[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

23/06/2014, 05:31:42 via App

Opa galera aquela opcao no menu desenvolvedor forca 4x MSAA melhora muito o graficos ? e gasta muito bateri ? e aual outras opcoes la do menu vcs recomendao ? vlw abraco

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

23/06/2014, 14:13:53 via Web

Boa tarde, me surgiu uma duvida, qual aplicativo vocês indicam para impedir aplicativos de rodarem em segundo plano, porque o facebook por exemplo sempre encerro ele no task killer, mas ele volta a ser ativado sozinho

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

23/06/2014, 15:20:29 via App

.:DARTH‑DROID:.

Boa tarde, me surgiu uma duvida, qual aplicativo vocês indicam para impedir aplicativos de rodarem em segundo plano, porque o facebook por exemplo sempre encerro ele no task killer, mas ele volta a ser ativado sozinho

Greenify

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Olair Junior

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

23/06/2014, 15:28:51 via Web

Greenify ²

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

23/06/2014, 15:30:51 via Web

esse Fórum da BUgadoo Demais kkkkk

Motorola Moto G XT1033

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/06/2014, 15:33:42 via App

sobrou pra mim

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2014, 15:44:11 via Web

Vitor Marques

sobrou pra mim

eu ia , mas ja que tu se voluntariou, vai fundo,rsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

23/06/2014, 17:12:53 via Web

Eu uso greenify e parece que nao adianta de nada ja adicionei o facebook aos aplicativos que devem ser hibernardos, e ele sempre volta a rodar em 2º plano

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/06/2014, 17:21:29 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Eu uso greenify e parece que nao adianta de nada ja adicionei o facebook aos aplicativos que devem ser hibernardos, e ele sempre volta a rodar em 2º plano

É só bloquear a execução em segundo plano.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

23/06/2014, 17:24:52 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Eu uso greenify e parece que nao adianta de nada ja adicionei o facebook aos aplicativos que devem ser hibernardos, e ele sempre volta a rodar em 2º plano

Já tentou aquelas funções experimentais, você usa o xposed ? coloca ele no modulo do xposed, use modo impulso, rastrear e desativar wakeup e bloqueie aplicativos e alterações no meu eu deixo assim e bloqueia tudo mais cada caso é um caso né um abraço meu rei.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

23/06/2014, 17:34:01 via Web

Então eu tenho a versão completa, e com o modulo xposed ativado, se puder mandar uma screenshot das suas configurações do greenify porque nunca consigo fazer funcionar aqui, ele hiberna os aplicativos mas só depois de um bom tempo com a tela desligada, ai depois as aplicações voltam

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/06/2014, 17:35:51 via App

.:DARTH‑DROID:.

Então eu tenho a versão completa, e com o modulo xposed ativado, se puder mandar uma screenshot das suas configurações do greenify porque nunca consigo fazer funcionar aqui, ele hiberna os aplicativos mas só depois de um bom tempo com a tela desligada, ai depois as aplicações voltam

Tem uma função nativa do Android que bloqueia dados em segundo plano

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

23/06/2014, 17:39:54 via Web

Artur Eduardo

.:DARTH‑DROID:.

Então eu tenho a versão completa, e com o modulo xposed ativado, se puder mandar uma screenshot das suas configurações do greenify porque nunca consigo fazer funcionar aqui, ele hiberna os aplicativos mas só depois de um bom tempo com a tela desligada, ai depois as aplicações voltam

Tem uma função nativa do Android que bloqueia dados em segundo plano

Que função nativa ?
aonde se localizar essa tal função nativa ?

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

23/06/2014, 17:51:46 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Artur Eduardo

.:DARTH‑DROID:.

Então eu tenho a versão completa, e com o modulo xposed ativado, se puder mandar uma screenshot das suas configurações do greenify porque nunca consigo fazer funcionar aqui, ele hiberna os aplicativos mas só depois de um bom tempo com a tela desligada, ai depois as aplicações voltam

Tem uma função nativa do Android que bloqueia dados em segundo plano

Que função nativa ?
aonde se localizar essa tal função nativa ?

Usa o Greenify cara

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

23/06/2014, 17:53:34 via Web

Se pelo menos leu as outras mensagens ? nem parece

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

23/06/2014, 17:56:00 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Se pelo menos leu as outras mensagens ? nem parece

Nao, mas usa o Greenify

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

23/06/2014, 17:57:41 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Se pelo menos leu as outras mensagens ? nem parece

Q rom vc está? Nas custom tem uma função la q bloqueia o autostart dos aplicativos q vcs escolher, se tiverr na stock usa o SD Maid q tmb tem essa função.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

23/06/2014, 18:00:53 via Web

~pmachado

.:DARTH‑DROID:.

Se pelo menos leu as outras mensagens ? nem parece

Q rom vc está? Nas custom tem uma função la q bloqueia o autostart dos aplicativos q vcs escolher, se tiverr na stock usa o SD Maid q tmb tem essa função.

To usando a GPE

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/06/2014, 18:04:17 via App

.:DARTH‑DROID:.

Artur Eduardo

.:DARTH‑DROID:.

Então eu tenho a versão completa, e com o modulo xposed ativado, se puder mandar uma screenshot das suas configurações do greenify porque nunca consigo fazer funcionar aqui, ele hiberna os aplicativos mas só depois de um bom tempo com a tela desligada, ai depois as aplicações voltam

Tem uma função nativa do Android que bloqueia dados em segundo plano

Que função nativa ?
aonde se localizar essa tal função nativa ?

Configurar > Uso de dados > Menu > Restringir dados em 2° plano, assim eles vão parar de rodar em segundo plano

Responder
Elizeu lima
  • Posts no fórum: 7

24/06/2014, 04:34:27 via Web

Tenho um aparelho da motorola moto g e estou com muito medo pós não aparecer a atualizaÇao pra ele, isso é normal? Pow estou meio decepcionado e com raiva já .

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

24/06/2014, 05:04:45 via Web

Se o dispositivo for de alguma operadora é normal você não receber atualização. Pois as operadoras são muito irresponsáveis em termos de atualizações.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Elizeu lima

Responder
Elizeu lima
  • Posts no fórum: 7

24/06/2014, 05:18:30 via Web

Valeu.. O meu compre na promoção em site. Ele diz e que dá operadora Oi. Será que vai demorar muito ?

Responder
Vince
  • Posts no fórum: 25

24/06/2014, 05:46:54 via Web

O meu ainda não chegou a atualização, está no 4.4.2 !

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

24/06/2014, 12:21:06 via App

Provavelmente ainda mais a oi

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Elizeu lima
  • Posts no fórum: 7

24/06/2014, 19:00:00 via Web

E muito ruim geral aqui atualizou os aparelhos porém Eu nada. Quer raiva

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

24/06/2014, 19:38:28 via App

Depois que atualizei o meu moto g ficou beleza, mais depois usando a camera, eu tirei umas fotos e umas delas saiu meio que com um traço no meio, tipo dividindo a imagem, uma lado fica bem claro e o outro apagado, como se tivesse um lado com flash e o outro sem. Já aconteceu com alguem ?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Luyan
  • Posts no fórum: 17

24/06/2014, 22:22:49 via Web

É porque quando tentei restaurar o celular para os padrões de fábrica eu não consegui por causa do CWM.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2014, 22:49:39 via App

olá. vai dar erro tem que estar com recovery. stock

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luyan
  • Posts no fórum: 17

24/06/2014, 22:53:50 via App

Onde eu acho o recovery stock do Moto G XT1033?

— alterado em 24/06/2014, 22:54:23

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2014, 22:54:46 via App

aqui no fórum, tem vários tutoriais

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luyan
  • Posts no fórum: 17

24/06/2014, 23:12:08 via App

Se eu instalar o Recovery Stock Google Play Edition eu vou conseguir baixar a atualização do Android via OTA?

Responder
Ricardo Carvalho
  • Posts no fórum: 22

25/06/2014, 00:34:18 via Web

junior voce poderia me dar uma ajuda ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2014, 00:47:43 via App

se a tua ROM for a GPe sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Angelo Parrella
  • Posts no fórum: 51

25/06/2014, 01:01:14 via App

Só pra avisar a galera que o moto g do meu amigo voltou ao normal depois de deixar a bateria descarregar toda, não sei oque houve mais, se no futuro alguem tiver com esse problema isso deve funcionar também :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/06/2014, 03:37:19 via App

Bom galera, depois que atualizei meu Moto G, ta rodando aqui de boa, sem bugs, mais ai tirando umas fotos, percebi que uma foto que tirei ficou tipo com uma linha dividindo a imagem, ficando um lado mais escuro e o outro bem claro, queria saber se já aconteceu com alguem também.. Mais por incrível que pareça só aconteceu uma vez, já tirei varias fotos novamente mais não apareceu a linha..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/06/2014, 03:40:31 via Web

Vinicius Moura

Bom galera, depois que atualizei meu Moto G, ta rodando aqui de boa, sem bugs, mais ai tirando umas fotos, percebi que uma foto que tirei ficou tipo com uma linha dividindo a imagem, ficando um lado mais escuro e o outro bem claro, queria saber se já aconteceu com alguem também.. Mais por incrível que pareça só aconteceu uma vez, já tirei varias fotos novamente mais não apareceu a linha..

Aqui não aconteceu, de certo na hora que você tirou deve ter dado algum bug no aplicativo ou alguma sujeira na lente da camera. Mas que bom que parou né :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/06/2014, 03:46:09 via App

Artur Eduardo

Vinicius Moura

Bom galera, depois que atualizei meu Moto G, ta rodando aqui de boa, sem bugs, mais ai tirando umas fotos, percebi que uma foto que tirei ficou tipo com uma linha dividindo a imagem, ficando um lado mais escuro e o outro bem claro, queria saber se já aconteceu com alguem também.. Mais por incrível que pareça só aconteceu uma vez, já tirei varias fotos novamente mais não apareceu a linha..

Aqui não aconteceu, de certo na hora que você tirou deve ter dado algum bug no aplicativo ou alguma sujeira na lente da camera. Mas que bom que parou né :D

Graças a Deus que parou, rsrs.. Mais fiquei achando que tinha a ver com o modo HDR, que tava ativado, ai eu deixei ele desativado e não apareceu mais, deve ser algum problema, e também depois que atualizei pro 4.4.3 não fiz os wipes nem nada caso tivesse erros sairia..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/06/2014, 03:50:51 via App

Elizeu lima

E muito ruim geral aqui atualizou os aparelhos porém Eu nada. Quer raiva

Instala a rom stock retail.. Que você vai receber as atualizações assim que liberarem..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

25/06/2014, 04:00:47 via Web

Novidades galera haha:D:D:D
Mais uma excelente rom chegando pro moto g, estamos testando mas está incrível!!
Android 4.4.4 e runtime ART por padrão!

image

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Lucas S.

Responder
Carlos Ramos
  • Posts no fórum: 96

25/06/2014, 07:56:43 via App

~pmachado

Novidades galera haha:D:D:D
Mais uma excelente rom chegando pro moto g, estamos testando mas está incrível!!
Android 4.4.4 e runtime ART por padrão!

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5616163/image/uploadedImage1403661521554.png

ela já esta disponível pra downloads?

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

25/06/2014, 09:10:43 via Web

Carlos Alberto Ramos D.

~pmachado

Novidades galera haha:D:D:D
Mais uma excelente rom chegando pro moto g, estamos testando mas está incrível!!
Android 4.4.4 e runtime ART por padrão!

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5616163/image/uploadedImage1403661521554.png

ela já esta disponível pra downloads?

Não, ainda estamos testando.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

25/06/2014, 12:58:07 via Web

Ae galera PAssando pra falar q a PA de hj ja e versao final e estavel, primeira rom com versao estavel pra nosso moto g, merece uma olhada la hein rsrs sai hj mais de noita a versao :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Lucas S.

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

25/06/2014, 15:25:37 via Web

Olá pessoal, gostaria de saber se é prejudicial ao aparelho a troca diária de ROM?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2014, 15:27:06 via Web

Lucas S.

Olá pessoal, gostaria de saber se é prejudicial ao aparelho a troca diária de ROM?

desde que fazendo da maneira correta, não tem problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Lucas S.

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

25/06/2014, 17:01:39 via Web

Tenho 3 dúvidas e uma sugestão.

As são as seguintes: se a CM só se apresenta no idioma inglês, quais as extensões de vídeo que o nosso querido aparelho suporte - uso muito AVI e MKV, e se ele lê legendas. No caso, como assisto seriados regularmente, vejo legendados, daí pretendo assistir no aparelho.

E a sugestão é a criação de um tópico para os membros mostrarem os aplicativos que usam. Utilitários de manutenção, diversão, monitoramento, etc. O intento é mais uma forma de interação na comunidade onde quem se dispuser a dizer o que usa e/ou recomenda usar, mostrar a todos seus aplicativos.
Tem um tópico similar, eu sei, mas esse seria mais direto para aplicações e não personalizações.

Ex.: Gosto bastante de usar o aplicativo da Nike para passar o tempo na rua, onde eu vou medindo as distâncias percorridas e o tempo que levo.

Responder
Thiago Rosa
  • Posts no fórum: 13

25/06/2014, 17:25:26 via Web

Atualizo normalmente meu motoG mesmo com custom recovery Philz Touch,bastando confirmar a instalação no menu..a única coisa que apresentou falha é restaurar as configurações originais pelo menu do aparelho..talvez com uma versão mais nova..sei lá, onde não sai da barra de pprogresso..mas basta fazer isso pelo menu do recovery que da certo ;)

Responder
Thiago Rosa
  • Posts no fórum: 13

25/06/2014, 17:28:43 via Web

CM..Cyanogenmod tem suporte a múltiplos idiomas,muito mais que o original, o VLC player tem suporte a vários formatos inclusive legendas

Responder
Thiago Rosa
  • Posts no fórum: 13

25/06/2014, 17:40:17 via Web

O que pode ocorrer no caso das nightles do cyanogem é que podem surgir bugs no caso de inclusão de novos recursos assim como correções e melhorias,caso haja algum problema reinstalar a ROM anterior ou atualizar novamente pode ajudar..lembrando que talvez seja preciso limpar o sistema com wipe caso for trocar por uma ROM de outro desenvolvedor, procure sempre ROMs estáveis ou se possivel ate mesmo a original

Lucas S.

Responder
BlackDog
  • Posts no fórum: 18

25/06/2014, 18:44:07 via Web

Fala galera!

Estou a 2 dias pesquisando, lendo todos os tópicos em todos os fóruns possíveis, porém não encontro uma solução.
Comprei o Moto G nem faz um mês, e atualizei ele via OTA para o 4.4.3.
Não sei porque cargas d'agua quis colocar a rom GPE, e além disso desbloqueei o bootloader (perdendo a garantia), fiz root e a burrada foi em usar o Titanium Backup para apagar alguns apps nativos do Google que pra mim não tinham serventia, além de que o aparelho estava em 4.4.2, não havia atualização via OTA e meu aparelho, que era o XT1033 (dual) passou a ser XT1032 (single), sem problemas porque eu só uso um chip mesmo... porém o aparelho começou a ficar instável e resolvi voltar para a rom stock...

Vou resumir bem o drama.

Tentei absolutamente todos os meios, todos os tutoriais, li tópicos inteiros com mais de 20 páginas, e muita gente com o mesmo problema que eu: o looping infinito na tela que informa o Bootloader Destravado (na qual ja havia retirado com um tutorial daqui mesmo), porém nenhuma conclusão até então.
Tentei fazer Hard Reset de todas as maneiras possíveis e nada. Usei outras roms e nada. Baixei outras vezes a mesma rom e nada. Tentei reinstalar a GPE pra ver o que acontecia e agora aparece o logo da Google (normal da rom e vai pra tela preta, e daí não sai mais...

Estou muito chateado. a unica coisa que consigo acessar é o modo Fastboot do celular, mas por mais que eu tente flashear a rom, cai naquele looping. Até li por ai que um rapaz teve sua memória do celular ''queimada'' e não gravava mais a rom, e nenhum técnico soube arrumar.

Fiz a besteira de destravar o bootloader e perder a garantia, ou seja.... o que eu faço? Tem solução?

Ps. Desculpem o livro, mas é tamanha chateação que estou.
Ps2. Sei que é meu primeiro post, me sinto um invasor da comunidade mas realmente estou desesperado!

Abraços!

— alterado em 25/06/2014, 21:33:09

Responder