Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

07/07/2014, 22:19:12 via Web

Renato Pedrassoli

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Fiz a instalação para GPE e não gostei e o bluetooth não funciona... como eu faço para voltar para ROM stock Motorola? já tentei diversas vezes e não vai...
trava na tela de aviso do bootloader unlocked
só volta a funcionar quando ponho a GPE novamente.

mano a gpe aqui sempre funcionol tudo 100%, mas pra voltar pra stock e so seguir o tutorial que tem aqui no forum e de boa, so segui o passo a passo q da certo, eu mesmo ja coloquei e recoloquei a gpe e a stock mais de 40 vezes dede janeiro quando desbloquei o bootloader do meu moto g, e so ter paciencia q tu acustuma, tenta ae com calma, qualquer coisa me fala q eu te do um help :)
segue esse tuto
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

Cara aki sempre dá erro no downgrade gpt e no downgrade boot
já fiz com a rom com flashall e a sem. fiz tirando a linha de comando do flashall tbm e nada... só funciona a da GPE

Mano em algum lugar no forum tem explicando como faz downgrade, mas se vc n achar, eu tenho no meu PC mas so vo pra ksa a noite se quiser te passo mais a noite :)

Se eu não me engamo voce precisa pular as duas primeiras linhas dos comandos.

Faça manualmente.

Isso isso

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

07/07/2014, 23:46:51 via App

Bira Rdf

Renato Pedrassoli

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Fiz a instalação para GPE e não gostei e o bluetooth não funciona... como eu faço para voltar para ROM stock Motorola? já tentei diversas vezes e não vai...
trava na tela de aviso do bootloader unlocked
só volta a funcionar quando ponho a GPE novamente.

mano a gpe aqui sempre funcionol tudo 100%, mas pra voltar pra stock e so seguir o tutorial que tem aqui no forum e de boa, so segui o passo a passo q da certo, eu mesmo ja coloquei e recoloquei a gpe e a stock mais de 40 vezes dede janeiro quando desbloquei o bootloader do meu moto g, e so ter paciencia q tu acustuma, tenta ae com calma, qualquer coisa me fala q eu te do um help :)
segue esse tuto
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

Cara aki sempre dá erro no downgrade gpt e no downgrade boot
já fiz com a rom com flashall e a sem. fiz tirando a linha de comando do flashall tbm e nada... só funciona a da GPE

Mano em algum lugar no forum tem explicando como faz downgrade, mas se vc n achar, eu tenho no meu PC mas so vo pra ksa a noite se quiser te passo mais a noite :)

Se eu não me engamo voce precisa pular as duas primeiras linhas dos comandos.

Faça manualmente.

Isso isso

ta vendo sempre tem uma boa alma pra ajudar rsrs segue oq a galera te falo ae :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Matheus Freitas
  • Posts no fórum: 1

08/07/2014, 02:14:20 via Web

o recovery CWM é obrigatório?

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

08/07/2014, 02:26:36 via App

Matheus Freitas

o recovery CWM é obrigatório?

não, usa se quiser, mas recomendo o twrp, dizem que o cwm é bugado, trava muito

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

08/07/2014, 23:20:58 via Web

Italo fernandes

Matheus Freitas

o recovery CWM é obrigatório?

não, usa se quiser, mas recomendo o twrp, dizem que o cwm é bugado, trava muito

Eu não acho bugado e o twrp pra quem não tem experiência é mais fácil fazer kaka

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

09/07/2014, 00:25:01 via App

Bira Rdf

Italo fernandes

Matheus Freitas

o recovery CWM é obrigatório?

não, usa se quiser, mas recomendo o twrp, dizem que o cwm é bugado, trava muito

Eu não acho bugado e o twrp pra quem não tem experiência é mais fácil fazer kaka

já usei o cwm, mas uso o twrp, pq é mais comodo kkkkk...menos trabalho...

vim de um s2 lite ...vivia trocando a ROM, então todo dia era ver a tela do cwm kkk

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

09/07/2014, 00:33:50 via App

Italo fernandes

Bira Rdf

Italo fernandes

Matheus Freitas

o recovery CWM é obrigatório?

não, usa se quiser, mas recomendo o twrp, dizem que o cwm é bugado, trava muito

Eu não acho bugado e o twrp pra quem não tem experiência é mais fácil fazer kaka

já usei o cwm, mas uso o twrp, pq é mais comodo kkkkk...menos trabalho...

vim de um s2 lite ...vivia trocando a ROM, então todo dia era ver a tela do cwm kkk

Bom, relato pessoal meu, antes usava o TWRP no Moto G, fazia o backup da ROM, sempre antes de testar uma custom, toda vez que ia restaurar o backup dava erro. Tinha que instalar a ROM stock novamente do zero. Com o CWM nunca deu erro, sempre restaura de boa e bem mais rápido que o TWRP :)

Motorola Moto G XT1033

Responder
Adriano Júnior
  • Posts no fórum: 2

09/07/2014, 01:33:12 via Web

Eu estava com a Rom da motorola 4.4.3, usei o MotoTool para converter em GPE e atualizar para o 4.4.4. Fiz o procedimento e deu certo, mas não pude atualizar o android. Com isso, tentei voltar para a ROM Stock, porém, sem sucesso, sempre que tento fazer o downgrade, aparece no celular:

cmd: getvar:cpu
cmd: getvar:hwrev
cmd: getvar:max-sparce-size
cmd: download:001e5000
cmd: flash:motoboot
version downgraded for tz

Quando reinicio, fica em bootloop, tentei dar hard reset pra ver se adiantava, mas nada... Alguém sabe como posso voltar para a ROM Stock? Sendo que o RSD não reconhece meu celular em nenhum dos PCs que testei.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/07/2014, 01:44:22 via App

Adriano Júnior

Eu estava com a Rom da motorola 4.4.3, usei o MotoTool para converter em GPE e atualizar para o 4.4.4. Fiz o procedimento e deu certo, mas não pude atualizar o android. Com isso, tentei voltar para a ROM Stock, porém, sem sucesso, sempre que tento fazer o downgrade, aparece no celular:

cmd: getvar:cpu
cmd: getvar:hwrev
cmd: getvar:max-sparce-size
cmd: download:001e5000
cmd: flash:motoboot
version downgraded for tz

Quando reinicio, fica em bootloop, tentei dar hard reset pra ver se adiantava, mas nada... Alguém sabe como posso voltar para a ROM Stock? Sendo que o RSD não reconhece meu celular em nenhum dos PCs que testei.

pula os 3 primeiros comandos do tutorial da stock q vai :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

09/07/2014, 01:44:31 via Web

✪✪KBÇA✪✪

Italo fernandes

Bira Rdf

Italo fernandes

Matheus Freitas

o recovery CWM é obrigatório?

não, usa se quiser, mas recomendo o twrp, dizem que o cwm é bugado, trava muito

Eu não acho bugado e o twrp pra quem não tem experiência é mais fácil fazer kaka

já usei o cwm, mas uso o twrp, pq é mais comodo kkkkk...menos trabalho...

vim de um s2 lite ...vivia trocando a ROM, então todo dia era ver a tela do cwm kkk

Bom, relato pessoal meu, antes usava o TWRP no Moto G, fazia o backup da ROM, sempre antes de testar uma custom, toda vez que ia restaurar o backup dava erro. Tinha que instalar a ROM stock novamente do zero. Com o CWM nunca deu erro, sempre restaura de boa e bem mais rápido que o TWRP :)

Já comigo, o cwm funciona normal, só que é lento, cerca de 4 minutos um wipe cache, e no twrp nunca tive problemas com backup

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

09/07/2014, 11:13:51 via Web

Gabriel Santos

✪✪KBÇA✪✪

Italo fernandes

Bira Rdf

Italo fernandes

Matheus Freitas

o recovery CWM é obrigatório?

não, usa se quiser, mas recomendo o twrp, dizem que o cwm é bugado, trava muito

Eu não acho bugado e o twrp pra quem não tem experiência é mais fácil fazer kaka

já usei o cwm, mas uso o twrp, pq é mais comodo kkkkk...menos trabalho...

vim de um s2 lite ...vivia trocando a ROM, então todo dia era ver a tela do cwm kkk

Bom, relato pessoal meu, antes usava o TWRP no Moto G, fazia o backup da ROM, sempre antes de testar uma custom, toda vez que ia restaurar o backup dava erro. Tinha que instalar a ROM stock novamente do zero. Com o CWM nunca deu erro, sempre restaura de boa e bem mais rápido que o TWRP :)

Já comigo, o cwm funciona normal, só que é lento, cerca de 4 minutos um wipe cache, e no twrp nunca tive problemas com backup

Nussa 4 minutos, aí eu ficava louco (silly)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

09/07/2014, 13:52:27 via Web

Galera alguem tem um CWM melhor do que esse do forum? Porque esse CWM da gpe é muito lento pra executar wipe factory, wipe cache...
o CWM normal da CM ou da PA é muito melhor que esse... Alguem sabe se posso usar o mesmo CWM da PA na gpe???

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/07/2014, 13:56:11 via Web

Guilherme José

Galera alguem tem um CWM melhor do que esse do forum? Porque esse CWM da gpe é muito lento pra executar wipe factory, wipe cache...
o CWM normal da CM ou da PA é muito melhor que esse... Alguem sabe se posso usar o mesmo CWM da PA na gpe???

se for uma versao mais nova que tem sim, pq sempre usei o cwm normal na gpe :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

09/07/2014, 15:27:40 via Web

Helbert Moura

Guilherme José

Galera alguem tem um CWM melhor do que esse do forum? Porque esse CWM da gpe é muito lento pra executar wipe factory, wipe cache...
o CWM normal da CM ou da PA é muito melhor que esse... Alguem sabe se posso usar o mesmo CWM da PA na gpe???

se for uma versao mais nova que tem sim, pq sempre usei o cwm normal na gpe :)

É pq no tutorial de instalacao fala pra usar a CWM que tem na descricao, e eu nao quero usar ela pois eh muito lenta. a que eu tenho é CWM na mesma versao da que tem no tutorial, porem a do tutorial é especifica para gpe, pelo menos, é o que tem no nome da CWM.

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/07/2014, 15:52:53 via App

Guilherme José

Helbert Moura

Guilherme José

Galera alguem tem um CWM melhor do que esse do forum? Porque esse CWM da gpe é muito lento pra executar wipe factory, wipe cache...
o CWM normal da CM ou da PA é muito melhor que esse... Alguem sabe se posso usar o mesmo CWM da PA na gpe???

se for uma versao mais nova que tem sim, pq sempre usei o cwm normal na gpe :)

É pq no tutorial de instalacao fala pra usar a CWM que tem na descricao, e eu nao quero usar ela pois eh muito lenta. a que eu tenho é CWM na mesma versao da que tem no tutorial, porem a do tutorial é especifica para gpe, pelo menos, é o que tem no nome da CWM.

n e isso n e que na epoco n tinha cwm pra gpe ae modificaram ele e colocaram essa versao ae, mas agora o cwm tem suporte a gpe :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 214

09/07/2014, 15:53:10 via Web

Alguém pode me dizer como anda a bateria da GPE depois da att para 4.4.4? Continua igual a versão anterior (boa) ou mudou algo?

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

Responder
Eduardo Luparele
  • Posts no fórum: 20

09/07/2014, 18:22:44 via Web

Já tentei tbm pular as duas primeiras linhas de comando e nada.... Que zica é essa! Kkkkkk nunca tive problemas com nenhuma ROM... Já fiz em vários smarts e tablete e logo o meu smart de uso diário da essa zica. Pelo menos está funcionando a GPE 4.4.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/07/2014, 18:56:57 via App

Eduardo Luparele

Já tentei tbm pular as duas primeiras linhas de comando e nada.... Que zica é essa! Kkkkkk nunca tive problemas com nenhuma ROM... Já fiz em vários smarts e tablete e logo o meu smart de uso diário da essa zica. Pelo menos está funcionando a GPE 4.4.4

olha eu tenho um tutorial diferente pra downgrade, mas so tenho no meu pc de ksa, kas so vo ter acesso a ele bem de noite, ae te passo

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Eduardo Luparele
  • Posts no fórum: 20

09/07/2014, 20:11:50 via Web

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Já tentei tbm pular as duas primeiras linhas de comando e nada.... Que zica é essa! Kkkkkk nunca tive problemas com nenhuma ROM... Já fiz em vários smarts e tablete e logo o meu smart de uso diário da essa zica. Pelo menos está funcionando a GPE 4.4.4

olha eu tenho um tutorial diferente pra downgrade, mas so tenho no meu pc de ksa, kas so vo ter acesso a ele bem de noite, ae te passo

Vlw cara... pode ser downgrade pra qualquer stock Motorola.... depois eu faço o update dela.. me procura no whatsapp se der... 21976658035.
fico ON até umas 2 da madruga... rs
desde já agradeço...

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

09/07/2014, 20:18:25 via Web

Helbert Moura

Guilherme José

Helbert Moura

Guilherme José

Galera alguem tem um CWM melhor do que esse do forum? Porque esse CWM da gpe é muito lento pra executar wipe factory, wipe cache...
o CWM normal da CM ou da PA é muito melhor que esse... Alguem sabe se posso usar o mesmo CWM da PA na gpe???

se for uma versao mais nova que tem sim, pq sempre usei o cwm normal na gpe :)

É pq no tutorial de instalacao fala pra usar a CWM que tem na descricao, e eu nao quero usar ela pois eh muito lenta. a que eu tenho é CWM na mesma versao da que tem no tutorial, porem a do tutorial é especifica para gpe, pelo menos, é o que tem no nome da CWM.

n e isso n e que na epoco n tinha cwm pra gpe ae modificaram ele e colocaram essa versao ae, mas agora o cwm tem suporte a gpe :)

Ah entendi... Alguem bem que podia atualizar o topico neh? rsrsrs

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/07/2014, 20:24:05 via App

Guilherme José

Helbert Moura

Guilherme José

Helbert Moura

Guilherme José

Galera alguem tem um CWM melhor do que esse do forum? Porque esse CWM da gpe é muito lento pra executar wipe factory, wipe cache...
o CWM normal da CM ou da PA é muito melhor que esse... Alguem sabe se posso usar o mesmo CWM da PA na gpe???

se for uma versao mais nova que tem sim, pq sempre usei o cwm normal na gpe :)

É pq no tutorial de instalacao fala pra usar a CWM que tem na descricao, e eu nao quero usar ela pois eh muito lenta. a que eu tenho é CWM na mesma versao da que tem no tutorial, porem a do tutorial é especifica para gpe, pelo menos, é o que tem no nome da CWM.

n e isso n e que na epoco n tinha cwm pra gpe ae modificaram ele e colocaram essa versao ae, mas agora o cwm tem suporte a gpe :)

Ah entendi... Alguem bem que podia atualizar o topico neh? rsrsrs

olha vo upa ele no mega e posto aqui, mas so vo poder fazer isso la pra meia noite +- blz ?

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

10/07/2014, 03:45:45 via Web

essa rom ela e dual sim tmbm pessoal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/07/2014, 04:03:09 via App

Junior Silva

essa rom ela e dual sim tmbm pessoal

Nao, so single mesmo mano, ela e uma stock, e a rom que vem no moto g vendido diretamente da google chamado GPE( google play edition )

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

10/07/2014, 04:38:36 via Web

Helbert Moura vc ta usando ela ela e boa bateria 3g wifi etc....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/07/2014, 04:44:19 via Web

Eduardo Luparele

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Já tentei tbm pular as duas primeiras linhas de comando e nada.... Que zica é essa! Kkkkkk nunca tive problemas com nenhuma ROM... Já fiz em vários smarts e tablete e logo o meu smart de uso diário da essa zica. Pelo menos está funcionando a GPE 4.4.4

olha eu tenho um tutorial diferente pra downgrade, mas so tenho no meu pc de ksa, kas so vo ter acesso a ele bem de noite, ae te passo

Vlw cara... pode ser downgrade pra qualquer stock Motorola.... depois eu faço o update dela.. me procura no whatsapp se der... 21976658035.
fico ON até umas 2 da madruga... rs
desde já agradeço...

Ae mano so fazer isso :) n te add no what pq o meu ta bugada n quer erificar meu numero mais assim que conseguir eu te add la

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

— alterado em 10/07/2014, 04:45:20

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/07/2014, 04:46:42 via Web

Guilherme José

Galera alguem tem um CWM melhor do que esse do forum? Porque esse CWM da gpe é muito lento pra executar wipe factory, wipe cache...
o CWM normal da CM ou da PA é muito melhor que esse... Alguem sabe se posso usar o mesmo CWM da PA na gpe???

ae mano so baixar e ser feliz

https://mega.co.nz/#!RExBDRiT!C-np237nM9-uJi8RCkqBsfIlm2q9uqq9bzNIA471exk

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

10/07/2014, 13:42:52 via Web

Helbert Moura

Guilherme José

Galera alguem tem um CWM melhor do que esse do forum? Porque esse CWM da gpe é muito lento pra executar wipe factory, wipe cache...
o CWM normal da CM ou da PA é muito melhor que esse... Alguem sabe se posso usar o mesmo CWM da PA na gpe???

ae mano so baixar e ser feliz

https://mega.co.nz/#!RExBDRiT!C-np237nM9-uJi8RCkqBsfIlm2q9uqq9bzNIA471exk

Vlw man...^^

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/07/2014, 13:47:24 via Web

Guilherme José

Helbert Moura

Guilherme José

Galera alguem tem um CWM melhor do que esse do forum? Porque esse CWM da gpe é muito lento pra executar wipe factory, wipe cache...
o CWM normal da CM ou da PA é muito melhor que esse... Alguem sabe se posso usar o mesmo CWM da PA na gpe???

ae mano so baixar e ser feliz

https://mega.co.nz/#!RExBDRiT!C-np237nM9-uJi8RCkqBsfIlm2q9uqq9bzNIA471exk

Vlw man...^^

:D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

10/07/2014, 23:02:13 via Web

eae galera, blz ?
há pouco tempo adiquiri 1 moto g, e eu queria instalar a gpe, pra deixa android puro, ouvi falar que saiu a versao 4.4.4 oficial mas nao achei a rom, o meu é o xt1033, vi aqui nos comentarios que só funcionava com 1 chip, e eu uso os 2 chips por causa de trabalho, eu tinha 1 galaxy y ai fiz root nele e instalei uma rom uma vez, mas nele eu nao tinha medo, e agora to com medo de fazer cagada kkkkkk
poderiam me ajudar?

agradeço desde ja.

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

10/07/2014, 23:52:01 via App

Anderson Junior

eae galera, blz ?
há pouco tempo adiquiri 1 moto g, e eu queria instalar a gpe, pra deixa android puro, ouvi falar que saiu a versao 4.4.4 oficial mas nao achei a rom, o meu é o xt1033, vi aqui nos comentarios que só funcionava com 1 chip, e eu uso os 2 chips por causa de trabalho, eu tinha 1 galaxy y ai fiz root nele e instalei uma rom uma vez, mas nele eu nao tinha medo, e agora to com medo de fazer cagada kkkkkk
poderiam me ajudar?

agradeço desde ja.

Então o negócio é o seguinte se você instalar a GPE vai pegar só 1 chip não tem como mudar isso. Agora se quiser experimentar outra ROM, tem varias aqui com suporte a dual chip que estão boas para o dia a dia. :)

Responder
Rafael Souza
  • Posts no fórum: 15

10/07/2014, 23:54:32 via Web

Não consegui dessa vez estou com android 4.4.3 retail brasil atualizado VIA OTA inclusive, dps de remover o modulo xprivacy, o xposed, root e dar flash na recovery stock! mas dessa vez não foi dando o seguinte erro: system/framework/core.odex has unexpected installation aborted, reinicia e logo ao iniciar o android aparece ATUALIZAÇÃO OCORREU SEM SUCESSO. Depois de ter atualizado pra o 4.4.3 eu só fiz o root com superSu 2.00.zip rodando ela com a CWM, alguém pode me ajudar? :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/07/2014, 23:57:50 via App

Rafael Souza

Não consegui dessa vez estou com android 4.4.3 retail brasil atualizado VIA OTA inclusive, dps de remover o modulo xprivacy, o xposed, root e dar flash na recovery stock! mas dessa vez não foi dando o seguinte erro: system/framework/core.odex has unexpected installation aborted, reinicia e logo ao iniciar o android aparece ATUALIZAÇÃO OCORREU SEM SUCESSO. Depois de ter atualizado pra o 4.4.3 eu só fiz o root com superSu 2.00.zip rodando ela com a CWM, alguém pode me ajudar? :(

tu tirou o xposed , mas desfez a instalação do framework modificado que ele faz? tem que primeiro desfazer pra depois desinstalar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2014, 00:10:24 via App

PJulianoCardoso

Anderson Junior

eae galera, blz ?
há pouco tempo adiquiri 1 moto g, e eu queria instalar a gpe, pra deixa android puro, ouvi falar que saiu a versao 4.4.4 oficial mas nao achei a rom, o meu é o xt1033, vi aqui nos comentarios que só funcionava com 1 chip, e eu uso os 2 chips por causa de trabalho, eu tinha 1 galaxy y ai fiz root nele e instalei uma rom uma vez, mas nele eu nao tinha medo, e agora to com medo de fazer cagada kkkkkk
poderiam me ajudar?

agradeço desde ja.

Então o negócio é o seguinte se você instalar a GPE vai pegar só 1 chip não tem como mudar isso. Agora se quiser experimentar outra ROM, tem varias aqui com suporte a dual chip que estão boas para o dia a dia. :)

para completar a ROM do moto g e o android puro , a ROM gpe são de aparelhos que só saem no mercado americano, e gpe nunca vai ter dual chip.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Souza
  • Posts no fórum: 15

11/07/2014, 00:18:24 via Web

jefferson h.

Rafael Souza

Não consegui dessa vez estou com android 4.4.3 retail brasil atualizado VIA OTA inclusive, dps de remover o modulo xprivacy, o xposed, root e dar flash na recovery stock! mas dessa vez não foi dando o seguinte erro: system/framework/core.odex has unexpected installation aborted, reinicia e logo ao iniciar o android aparece ATUALIZAÇÃO OCORREU SEM SUCESSO. Depois de ter atualizado pra o 4.4.3 eu só fiz o root com superSu 2.00.zip rodando ela com a CWM, alguém pode me ajudar? :(

tu tirou o xposed , mas desfez a instalação do framework modificado que ele faz? tem que primeiro desfazer pra depois desinstalar

Sim, lembro que sim, removi primeiro o modulo xprivacy dentro do xposed dps deinstalei o framework dele o aparelho reiniciou e dps deinstalei o apk, lembro que isso foi quando estava com versão 4.4.2 ainda ou seja rodei as outras via OTA normalmente e só deu chabu nessa --' não to afim de formatar. e olhando nesse post https://www.nextpit.com.br/forum/609628/motorola-moto-g-tutorial-sem-custom-recovery-como-atualizar-seu-moto-g-xt1032-xt1033-para-o-android-4-4-4 entendi que não precisa desinstalar o root ou precisa? eu desinstalei!

— alterado em 11/07/2014, 00:19:09

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

11/07/2014, 01:16:08 via Web

pessoal oq quer disse android puro alguem podia esprica vlw

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

11/07/2014, 01:43:09 via Web

jefferson h.

PJulianoCardoso

Anderson Junior

eae galera, blz ?
há pouco tempo adiquiri 1 moto g, e eu queria instalar a gpe, pra deixa android puro, ouvi falar que saiu a versao 4.4.4 oficial mas nao achei a rom, o meu é o xt1033, vi aqui nos comentarios que só funcionava com 1 chip, e eu uso os 2 chips por causa de trabalho, eu tinha 1 galaxy y ai fiz root nele e instalei uma rom uma vez, mas nele eu nao tinha medo, e agora to com medo de fazer cagada kkkkkk
poderiam me ajudar?

agradeço desde ja.

Então o negócio é o seguinte se você instalar a GPE vai pegar só 1 chip não tem como mudar isso. Agora se quiser experimentar outra ROM, tem varias aqui com suporte a dual chip que estão boas para o dia a dia. :)

para completar a ROM do moto g e o android puro , a ROM gpe são de aparelhos que só saem no mercado americano, e gpe nunca vai ter dual chip.

ahh entendi, eu ouvi falar que ia sair 1 rom do gpe pro xt1033, mas nao sei então, o foda é que eu uso os 2 chips, pois 1 é pessoal e o outro é do trabalho.. tem alguma outra que ce podia me indicar que tem aqui? o aparelho é de operadora, tem nenhum problema nao né ?

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

11/07/2014, 02:56:40 via App

ahh entendi, eu ouvi falar que ia sair 1 rom do gpe pro xt1033, mas nao sei então, o foda é que eu uso os 2 chips, pois 1 é pessoal e o outro é do trabalho.. tem alguma outra que ce podia me indicar que tem aqui? o aparelho é de operadora, tem nenhum problema nao né ?

Bom as Rom's que eu me lembro agora que da suporte para dual são, CyanogenMod 11, Nexus 5 Experience, CrDroid. Tem outras Rom's que dão suporte pra dual só ler os tópicos no fórum e sempre ler as ultimas paginas para tirar duvidas sobre bugs presentes. Sobre o aparelho ser de linha não vejo problema e para funcionar os 2 chips tem que sempre instalar a ROM por cima da dual. (cool)

— alterado em 11/07/2014, 02:59:33

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

11/07/2014, 03:14:41 via Web

PJulianoCardoso

ahh entendi, eu ouvi falar que ia sair 1 rom do gpe pro xt1033, mas nao sei então, o foda é que eu uso os 2 chips, pois 1 é pessoal e o outro é do trabalho.. tem alguma outra que ce podia me indicar que tem aqui? o aparelho é de operadora, tem nenhum problema nao né ?

Bom as Rom's que eu me lembro agora que da suporte para dual são, CyanogenMod 11, Nexus 5 Experience, CrDroid. Tem outras Rom's que dão suporte pra dual só ler os tópicos no fórum e sempre ler as ultimas paginas para tirar duvidas sobre bugs presentes. Sobre o aparelho ser de linha não vejo problema e para funcionar os 2 chips tem que sempre instalar a ROM por cima da dual. (cool)

demoro Juliano. vou ver aqui, ele ta zero, nao mudei nd, nem root eu nao fiz ainda, mas vou dar uma olhada, vlw pela ajuda !

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

11/07/2014, 03:37:18 via Web

ae mano, se puder me adc no face, pra me dar uma ajuda, so meio noobão nisso ainda hahha
facebook.com/juninho.eh vlww !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2014, 17:14:14 via Web

Junior Silva

pessoal oq quer disse android puro alguem podia esprica vlw

olá, android puro é aquele que não tem modificação nenhuma por parte do fabricante, por exemplo, antigamente as roms da motorola tinha o motoblur, era horrivel, foi por causa dele que a motorola pegou a má fama. a samsung tem o tw, o htc tem o sense epor ai vai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Denis Ruiz Morello
  • Posts no fórum: 2

11/07/2014, 23:36:01 via App

Atualizei o meu XT1033 seguindo o tutorial, posso dizer que ficou tudo muito bom.

A única coisa que notei é que no indicador de conexão de dados está aparecendo apenas o H, sendo que antes aparecia H+.

Mais alguém notou isso? Conseguiram alterar?

Responder
Matheus Afonso de Souza
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 02:54:04 via Web

Gildazio, me ajuda, toda vez que eu tento flasha o partition e o motoboot aparece esse erro:

image

Você sabe como resolver? isso acontece com todo firmware que eu tento instalar no meu moto g

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

12/07/2014, 05:18:45 via Web

Alguém saberia responder minha dúvida nesse artigo?

Agradeço que puder!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

12/07/2014, 15:19:57 via Web

Matheus Afonso de Souza

Gildazio, me ajuda, toda vez que eu tento flasha o partition e o motoboot aparece esse erro:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/1782440/image/print.jpg

Você sabe como resolver? isso acontece com todo firmware que eu tento instalar no meu moto g

Ignore esses erros, não atrapalham no processo de instalação da rom.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 15:26:12 via Web

Joabe Kavaci

Alguém saberia responder minha dúvida nesse [artigo][1]?

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/610271/motorola-moto-g-aquecimento-proximo-a-area-da-camera-e-entrada-dos-fones-de-ouvido
Agradeço que puder!

essa area é a do processador, em uso ointenso é normal estar aquecida.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Afonso de Souza
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 18:31:19 via App

pois é, mas quando eu tentei voltar para o Android 4.3 JB aconteceu esse erro e a tela ficava piscando no aviso de "Warning bootloader unlocked" e n saia dessa tela, eu até consegui flasha a ROM do GPE, mas os chips n funcionavam, meu moto g é XT1033

— alterado em 12/07/2014, 18:32:11

Responder
Denis Ruiz Morello
  • Posts no fórum: 2

13/07/2014, 18:08:45 via App

Matheus Afonso de Souza

pois é, mas quando eu tentei voltar para o Android 4.3 JB aconteceu esse erro e a tela ficava piscando no aviso de "Warning bootloader unlocked" e n saia dessa tela, eu até consegui flasha a ROM do GPE, mas os chips n funcionavam, meu moto g é XT1033

Amigo a ROM GPE é Single chip. Não existe ela em uma versão dual chip!

Responder
José Carlos Soares De Oliveira Filho
  • Posts no fórum: 4

13/07/2014, 22:09:38 via Web

Gildazio apos a instalação da ROM eu percebi que no boot com o logo da google há um cadeado aberto provavelmente por causa do bootloader desbloqueado, pois bem como faço para tirar aquele cadeado?:)

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/07/2014, 00:35:54 via Web

José Carlos Soares De Oliveira Filho

Gildazio apos a instalação da ROM eu percebi que no boot com o logo da google há um cadeado aberto provavelmente por causa do bootloader desbloqueado, pois bem como faço para tirar aquele cadeado?:)

Adicionei no post principal.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

14/07/2014, 20:45:57 via App

eae galera .. boa tarde ...

Então estou usando essa ROM com custom recovery e root.. ta na versão 4.4.2 ... e chegou att via OTA da 4.4.4 sera que se eu atualizar vai dar algum problema ?

Responder