Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

  • Respostas:498
  • Sticky
João Lucas
  • Posts no fórum: 1

31/10/2013, 23:12:00 via Web

Valeeeeu, amigo! 0//

Conta desativada

Responder
Alexandre Junior
  • Posts no fórum: 1

01/11/2013, 00:29:36 via Web

obrigado mano por min ajudar obrigado mesmo j tava aperriado

Conta desativada

Responder
Lucas Guerreiro
  • Posts no fórum: 1

02/11/2013, 00:32:07 via Web

Obrigado ao moderador Jefferson H, pelo exelente Tutorial. Acabo de Reviver mais um Celular. Sem os seus conhecimentos compartilhados aqui no Forum, seria mais um aparelho para o Lixo. Obrigado a voce e a um Amigo, que também postou uma dica muito importante.
" Se o aparelho usado nao for reconhecido pelo PC, utilize um outro Aparelho da mesma marca e modelo, para que o Pc reconheça os Drives, e entao voce podera processeguir com o desejado.

Valeu


Que Deus Abençoe a Todos.

Conta desativada

Responder
Edesio Barcelos
  • Posts no fórum: 1

02/11/2013, 15:38:55 via Web

Cadastrei e loguei só para agradecê-lo, deu alguns erros no início mas fui acompanhando o tópico e na base da tentativa eu consegui recuperar.

Conta desativada

Responder
Iago Cherman
  • Posts no fórum: 2

02/11/2013, 21:43:03 via Web

ME AJUDE POR FAVOR;;;;;;;;;;tenho um problema: o odin não reconhece meu galaxy y (eu edito o odin sertinho e coloco meu cel em modo download e conecto ele no pc e mesmo assim o odin não reconhece)
o problema no meu celular é que quando vo liga o celular aparece a tela da samsung ai depois a da vivo (a da vivo fica demorando pra sair) ai depois volta pra tela da samsung e fica nessa alternância
oque eu faço? to usando o método certo (ja tentei os 2)? tem outro metodo?

— alterado em 02/11/2013, 23:26:42

Responder
Iago Cherman
  • Posts no fórum: 2

02/11/2013, 23:30:43 via Web

o meu não ta seno reconhecido pelo odin
então se eu pega o celular do meu amigo (mesma marca e modelo) ai o q eu fasso pra ele se reconhecido pelo odin sem danifica ou reseta o aparelho?

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 2

04/11/2013, 01:00:22 via Web

Olá, Jefferson h., fiz passo a passo e está dando isso, não carrega e não faz mais nada só fica nisso..
Foto abaixo.


E as vezes da um erro e fica um nome bem grande ERRO.

Causa do travamento permanente do meu aparelho:
Fui instalar um Room para Galaxy y 4.1.1 e está travando bem na tela de logo da samsung poderia min ajudar serei muito grato.
Já olhe outras video aula mais nem uma deu certo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/11/2013, 16:04:21 via Web

Lucas
Olá, Jefferson h., fiz passo a passo e está dando isso, não carrega e não faz mais nada só fica nisso..
Foto abaixo.


E as vezes da um erro e fica um nome bem grande ERRO.

Causa do travamento permanente do meu aparelho:
Fui instalar um Room para Galaxy y 4.1.1 e está travando bem na tela de logo da samsung poderia min ajudar serei muito grato.
Já olhe outras video aula mais nem uma deu certo.
já tentou fazer sem colocar o arquivo pit?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 2

04/11/2013, 16:48:29 via Web

Já e não carrega, fica como a foto.

Foto sem o pit.

— alterado em 04/11/2013, 16:51:08

Responder
Lucrécia Vieira
  • Posts no fórum: 1

04/11/2013, 23:35:09 via Web

Posso faazer a primeira opção mesmo tendo uma rom personalizada?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 17:09:13 via Web

Lucas
Já e não carrega, fica como a foto.

Foto sem o pit.
olá, tu já experimentou entrar no recovery, fazer os wipes e retirar a bateria, depois entrar direto no modo downlaod, sem deixar o aparelho reinciar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Higor Almeida
  • Posts no fórum: 1

07/11/2013, 17:45:29 via Web

o meu Sansung Galaxy Y young , bloqueou e ja fiz de tudo mais não desbloqueia , oque devo fazer ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/11/2013, 17:54:45 via Web

Higor Almeida
o meu Sansung Galaxy Y young , bloqueou e ja fiz de tudo mais não desbloqueia , oque devo fazer ??
ele não abre tela nenhuma?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel Cristhian
  • Posts no fórum: 1

09/11/2013, 21:10:35 via Web

ola eu fiz do segundo metodo e nn da de jeito nenhum e ja desmarquei Re-Partition e continua nn dando .... me ajuda oque faço ??? E o que e Wipes ??

Responder
Paloma Stéphany
  • Posts no fórum: 1

10/11/2013, 01:45:05 via Web

Boa noite.Um dia ai fui atulizar o software do meu celular e ai travou, concertei sozinha pelo odin e tals.. Ficou bom, mas alguns dias atrás eu estava usando um app para fotos "Cymera" e ai travou.Antes ele não saia daquela telinha preta escrito Galaxy y e etc.. mas agora dessa vez que travou ele fica repetindo aquele pequeno video astronomico e Samsung.Já tentei concertar ele do mesmo jeito que fiz pela primeira vez mas não adianta nada.
Eu tenho uma "teoria", será que tem alguma coisa a ver com o nível de bateria ? Eu não me lembro o quanto ele estava carregado na primeira vez em que concertei mas desta em que eu tentei está pouco carregado.Será que é por isso que não consigo arrumar ?
Obrigada.

Responder
Raquel S
  • Posts no fórum: 1

11/11/2013, 07:45:45 via Web

Onde eu encontro os arquivos? Não achei no blog! ;/

Responder
Mayco Leandro
  • Posts no fórum: 1

12/11/2013, 14:38:49 via Web

Meus parabéns

Já tinha tentado de tudo,mas só com o seu procedimento que consegui!
Primeiro deu falha mas o Segundo foi sensacional!!!!
obrigado e um abraço

SUCESSO

Conta desativada

Responder
Alfredo Guedes
  • Posts no fórum: 1

16/11/2013, 02:11:24 via Web

Olá cara, então, eu faço todos os procedimentos que pede no segundo método, meu cel reinicia mas na hora de dar reboot system ele falha e nunca inicia, já tentei com o pit e o re-partition e sem eles também, mas até agora nada :/

Responder
Matheus Sekiguchi
  • Posts no fórum: 1

16/11/2013, 03:13:13 via Web

Amigo ,
Meu cel não funciona o touch.
Ele não caiu , nao bati com ele , nada.
Só os botões laterais funcionam.
Fazendo isso pode ser que o meu touch volte a funcionar?

Responder
Natty Honda
  • Posts no fórum: 1

17/11/2013, 13:55:00 via Web

Olha depois de muito penar, consegui, foi a melhor ajuda que encontrei em toda a rede...A conexão usb tava dando erro, o driver da samsung eh uma caca, mas depois de mto tentar e seguir passo a passo o cel ressucitou....MTO OBRIGADA MESMO...

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/11/2013, 16:08:54 via Web

Natty Honda
Olha depois de muito penar, consegui, foi a melhor ajuda que encontrei em toda a rede...A conexão usb tava dando erro, o driver da samsung eh uma caca, mas depois de mto tentar e seguir passo a passo o cel ressucitou....MTO OBRIGADA MESMO...
olá, bem vinda ao fórum, obrigado pelo retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Lisboa
  • Posts no fórum: 1

24/11/2013, 04:38:37 via Web

Estou com problema na hora de reconhece meu galaxy , entro no modo download e mesmo assim o odin não reconhece o meu aparece o que faço para resolve esse problema preciso coloca o sistema original dele pois o que eu botei trava muito :/ Ajuda Por Favor...

— alterado em 24/11/2013, 04:39:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/11/2013, 15:37:42 via Web

Igor Lisboa
Estou com problema na hora de reconhece meu galaxy , entro no modo download e mesmo assim o odin não reconhece o meu aparece o que faço para resolve esse problema preciso coloca o sistema original dele pois o que eu botei trava muito :/ Ajuda Por Favor...
olá, reinstala os driverb usb , desativa o kies se estiver ativado e reinicia o pc.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
mateus lemos
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 07:54:47 via Web

Por favor preciso de mt da ajuda de vc fui atualizar pelo próprio celular pois havia pedido o aparelho é celular galaxy (( y gt-s5360b )) procurei formar de faze-lo voltar ao normal até agora não consegui até hard reset não funciona pois continua travado na tela de inicio com uma barra escrito installing. Quero saber de vcs se com esse procedimentos ai conseguirei restaura galaxy (( y gt-s5360b )) esse exato modelo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/11/2013, 17:29:36 via Web

mateus lemos
Por favor preciso de mt da ajuda de vc fui atualizar pelo próprio celular pois havia pedido o aparelho é celular galaxy (( y gt-s5360b )) procurei formar de faze-lo voltar ao normal até agora não consegui até hard reset não funciona pois continua travado na tela de inicio com uma barra escrito installing. Quero saber de vcs se com esse procedimentos ai conseguirei restaura galaxy (( y gt-s5360b )) esse exato modelo.
olá, bem vindo ao fórum, essa atualização demora horas pra instalar, , por isso sempre recomendam ter a bateria cheia para essas atualizações, o meu aparelho levou 4 hrs pra instalar , mas se tu acha que está travado mesmo, faça o segundo método que volta ao normal o aparelho, com a vantagem de não ser uma rom personalizada por operadoras.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Italo
  • Posts no fórum: 4

26/11/2013, 15:41:42 via Web

Bom dia. Me cadastrei só para agradecer esse post.

Fiz tudo conforme ensinado e em menos de 10min estava tudo pronto. Muito grato a vc!

obs: Só achei curioso que ele ficou como se fosse da Oi. Mas isso é um detalhe.

— alterado em 26/11/2013, 15:44:39

Conta desativada

Responder
Alex Silva
  • Posts no fórum: 4

26/11/2013, 16:44:38 via Web

meu galaxy y nao inicia fui instalar uma rom a hyperion 8 .. e de u mopa ..no meu selula nao quer inicia ja tentei pelo odin mas da falha ,, e nao da pra usar o modo recovery .pf a junda

Responder
Alex Silva
  • Posts no fórum: 4

26/11/2013, 16:45:12 via Web

Responder
Geeho Junior
  • Posts no fórum: 1

26/11/2013, 17:46:25 via Web

Fiz o segundo modo, só que quando concluiu e fico com o certinho, desliguei e quando liguei no modo recovery o meu celular estava com a tela toda branca e agora o que faço?

Responder
Sergio Antoni
  • Posts no fórum: 1

27/11/2013, 04:08:11 via Web

Parabéns ao fórum,com o tuto e arquivos consegui restabelecer rom original do meu galaxy y, aew
jefferson h.obrigado :D

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/11/2013, 18:53:09 via Web

Alex Silva
coloca o arquivo pit e marca re-partition.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Nan Cipriano
  • Posts no fórum: 2

28/11/2013, 06:14:25 via Web

Muito bom o tutorial, fiz o modo alternativo e consegui reviver o celular da minha mãe que não saia da tela inicial escrito "Samsung". Obrigado mesmo!!

Conta desativada

Responder
David Pinheiro
  • Posts no fórum: 5

29/11/2013, 13:44:13 via Web

Bom dia, Pessoal,

Hoje o meu Samsung Android ligava, aparecia o Emblema da operadora e o nome Samsung e não carregava o sistema.

Então, formatei ele, porém deu erro. Para recuperar estou na tela de Downloading... porém acho que está demorando, então gostaria de saber, quanto tempo leva para efetuar o downloading.

Está assim:

ODIN MODE
PRODUCT NAME: GT-S5360
CUSTOM BIN DOWN: NO(0 COUNTS)
CURRENT BIN: SAMSUNG OFFICIAL
Downloading
Do not turn off target!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

29/11/2013, 14:52:52 via App

Amigo.. Você tem que instalar a Rom via Odin pelo PC..

Lost in Amsterdam?

David Pinheiro

Responder
David Pinheiro
  • Posts no fórum: 5

29/11/2013, 14:59:25 via Web

Então, o meu é Samsung. Vale também ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

29/11/2013, 15:13:56 via App

David Pinheiro
Então, o meu é Samsung. Vale também ?

O seu é o Galaxy Y certo? Esse tutorial quê passei é específico para ele..

Lost in Amsterdam?

David Pinheiro

Responder
David Pinheiro
  • Posts no fórum: 5

29/11/2013, 17:40:44 via Web

Se me pergunte a pergunta. Demora em torno de quanto tempo ?

Passo 7: clique em start ,e espere o processo terminar e o aparelho reiniciar. estou aqui.

na tela do Odin está assim - <ID:0/004> SetupConnection..

Responder
Mike Ferreira
  • Posts no fórum: 3

29/11/2013, 18:15:32 via Web

Aew Galera Vcs são demais salvaram o android da minha namorada e ainda tirando o nome VIVO que aparecia antes de ligar o cel

vlw mesmo

Responder
David Pinheiro
  • Posts no fórum: 5

29/11/2013, 18:41:45 via Web

Estou tentando a 2º parte.

<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> PDA_S5360B_UTME2.tar.md5 is valid.
<OSM> MODEM_S5360B_UTME1.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_S5360B_ZTRMC1.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
<ID:0/004> File analysis..
<ID:0/004> SetupConnection..

demora qto tempo ?

Responder
Mike Ferreira
  • Posts no fórum: 3

01/12/2013, 01:42:07 via Web

o meu levou 45 segundos para ficar pronta depois ele demorou pra ligar ficou na tela samsung mo tempao mas deu certo e tá tudo blz


porém eu achei ele mais pesado do que tinha antes

não sei si tem alguma coisa a ver mais eu achei mais pesado

pra abrir o menu fica rondando uma bolinha por uns 20 segundos para

Responder
Daniel Boraczynski
  • Posts no fórum: 1

01/12/2013, 18:33:15 via Web

Olá, ja tem um tempo que estou tentando arrumar meu celular com esse metodo, mas ele sempre falha! Agora eu tentei fazer novamente e ele parou nessa parte: "<ID:0/004> SetupConnection" e nao sai mais disso! Por favor, me ajuda com esse problema! Desde ja agradeço pela sua atençao!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

01/12/2013, 18:38:45 via App

Daniel Boraczynski
Olá, ja tem um tempo que estou tentando arrumar meu celular com esse metodo, mas ele sempre falha! Agora eu tentei fazer novamente e ele parou nessa parte: "<ID:0/004> SetupConnection" e nao sai mais disso! Por favor, me ajuda com esse problema! Desde ja agradeço pela sua atençao!

Fez tudo certinho? Reinicia o PC e tenta novamente

Lost in Amsterdam?

Responder
David Pinheiro
  • Posts no fórum: 5

02/12/2013, 14:32:00 via Web

Bom dia,

Passando só para agradecer pelo post.

Consegui voltar o celular ao normal.

Obrigado.

Responder
Bruno Viudes
  • Posts no fórum: 1

05/12/2013, 13:05:48 via Web

Olá. meu galaxy não passava da tela "sansung" fiz as wipes e nada... fiz o segundo método e ele instalo fileh... mas, não reconhece sinal d nenhuma operadora o q faço?

Responder
marlo melo
  • Posts no fórum: 3

05/12/2013, 18:34:01 via Web

Fiz essa instalação, mas agora a tela touch não funciona. Tem como faltar a funcionar?

Responder
Bira Oliveira
  • Posts no fórum: 1

10/12/2013, 05:17:37 via Web

meu galaxy y ta ligando mas não inicia já fiz o topico dos dois jeito e não deu certo um com o pit deu falha e sem o pit ele fica tipo congelado não da sinal nenhum e o kies não ta conctando com meu célula mas o pc instala os drive direitinho me ajuda pvf meu telefone eu tirei a bateria no meio de uma atualização por isso que ta assim

Responder
Alexandre Gomes
  • Posts no fórum: 3

12/12/2013, 01:34:38 via Web

Tem como reupar o arquivo para primeira opção de atualização?

Responder
Alexandre Gomes
  • Posts no fórum: 3

12/12/2013, 02:38:46 via Web

Conseguir fazer numa boa a opção alternativa mas para minha surpresa meu telefone agora ficou personalizado da OI.

Como faço para deixar padrão sem OPERADORA "foi comprado sem operadora"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/12/2013, 09:24:31 via App

Mike Ferreira
o meu levou 45 segundos para ficar pronta depois ele demorou pra ligar ficou na tela samsung mo tempao mas deu certo e tá tudo blz


porém eu achei ele mais pesado do que tinha antes

não sei si tem alguma coisa a ver mais eu achei mais pesado

pra abrir o menu fica rondando uma bolinha por uns 20 segundos para
ola tenta fazer os wipes, deve melhorar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder