Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Michel N de Souza
  • Posts no fórum: 30

22/05/2013, 14:03:49 via Web

Henrique Padilha
Jefferson, sempre que eu for colocar uma rom personalizada tenho que fazer esse processo e perder todos os meus progressos nos jogos? kkk nao posso fazer o backup deles com o Titanium Backup? ou vai ficar travando depois\?... eu ja fiz o root

Voce ja está com a rom da tim. Certo.
Eu quando faço só atualização nao costumos fazer os wipes e até o momento nao me deu problema.

Atualiza sem fazer os wipes, se perceber que ta lento desliga e faz os wipes.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 14:09:42 via Web

Michel N de Souza
Henrique Padilha
Jefferson, sempre que eu for colocar uma rom personalizada tenho que fazer esse processo e perder todos os meus progressos nos jogos? kkk nao posso fazer o backup deles com o Titanium Backup? ou vai ficar travando depois\?... eu ja fiz o root

Voce ja está com a rom da tim. Certo.
Eu quando faço só atualização nao costumos fazer os wipes e até o momento nao me deu problema.

Atualiza sem fazer os wipes, se perceber que ta lento desliga e faz os wipes.
e nesse caso se o backup for da rom 4.1.2, não teria problema, como o michel disse, faz sem os wipes, se notar que não tabom limpa e restaura pelo titanium, se persistir o problem, ai tua rom tava com bug quando tu fez o backup , dai é aconselhável limpar e baixar tuto denovo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Denis Vieira Anselmo de Oliveira
  • Posts no fórum: 37

22/05/2013, 19:23:25 via Web

Ah entendi! Legal! Realmente não estava satisfeito com nenhuma ROM JB que usei até agora. LQB, essa da TIM. Todas ficaram lentas e até eu trocar o Kernel sempre tinha os travamentos dos videos. Vamos ver se nessa LPB temos uma versão definitiva ... que não de os problemas das ultimas.

Duas perguntas: 1-) Vc mesmo disse muitas vezes aqui no tópico que não devemos ficar limpando memoria e cache e que isso prejudica o sistema. Acontece que muitos programas não tem um botão fechar ou encerrar e por isso acabamos por deixar alguns abertos...em segundo plano e vão comendo uma memoria absurda. Qual é o procedimento então pra ver o que temos aberto ou dar uma fechada geral qdo tivermos muitos apps abertos?
2-) Embora seja legal ver a galera trabalhando pra aprimorar a ROM, eu achava que so teria uma ROM da TIM pro nosso SII Lite mas agora já saiu uma segunda e eu realmente queria ter uma versão final no meu Smartphone pq eu organizo meus Apps, meus contatos e depois que formato preciso refazer tudo. Fora os Bkps e tals. Eu quero ter a melhor atualização, claro, mas ate onde irão essas atualizações de ROMs? E se eu atualizar para essa LPB por exemplo, posso ir recebendo apenas as atualizações das proximas que sairem via Kies por exemplo? Ou sempre que sair uma versão nova tipo..LPC...D...eu terei que formatar e tals? Claro qdo sair uma 4.2.2 compreendo que terei que formatar mas como estamos falando de aprimoramentos pra mesma versão..fica cansativo ter que instalar tudo de 2 em 2 meses.....

valeu !!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 20:13:23 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Ah entendi! Legal! Realmente não estava satisfeito com nenhuma ROM JB que usei até agora. LQB, essa da TIM. Todas ficaram lentas e até eu trocar o Kernel sempre tinha os travamentos dos videos. Vamos ver se nessa LPB temos uma versão definitiva ... que não de os problemas das ultimas.

Duas perguntas: 1-) Vc mesmo disse muitas vezes aqui no tópico que não devemos ficar limpando memoria e cache e que isso prejudica o sistema. Acontece que muitos programas não tem um botão fechar ou encerrar e por isso acabamos por deixar alguns abertos...em segundo plano e vão comendo uma memoria absurda. Qual é o procedimento então pra ver o que temos aberto ou dar uma fechada geral qdo tivermos muitos apps abertos?
2-) Embora seja legal ver a galera trabalhando pra aprimorar a ROM, eu achava que so teria uma ROM da TIM pro nosso SII Lite mas agora já saiu uma segunda e eu realmente queria ter uma versão final no meu Smartphone pq eu organizo meus Apps, meus contatos e depois que formato preciso refazer tudo. Fora os Bkps e tals. Eu quero ter a melhor atualização, claro, mas ate onde irão essas atualizações de ROMs? E se eu atualizar para essa LPB por exemplo, posso ir recebendo apenas as atualizações das proximas que sairem via Kies por exemplo? Ou sempre que sair uma versão nova tipo..LPC...D...eu terei que formatar e tals? Claro qdo sair uma 4.2.2 compreendo que terei que formatar mas como estamos falando de aprimoramentos pra mesma versão..fica cansativo ter que instalar tudo de 2 em 2 meses.....

valeu !!
olá, vamos a resposta então
1-não tem o que fazer é prorpio do sistema , quando inicia ele carrega todos os apps em cache , para agilizar a abertura depois, na verdade só alguns apps realmente ficam operando em segundo planos, os outros estão abertos , mas ficam suspensos, assim há uma maior agilidade quando requisitados, isso é do sistema, não tem o que fazer, se tu fechar o sistema vai lá e abre, esquece essa parte.


2-as limpezas e formatações são para garantir um melhor funcionamento do sistema, a alternativa é tu nunca atualizar o sistema, ou atualizar sem fazer os procedimentos, mas sem garantias que irá melhorar a performance do aparelho, afinal esse é o objetivo de uma atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 20:15:14 via Web

vocês reclamam da memória baixa, eu trabalho com o meu sempre com menos de 100mb de memória livre, e não tenho problema nenhum.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cristian
  • Posts no fórum: 28

23/05/2013, 13:15:32 via Web

Saiu mais uma versão da ROM brasileira
I9070VJLPD

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 14:51:51 via Web

Link VJLPD acrescentado no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adrian
  • Posts no fórum: 12

23/05/2013, 15:10:05 via Web

Jeferson, essa é a melhor? LPD
Me tire outra dúvida, queria saber qual a versão do meu JB pois em VERSÃO DE BANDA DE BASE o final tem VJLPA
e em Nº DA COMPILAÇÃO tem VJLPB,
Não entendi, a minha é qual, LPB OU LPA, e outra, meu JB esta travando muito jeferson.

Responder
Aline Bagdanovicius
  • Posts no fórum: 7

23/05/2013, 15:22:12 via Web

Bom dia Jefferson!!

Estou pensando em trocar a kernel do meu s2 lite..qual vc indica??
Pelo que eu vi..existem duas neh?

Outra coisa hj meu cel fez uma atualizacao..mudou alguma coisa fora o aplicativo da decolar.com? Rs

Abraço!

Responder
Denis Vieira Anselmo de Oliveira
  • Posts no fórum: 37

23/05/2013, 15:34:55 via Web

Ahh não! Instalei a LPB ontem rsrsrsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 15:36:01 via Web

Aline Bagdanovicius
Bom dia Jefferson!!

Estou pensando em trocar a kernel do meu s2 lite..qual vc indica??
Pelo que eu vi..existem duas neh?

Outra coisa hj meu cel fez uma atualizacao..mudou alguma coisa fora o aplicativo da decolar.com? Rs

Abraço!
olá, bom dia aline!!!!! hoje saiu mais uma rom da tim, sinceramente eu não vou testar ela, pois acho que não vai haver grandes melhoras, mas quem quizer testar e deixar as suas impressões pra nós, fiquem a vontade, portanto eu não tenho idéia do que mudou, pois eu nem uso o kies, até mesmo pq ele nunca reconhece meu aparelho, pois sempre estou com o sistema modificado, quanto a questão do kernel, existe uma bifurcação aqui no fórum, uma parcela gosta muito do siri e outra parcela do cocore, é praticamente meio a meio, então como não tem unanimidade, não posso te afirmar qual é o melhor , só tu testando e vendo qual fica melhor para você.:)

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 15:41:07 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Ahh não! Instalei a LPB ontem rsrsrsrs
rsrsrsrsrsrs:wacko:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 15:45:36 via Web

Adrian
Jeferson, essa é a melhor? LPD
Me tire outra dúvida, queria saber qual a versão do meu JB pois em VERSÃO DE BANDA DE BASE o final tem VJLPA
e em Nº DA COMPILAÇÃO tem VJLPB,
Não entendi, a minha é qual, LPB OU LPA, e outra, meu JB esta travando muito jeferson.
é o seguinte,pelo que tenho notado, a versão da rom é VJLPA, e essas atualizações que estão saindo, não são revisões gerais, são apenas pequenas modificações ou acréscimo de apps inuteis, por isso a banda base continua VJLPA , mudando só a compilação .
quanto as travadas , se tu atualizou pelo kies, recomendo fazer o tutorial, se tu fez o tutorial, recomendo colocar um kernel.

— alterado em 23/05/2013, 15:46:54

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Denis Vieira Anselmo de Oliveira
  • Posts no fórum: 37

23/05/2013, 15:52:12 via Web

Ontem eu instalei a versão LPB. Hoje de manhã o meu SII Lite tentou realizar uma atualização pelo sistema da Samsung. Apareceu pra baixar o pacote de 6,92MB e depois a descrição como Estabilidade Melhorada. Mandei instalar e ai disse que ia reiniciar o aparelho. Ele ligou...apareceu o robozinho do Android tipo qdo a gte vai reinstalar a ROM mas depois apareceu uma ponto de exclamação vermelho e o robozinho aberto. Ai ele ligou sozinho e apareceu que deu erro na atualização do Firmware.

E agora? Deixa isso pra lá?rssrs!

Tem alguma coisa relacionada com essa versão LPD? Na mensagem disse pra tentar atualizar pelo Kies. Vale o risco?

O que vc acha Jefferson ?

Responder
Lucas Goncalves
  • Posts no fórum: 2

23/05/2013, 16:01:36 via Web

Olá galera, infelizmente atualizei meu s2 lite via KIES , após a atualização, meu galaxy não esta travando mas esta dando alguns lags momentâneos, coisa que não acontecia antes... mas e agora, oq eu faço? reinstalo via odin? faço os wipes agora pra ver se melhora? como fazer? obrigado..

— alterado em 23/05/2013, 16:02:05

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 16:02:42 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Ontem eu instalei a versão LPB. Hoje de manhã o meu SII Lite tentou realizar uma atualização pelo sistema da Samsung. Apareceu pra baixar o pacote de 6,92MB e depois a descrição como Estabilidade Melhorada. Mandei instalar e ai disse que ia reiniciar o aparelho. Ele ligou...apareceu o robozinho do Android tipo qdo a gte vai reinstalar a ROM mas depois apareceu uma ponto de exclamação vermelho e o robozinho aberto. Ai ele ligou sozinho e apareceu que deu erro na atualização do Firmware.

E agora? Deixa isso pra lá?rssrs!

Tem alguma coisa relacionada com essa versão LPD? Na mensagem disse pra tentar atualizar pelo Kies. Vale o risco?

O que vc acha Jefferson ?
sei lá, na minha opinião acho que não vale, e se tu ler uns post acima outro membro disse que só foi acrescentado um app da decolar.com, ou seja inutil, mas se tu quer ver qual é, recomendo fazer pelo odim, baixa a rom e instala, visto que as morte subitas do lite aconteceram assim , atualizações pequenas que davam errado e o aparelho não ligava mais, na minha opinião tu deu sorte, rsrsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Denis Vieira Anselmo de Oliveira
  • Posts no fórum: 37

23/05/2013, 16:06:53 via Web

Eita...rsrs e eu ainda tentei umas 3x kkkkkk
Ah então deixa. Mas o negócio é que talvez ele tente instalar de novo depois neh...pq como ta ligada a atualização de Software talvez ele tente reinstalar isso dentro de uns dias. Acha melhor desativar a atualização da Samsung?
Por curiosidade. quando vc fala "morte súbita" o aparelho não liga nem pra reinstalar a rom pelo ODIN? Morre de vez mesmo?!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 16:16:47 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Eita...rsrs e eu ainda tentei umas 3x kkkkkk
Ah então deixa. Mas o negócio é que talvez ele tente instalar de novo depois neh...pq como ta ligada a atualização de Software talvez ele tente reinstalar isso dentro de uns dias. Acha melhor desativar a atualização da Samsung?
Por curiosidade. quando vc fala "morte súbita" o aparelho não liga nem pra reinstalar a rom pelo ODIN? Morre de vez mesmo?!
faz o root e troca o kernel que não aparece mais essas atualizações, rsrsrsrsrs
e a morte subita é isso mesmo, nem liga, tem que levar para assistencia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 16:23:05 via Web

Lucas Goncalves
Olá galera, infelizmente atualizei meu s2 lite via KIES , após a atualização, meu galaxy não esta travando mas esta dando alguns lags momentâneos, coisa que não acontecia antes... mas e agora, oq eu faço? reinstalo via odin? faço os wipes agora pra ver se melhora? como fazer? obrigado..
olá, bem vindo ao fórum, opção que talvez melhore, faça os wipes e formate as memórias interna e externa, opção que com certeza vai melhorar faça o tutorial na integra. agora é com você.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Goncalves
  • Posts no fórum: 2

23/05/2013, 16:23:36 via Web

se eu quiser reinstalar o jelly bean pelo ODIN agora, após já estar instalado pelo kies, eu posso seguir os mesmos procedimentos listados lá naquele tutorial que vc postou? sem nenhuma alteração por já estar instalado a nova versão pelo kies?

— alterado em 23/05/2013, 16:29:07

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

23/05/2013, 16:26:27 via Web

Bom dia povo,
fazem mais ou menos 30 minutos que conclui minha atualização para a LPD via KIES, reforço aqui que tenho o aparelho todo stock, onde a unica coisa diferente que tenho é o root que utilizei para resolver o problema do CSC...
Mexendo no aparelho durante esses trinta minutos sinto ele totalmente fluido, abrindo tudo normalmente, videos, youtube, apps etc. Sei que é cedo ainda para afirmar mas pra mim ela esta se apresentou muito boa.
Mudanças visuais nenhuma, somente a inclusão de um app da Decolar.com e a atualização de kernel que agora tem data de compilação do dia 16 de abril.
Diferente da LPB que ficou claro ser somente uma pequena atualização da LPA, essa teve sua versão e compilação toda trocada sendo LPD nos dois casos, e algo que me chamou um pouco a atenção também foi o fato da demora no download da atualização, quando atualizei da LPA para LPB via FOTA foi questão de poucos segundos e já estava baixado tudo e atualizado, o processo foi extremamente rápido, no caso de hoje acabou demorando o processo todo uns bons 20, 30 minutos o que me leva a acreditar em um montante maior de atualizações e correções... agora é brincar e ver no dia a dia como fica o comportamento dessa nova versão!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 16:35:34 via Web

Lucas Goncalves
se eu quiser reinstalar o jelly bean pelo ODIN agora, após já estar instalado pelo kies, eu posso seguir os mesmos procedimentos listados lá naquele tutorial que vc postou? sem nenhuma alteração por já estar instalado a nova versão pelo kies?
só observa que algumas partes do inicio do tutorial se refere ao 2.3.6, então se não cabe nessa rom que tu está pula pra próxima etapa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano da Cruz Souza
  • Posts no fórum: 4

23/05/2013, 17:43:28 via Web

Onde eu encontro esse tutorial, pode me passar o link ?

Responder
Adrian
  • Posts no fórum: 12

23/05/2013, 18:33:05 via Web

jefferson h.
Adrian
Jeferson, essa é a melhor? LPD
Me tire outra dúvida, queria saber qual a versão do meu JB pois em VERSÃO DE BANDA DE BASE o final tem VJLPA
e em Nº DA COMPILAÇÃO tem VJLPB,
Não entendi, a minha é qual, LPB OU LPA, e outra, meu JB esta travando muito jeferson.
é o seguinte,pelo que tenho notado, a versão da rom é VJLPA, e essas atualizações que estão saindo, não são revisões gerais, são apenas pequenas modificações ou acréscimo de apps inuteis, por isso a banda base continua VJLPA , mudando só a compilação .
quanto as travadas , se tu atualizou pelo kies, recomendo fazer o tutorial, se tu fez o tutorial, recomendo colocar um kernel.


Muito obrigado Jeferson. Não consegui atualizar pelo kies não, mas vou re-fazer o precesso daqui com a LPD. Caso permaneça. colocarei um kernel. valeu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 18:41:16 via Web

Adriano da Cruz Souza
Onde eu encontro esse tutorial, pode me passar o link ?
olá , qual tutorial tu se refere?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mari Ruiva
  • Posts no fórum: 2

23/05/2013, 20:03:08 via Web

oi Jefferson!!
Funcionou, consegui ressucita-lo!! tkssss!
só mais uma coisa: tem algum tutorial que me ajude a retirar as configurações da tim do aparelho?
Bjs e muuuuuito obrigada:bashful:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 20:21:52 via Web

Mari Ruiva
oi Jefferson!!
Funcionou, consegui ressucita-lo!! tkssss!
só mais uma coisa: tem algum tutorial que me ajude a retirar as configurações da tim do aparelho?
Bjs e muuuuuito obrigada:bashful:
olá, um especifico não tem, mas vou te passar uns links de alguns tutoriais que vão te dar uma idéia, o primeir é o do root , pois sem ele não se faz nada.
ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
depois de fazer o root , sugiro que instale esse app:TitaniumBackup
com o app instalado leia esse tutorial, nele mostro alguns apps que podem ser retirados, e na rom da tim, com exceção do tim chip , o resto referente a tim pode apagar tudo.
COMO-ECONOMIZAR-BATERIA-NO-S2-LITE-4-1-2
e por final o tutorial de como trocar a animação de liga desliga da tim:BOOTANIMATION-GALAXY-S2-LITE-4-1-2-JB-REFORMULACAO-GERAL
acho que era isso, :grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano da Cruz Souza
  • Posts no fórum: 4

24/05/2013, 00:06:22 via Web

MINI TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO DO S2 LITE PARA O ANDROID 4.1.2(REFORMULAÇÃO II)(ATUALIZAÇÃO FINAL) Á ESPERA DO 4.2.2.

Esse tutorial ao qual o titulo acima se refere, atualização de 4.1.2 para 4.2.2, no galaxy S2 Lite. Ja fi root utilizando o root 4 superSU instalado e titanium tambem. Apaguei todos os aplicativos da TIM agora preciso acabar com os travamentos.
Gostaria que me desse algumas dicas e links para me tornar um usuario medio pelo menos, conhecer as possibilidades fazer meu S2 ficar mais rápido. Tenho uma pergunta: pra eu atualizar para ultima versao firmware é interessante eu desfazer o root e depois atualizar e refazer o root ? Qual o melhor programa para fazer root e o que devo instalar depois? Eu consigo apagar os rastros de um root? Voltar para a condiçao de fabrica? Tenho outras questões que farei preciso do conhecimento se puder me indique outras fontes. Obrigado

Responder
suzan souza
  • Posts no fórum: 6

24/05/2013, 02:57:34 via Web

Agora vc me diz, pra que mais porcarias nesse celular como esse aplicativo do decolar.com, é brincadeira, estou tomando raiva desse android, fiz a atualização via wi-fi, porque hj reclamei diretamente na samsung, que o aparelho trava demais e hj veio essa atualização, vamos ver como vai se portar, porque as vezes da vontade de jogar o aparelho longe, tamanha é a lerdeza para coisas simples. Desculpem o desabafo!

Responder
Vinicius Gobbato
  • Posts no fórum: 15

24/05/2013, 04:14:56 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Ontem eu instalei a versão LPB. Hoje de manhã o meu SII Lite tentou realizar uma atualização pelo sistema da Samsung. Apareceu pra baixar o pacote de 6,92MB e depois a descrição como Estabilidade Melhorada. Mandei instalar e ai disse que ia reiniciar o aparelho. Ele ligou...apareceu o robozinho do Android tipo qdo a gte vai reinstalar a ROM mas depois apareceu uma ponto de exclamação vermelho e o robozinho aberto. Ai ele ligou sozinho e apareceu que deu erro na atualização do Firmware.

E agora? Deixa isso pra lá?rssrs!

Tem alguma coisa relacionada com essa versão LPD? Na mensagem disse pra tentar atualizar pelo Kies. Vale o risco?

O que vc acha Jefferson ?

Eu atualizei o meu pelo Kies para a versão LPA, ficou uma porcaria total, depois atualizei para LPB, melhorou um pouco mas ainda dava umas travadas, mas vi que com o tempo, cada vez que os apps eram atualizado, ia melhorando um pouquinho. Hoje atualizei para a LPD, melhorou e muito em relação as outras duas. Porem ainda está longe de ficar excelente. Se vc quer uma ROM original e melhor que as outras duas, vale apena atualizar...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 15:33:50 via Web

Vinicius Gobbato
Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Ontem eu instalei a versão LPB. Hoje de manhã o meu SII Lite tentou realizar uma atualização pelo sistema da Samsung. Apareceu pra baixar o pacote de 6,92MB e depois a descrição como Estabilidade Melhorada. Mandei instalar e ai disse que ia reiniciar o aparelho. Ele ligou...apareceu o robozinho do Android tipo qdo a gte vai reinstalar a ROM mas depois apareceu uma ponto de exclamação vermelho e o robozinho aberto. Ai ele ligou sozinho e apareceu que deu erro na atualização do Firmware.

E agora? Deixa isso pra lá?rssrs!

Tem alguma coisa relacionada com essa versão LPD? Na mensagem disse pra tentar atualizar pelo Kies. Vale o risco?

O que vc acha Jefferson ?

Eu atualizei o meu pelo Kies para a versão LPA, ficou uma porcaria total, depois atualizei para LPB, melhorou um pouco mas ainda dava umas travadas, mas vi que com o tempo, cada vez que os apps eram atualizado, ia melhorando um pouquinho. Hoje atualizei para a LPD, melhorou e muito em relação as outras duas. Porem ainda está longe de ficar excelente. Se vc quer uma ROM original e melhor que as outras duas, vale apena atualizar...
olá, o teu problema é que pelo kies não é feito varios passos que são vitais para uma boa atualização, se tu tivesse feito pelo tutorial desde o inicio , não teria problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 16:07:14 via Web

suzan souza
Agora vc me diz, pra que mais porcarias nesse celular como esse aplicativo do decolar.com, é brincadeira, estou tomando raiva desse android, fiz a atualização via wi-fi, porque hj reclamei diretamente na samsung, que o aparelho trava demais e hj veio essa atualização, vamos ver como vai se portar, porque as vezes da vontade de jogar o aparelho longe, tamanha é a lerdeza para coisas simples. Desculpem o desabafo!
olá suzan, o problema de fazer a atualizaçaõ dessa forma que tu fez, é que não são feitos vários procedimentos que eu acho essenciais para uma boa atualização, se tu tivesse feito pelo tutorial , não estaria tão decepcionada, mas ainda está em tempo de corrigir isso e fazer o tutorial, pois os travamentos do teu aparelho tendem a piorar com o tempo.quanto aos apps inuteis, se tu fizer o root e instalar um app tipo o titaniun backup , tu retira eles, e só para esclarecimento, essa atualização aqui no brasil é responsabilidade da TIM, e não da samsung, se tu colocar uma rom samsung de outro pais, verá que não tem nada dessas porcarias que a nossa tem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 17:14:07 via Web

Adriano da Cruz Souza
MINI TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO DO S2 LITE PARA O ANDROID 4.1.2(REFORMULAÇÃO II)(ATUALIZAÇÃO FINAL) Á ESPERA DO 4.2.2.

Esse tutorial ao qual o titulo acima se refere, atualização de 4.1.2 para 4.2.2, no galaxy S2 Lite. Ja fi root utilizando o root 4 superSU instalado e titanium tambem. Apaguei todos os aplicativos da TIM agora preciso acabar com os travamentos.
Gostaria que me desse algumas dicas e links para me tornar um usuario medio pelo menos, conhecer as possibilidades fazer meu S2 ficar mais rápido. Tenho uma pergunta: pra eu atualizar para ultima versao firmware é interessante eu desfazer o root e depois atualizar e refazer o root ? Qual o melhor programa para fazer root e o que devo instalar depois? Eu consigo apagar os rastros de um root? Voltar para a condiçao de fabrica? Tenho outras questões que farei preciso do conhecimento se puder me indique outras fontes. Obrigado
olá, para atualizar o sistema não é preciso desfazer o root, pois quando tu coloca a nova rom , ela limpa o root,para se adquirir mais conhecimento, no brasil ainda são poucos os lugares na net, a maioria são sites em inglês, então fica dificel eu te indicar algo muito especifico, pois depende do que tu quer fazer , tem que pesquisar muito, pegar dica de varios outros tópicos de outras questões , para só no final juntar tudo e resolver o que tu quer,
mas pra começar , eu gosto muito do http://forum.xda-developers.com
mas lá tem muita informação , então tu tem que saber o que tu quer procurar, além de que lá só falam, em ingles,eu gosto também do http://4pda.ru/, esse é em russo, grande parte dos post que eu coloco aqui no fórum, me baseio neles, pois, temos essa carência de fóruns em português, então apresar de eu não ser desenvolvedor, acho necessário dar essa facilidade para nós, pois , como tu verá, é muito complicado participar desses fóruns, rsrsrsrsrs, pela lingua técnica dos desenvolvedores, e por que eles não saõ muito fâ de ficarem ensinando quem está começando, por exemplo, quando sai uma rom modificada ele só dizem o que ela tem e que que é para instalar pelo odim, mas não indicam o passo a passo como faço aqui.boa sorte na tu procura ,com um pouco de persistencia , com certeza tu vai conseguir se aprofundar um pouco mais no mundo android.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano da Cruz Souza
  • Posts no fórum: 4

24/05/2013, 17:18:14 via Web

Jeferson,

Me ajuda,me passar o tutorial para atualização do galaxy S2 sem apps da TIM e em portugues de preferencia Pt-BR, quero deixar meu celular no limite máximo da velocidade, sem travamento sem erros, o titulo desse forum cita uma atualização de 4.1.2 para 4.2.2, atualizei o meu via KIES e vi que você postou uma resposta a Suzan Souza dizendo que via KIES é uma porcaria, estou disposto a zerar meu Celular, voltar para o 3.2.1 e recomeçar seguindo suas instruções o problema é que não tenho seu procedimentos (tutoriais), gostaria que me ajuda-se a deixar meu celular excelente. e o mais atualizado possível, ja fiz o root instalei o SuperSU, o Titanium, mais não sei mexer, a única coisa que fiz foi remover APPs da tim, só de pirraça, acredito que esse usavam a memória e pra mim eram inúteis já que eu uso o chip da VIVO. quero realmente aprender mais e preciso de alguem disposta a me ajudar.
Por favor me passe os links na sequencia do que preciso fazer, se for necessário voltar os 3.2.1, sem problemas eu volto.
obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 17:27:55 via Web

Adriano da Cruz Souza
Jeferson,

Me ajuda,me passar o tutorial para atualização do galaxy S2 sem apps da TIM e em portugues de preferencia Pt-BR, quero deixar meu celular no limite máximo da velocidade, sem travamento sem erros, o titulo desse forum cita uma atualização de 4.1.2 para 4.2.2, atualizei o meu via KIES e vi que você postou uma resposta a Suzan Souza dizendo que via KIES é uma porcaria, estou disposto a zerar meu Celular, voltar para o 3.2.1 e recomeçar seguindo suas instruções o problema é que não tenho seu procedimentos (tutoriais), gostaria que me ajuda-se a deixar meu celular excelente. e o mais atualizado possível, ja fiz o root instalei o SuperSU, o Titanium, mais não sei mexer, a única coisa que fiz foi remover APPs da tim, só de pirraça, acredito que esse usavam a memória e pra mim eram inúteis já que eu uso o chip da VIVO. quero realmente aprender mais e preciso de alguem disposta a me ajudar.
Por favor me passe os links na sequencia do que preciso fazer, se for necessário voltar os 3.2.1, sem problemas eu volto.
obrigado.
olá, na verdade o titulo diz á espera do 4.2.2, e não que está atualizando pra essa versão, pois ainda não saiu, é uma promessa da samsung pra esse ano, quanto a atualização própriamente dita, segue esse tutorial passo a passo que teu aparelho vai ficar bom, mas infelismente rom com pt-br, por enquanto só a da tim, pois ela tem exclusividade do aparelho no brasil, assim que sair alguma da américa latina eu vou testar e posto aqui para o pessoal.a parte do titaniun tu fez certo, as outtas coisas que tu pode fazer é trocar o kernel , ajuda muito também, e coloca um gerenciador de cpu e leia esse post:o-que-e-governor-e-i-o-scheduler,vai te dar uma idéia da melhor regulagem para você.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

25/05/2013, 15:20:41 via Web

Tem como atualizar sem usar o pc? É que o meu pc ta com defeito.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Patrick Leandro
  • Posts no fórum: 67

25/05/2013, 15:31:09 via Web

Edson P.
Tem como atualizar sem usar o pc? É que o meu pc ta com defeito.
Pior que nao cara, axxo ne, porque voce tem que descompactar um arquivo e ter o odin no pc entende? ai fica foda

Conta desativada

Responder
Daniel Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

25/05/2013, 20:35:48 via Web

Jefferson,
vc sabe quando chega a atualização do 4.2 pro galaxy s2 lite?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/05/2013, 18:19:10 via Web

Daniel Rodrigues
Jefferson,
vc sabe quando chega a atualização do 4.2 pro galaxy s2 lite?
a samsung prometeu para o fim do anop, ou seja só em janeiro ou fevereiro do ano que vem rsrsrsrsrsr

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Tostes
  • Posts no fórum: 5

26/05/2013, 19:50:39 via Web

To precisando da KERNEL original do aparelho...alguém pode disponibilizar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/05/2013, 21:03:14 via Web

Daniel Tostes
To precisando da KERNEL original do aparelho...alguém pode disponibilizar?
de qual versão? tu não fez o backup? no tutorial de troca de kernel mostra como.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Tostes
  • Posts no fórum: 5

26/05/2013, 23:50:31 via Web

Eu até fiz o backup, mas acabei perdendo o arquivo...
Quero da 2.3.6 para poder atualizar pelo KIES...

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

27/05/2013, 01:17:25 via Web

A versão de base do meu s2 lite é VJLK1, que versão do JB eu baixo ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Gesiel Santos Goulart
  • Posts no fórum: 26

27/05/2013, 01:48:49 via Web

Atualizei meu Android para esse da tim e meus vídeos estao travando, tanto no YouTube quanto em videos q está salvo no aparelho. O q preciso fazer para q os videos parem de travar? Desde ja quero te agradecer. ..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/05/2013, 01:50:16 via App

Daniel Tostes
Eu até fiz o backup, mas acabei perdendo o arquivo...
Quero da 2.3.6 para poder atualizar pelo KIES...
olá esquece o kies,faz a atualização pelo tutorial que vai evitar problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/05/2013, 01:52:08 via App

Péricles Adonis
A versão de base do meu s2 lite é VJLK1, que versão do JB eu baixo ?
olá se tu vai fazer a atualização pelo tutorial, não importa, e só escolher a ROM que tu quer e fazer o processo todo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/05/2013, 01:53:20 via App

Gesiel Santos Goulart
Atualizei meu Android para esse da tim e meus vídeos estao travando, tanto no YouTube quanto em videos q está salvo no aparelho. O q preciso fazer para q os videos parem de travar? Desde ja quero te agradecer. ..
tu atualizou pelo kies ou pelo tutorial?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

27/05/2013, 03:03:23 via Web

Instalei a versão LPD, ficou legal, mas parece um pouco lento, está usando 530 de 624 MB na RAM. Me indica uma kernel ae mano pra melhorar esse desempenho. Ah obrigado pelo POST, adoro esse blog, muito bom mesmo.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Miguel Alexandre
  • Posts no fórum: 13

27/05/2013, 03:53:02 via Web

Refiz a atualização do aparelho desta vez segui a risca todos os passos e instalei a mais nova versão da Rom da Tim, até agora o consumo de bateria se mostrou amigável por hora não instalei o facebook, suspeitei dele na primeira vez que instalei o JB e acho que ele pode ser um dos causadores do alto consumo da bateria no aparelho. Como acabei de instalar vou passar um tempo analisando performance e consumo (com e sem o face, para confirmar ou condenar a teoria) e depois vou postar as conclusões aqui, desde já mais uma vez obrigador Jefferson pelo ótimo tutorial.

Responder
Patrick Leandro
  • Posts no fórum: 67

27/05/2013, 04:09:13 via Web

Péricles Adonis
Instalei a versão LPD, ficou legal, mas parece um pouco lento, está usando 530 de 624 MB na RAM. Me indica uma kernel ae mano pra melhorar esse desempenho. Ah obrigado pelo POST, adoro esse blog, muito bom mesmo.


Cara eu indico o cocore 6 !

Responder