Samsung Galaxy Ace — Ajuda ao novato em Android

  • Respostas:6
  • Respondido
Rafael Pietrobom
  • Posts no fórum: 4

07/02/2013, 12:27:51 via Web

Bom dia a todos!!

Comprei um Samsung Galaxy Ace S5830 e estou entrando agora no mundo do android e tenho muitas dúvidas.
1) Como fazer a root? Quais aplicativos instalar, onde baixar, tem custo?
2) Posso utilizar uma rede wi-fi para fazer o mesmo?
3) Como tirar as apps da vivo?
Ps: Lembrando que meu celular esta original, não adicionei nada a ele, simplismente o chip da operadora.

Estou perguntando aqui, pois li muitas materias em sites, vídeos. Porém cada um fala em fazer de um modo.

Grato pela ajuda,
Abraços

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

07/02/2013, 16:11:53 via Web

1) Como fazer a root? Quais aplicativos instalar, onde baixar, tem custo?
Para fazer root você tem que procurar um tutorial expecífico para seu dispositivo e versão do software do seu dispositivo, e não tem custo.

2) Posso utilizar uma rede wi-fi para fazer o mesmo?
Pode sim, é até melhor que a use, pela estabilidade do sinal.

3) Como tirar as apps da vivo?
Bom você pode fazer o root e depois instalar uma rom customizada. Antigamente existia um procedimento chamado dembrandt ( se não me engano) que livrava você dos impecilios de operadora, mas com o root você além da rom customizada pode mudar também o boot animation e tirar o logo da vivo da inicialização do dispositivo. Mas tudo isto seguindo algum tutorial.

Ps: Lembrando que meu celular esta original, não adicionei nada a ele, simplismente o chip da operadora.

Estou perguntando aqui, pois li muitas materias em sites, vídeos. Porém cada um fala em fazer de um modo diferente.

Normal, isto varia do.modelo do dispositivo e da versão do software instalada nele.


Seja bem vindo ao fórum.


Abraço.

Conta desativada

Responder
Rafael Pietrobom
  • Posts no fórum: 4

07/02/2013, 16:18:59 via Web

Obrigado pela ajuda amigo, irei fazer estes procedimentos hoje e amanhã ja posto aqui.
So uma pergunta, não compensa instalar o titanium?

Abraços

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

07/02/2013, 16:54:00 via Web

Sempre é bom ter um back-up.

Responder
Rafael Pietrobom
  • Posts no fórum: 4

07/02/2013, 17:10:14 via Web

No meu caso amigo, não instalei nada.
Recomenda mesmo assim?

O titanium eu baixo pelo pc e coloco no sd tambem?

Att

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

07/02/2013, 18:02:18 via Web

É algo subjetivo,
Claro que você não vai fazer o root descrito em um site duvidoso. Quando for fazer o root, lembre-se de ler os comentarios de quem ja o fez, veja se conseguiram realizar o processo e se o dono do post responde as perguntas dos que tem duvidas.
Lembre-se que ao fazer o root você perde a garantia do aparelho, e se for muito desatento pode transforma-lo em peso para papel.
No início de cada tutorial de root eles costumam ensinar você a fazer o back-up. Siga os passos com atenção.


Abraço.

Responder
Rafael Pietrobom
  • Posts no fórum: 4

08/02/2013, 18:36:41 via Web

Entendido amigo,
Baixei o link2SD para excluie os aps da Vivo, posso excluir tudo que for da vivo?
Grato

Responder