigado a todos do forum. Abraço

Responder
evandro1luis
  • Posts no fórum: 10

02/05/2013, 15:10:54 via Web

Luciano Coelho
Boa noite pessoal, estou com a versão brasileira instalada, versão oficial da TIM e a rom esta ótima, fluida sem lags ou erros! Fiz a instalação via Odin, com todos os wipes recomendados. Videos fluindo perfeitamente, tanto videos em hd salvos no cartão quanto videos do youtube e por ai vai. Quem ainda não atualizou deixo a recomendação que atualize, pois mesmo sendo uma rom de operadora não vi diferença alguma das roms limpas que tinha testado ate então (russa, Alemanha e Índia), e a quinquilharia da tim basta congelar que fica tudo resolvido.
Aquele abraço e tendo novidades posto aqui

poderias me passar o link dessa rom PT-BR ?

Responder
Tardelli Aguiar Moura
  • Posts no fórum: 20

02/05/2013, 17:00:39 via Web

Alguem ai tem o link para download da nova rom da TIM?

alguem sabe se já foi lançada no samsung-updates.com/

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

02/05/2013, 17:30:50 via Web

O que é recuperação TWRP ? Como eu entro nisso para selecionar Shutdown system ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Tardelli Aguiar Moura
  • Posts no fórum: 20

02/05/2013, 18:49:46 via Web

Alguem sabe dizer se esta versão I9070XXLQE é PTBR?

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

02/05/2013, 19:01:26 via Web

CARAMBAA CONSEGUI FAZER A ATUALIZAÇÃO, FICOU 100% MUITO MASSA, SEM LAG, SEM BUGS, MUITO RÁPIDO O SISTEMA E MUITO LINDO. =]

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
lucas mesquita
  • Posts no fórum: 34

02/05/2013, 19:33:12 via Web

me ajudem eu fiz a atualização pelo odim so que ficou meito lento, videos travando youtube tbm. A atualizacao pelo odim reseta os wipes como se fosse a rom original neh? ou recuperação obs: n intendi muito bem essa recuperação?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 19:57:52 via Web

lucas mesquita
me ajudem eu fiz a atualização pelo odim so que ficou meito lento, videos travando youtube tbm. A atualizacao pelo odim reseta os wipes como se fosse a rom original neh? ou recuperação obs: n intendi muito bem essa recuperação?
olá, segue como está no tutorial, tem que fazer os wipes do recovery, lá está explicado tuto passo a passo, então pode ser mais especifico o que foi que tu não entendeu?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
lucas mesquita
  • Posts no fórum: 34

02/05/2013, 20:03:21 via Web

jefferson h.
lucas mesquita
me ajudem eu fiz a atualização pelo odim so que ficou meito lento, videos travando youtube tbm. A atualizacao pelo odim reseta os wipes como se fosse a rom original neh? ou recuperação obs: n intendi muito bem essa recuperação?
olá, segue como está no tutorial, tem que fazer os wipes do recovery, lá está explicado tuto passo a passo, então pode ser mais especifico o que foi que tu não entendeu?

eu fiz a tuto da rom original , so que estava com a rom da russia. Pensei q essa nova atualização ia para os bugs e legs. Baixei o siri kernel e continua lento

Responder
lucas mesquita
  • Posts no fórum: 34

02/05/2013, 20:06:11 via Web

queria atualizar sem trocar kernel e tals. queria a rom limpa. Uma galera ta dizendo que atualizo e ta rodando 100%. pq o meu n ta? :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:18:38 via Web

lucas mesquita
queria atualizar sem trocar kernel e tals. queria a rom limpa. Uma galera ta dizendo que atualizo e ta rodando 100%. pq o meu n ta? :(
Olá, a tua não está rodando legal por que em algum momento tu não seguiu alguma parte do tutorial, repita tudo , a formatação das memórias internas e externas são muito importante e nunca colocar backups da rom antiga de volta .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
lucas mesquita
  • Posts no fórum: 34

02/05/2013, 20:27:42 via Web

n fiiz backup de nada. no tutorial na parte 9-refaça os wipes,e reiniciem o aparelho. eh pre resetar os wipes e fazer reboot system now? eu faço a formatação pelo celular ou pelo pc? fiz pelo celular .n tenho cartao de memoria

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:36:13 via Web

lucas mesquita
n fiiz backup de nada. no tutorial na parte 9-refaça os wipes,e reiniciem o aparelho. eh pre resetar os wipes e fazer reboot system now? eu faço a formatação pelo celular ou pelo pc? fiz pelo celular .n tenho cartao de memoria
essa parte é muito importante, tu tem que fazer os wipes antes de instalar a rom e quando for reiniciar o sistema , tem que retirar a bateria , não poder deixar reiniciar, depois colcoca a bateria e entra direto em modo download, instala a rom espera até aparecer a palavra PASS no odin, ai sim tu pode desconectar o aparelho, desliga denovo entra no recovery denovo , refaz os wipes , reinicia, e agora sim pode mexer no aparelho á vontade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
lucas mesquita
  • Posts no fórum: 34

02/05/2013, 20:41:43 via Web

estou com o siri kernel na hora de instalar a rom de novo, o pc vai reconhecer o dispositivo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:47:14 via Web

lucas mesquita
estou com o siri kernel na hora de instalar a rom de novo, o pc vai reconhecer o dispositivo?
sim o que importa é estar com os drives usb, e esses vem no kies.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:51:43 via Web

Vitor Anderson
antes q ocorra algum problema, vou instalar o cocore e dps atualizo. Para fazer a atualização pelo odin posso seguir o tutorial da pagina 1 deste topico mas com a rom BR ne ?? tem como passar o link certo da rom ai ?? Pois teve uma confusão ai. obrigado pela atençao
já foi atualizado .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Hugo Cardoso
  • Posts no fórum: 6

02/05/2013, 21:19:00 via Web

Qual o melhor firmware oficial?

Mais enxuto (sem apps pré instalados inúteis - não pretendo fazer ROOT) e sem travamentos?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 21:20:49 via Web

Hugo Cardoso
Qual o melhor firmware oficial?

Mais enxuto (sem apps pré instalados inúteis - não pretendo fazer ROOT) e sem travamentos?
por enquanto a da alemanha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vaf
  • Posts no fórum: 2

02/05/2013, 21:38:00 via Web

Será que vai ter atualização direto do Smartphone? Tenho nem 1 mês de garantia, tenho medo de dá problema fazendo esse modo de atualização. Pelo Kies dá erro, "o seu dispositivo não suporta atualização de software através do kies".

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 21:51:04 via Web

Vaf
Será que vai ter atualização direto do Smartphone? Tenho nem 1 mês de garantia, tenho medo de dá problema fazendo esse modo de atualização. Pelo Kies dá erro, "o seu dispositivo não suporta atualização de software através do kies".
olá, bem vindo ao fórum. esse preoblema se dá quando tu faz o root do aparelho, ai não vai ter mesmo, se tu não fez, desinstalar o kies , instala novamente ,e restaura o padãor de fábrica do teu aparelho antes de tentar no kies, se mesmo assim persistir, só pelo odim pra ti fazer a atualização.

— alterado em 02/05/2013, 21:52:02

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

02/05/2013, 22:26:18 via Web

Fala Jefferson!
Eu atualizei a minha ROM para a ZTM e fui testando várias modificações que já eram sugeridas aqui em outros tópicos.
Posso dizer que:
Root através do arquivo que você disponibilizou em outro tópico FUNCIONOU
Modificação do Kernel FUNCIONOU
Lockscreen Original JB 4.1.2 (tanto o normal, quanto o com 4 ícones) NÃO FUNCIONARAM
Lockscreen Efeito Ondas FUNCIONOU
Lockscreen Ink Effect FUNCIONOU
Facelock FUNCIONOU

Não testei o efeito CRT e nem a modificação dos ícones azuis na barra de notificação, se alguém puder testar, agradecemos todos.
Gostaria de saber se com o tempo é possível adaptar o Lockscreen Original JB para essa versão ZTM, pois é a que tenho mais interesse.
Gostei muito da rom ZTM, ainda não tive nenhum problema com ela, e é claro, estar em nossa língua natal é muito mais familiar. :D

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

02/05/2013, 22:28:43 via Web

Ah, esqueci de perguntar.
Jefferson, você poderia me recomendar um antivírus que seja excelente em rastrear virus e ao mesmo tempo não consuma tanta bateria?

Responder
Vaf
  • Posts no fórum: 2

03/05/2013, 00:36:17 via Web

jefferson h.
olá, bem vindo ao fórum. esse preoblema se dá quando tu faz o root do aparelho, ai não vai ter mesmo, se tu não fez, desinstalar o kies , instala novamente ,e restaura o padãor de fábrica do teu aparelho antes de tentar no kies, se mesmo assim persistir, só pelo odim pra ti fazer a atualização.

Obrigado!
Estão dizendo que os dispositivos com a versão do firmware LDA:LK1, está dando esse problema e a versão do meu firmware termina com LK1.
Perdão, acho que não fiz root, nem sei o que é isso! :bashful:

— alterado em 03/05/2013, 00:47:58

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

03/05/2013, 05:19:28 via Web

Bem, usei a rom da alemanha durante uns dois dias testei a rom da TIM ontem o dia inteiro. Optei por usar a da alemanha, limpinha e muito estável. PT-PT definitivamente não me incomoda.

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

03/05/2013, 06:04:55 via App

g1uga22
Bem, usei a rom da alemanha durante uns dois dias testei a rom da TIM ontem o dia inteiro. Optei por usar a da alemanha, limpinha e muito estável. PT-PT definitivamente não me incomoda.
Mas estável em que sentido? Estou com a ZTM a 2 dias e até agora não tive nenhum travamento. Tudo bem que o kernel é modificado, mas acredito que muito vai da rom mesmo.
Se você puder fazer uma análise mais profunda sobre sua experiência com cada rom, agradeceriamos.

— alterado em 03/05/2013, 06:07:40

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 06:17:52 via App

g1uga22
Bem, usei a rom da alemanha durante uns dois dias testei a rom da TIM ontem o dia inteiro. Optei por usar a da alemanha, limpinha e muito estável. PT-PT definitivamente não me incomoda.
eu também, a rom brasileira ta uma droga, por coincidência, voltei também pra rom alemã.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 06:19:16 via App

Matheus Sant'Anna
Ah, esqueci de perguntar.
Jefferson, você poderia me recomendar um antivírus que seja excelente em rastrear virus e ao mesmo tempo não consuma tanta bateria?
olá, milagre não tem rsrsrsrs, eu uso o Avast, é completo e é gratuito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 06:23:12 via App

Matheus Sant'Anna
Fala Jefferson!
Eu atualizei a minha ROM para a ZTM e fui testando várias modificações que já eram sugeridas aqui em outros tópicos.
Posso dizer que:
Root através do arquivo que você disponibilizou em outro tópico FUNCIONOU
Modificação do Kernel FUNCIONOU
Lockscreen Original JB 4.1.2 (tanto o normal, quanto o com 4 ícones) NÃO FUNCIONARAM
Lockscreen Efeito Ondas FUNCIONOU
Lockscreen Ink Effect FUNCIONOU
Facelock FUNCIONOU

Não testei o efeito CRT e nem a modificação dos ícones azuis na barra de notificação, se alguém puder testar, agradecemos todos.
Gostaria de saber se com o tempo é possível adaptar o Lockscreen Original JB para essa versão ZTM, pois é a que tenho mais interesse.
Gostei muito da rom ZTM, ainda não tive nenhum problema com ela, e é claro, estar em nossa língua natal é muito mais familiar. :D
faz o seguinte, lê só a parte que diz, " a rom tem que estar deodexada " todos que não funcionaram, é pré requisitos ser deodexada, e eu ainda não achei o deodex da rom brasileira, já deixei um pedido lá no XDA, agora e contar com a boa vontade de algum dev pra fazer o deodex da rom brasileira.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

03/05/2013, 06:53:06 via App

Huuum, entendi, vou esperar o deodex então. Valeu pela informação.

— alterado em 03/05/2013, 06:54:47

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

03/05/2013, 06:56:19 via App

jefferson h.
g1uga22
Bem, usei a rom da alemanha durante uns dois dias testei a rom da TIM ontem o dia inteiro. Optei por usar a da alemanha, limpinha e muito estável. PT-PT definitivamente não me incomoda.
eu também, a rom brasileira ta uma droga, por coincidência, voltei também pra rom alemã.
Por que achou uma droga?

Responder