Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

  • Respostas:498
  • Sticky
Debora Frazão
  • Posts no fórum: 1

22/09/2013, 19:20:10 via Web

Deu super certo o modo 2 recuperei, estou muito feliz, obrigada mesmo pela ajuda. Muito útil

Responder
Charles Castedo
  • Posts no fórum: 1

24/09/2013, 03:57:36 via Web

Olá, tenho um samsung galaxy Y, eu não estou conseguindo executar o Odin, para fazer todo o processo, já reiniciei a configuração do celular e iria fazer agora o metodo que utiliza o Odin, mais não consigo executar o Odin.

Alguém pode me ajudar dizendo como executar.

Responder
Lary Oliveira
  • Posts no fórum: 3

26/09/2013, 17:34:08 via Web

Olá , boa tarde !
Meu celular é o Galaxy ace S5830 , os métodos que você postou funcionaria no meu celular ? Acho que não porque o que tá ai e do s5360 !
Está acontecendo a mesma coisa , eu ligo ele só fica aparecendo ''Samsung'' ... Já tentei pelo método
de RESET só que continua a mesma coisa !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/09/2013, 17:49:42 via Web

Lary Oliveira
Olá , boa tarde !
Meu celular é o Galaxy ace S5830 , os métodos que você postou funcionaria no meu celular ? Acho que não porque o que tá ai e do s5360 !
Está acontecendo a mesma coisa , eu ligo ele só fica aparecendo ''Samsung'' ... Já tentei pelo método
de RESET só que continua a mesma coisa !
olá, você tem razão , essa rom não é compativel para você.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lary Oliveira
  • Posts no fórum: 3

26/09/2013, 18:52:12 via Web

você poderia me ajudar ? e me mandar o rom compativel com o meu ?
depois eu tentaria usar os métodos que você postou ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/09/2013, 18:56:27 via Web

Lary Oliveira
você poderia me ajudar ? e me mandar o rom compativel com o meu ?
depois eu tentaria usar os métodos que você postou ...
lá no fórum do galaxy ace já tem algumas dicas tu já olhou lá? expoe teu problema em detalhes lá, como foi que o aparelho ficou assim, lá poderemos te ajudar melhor e os outros usuarios de ace também vão te ajudar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lary Oliveira
  • Posts no fórum: 3

26/09/2013, 19:20:38 via Web

tem como me mandar o link do forum ?

Responder
Kleiton Alves
  • Posts no fórum: 1

27/09/2013, 04:47:16 via Web

Cara, o odin nao reconhece meu aparelho, o que faço?

Responder
Murcielago Veyron
  • Posts no fórum: 1

27/09/2013, 18:13:42 via Web

O meu deu erro
o que sao wipes e como que faco

Responder
Mano joe
  • Posts no fórum: 6

27/09/2013, 20:07:54 via Web

obrigado jefferson,eu tava sem esperança de que meu tel voltasse a funcionar.valew!!!!

Responder
Fabiola Antunes
  • Posts no fórum: 1

28/09/2013, 03:06:17 via Web

Olá
Tenho um Galaxy y GT-S5360B, ontem deixei ele cair e ele não aparece nada na tela apenas ficou com a tela branca.
O que pode ter acontecido?Queimou o display?Vale a pena arrumar?
Obrigada!!

— alterado em 28/09/2013, 03:07:55

Responder
Tiago Capelasso
  • Posts no fórum: 1

04/10/2013, 13:50:07 via Web

PERFEITO SENSACIONAL !!!! FUNCIONOU 100 POR CENTO. PARABÉNS E MUIT OBRIGADO PELAS DICAS !!!

Conta desativada

Responder
Joao Diniz
  • Posts no fórum: 1

05/10/2013, 18:56:45 via Web

Eu instalei uma rom,só que eu não gostei e voltei para a rom original,agora quando eu tento instalar outra rom, não acontece nada continua com a mesma,já tentem de tudo refiz passo a passo para instalar outra rom mais não acontece nada eu continuo com a mesma... alguém sabe o que é

Responder
Jocemar Teixeira Souza
  • Posts no fórum: 2

06/10/2013, 05:55:20 via Web

Meu caro Jefferson, por favor me da uma ajuda, ficarei imensamente grato!

meu Samsung Galaxy y GT-S5360B, e ele entrou em "Loop infinito" fiz a instalação da ROM via ODIN, o processo de instalação ocorreu normalmente,mas na hora de reiniciar ele fica na tela de apresentação "Samsung Galaxy y young GT-S5360B", mas o normal do loop infinito é travar na tela "SAMSUNG" (me corrija se eu estiver falando abobrinha hehe), ja fiz o Wipe data e wipe cache e o reboot, porem o erro persiste. Tentei varias vezes, ja to pensando em levar pra assistencia pois nao to conseguindo ressuscita-lo...

Grato fera!

— alterado em 06/10/2013, 05:59:36

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/10/2013, 17:15:55 via Web

Jocemar Teixeira Souza
Meu caro Jefferson, por favor me da uma ajuda, ficarei imensamente grato!

meu Samsung Galaxy y GT-S5360B, e ele entrou em "Loop infinito" fiz a instalação da ROM via ODIN, o processo de instalação ocorreu normalmente,mas na hora de reiniciar ele fica na tela de apresentação "Samsung Galaxy y young GT-S5360B", mas o normal do loop infinito é travar na tela "SAMSUNG" (me corrija se eu estiver falando abobrinha hehe), ja fiz o Wipe data e wipe cache e o reboot, porem o erro persiste. Tentei varias vezes, ja to pensando em levar pra assistencia pois nao to conseguindo ressuscita-lo...

Grato fera!
olá, qual dos arquivos tu utilizou e que metodo tu seguiu? o primeiro ou o segundo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jocemar Teixeira Souza
  • Posts no fórum: 2

06/10/2013, 20:49:39 via Web

Primeiramente fiz o primeiro metodo, deu FAIL, em seguida fiz o segundo metodo e utilizei o arquivo pit (tororo) e os outros 3 arquivos, ai deu certo o processo, deu PASS, esperei ele reiniciar porem nao saiu da Tela mencionada anteriormente, então fiz oque a maioria fez e deu certo (nao no meu caso): tirei a bateria, fiz os wipes e o celular rebootou porem ele sempre para na Tela "Samsung Galaxy y young GT-S5360B", antes para na tela "SAMSUNG"ou "VIVO", refiz o processo algumas vezes, porem o Loop infinito persiste..
Jefferson, tu tens alguma dica para eu tentar seguir ou tu recomenda eu levar para a assistencia tecnica?
AH, cerca de 3 semanas atras eu fiz o famoso ROOT, ou seja ja nao tenho mais a garantia, meu celular tem 4 meses de uso..

— alterado em 07/10/2013, 02:55:41

Responder
Lucas Pereira
  • Posts no fórum: 3

09/10/2013, 04:24:32 via Web

olá Jeferson,eu tenho um Galaxy Y Pro Duos GT-B5512B sem querer instalaei uma rom nele pelo odin do galaxy y duos s6102b,eu sei que foi dele porque ao conectar ele no pc agra instala pelo windows update drivers desse s6102b,eu ligo ele fica tela branca,ao se passar 30 segundos ele é reconhecido pelo odin o kies fica uns 5 minutos tentando e da erro da conexão,já odin reconhece eu achei que estva salvo mas me enganei que ja tentei passar rom original do b5512b ja tentei até a do s6102b ja tentei separando os arquivos md5 com programa cygwin sempre da FAIL pelo odin,voçe tem alguma sujestão?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/10/2013, 17:18:08 via Web

Lucas Pereira
olá Jeferson,eu tenho um Galaxy Y Pro Duos GT-B5512B sem querer instalaei uma rom nele pelo odin do galaxy y duos s6102b,eu sei que foi dele porque ao conectar ele no pc agra instala pelo windows update drivers desse s6102b,eu ligo ele fica tela branca,ao se passar 30 segundos ele é reconhecido pelo odin o kies fica uns 5 minutos tentando e da erro da conexão,já odin reconhece eu achei que estva salvo mas me enganei que ja tentei passar rom original do b5512b ja tentei até a do s6102b ja tentei separando os arquivos md5 com programa cygwin sempre da FAIL pelo odin,voçe tem alguma sujestão?
olá faltou esse arquivo pra dar certo
http://www.droidevelopers.com/attachment.php?attachmentid=2949&d=1335124743

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Heijmeijer
  • Posts no fórum: 1

10/10/2013, 00:22:50 via Web

Boa noite jefferson,

Possuo um Samsung Galaxy Y S5360B. Fiz o root há aproximadamente duas semanas sem problema algum, porém desde sábado meu celular começou a reiniciar sozinho ou quando aperto o power.

Tentei restaurar a versão da Rom original seguindo o segundo método deste tópico e foi bem sucedido, o problema desapareceu por aproximadamente 30 minutos. Após isso ele voltou a reiniciar novamente. Tentei fazer novamente o processo de resetar a room original, inclusive fazendo os whipes indicados.
O problema está persistindo, não sei mais o que fazer.

O que poderia ser?
Agradeço desde já!

Responder
Lucas Pereira
  • Posts no fórum: 3

10/10/2013, 05:15:08 via Web

eu entrei e me registrei no link que vc mandou mais fala que eu não posso acessar a pagina

Responder
Lucas Pereira
  • Posts no fórum: 3

10/10/2013, 15:44:10 via Web

olá jeferson consegui baixar o arquivo PIT que vc passou mas eu ja tinha esse aqui e ja tinha tentado com ele tbm e nada

Responder
rochatoni
  • Posts no fórum: 1

10/10/2013, 23:54:34 via Web

jeferson "brother", tudo certo por aqui....
O aparelho que estava tentando
"ressuscitar", e consegui graças a você, é um samsung gt-s5360b.
Ficava so na tela inicial, agora tudo resolvido.
Tutorial muito bem explicado.
Abraço!!!

Responder
Thiago Vinicius
  • Posts no fórum: 1

11/10/2013, 01:10:42 via Web

o meu celular esta igual alguem conseuiu uma soluçao
galaxy samsung 5512b com a tela branca nao consigo reestalar o sistema android

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

11/10/2013, 13:29:01 via Web

Obrigado, graças a você consegui reinstalar a rom original desse aparelho!!! O celular pra falar a verdade é de um amigo meu de trabalho e não sei o que o cara fez que deixou o aparelho sem reiniciar. Ele ficava apenas na tela inicial com o longo do galaxy y e não saia disso, dai falei pra ele que sabia atualizar e reinstalar roms seguindo tutórias como esse pela internet e ele deixou como ultima esperança...rsrsrs...consegui realizar o procedimento pelo segundo metodo que você deixou e sem por o re partition e pit. Deu tudo certo e agora estou atualizando ele pelo próprio aparelho, pois apareceu uma atualização de fabrica pra ele apos o seu procedimento.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Nhoncanser
  • Posts no fórum: 1

12/10/2013, 23:42:37 via Web

Amigo Instalei um android 4.1 em meu galaxy y duos abriu normalmente e depois de uns minuto entrou em loop abria e voltava com login da sansung tempo todo depois fiu voltar a rom de original pelo odin instalou normalmente mas na tela do android travou no recovery com mensagem faile mount/system faile mount/data faile/mount/cache !!!
fiz o processo varias vezes e fica na mesma com o mesmo erro sabe me dizer o que tenho que fazer para resolver isso ?????

Obrigada !!Aguardo

Responder
Sandro Ricardo
  • Posts no fórum: 1

12/10/2013, 23:59:30 via Web

VOÇÊ SALVOU O MEU SAMSUNG Y OBRIGADO

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/10/2013, 16:49:55 via Web

Nhoncanser
Amigo Instalei um android 4.1 em meu galaxy y duos abriu normalmente e depois de uns minuto entrou em loop abria e voltava com login da sansung tempo todo depois fiu voltar a rom de original pelo odin instalou normalmente mas na tela do android travou no recovery com mensagem faile mount/system faile mount/data faile/mount/cache !!!
fiz o processo varias vezes e fica na mesma com o mesmo erro sabe me dizer o que tenho que fazer para resolver isso ?????

Obrigada !!Aguardo
olá bem vindo ao fórum, segue esse tutorial do link, que é especifico para o teu modelo.:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547340/Samsung-Galaxy-Y-Duos-Nova-ROM-para-o-Galaxy-Y-Duos-GT-S6102B-da-Operadora-TIM-BRASIL-OU-SEM-OPERADORA-2013

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Rennier
  • Posts no fórum: 1

13/10/2013, 18:48:07 via Web

eu nao to conseguindo fazer o passo 1 e 2 do primeiro tem jeito de me ajudar,mandando um video por exemplo

Responder
Diego Duarte
  • Posts no fórum: 6

14/10/2013, 15:47:48 via Web

olá meu brother blz?
é o seguinte, eu usei o Titaniun backup pra desinstalar alguns apps que eu não utilizava e q já vei pré instalado, tais como os da operadora, tudo certo até ai. só que o celular encheu novamente e precisei desinstalar mais uns, só que por desacerto eu cliquei no "Play Store" o app de baixar aplicativos do google, não consigo reinstalar ele nem a pau, pois ele precisar ser instalado como arquivo do sistema, ao usar essa segunda opção de Rom ai meu problema seria resolvido? ele reinstalaria os apps que vem de fábrica no meu aparelho?

o meu aparelho é o Galaxy y s5360B versão "s5360BUTKK2"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/10/2013, 16:53:15 via Web

Diego Duarte
olá meu brother blz?
é o seguinte, eu usei o Titaniun backup pra desinstalar alguns apps que eu não utilizava e q já vei pré instalado, tais como os da operadora, tudo certo até ai. só que o celular encheu novamente e precisei desinstalar mais uns, só que por desacerto eu cliquei no "Play Store" o app de baixar aplicativos do google, não consigo reinstalar ele nem a pau, pois ele precisar ser instalado como arquivo do sistema, ao usar essa segunda opção de Rom ai meu problema seria resolvido? ele reinstalaria os apps que vem de fábrica no meu aparelho?

o meu aparelho é o Galaxy y s5360B versão "s5360BUTKK2"
sim , é bem provável que sim .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Duarte
  • Posts no fórum: 6

14/10/2013, 17:06:10 via Web

vlw cara vou fazer aki a segunda opção e posto aki se der certo

Responder
Edwan Borges Patricio
  • Posts no fórum: 1

15/10/2013, 05:39:45 via Web

Olá meu celular Galaxy Y Gt -S5360B pediu para fazer atualização de software, só que ele acabou desligando e na hora de ligar para no logotipo da samsung e não avança, gostaria de saber se fazendo esse tutorial irá resolver meu problema

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/10/2013, 15:15:53 via Web

Edwan Borges Patricio
Olá meu celular Galaxy Y Gt -S5360B pediu para fazer atualização de software, só que ele acabou desligando e na hora de ligar para no logotipo da samsung e não avança, gostaria de saber se fazendo esse tutorial irá resolver meu problema
olá, bem vindo ao fórum, com certeza tu vai conseguir voltar com teu aparelho atravéz desse tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Duarte
  • Posts no fórum: 6

16/10/2013, 20:05:28 via Web

o Jefferson, é o seguinte hoje fui tentar fazer o método 2, tava tentando colocar o cel em modo download e não estava conseguindo, mesmo assim tava aparecendo 2 quadrados amarelos no Odin, ai consegui colocar em modo download e o Odin não reconhece mais meu celular, oque eu faço?????

Responder
Diego Duarte
  • Posts no fórum: 6

16/10/2013, 20:08:31 via Web

como eu consigo o Driver dele, pq meu computador aparece a mensagem que não consegue identificar o dispositivo, acho que pode ser isso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2013, 20:13:40 via Web

Diego Duarte
como eu consigo o Driver dele, pq meu computador aparece a mensagem que não consegue identificar o dispositivo, acho que pode ser isso
normalmente instalando o kies , intala os drivers.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Duarte
  • Posts no fórum: 6

16/10/2013, 21:01:29 via Web

eu estava com Kies instalado, antes de fazer os wipes e iniciar o modo download ele reconhecia normal, ao fazer os wipes e entrar no modo Download não reconheceu mais, desinstalei o Kies e baixei só os drivers e mesmo assim não reconheceu.

Responder
Diego Duarte
  • Posts no fórum: 6

16/10/2013, 22:19:59 via Web

para o Kies reconhecer o celular e instalar os drivers corretos tem que esta no modo download ou tenho que iniciar o celular normalmente primeiro?

Responder
Juca Juca
  • Posts no fórum: 1

17/10/2013, 22:22:18 via Web

postimg.org/image/kgn0ninrv/

PeloAmor de deus cara me ajuda, meu galaxy y trava na tela quando liga fica escrito sansung e não sai... ja tentei todas as formas possiveis...
da só uma olhada no print e vê se pod me ajudar
obrigado

Responder
Ben Jr
  • Posts no fórum: 1

18/10/2013, 21:24:33 via Web

Jeferson, realizei todos os procedimentos, inclusive os alternativos.
Mas continua no loop infinito.

Tens alguma outra dica ?

Responder
Nayara Sakata
  • Posts no fórum: 1

20/10/2013, 03:23:58 via Web

Também estou com o mesmo problema, está demora demais..

Responder
Júlio Cezar Alves Fontes
  • Posts no fórum: 1

21/10/2013, 00:41:14 via Web

olha meu cel Galaxy y young gt-s5360b atualizou só e qnd parou ficou na tela Samsung e ñ sai mais, tentei reset e nd continua do msm jeito, baixei os arquivos como vc manda no tutorial mas meu odin ñ abre fica aparecendo assim, nunca fiz isso me ajude!

e meu cel esta em downloading... mas nao da nd, ou ñ sei como faz msm!

Responder
Mateus Oliveira
  • Posts no fórum: 1

23/10/2013, 05:30:22 via Web

Tenho um Galaxy y TV, fui instalar CM10 nele mas a tela não funciona o touch screen. Daí tentei fazer instalação da ROM Original, mas o odin não reconhece o cel em modo de download (coloco em modo de download e não acontece nada)!

Se eu clickar em START:
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> PDA_S5360B_UTME2.tar.md5 is valid.
<OSM> MODEM_S5360B_UTME1.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_S5360B_ZTRMC1.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 0)

Responder
Davi Pergentino da Silva
  • Posts no fórum: 1

24/10/2013, 19:23:46 via Web

Boa tarde Jeferson...
Amigo... Fiz isso tudo o que vc indagou em escrita...
mas não houve exito... o que posso fazer...
Coloquei os arquivos... conforme anotou...
mas nenhuma janela fica amarelada... e mesmo assim tento das duas formas... mas não tenho exito... me ajude... Please...

Responder
Karina Mignoni
  • Posts no fórum: 1

26/10/2013, 02:40:12 via Web

Obrigada pelo tutorial. Passei 6 horas aqui procurando algo que resolvesse, e só sabiam indicar aquelas 3 teclas para dar reset. Você foi o único que me ajudou! Estava muito desesperada já.

Responder
Douglas Colt
  • Posts no fórum: 1

26/10/2013, 21:21:49 via Web

quanto tempo demora o processo ?

Responder
Luan Henrique
  • Posts no fórum: 2

28/10/2013, 20:06:55 via Web

O Meu galaxy y tava assim também, então pesquisei e vi que que quando vc faz o Odin e aparece embaixo ''removed!'' vc tem que tirar imediatamente o cabo pois se não tirar da o mesmo problema!, Espero Que Ajude

Conta desativada

Responder
Melissa pollyana
  • Posts no fórum: 2

30/10/2013, 16:37:23 via Web

POR FAVOR, vc teria esses mesmos arquivos PIT, PDA... para o Galaxy Mini S5570? Obrigada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/10/2013, 18:18:57 via Web

Melissa pollyana
POR FAVOR, vc teria esses mesmos arquivos PIT, PDA... para o Galaxy Mini S5570? Obrigada
olá, bem vinda ao fórum, o galaxy mini não utiliza arquivo pit , mas arquivo OPS,
galaxy mini.rar
descompacte esse arquivo abra o odim que tem nele, na opção OPS coloque o arquivo TASS, e a rom tu vai colocar onde diz onepackarge. assim tu vai poder instalar a rom normalmente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Melissa pollyana
  • Posts no fórum: 2

30/10/2013, 20:58:17 via Web

Ja tentei fazer esse processo, mas da um erro na inicialização: "can't mount /data reboting". Queria o arquivo PIT para fazer a opção re-partition, ve se resolveria esse problema. Sabe como resolver esse erro?

Responder