Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Fabricio Lucas
  • Posts no fórum: 6

11/02/2014, 18:14:55 via Web

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida a respeito de voltar a stock rom para o meu Moto G Dual.
Recentemente fiz o procedimento que dava o Root e troquei o recovery default pelo CWM recovery, ai fica a dúvida, será que poderei realizar a reinstalação da rom stock mesmo estando com uma custom recovery (CWM)?

Obs. Meu Bootloader está desbloqueado?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 18:40:12 via Web

Caio Deepca Cesar
Pessoal,estou com uma duvida, talvez besta, mas ainda sim não vi ninguem perguntar sobre isso.

Tenho o Moto G Dual Sim Colors (XT1033), estou na Rom Stock dele, 4.3 JB.
Fiz o desbloqueio do bootloader, fiz Root e instalei o custom recovery CWM.
Minha dúvida é a seguinte, quando eu resolver atualizar para a Kitkat, vou ter que pegar a versão ZIP BR da 4.4 e só flashear ela via CWM? (Claro,fazendo todos wipes e etc.)?

Acho que só colocando no armazenamento interno (estando sem root e sem o CWM), vai aparecer a opção de atualizar e poderá ter a 4.4 BR sem problemas.

Fabricio Lucas
Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida a respeito de voltar a stock rom para o meu Moto G Dual.
Recentemente fiz o procedimento que dava o Root e troquei o recovery default pelo CWM recovery, ai fica a dúvida, será que poderei realizar a reinstalação da rom stock mesmo estando com uma custom recovery (CWM)?

Obs. Meu Bootloader está desbloqueado?

Sim, sim, tanto que durante a instalação o recovery volta para o normal.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Henrique Andrade
  • Posts no fórum: 9

11/02/2014, 18:40:54 via Web

Pode fazer sem problemas, o detalhe é que você vai ter que realizar o ROOT e Instalação do recovery novamente, o bootloader continua desbloqueado!

Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 5

11/02/2014, 18:59:28 via Web

Boa tarde.

Para aqueles (Como eu :D) estiverem em uma ROM 4.4.2 funcionando com 1 chip apenas e quiser testar a rom da Malasia, provavelmente encontrarão a mensagem de de erro a seguir:

"version downgraded for primary-gpt"

nesse caso, segui o tutorial extraido do topico do XDA-DEVELOPERS e conseguir fazer o downgrade...

"O script vai falhar ao tentar realizar o downgrade da versao 4.4.2 para o 4.3. Abra com o notepad e delete ou comente as linhas a seguir:
Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código:
CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código:
run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Vlw galerinha :grin:

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

11/02/2014, 19:18:18 via Web

[quote=Gildásio Z.]
Caio Deepca Cesar
Pessoal,estou com uma duvida, talvez besta, mas ainda sim não vi ninguem perguntar sobre isso.

Tenho o Moto G Dual Sim Colors (XT1033), estou na Rom Stock dele, 4.3 JB.
Fiz o desbloqueio do bootloader, fiz Root e instalei o custom recovery CWM.
Minha dúvida é a seguinte, quando eu resolver atualizar para a Kitkat, vou ter que pegar a versão ZIP BR da 4.4 e só flashear ela via CWM? (Claro,fazendo todos wipes e etc.)?

Acho que só colocando no armazenamento interno (estando sem root e sem o CWM), vai aparecer a opção de atualizar e poderá ter a 4.4 BR sem problemas.

Então, pelo que eu entendi, teria que tirar o root e o custom recovery,colocar o zip da 4.4 BR e ai sim poder flashear pelo recovery original?
E qual o sentido de se ter o Custom recovery CWM, se não pode flashear uma rom stock por ele? haha

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 19:19:48 via Web

Exato. O CWM serve para flashar custom roms. Ele vai identificar a stock como uma rom "falsa".

— alterado em 11/02/2014, 19:20:13

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

11/02/2014, 19:27:08 via Web

Gildásio Z.
Exato. O CWM serve para flashar custom roms. Ele vai identificar a stock como uma rom "falsa".

Ok,então para eu receber a atualização da maneira mais facil, via OTA, o ideal seria retirar o root e o cwm, como posso fazer isso?
Com o bootloader desbloqueado não tem problema algum para receber via OTA?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 19:40:57 via Web

Eu recebi uma OTA quando estava na stock alemã e já tinha o bootloader desbloqueado, mas não pude instalar porque não sabia que só dava pra instalar sem o CWM e sem root. Nem cheguei a checar depois.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

11/02/2014, 19:44:55 via Web

Gildásio Z.
Eu recebi uma OTA quando estava na stock alemã e já tinha o bootloader desbloqueado, mas não pude instalar porque não sabia que só dava pra instalar sem o CWM e sem root. Nem cheguei a checar depois.

Certo,como eu estou na Stock BR, e agora ja estão começando a fazer a atualização via OTA pra ca, quero retirar o root e o CWM, infelizmente aqui no forum não achei nenhum tópico especifico para isso, não quero ter que flashear a rom stock novamente só para tirar o root e o cwm, tem algum outro jeito mais simples?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 19:58:45 via Web

O CWM, podes retirar apenas flashando o recovery original da rom:

1mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Já o root, o próprio app do SuperSU tem uma opção para 'desrootear' o aparelho.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

11/02/2014, 20:06:41 via Web

Gildásio Z.
O CWM, podes retirar apenas flashando o recovery original da rom:

1mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Já o root, o próprio app do SuperSU tem uma opção para 'desrootear' o aparelho.

Ok,mas eu tenho que ter o recovery original não? Ou ele fica armazenado no aparelho como um backup?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 20:11:41 via Web

Tem que ter. Pode encontrá-lo no .zip referente à rom stock que instalou.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

11/02/2014, 20:21:39 via Web

Gildásio Z.
Tem que ter. Pode encontrá-lo no .zip referente à rom stock que instalou.

Ok, eu não instalei nenhuma stock,mas baixei a retbr umtsds 4.3 para ter como backup.
Só mais uma duvida, e vou iniciar o processo de retirar o root e o cwm.
No caso do Root, eu tenho aplicativos como o Lucky Patcher instalado, poweramp com patch,widgetlocker com patch, TBackup e etc, até mesmo o Xposed.. esse aplicativos vão ser perdidos ou entrarão em conflito?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 20:33:18 via Web

Eles vão parar de funcionar até que você rooteie de novo. Então flashe o recovery da 4.3 e aí poderá atualizar sem problemas.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

11/02/2014, 22:05:08 via Web

Ja retirei o CWM e voltei para o recovery original.. o comando que vc me passou estava errado..rsrs, não tem o "m" antes de fastboot nem o ".exe" após.
O root,só vou retirar quando eu receber o aviso que a atualização via OTA esta disponivel.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 22:07:27 via Web

Coloquei o mfastboot.exe para caso o fastboot normal não funcione.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Webston Freitas
  • Posts no fórum: 15

12/02/2014, 01:27:54 via Web

glr, obrigado pela dica, mas acho que não entenderam. não quero voltar pra 4.3 malasia pra depois atualizar via OTA pra 4.4.2 . O meu já foi atualizado via OTA pro 4.4.2.

Quero simplesmente voltar pra 4.3 stock br, desprezando mesmo a atualização pro 4.4.2.

Enquanto todos querem ir pra 4.4.2 via OTA, acho q sou o único q fui via OTA e quero voltar. kkkk

— alterado em 12/02/2014, 01:28:21

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

12/02/2014, 01:31:44 via Web

É só baixar a rom brasileira e executar o tutorial, ué.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Webston Freitas
  • Posts no fórum: 15

12/02/2014, 01:33:09 via Web

Não estou conseguindo enviar o resto da mensagem

Responder
Webston Freitas
  • Posts no fórum: 15

12/02/2014, 01:40:03 via Web

Pergunto pois as pessoas q vejo fazendo downgrade é pq já vinham de um 4.4.2 não atualizado via WIFI . e querem atualizar via WiFi.

Motivo: O KitKat é incompatível c alguns programas de SMS. Exemplo, qdo se usa o anti thief do avast as msgs de comandos nao ficam ocultas.
O programa hideSMS, que usava p ocultar SMS promocionais da operadora não funciona (tentei outros e tb nao funcionaram). O 4.4.2 usa um outro tipo de recebimento de sms. Instalei mesage clássico e tb nao deu.

Como o Henrique disse voltando pro da malasia dá um erro e tem q modificar um comando. pra stock br é tem q modificar tbm.

Muito obrigado.

— alterado em 12/02/2014, 01:41:06

Responder
Webston Freitas
  • Posts no fórum: 15

12/02/2014, 01:53:36 via Web

Como usei pouquíssimo tempo o 4.3, 3 dias apenas, nem notei melhoria. únicas melhorias q notei foram as barras transparente, e que ficam ocultas em alguns RAROS aplicativos. (pretendo fazer isso no 4.3 fazendo o root e usando o gravitbox e UDN)

Encontrei alguns bugs bestas no 4.4.2:

* Às vezes na ligação a tela escurece, mesmo estando longe do sensor, precisando bloquear e desbloquear a tela no botão (sem usar o viva voz).
* Não consigo mais instalar aplicativo diretamente do pc no celular, pelo google play. sempre dá uma mensagem de erro no celular.
* No google play algumas vezes fica offline, tendo que recarregar a página.

Pesquisando vi q teve melhorias na câmera, que não notei. (e a câmera do moto g, não é o forte)
Melhoria na edição de fotos, que nunca tinha nem usado, e acho q nunca vou usar.
Possibilidade de usar o hangouts como mensageiro padrão. Também nunca vou usar.
A bateria continua durando o mesmo tempo, praticamente. 1 dia apenas, com pouco uso. (mas acho q por conta do local onde trabalho ficar oscilando o sinal entre 3g e 2g, e sem usar a internet da operadora, uso a wifi apenas)

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

12/02/2014, 02:22:05 via Web

Webston Freitas
Como usei pouquíssimo tempo o 4.3, 3 dias apenas, nem notei melhoria. únicas melhorias q notei foram as barras transparente, e que ficam ocultas em alguns RAROS aplicativos. (pretendo fazer isso no 4.3 fazendo o root e usando o gravitbox e UDN)

Encontrei alguns bugs bestas no 4.4.2:

* Às vezes na ligação a tela escurece, mesmo estando longe do sensor, precisando bloquear e desbloquear a tela no botão (sem usar o viva voz).
* Não consigo mais instalar aplicativo diretamente do pc no celular, pelo google play. sempre dá uma mensagem de erro no celular.
* No google play algumas vezes fica offline, tendo que recarregar a página.

Pesquisando vi q teve melhorias na câmera, que não notei. (e a câmera do moto g, não é o forte)
Melhoria na edição de fotos, que nunca tinha nem usado, e acho q nunca vou usar.
Possibilidade de usar o hangouts como mensageiro padrão. Também nunca vou usar.
A bateria continua durando o mesmo tempo, praticamente. 1 dia apenas, com pouco uso. (mas acho q por conta do local onde trabalho ficar oscilando o sinal entre 3g e 2g, e sem usar a internet da operadora, uso a wifi apenas)

Encontrei um bug no UDN para ocultar a barra inferior.. em determinado momento ele para de funcionar, e inclusive a tela toda para de reagir ao toque quando vc tenta entrar em alguma opção ou abrir algum app,ai vc tem que bloquear a tela e desbloquear para que volte a funcionar.
O unico problema que com o passar do tempo isso vai acontecendo mais vezes.. ai eu fiz um teste e desativei o UDN, e minha tela nunca mais ficou desse jeito.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Jandilson Costa Dos Santos
  • Posts no fórum: 8

15/02/2014, 04:58:30 via Web

omeu e duos desbloquiei o bootloadermas me arenpendirnão da para atualizar via OTA
minha firmware e Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR se eu baixar ela e instalar denovo
volta comoera antes?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

15/02/2014, 16:32:47 via Web

Jandilson Costa Dos Santos
omeu e duos desbloquiei o bootloadermas me arenpendirnão da para atualizar via OTA
minha firmware e Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR se eu baixar ela e instalar denovo
volta comoera antes?

Não adianta. Se você já está com a 4.4.2, não compensa voltar à 4.3 e uma vez desbloqueado o bootloader, bloquear novamente não restaura sua garantia.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jandilson Costa Dos Santos
  • Posts no fórum: 8

15/02/2014, 21:29:10 via Web

fiz tudo direitinho o meu e o duos mas o bootloader continua desbloqueado, queria bloquear para recebeu atualização via OTA,
mas reinstalar a rom não deu certo

Responder
Jandilson Costa Dos Santos
  • Posts no fórum: 8

15/02/2014, 21:32:24 via Web

então eu ainda estou com a 4.3 queria bloquear o bootloader para recebeu atualização via OTA, pq com o bootloader destravado ela começa ainstalar e da erro

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

15/02/2014, 21:52:53 via Web

Jandilson Costa Dos Santos
então eu ainda estou com a 4.3 queria bloquear o bootloader para recebeu atualização via OTA, pq com o bootloader destravado ela começa ainstalar e da erro

Está com root?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jandilson Costa Dos Santos
  • Posts no fórum: 8

15/02/2014, 23:30:50 via Web

fiz o root mas conseguir reverter com o super user, tenho certeza que removi pq o root explorer solicita o root para entrar nas pastas da rom

Responder
André Da Silva
  • Posts no fórum: 7

16/02/2014, 13:03:23 via Web

Ajudou bastante no q eu tava precisando.

Vlw!

Responder
WESLEI ROCHA
  • Posts no fórum: 7

17/02/2014, 18:21:46 via Web

Prezado, ao tentar carregar os três arquivos system.img_sparsechunk está dando o erro abaixo o que pode ser o meu é o Dual 16Gb.

C:\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'system.img_sparsechunk1': No error

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/02/2014, 18:25:06 via Web

Digite apenas mfastboot flash system system.img
Ou verifique os arquivos na pasta, flashe todos os que tem system no nome.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

17/02/2014, 23:53:46 via Web

Instalei uma rom "BR Claro" de um chip, porém sempre que vou tirar um foto aparece uma mensagem dizendo que não tem espaço no moto g. alguém sabe o que é?

— alterado em 17/02/2014, 23:54:12

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/02/2014, 23:54:35 via Web

Frogniziz
Instalei uma rom "BR Claro" de um chip, porém sempre que vou tirar um foto aparece uma mensagem dizendo que não tem espaço no moto g. alguém sabe o que é?

Instale a Retail BR. Não tem esse problema.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
WESLEI ROCHA
  • Posts no fórum: 7

18/02/2014, 00:02:50 via Web

Poxa, deu exatamente o mesmo erro.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/02/2014, 00:03:44 via Web

WESLEI ROCHA
Poxa, deu exatamente o mesmo erro.

Você verificou os arquivos? Quais os que tem system?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
WESLEI ROCHA
  • Posts no fórum: 7

18/02/2014, 00:37:28 via Web

Para quem estiver com o erro abaixo, substituir

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

por

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2


Erro ao carregar mfastboot flash system system.img_sparsechunk1

C:\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'system.img_sparsechunk1': No error

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/02/2014, 00:38:16 via Web

hein? Essa é a solução? Se não me engano a vi páginas atrás.

— alterado em 18/02/2014, 00:38:45

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

18/02/2014, 06:52:43 via Web

Uma dúvida, Instalei a Rom 4.3 JB, ela vai poder atualizar para 4.4 KitKat normalmente?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Ednilson Dos Santos
  • Posts no fórum: 2

18/02/2014, 19:14:03 via Web

Tentei instalar a rom em arquivo .tar e deu erro no meu moto g dual sim, e ao tentar reparar ele travou na tela de recovery com a msg "Fastboot Reason: UTAG "flashfail" configured as fastboot"

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/02/2014, 19:15:32 via Web

Frogniziz
Uma dúvida, Instalei a Rom 4.3 JB, ela vai poder atualizar para 4.4 KitKat normalmente?

Sim, normalmente.

Ednilson Dos Santos
Tentei instalar a rom em arquivo .tar e deu erro no meu moto g dual sim, e ao tentar reparar ele travou na tela de recovery com a msg "Fastboot Reason: UTAG "flashfail" configured as fastboot"

Faça o procedimento manual.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

18/02/2014, 19:32:58 via Web

Não tem como fazer um vídeo ? Eu ñ to conseguindo fz isso :/

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/02/2014, 19:34:46 via Web

Seu bootloader é bloqueado? Se sim, a chance de não funcionar é alta. :/ Não rola gravar vídeo porque meu PC não é tão bom para gravar a própria tela, ainda mais que seja simples.

---
Achei um vídeo, mas em inglês.

— alterado em 18/02/2014, 19:40:28

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

18/02/2014, 19:42:57 via Web

não tem como gravar o video cm um celu ? ñ consigo desbloquear o boot

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/02/2014, 19:44:38 via Web

Nikolas Gonçalves
não tem como gravar o video cm um celu ? ñ consigo desbloquear o boot

Cara, não tem coisa mais simples que esse tutorial. É só ir copiando e colando os comandos um por um, verificando com os arquivos que tem no .zip da rom que baixou.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

18/02/2014, 20:10:54 via Web

Instalei a Rom "fastboot_falcon_amxbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_53_release-keys-cid12-AmericaMovil_BR.tar" porém da erro ao atualizar para o kitkat. ç.ç

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/02/2014, 20:12:12 via Web

Qual erro? Estás com o CWM ou root?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

18/02/2014, 21:25:20 via Web

Gildásio Z.
Qual erro? Estás com o CWM ou root?

Estou com root. ele baixa a atualização mas quando vai instalar da erro.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/02/2014, 21:26:50 via Web

Frogniziz
Gildásio Z.
Qual erro? Estás com o CWM ou root?

Estou com root. ele baixa a atualização mas quando vai instalar da erro.

Tens de tirar o root. O app do SuperSU tem a opção.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

18/02/2014, 21:30:44 via Web

Gildásio Z.
Frogniziz
Gildásio Z.
Qual erro? Estás com o CWM ou root?

Estou com root. ele baixa a atualização mas quando vai instalar da erro.

Tens de tirar o root. O app do SuperSU tem a opção.

ah, obg. Mesmo assim vou tentar por o CM11 dnv, pois aqui ele fica carregando e não passa disso. não sei por que.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Ednilson Dos Santos
  • Posts no fórum: 2

18/02/2014, 22:14:53 via Web

Ednilson Dos Santos
Tentei instalar a rom em arquivo .tar e deu erro no meu moto g dual sim, e ao tentar reparar ele travou na tela de recovery com a msg "Fastboot Reason: UTAG "flashfail" configured as fastboot"

Consegui reinstalar outra rom asiatica e o dual sim está funcionando perfeitamente, porem esta em ingles, que ria que os desenvolvedores do site explicasse melhor essa parte do tuto:

"- Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX"

Pq quando o arquivo é .zip é facil de instalar, mas quando o arquivo é .tar o tuto fica meio vago.

Responder