Motorola RAZR D3 — Motorola Razr D3

  • Respostas:105
Márcio
  • Posts no fórum: 18

29/04/2013, 15:24:15 via Web

Galera, bom dia.

Sou novo aqui no site, portanto me perdoem se eu estiver publicando no lugar errado.

Gostaria de sugerir que os moderadores do site criassem um fórum para que os donos do novo aparelho da Motorola, o Razr D3, possa compartilhar ideias, dicas, tutoriais e etc. Desde já agradeço.

Abs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 21:06:33 via Web

Márcio
Galera, bom dia.

Sou novo aqui no site, portanto me perdoem se eu estiver publicando no lugar errado.

Gostaria de sugerir que os moderadores do site criassem um fórum para que os donos do novo aparelho da Motorola, o Razr D3, possa compartilhar ideias, dicas, tutoriais e etc. Desde já agradeço.

Abs.
olá, bem vindo ao fórum , já estamos providenciando teu pedido.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

29/04/2013, 21:58:20 via Web

Fala Jefferson, boa tarde e obrigado pela resposta.

Venho acompanhado suas dicas no fórum do SII Lite, me ajudou bastante, você está de parabéns.

Vou ficar no aguardo então, estou ansioso para poder rootear, e poder fazer outras alterações, como a inversão de memória por exemplo.

Na sua respeitável opinião, acha que o Razr D3 é superior ao SII Lite?

Abs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 22:20:41 via Web

Márcio
Fala Jefferson, boa tarde e obrigado pela resposta.

Venho acompanhado suas dicas no fórum do SII Lite, me ajudou bastante, você está de parabéns.

Vou ficar no aguardo então, estou ansioso para poder rootear, e poder fazer outras alterações, como a inversão de memória por exemplo.

Na sua respeitável opinião, acha que o Razr D3 é superior ao SII Lite?

Abs.
por ser um aparelho uma geração mais nova , acho que pode ser melhor sim, tu já fez algum benchmark dele? baixa o antutu e vê quanto marca.o s2 lite fica em media com 6500 pontos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

29/04/2013, 22:33:54 via Web

Já fiz o benchmark sim,

Com a grande maioria dos apps instalados ele fez 7800.

Isso deve-se também não apenas ao fato de ser uma aparelho mais novo, mas também pela melhor configuração de hardware, processador dual-core de 1.2 ghz e memória de 1GB, faz ele se sobressair em relação ao SII Lite.

A única coisa que me incomoda demais nele é volume baixo, tanto no alto falante quanto no fone de ouvido.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 22:36:24 via Web

Márcio
Já fiz o benchmark sim,

Com a grande maioria dos apps instalados ele fez 7800.

Isso deve-se também não apenas ao fato de ser uma aparelho mais novo, mas também pela melhor configuração de hardware, processador dual-core de 1.2 ghz e memória de 1GB, faz ele se sobressair em relação ao SII Lite.

A única coisa que me incomoda demais nele é volume baixo, tanto no alto falante quanto no fone de ouvido.
quando comprei o meu lite , era considerado medio , agora ta quase um low, rsrsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

29/04/2013, 22:41:07 via Web

Haha..

Comprei o meu ano passado, mas vi que ele foi lançado no 3° trimestre de 2011, então ele já tá ficando pra trás em relação a outro aparelhos.

Você que é um conhecedor do "Mundo do Android", não conhece nenhuma truque para tentar aumentar a o volume do aparelho?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 22:53:22 via Web

Márcio
Haha..

Comprei o meu ano passado, mas vi que ele foi lançado no 3° trimestre de 2011, então ele já tá ficando pra trás em relação a outro aparelhos.

Você que é um conhecedor do "Mundo do Android", não conhece nenhuma truque para tentar aumentar a o volume do aparelho?
o poir é que por enquanto não , experimenta esse app abaixo, no meu melhora e muito a qualidade , mas não aumenta tanto o volume.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/hr.podlanica/Musica-Volume-EQ

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

29/04/2013, 23:00:23 via Web

Valeu pela dica.

Vou ficar no aguardo da ajuda de mais colegas que tenha o mesmo aparelho e que possam contribuir de qualquer forma para melhor utilização desse novo aparelho da Motorola.

Dica: Quer quiser tirar um "print" da tela, basta apertar o botão "Power" e "Volume pra baixo", após ouvir aquele som tradicional de foto é só verificar como ficou lá na barra de notificações.

Olha eu querendo dizer que entendo de algo, kkkk.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 23:36:10 via Web

Márcio
Valeu pela dica.

Vou ficar no aguardo da ajuda de mais colegas que tenha o mesmo aparelho e que possam contribuir de qualquer forma para melhor utilização desse novo aparelho da Motorola.

Dica: Quer quiser tirar um "print" da tela, basta apertar o botão "Power" e "Volume pra baixo", após ouvir aquele som tradicional de foto é só verificar como ficou lá na barra de notificações.

Olha eu querendo dizer que entendo de algo, kkkk.
pra ti ver, apesar de tu achar que é pouca coisa, tu acabou de me ensinar algo que eu não sabia, todos os dias aqui eu aprendo um pouco.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
VIRGINIA PEREIRA
  • Posts no fórum: 2

30/04/2013, 07:41:14 via Web

jefferson h.
Márcio
Valeu pela dica.

Vou ficar no aguardo da ajuda de mais colegas que tenha o mesmo aparelho e que possam contribuir de qualquer forma para melhor utilização desse novo aparelho da Motorola.

Dica: Quer quiser tirar um "print" da tela, basta apertar o botão "Power" e "Volume pra baixo", após ouvir aquele som tradicional de foto é só verificar como ficou lá na barra de notificações.

Olha eu querendo dizer que entendo de algo, kkkk.
pra ti ver, apesar de tu achar que é pouca coisa, tu acabou de me ensinar algo que eu não sabia, todos os dias aqui eu aprendo um pouco.:grin:

É verdade Jefferson,parece que vcs entendem TUDO de smartphone :lol: configurações, etc...e nós pobres mortais ficamos sempre achando que sabemos pouco dos nossos queridinhos :angry: Sou uma insone crônica, e diariamente por volta de 01:00h, sempre estou tentando me atualizar com as notícias e os foruns. Muito obrigada pela constante presença e ajuda de vcs todos! Adoro o trabalho de vcs, e estou pensando até em fazer um curso ou um melhor treinamento para lidar com estas feras :vader:
Como o Márcio mencionou, tenho muitas dúvidas com relação ao D3 que recebi há 10 dias. Estou amando o aparelho e suas possibilidades, mas ainda tem muita coisa que não consigo entender. Minhas dúvidas não chegam a ser fortes como "root" ou volume, apenas coisas simples que eu não consigo fazer:
- Já instalei um SD de 32G mas não consigo saber como faço para passar músicas,fotos e vídeos diretamente para ele. Sei que apps não podem ser transferidos, mas estas mídias sei que podem e para isto é que serve o cartão de memória, mas não acho uma solução, e o espaço do SD nunca muda, mas o do telefone sempre aparece mais baixo a cada foto. Pode me ajudar??
- Os recursos da câmera : HDR / BSI eu também não consigo acessar, e estou triste, porque comprei este aparelho ao tentar sair de uma depressão e necessitar me interessar por alguma coisa, que optei pela fotografia, Instagran, Pinterest, etc... mas ainda não consegui aproveitar tudo por falta de conhecimento!
- Quanto ao PRINT DA TELA, também não consegui fazer nada para salvar!
- Existem outras dúvidas q não estou lembrando, infelizmente! :mad:

Seria muito bom mesmo um espaço destinado aos proprietários deste modelo, antes que venham novos modelos e a gente nem aproveite ao máximo os recursos de nosso queridinho, e vcs podem mesmo no ajudar!
MUITO OBRIGADA E BOM TRABALHO! :D

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

30/04/2013, 13:47:38 via Web

Virgínia, bom dia.

Como sou proprietário de um Razr D3, vou tentar te ajudar e espero que as informações fiquem bem claras, caso ainda permaneça alguma dúvida é só postar aqui que eu tentarei esclarecer.

Primeiro ponto: Salvar dados no cartão de Memória.

- O Razr D3 por padrão salva todos os dados no armazenamento interno, vou mostrar como alterar isso:
Acesse o menu - Configurar - Armazenamento - Ao entrar nessa tela, altere a "Gravação de Disco Padrão", de "Armazenamento Interno" para "Cartão SD". Desta forma, sempre que você tirar uma foto, baixar uma música, elas serão salvas diretamente no seu cartão de memória.

2° ponto - HDR

- Quanto ao recurso HDR, preferi tirar um print da tela para mostrar qual caminho você deve fazer para ativar esse recurso, dê uma olhada.





3° ponto - Print da tela

- Você deverá apertar simultâneamente as teclas "Power" e "Volume para baixo", logo após irá fazer aquele som tradicional que as câmeras costumam fazer, depois é só arrastar a barra de notificações para baixo e verificar a imagem. =)

Espero que as informações tenham ficado claras, qualquer dúvidas estamos aí.

Abs.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 14:42:08 via Web

marcio, gostei muito da tua iniciativa, pois com eu não tenho esse modelo em mãos teria um pouco de dificuldades, para responder , e a tua resposta cumpre muito bem com a proposta do nosso fórum, que é esclarecer quem está começando no maravilhoso mundo do android, então eu tenho uma proposta para você, assim que o fórum especifico do d3, eu gostaria que tu fizesse um tópico explorando em detalhes essas funcionalidades do aparelho, assim como tu fez agora, só que estendendo para tudo que tem no aparelho, garanto que vai esclarecer muitas dúvidas de muitos, e eu vou estar com certeza apoiando nas dúvida por lá.parabens.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 14:45:25 via Web

pronto , o fórum exclusido do d3 estápronto, agora é mãos á obra, marcio topas o desafio?B)

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

30/04/2013, 14:50:37 via Web

Opa, topo sim.

Mas preciso da ajuda de todos que puderem colaborar, pois meu conhecimento é bem pequeno comparado com o seu e com o dos outros moderadores/integrantes do site.

;-)

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

30/04/2013, 14:53:55 via Web

Opa.

Valeu pelas palavras Jefferson, vou providenciar o tópico com as funcionalidade desse aparelho.

Logo menos eu posto aqui.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 15:03:21 via Web

Márcio
Opa.

Valeu pelas palavras Jefferson, vou providenciar o tópico com as funcionalidade desse aparelho.

Logo menos eu posto aqui.
faz um tópico especifico.e quanto ao conhecimento , isso a gente adquire com o tempo o que realmente importa é a curiosidade , vontade de aprender e não ter medo de mecher, fazer experiências.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 15:06:12 via Web

VIRGINIA PEREIRA
jefferson h.
Márcio
Valeu pela dica.

Vou ficar no aguardo da ajuda de mais colegas que tenha o mesmo aparelho e que possam contribuir de qualquer forma para melhor utilização desse novo aparelho da Motorola.

Dica: Quer quiser tirar um "print" da tela, basta apertar o botão "Power" e "Volume pra baixo", após ouvir aquele som tradicional de foto é só verificar como ficou lá na barra de notificações.

Olha eu querendo dizer que entendo de algo, kkkk.
pra ti ver, apesar de tu achar que é pouca coisa, tu acabou de me ensinar algo que eu não sabia, todos os dias aqui eu aprendo um pouco.:grin:

É verdade Jefferson,parece que vcs entendem TUDO de smartphone :lol: configurações, etc...e nós pobres mortais ficamos sempre achando que sabemos pouco dos nossos queridinhos :angry: Sou uma insone crônica, e diariamente por volta de 01:00h, sempre estou tentando me atualizar com as notícias e os foruns. Muito obrigada pela constante presença e ajuda de vcs todos! Adoro o trabalho de vcs, e estou pensando até em fazer um curso ou um melhor treinamento para lidar com estas feras :vader:
Como o Márcio mencionou, tenho muitas dúvidas com relação ao D3 que recebi há 10 dias. Estou amando o aparelho e suas possibilidades, mas ainda tem muita coisa que não consigo entender. Minhas dúvidas não chegam a ser fortes como "root" ou volume, apenas coisas simples que eu não consigo fazer:
- Já instalei um SD de 32G mas não consigo saber como faço para passar músicas,fotos e vídeos diretamente para ele. Sei que apps não podem ser transferidos, mas estas mídias sei que podem e para isto é que serve o cartão de memória, mas não acho uma solução, e o espaço do SD nunca muda, mas o do telefone sempre aparece mais baixo a cada foto. Pode me ajudar??
- Os recursos da câmera : HDR / BSI eu também não consigo acessar, e estou triste, porque comprei este aparelho ao tentar sair de uma depressão e necessitar me interessar por alguma coisa, que optei pela fotografia, Instagran, Pinterest, etc... mas ainda não consegui aproveitar tudo por falta de conhecimento!
- Quanto ao PRINT DA TELA, também não consegui fazer nada para salvar!
- Existem outras dúvidas q não estou lembrando, infelizmente! :mad:

Seria muito bom mesmo um espaço destinado aos proprietários deste modelo, antes que venham novos modelos e a gente nem aproveite ao máximo os recursos de nosso queridinho, e vcs podem mesmo no ajudar!
MUITO OBRIGADA E BOM TRABALHO! :D
olá Virgínia, seja muito bem vinda ao fórum, fique á vontade para perguntar tudo o que você quiser que a gente vai tentando ajudar aqui, abraços.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 15:09:18 via Web

Márcio
Opa.

Valeu pelas palavras Jefferson, vou providenciar o tópico com as funcionalidade desse aparelho.

Logo menos eu posto aqui.
márcio ,se tu não se importar de ser minha cobaia, rsrsrsrs , gostaria que tu testasse esse tutorial abaixo , se ficar bom no teu aparelho eu torno um tutorial fixo aquo do d3.
COMO-MOVER-APPS-PARA-O-CARTAO-SD

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

30/04/2013, 15:14:38 via Web

Eu até posso tentar,

O único porém é que ainda não existe root para esse aparelho, então creio que o procedimento não irá funcionar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 15:27:12 via Web

Márcio
Eu até posso tentar,

O único porém é que ainda não existe root para esse aparelho, então creio que o procedimento não irá funcionar.
é mesmo, esqueci, rsrrsrs vou providenciar o quanto antes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 15:50:41 via Web

jefferson h.
Márcio
Eu até posso tentar,

O único porém é que ainda não existe root para esse aparelho, então creio que o procedimento não irá funcionar.
é mesmo, esqueci, rsrrsrs vou providenciar o quanto antes.
só me esclarece uma dúvida , teu aparelho é o xt910 ou 920? ele ta com ics ou jb?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

30/04/2013, 16:06:57 via Web

XT920 - JB - 4.1.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 16:20:28 via Web

Márcio
XT920 - JB - 4.1.2
então por enquanto é esperar, pois como esse aparelho primeiro foi lançado aqui no brasil e aos poucos está sendo lançado lá fora, não existe ainda root para ele, mas logo vamos ter algo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

30/04/2013, 16:25:00 via Web

Pois é.

Nem no XDA tem algo, alguns usuários tentaram com 2 métodos diferentes mas não funcionou.

O jeito é aguardar mesmo.

Responder
VIRGINIA PEREIRA
  • Posts no fórum: 2

01/05/2013, 06:40:16 via Web

Márcio
Virgínia, bom dia.

Como sou proprietário de um Razr D3, vou tentar te ajudar e espero que as informações fiquem bem claras, caso ainda permaneça alguma dúvida é só postar aqui que eu tentarei esclarecer.

Primeiro ponto: Salvar dados no cartão de Memória.

- O Razr D3 por padrão salva todos os dados no armazenamento interno, vou mostrar como alterar isso:
Acesse o menu - Configurar - Armazenamento - Ao entrar nessa tela, altere a "Gravação de Disco Padrão", de "Armazenamento Interno" para "Cartão SD". Desta forma, sempre que você tirar uma foto, baixar uma música, elas serão salvas diretamente no seu cartão de memória.

2° ponto - HDR

- Quanto ao recurso HDR, preferi tirar um print da tela para mostrar qual caminho você deve fazer para ativar esse recurso, dê uma olhada.





3° ponto - Print da tela

- Você deverá apertar simultâneamente as teclas "Power" e "Volume para baixo", logo após irá fazer aquele som tradicional que as câmeras costumam fazer, depois é só arrastar a barra de notificações para baixo e verificar a imagem. =)

Espero que as informações tenham ficado claras, qualquer dúvidas estamos aí.

Abs.

Obrigada Márcio pela pronta ajuda! :D Agradeço também ao Jefferson pela atenção e disponibilidade para ajudar!

Quanto às dúvidas sobre a câmera e o print ainda não testei, assim que testar aviso o q aconteceu.
Mas quanto ao armazenamento no SD, eu já estou tentando mover os arquivos para SD através do recurso sugerido por vc configurações-armazenamento-gravação de disco padrão:cartãoSD, mas as fotos (ainda não baixei música e vídeo) continuam a ocupar espaço no telefone, sempre diminuindo o espaço a cada arquivo, enquanto o SD permanece inalterado(o cartão de 32G continua com os 29,70G desde que o instalei! Se vc descobrir mais alguma coisa me avisa pra eu testar... sou muitíssimo grata por seus esclarecimentos tão úteis para mim! Sucesso em suas novas atribuições no Fórum, estarei sempre com vc falando sobre meu novo amor - o D3 - rsrsrs Um abraço!

Responder
Belkiss T.
  • Posts no fórum: 3

01/05/2013, 22:03:49 via Web

Boa tarde, também não sei se estou no local certo, mas preciso muito da ajuda de vcs.
Ganhei um Motorola Razr D3 estou aprendendo a mexer com ele ainda, para vcs devem ser dúvidas de principiante..kk
Mandei e-mail até para a Motorola, mas nada de me responderem e agora achei vcs....não sei se vou me fazer entender, mas vamos lá.

Quando alguem me liga, gostaria de bver a foto da pessoa na tela, mas aparece uma tela preta, com o telefone na frente, e só uma tira da cabeça da pessoa, tem como eu tirar esse quadrado preto...falem que tem jeito, ia ficar tão melhor.
Muito obrigada.

— alterado em 01/05/2013, 22:15:06

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 13:28:43 via Web

Virgínia, bom dia.

Então, estive verificando novamente quanto ao assunto do armazenamento dos arquivos no cartão de memória e a forma de fazer com que esse arquivos sejam salvos no SD é aquela mesma que mencionei.

Faça assim: Deixe o armazenamento padrão como eu lhe falei, depois tire uma foto. Logo após conecte seu D3 ao PC e verifique os arquivos salvo no seu cartão de memória, "Cartão SD - DCIM - Câmera", veja que a foto que você acabou de tirar estará lá.

Abs.

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 13:32:06 via Web

Belkiss Thome, seja bem vindo ao fórum.

O Razr D3 no quesito personalização deixa a desejar, quanto a sua dúvida, já fucei bastante aqui tentando uma forma de quando recebo ligação deixar uma imagem inteira na tela, porém ainda não obtive êxito.

Assim que conseguir algo, compartilho aqui.

Abs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:41:13 via Web

o que vocês podem tentar é baixar no play um app de discador , normalmente esses tu personaliza melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lika Miyuki
  • Posts no fórum: 1

02/05/2013, 21:52:34 via Web

Márcio

A única coisa que me incomoda demais nele é volume baixo, tanto no alto falante quanto no fone de ouvido.

Não me incomodei com volume baixo no geral, mas me incomodou mto que o volume, qdo está com o marcador no mínimo, ainda está alto tanto nos falantes e fone de ouvido. Só eu me incomodei com isso ou mais alguém?

Responder
Vinícius Santos
  • Posts no fórum: 1

03/05/2013, 22:23:02 via Web

Eae galera, estou muito interessado no Razr D3, achei suas configurações excelentes, então estou esperando lançar o single sim. Mas uma coisa está me incomodando, vi smartphones como o s2 lite rodando jogos com Real Racing 3 de boa e seu processador é dual core de 1 gHz(me corrijam se eu estiver errado) , porém vi um vídeo e o Razr D3 roda o Real Racing com mt lag, e seu processador tb é dual core , porem de 1.2 gHz, então fica a impressão que ele tem um mal aproveitamento do processador . Será que isso realmente acontece? Por favor se eu falei qualquer besteira me corrijam...
Obrigado !

Responder
Nicolas Dezena
  • Posts no fórum: 9

08/05/2013, 17:19:28 via Web

Cara eu jogo de boa =)

Responder
Belkiss T.
  • Posts no fórum: 3

08/05/2013, 18:51:49 via Web

Muito obrigada Marcio, eu mandei um e-mail direto para a Motorolla, assim que eles me responderem.(espero que façam isso..kk) com alguma solução, eu venho contar para vcs.

Responder
Belkiss T.
  • Posts no fórum: 3

08/05/2013, 18:55:23 via Web

jefferson h.
o que vocês podem tentar é baixar no play um app de discador , normalmente esses tu personaliza melhor.

Será que dá certo?? alguem já fez isso??? eu só um zero a esquerda, não entendo muito....outra duvida minha, quando tiro uma foto, ela fica na camêra , tenho como salvar ela em outro lugar dentro da maquina??? se sim, vcs podem me explicar, mas bem devagar..kk
muito obrigada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2013, 19:43:45 via Web

Belkiss T.
jefferson h.
o que vocês podem tentar é baixar no play um app de discador , normalmente esses tu personaliza melhor.

Será que dá certo?? alguem já fez isso??? eu só um zero a esquerda, não entendo muito....outra duvida minha, quando tiro uma foto, ela fica na camêra , tenho como salvar ela em outro lugar dentro da maquina??? se sim, vcs podem me explicar, mas bem devagar..kk
muito obrigada
nesse tópico mesmo, alguns post atrás o marcio fez uma ótima esplicação sobre a camera, dá uma olhadinha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renan P.
  • Posts no fórum: 1

10/05/2013, 18:30:53 via Web

Belkiss T.
jefferson h.
o que vocês podem tentar é baixar no play um app de discador , normalmente esses tu personaliza melhor.

Será que dá certo?? alguem já fez isso??? eu só um zero a esquerda, não entendo muito....outra duvida minha, quando tiro uma foto, ela fica na camêra , tenho como salvar ela em outro lugar dentro da maquina??? se sim, vcs podem me explicar, mas bem devagar..kk
muito obrigada



Vc segue o caminho: Configurar - Armazenamento - Gravação de Disco Padrão - Seleciona "Cartão SD" ... Pronto!:lol:

Responder
Marcos Trovalites
  • Posts no fórum: 1

25/05/2013, 01:33:06 via Web

Olá Vinícius Santos, a questão é que o Razr D3 tem esse processamento mas ele peca na parte gráfica, a GPU dele é mais fraca que a do S2 lite... mas é um ótimo celular.

Responder
Edson Júnior
  • Posts no fórum: 7

25/05/2013, 02:33:34 via Web

Uso esse mesmo método de alterar em Configurações a opção de armazenamento padrão para o SD e aqui no meu Razr D3 funciona, todas as fotos são salvas no cartão ao invés da memória interna (menos as screenshots que são salvas somente na memória interna). Testa o seu cartão SD, pois pode ser algum problema dele, eu uso um SD de 16Gb e aqui funciona normal. OBS: alguns apps de câmeras ou vídeos possuem opção de alterar o local onde salvar as fotos, vídeos, ou backups de dados para o SD (é só entrar nas configurações dentro dos apps e alterar).


Responder
Edson Júnior
  • Posts no fórum: 7

25/05/2013, 02:42:51 via Web

Vinícius Santos
Eae galera, estou muito interessado no Razr D3, achei suas configurações excelentes, então estou esperando lançar o single sim. Mas uma coisa está me incomodando, vi smartphones como o s2 lite rodando jogos com Real Racing 3 de boa e seu processador é dual core de 1 gHz(me corrijam se eu estiver errado) , porém vi um vídeo e o Razr D3 roda o Real Racing com mt lag, e seu processador tb é dual core , porem de 1.2 gHz, então fica a impressão que ele tem um mal aproveitamento do processador . Será que isso realmente acontece? Por favor se eu falei qualquer besteira me corrijam...
Obrigado !

Olá Vinícius Santos, a CPU do D3 é Dual Core ARMv7 MT6577 – 1209 MHz e a GPU é PowerVT SGX 531.
Realmente a GPU não é muito potente para jogos, até mesmo os Angry Birds ficam com lags. Essa GPU foi utilizada para baratear o celular e deixar ele mais competitivo. Para aplicações ele é muito rápido, só em jogos é que ele patina um pouco. Como não uso celular para jogos potentes, apenas os básicos, então essa GPU fraquinha não me incomoda.

Responder
Sthefanie Siqueira
  • Posts no fórum: 1

27/05/2013, 12:29:02 via Web

Bom dia ,

Comprei um Motorola Razr D3 e não consigo enviar músicas via bluetooth alguém saberia me explicar como faço isso.

Responder
Viviane Carlotti
  • Posts no fórum: 1

27/05/2013, 19:49:46 via Web

Oi pessoal.. acho que vocês podem me ajudar em uma coisa...

Tenho fotos tanto na memória interna do celular, como no cartão SD. Porém, quando conecto o celular no cabo USB só aparece a pasta para abrir o armazenamento interno... o que está no cartão não aparece nada para que eu possa passar pro PC.

Vocês sabem como posso resolver isso?

Obrigada!

Responder
alves
  • Posts no fórum: 1

31/05/2013, 15:10:46 via Web

Viu alguem sabe se é possivel tirar fotos em modo HDR com FLASH ??
se for se houver alguma forma alguem coloca um tuto ai ensinando, agradeço desde já obrigado!
att. joão

Responder
Lindemberg Almeida
  • Posts no fórum: 3

01/06/2013, 15:26:00 via Web

ola a todos, tenho um razr d3, está roteado, instalai jogos e consegui mover app para o cartão, o processo é simples e ao mesmo tempo complicado pra quem nunca fez, uso varios aplicativos. o titanium backup o link2sd o super user chines e um portugues, o directory bind, root checker, root explorer. espero poder ajudar e aprender mais desse aparelho que tem muito a oferecer.

Responder
Lindemberg Almeida
  • Posts no fórum: 3

01/06/2013, 15:28:24 via Web

Viviane Carlotti
Oi pessoal.. acho que vocês podem me ajudar em uma coisa...

Tenho fotos tanto na memória interna do celular, como no cartão SD. Porém, quando conecto o celular no cabo USB só aparece a pasta para abrir o armazenamento interno... o que está no cartão não aparece nada para que eu possa passar pro PC.

Vocês sabem como posso resolver isso?

Obrigada!

talvez seu cartão esteja com trava ou queimado, ou poder ser as configuração, entra em configurar, tem algo de mtp e ptt. ver ai

Responder
Lindemberg Almeida
  • Posts no fórum: 3

01/06/2013, 15:36:25 via Web

alves
Viu alguem sabe se é possivel tirar fotos em modo HDR com FLASH ??
se for se houver alguma forma alguem coloca um tuto ai ensinando, agradeço desde já obrigado!
att. joão

acho q não é possivel.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 20:21:41 via Web

Lindemberg Almeida
ola a todos, tenho um razr d3, está roteado, instalai jogos e consegui mover app para o cartão, o processo é simples e ao mesmo tempo complicado pra quem nunca fez, uso varios aplicativos. o titanium backup o link2sd o super user chines e um portugues, o directory bind, root checker, root explorer. espero poder ajudar e aprender mais desse aparelho que tem muito a oferecer.
olá, monta um tutorial com o passo a passo em um tópico especifico, isso vai ajudar muitos com certeza, se precizar colocar algum link e não conseguir deixa com espaço que eu edito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Nathália Joi
  • Posts no fórum: 1

03/06/2013, 20:09:36 via Web

Olá, gostaria de saber como economizar a bateria modificando as configurações do aparelho e também alguns aplicativos que possam me ajudar.

Obrigada :girl:

Responder
G. Frost
  • Posts no fórum: 2

05/06/2013, 14:34:54 via Web

Olá pessoal,

Lamento estar provavelmente mudando de assunto repentinamente, mas eu tenho interesse de adquirir um Razr D3.
No entanto, um amigo de um amigo meu disse que o D3 dele tem uma bateria que não dura mais de 2 dias. Mesmo deixando em standby a bateria no dia inteiro é consumida em 30%.

Como sou meio novo no mundo dos smartphones (meu atual é um Nokia X3) não sei se isso é muito, ou muito pouco.
Há sempre a possibilidade de esse sujeito ter viciado a bateria via mal uso e etc, mas eu gostaria da opinião de mais pessoas que têm o aparelho.

Att,

Responder
Fábiocdia
  • Posts no fórum: 1

05/06/2013, 14:50:02 via Web

Olá pessoal, parabéns pelo fórum. Estou prestes a comprar o D3, Minha dúvida acredito ser simples, mas no meu Motorola Atrix, consigo ir no contato e se eu não quiser receber ligações indesejadas, edito o contato e aciono a opção "enviar direto para correio de voz", o D3 também tem essa opção?
E tbm estou na dúvida entre o D3 ou Grand Duos...alguma sugestão??
Agradeço se alguém conseguir me ajudar. Abraços

Responder