[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 18:26:03 via Web

Jairo Costa

batery guru e greenify? posso usar os 2 sem haver interferencia? ou uso somente um? qual? dicas pfv

eu uso somente o greenify, mas pode usar os sem problemas amigo

— alterado em 01/08/2014, 18:26:13

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

01/08/2014, 21:18:51 via App

Alef

alguém já usou a rom carbon e sabe dizer se ta funcionando dual sim ?

Ele é e sempre sera single

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Black Silva
  • Posts no fórum: 7

01/08/2014, 21:34:03 via App

Galera, sei que essa pergunta já deve ter sido feita um milhão de vezes, mas gostaria de saber se tem alguma CM11 funcionando tudo ou quase tudo principalmente o dual sim?
Obs.: Fiquei com preguiça de vasculhar mais 80 páginas.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 21:50:55 via Web

Black Silva

Galera, sei que essa pergunta já deve ter sido feita um milhão de vezes, mas gostaria de saber se tem alguma CM11 funcionando tudo ou quase tudo principalmente o dual sim?
Obs.: Fiquei com preguiça de vasculhar mais 80 páginas.

era so vc ter ido no topico da CM11 e olhado, nos ultimos comentarios la tem falando sobre isso, e sim a cm esta funcionando dual chip, esta pode se dizer estavel ja pro dia a dia, depois da uma passada la no topico da CM11 pra ver :D

— alterado em 01/08/2014, 21:51:24

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

01/08/2014, 22:43:58 via Web

Que inferno!

Obrigado aos que, gentilmente, me responderam.

Agora uma coisa que está me aborrecendo...
A tela está escurecendo muito rápido. Eu coloquei o modo de espera em 15s, porém com 5s a tela já fica escurecia e com mais 2 ela apaga, mas não bloqueia o telefone. Como mudo isso? Às vezes estou lendo e isso acontece.

Se isso só tiver jeito com root ou afins, eu me desfaço do aparelho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 22:47:00 via Web

Júnior PD

Que inferno!

Obrigado aos que, gentilmente, me responderam.

Agora uma coisa que está me aborrecendo...
A tela está escurecendo muito rápido. Eu coloquei o modo de espera em 15s, porém com 5s a tela já fica escurecia e com mais 2 ela apaga, mas não bloqueia o telefone. Como mudo isso? Às vezes estou lendo e isso acontece.

Se isso só tiver jeito com root ou afins, eu me desfaço do aparelho.

e so aumenta o tempo de esperas, quando ta perto de desliga rola isso vai diminuindo o brilho aos poucos, voce colocou pouco tempo de espera ue, ela vai apagar rapido mesmo, e serio mano pra que estressar com o aparelho pq n pode configura as config rapida ? serio mesmo ? todo mundo sabe que modificar as coisa e personalizar ao seu gosto so com custom roms ou root, independente do aparelho

— alterado em 01/08/2014, 22:47:50

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

02/08/2014, 04:53:40 via Web

Helbert Moura

Júnior PD

Que inferno!

Obrigado aos que, gentilmente, me responderam.

Agora uma coisa que está me aborrecendo...
A tela está escurecendo muito rápido. Eu coloquei o modo de espera em 15s, porém com 5s a tela já fica escurecia e com mais 2 ela apaga, mas não bloqueia o telefone. Como mudo isso? Às vezes estou lendo e isso acontece.

Se isso só tiver jeito com root ou afins, eu me desfaço do aparelho.

e so aumenta o tempo de esperas, quando ta perto de desliga rola isso vai diminuindo o brilho aos poucos, voce colocou pouco tempo de espera ue, ela vai apagar rapido mesmo, e serio mano pra que estressar com o aparelho pq n pode configura as config rapida ? serio mesmo ? todo mundo sabe que modificar as coisa e personalizar ao seu gosto so com custom roms ou root, independente do aparelho

Relaxa, amigo. Modo e false. Estou curtindo o gad; só tô um pouco chateado por não poder fazer root, estou sem Internet em casa. E ainda não consegui me concedesse uma máquina com conexão. Vlw a ajuda :)

Responder
Vanin
  • Posts no fórum: 1

02/08/2014, 17:26:38 via Web

Boa tarde galera,
Estou com um problema em meu moto G, ele enxerga a rede sem fio em qualquer lugar se conecta mas não sincroniza meus contatos e nem navega, ja fiz de tudo, resetei o pestinha resetei o roteador usei meu moto X como roteador portátil para ver se o moto G enxergava a rede dele e conecta-se, mas também não navega, ele vê qualquer rede wifi, mas não navega em nenhum, o estranho que parou de uma hora pra outra, funcionava bonitinho, mas agora está parado. Alguém pode me ajudar?

Att
Luciano Vanin

Responder
Guilherme Dias
  • Posts no fórum: 4

04/08/2014, 00:09:28 via Web

Olá alguem teria o logo.bin do nexus 5?.

Agradeço se puderem me ajudar.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

04/08/2014, 00:36:20 via App

CAra o logo do nexus 5 é full HD. vai ficar esquisito kkk

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Jeniffer Diego
  • Posts no fórum: 1

04/08/2014, 14:39:37 via Web

Fala galera estou com um super problema no meu wifi no moto g, ele não está funcionando eu vi um link de um tutorial explicando mais eu entrei no site que estava falando pra baixar e instalar um tal de nexus g+, mais ta quebrado o link, não estou conseguindo, estou a dois dias sem wifi, alguém pode me ajudar ia galera, valeu mesmo abraços..

Diego Fernando

Responder
Gabriel Silvério
  • Posts no fórum: 50

05/08/2014, 01:18:59 via App

Fala galera, preciso de ajuda! Toda vez que eu instalo uma ROM ou Firmware o Google Play para de funcionar após algum tempo de uso , esta já e a segunda vez. A primeira foi com a Stock 4.4.4, e agora com a GPE 4.4.4.
Sempre que vou baixar algum app, da erro 919.
Quando eu estava com a ROM Stock, eu fiz Hard Reset e mesmo assim não funcionou (detalhe: antes do Hard Reset, eu fiz um backup Nandroid completo pelo TWRP e quando fui restaurar, dava erro na partição "data" ) 😭😭😭
Vi aqui: https://www.nextpit.com.br/como-solucionar-erros-google-play-store mas meu Moto G de 16gb tem 11,59gb livres!!!

Edit: Nem baixa, aparece "instalando..." direto e da erro

— alterado em 05/08/2014, 02:19:35

Responder
Guilherme Medeiros
  • Posts no fórum: 25

05/08/2014, 18:23:25 via Web

Olá pessoal,bom dia,como eu posso fazer para ter o Backup da minha versão do android para instalar a rom do FirefoxOS
e como instalar depois essa versão que fiz o backup devolta?
OBS:MOTO G Rootado

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

06/08/2014, 02:24:21 via App

Guilherme Medeiros

Olá pessoal,bom dia,como eu posso fazer para ter o Backup da minha versão do android para instalar a rom do FirefoxOS
e como instalar depois essa versão que fiz o backup devolta?
OBS:MOTO G Rootado

instale um custom recovery ... CwM ou TWRP .. Por ele vc vai conseguir fazer o backup e restaurar ... eu particularmente prefiro o TWRP .. só procurar nos tópicos que vc vai achar um pra instalar um custom recovery

Responder
Gustavo Nogueira
  • Posts no fórum: 23

07/08/2014, 04:01:23 via App

Usa o Unlock Root!

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

09/08/2014, 03:52:11 via Web

Galera, boa noite.

Já dei uma procurada no índice dos tópicos e mando achei. Alguém poderia me mostrar o link do procedimento pra remover os botões que continuam sendo mostrados em alguns jogos?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

09/08/2014, 15:21:13 via Web

pessoal, qual o beneficio de usar uma rom diferente da original? oq tem de melhor? e onde posso ver o design dessas roms?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

09/08/2014, 16:39:17 via Web

Jairo Costa

pessoal, qual o beneficio de usar uma rom diferente da original? oq tem de melhor? e onde posso ver o design dessas roms?

Personalização simples, cara mais se você tem medo, coloca o xposed ele tem milhares de módulos interessante para você customizar a sua ROM stock, faça assim realiza um backup antes no cwm ou twrp, depois instala a ROM que der a partir da stock que você está usando exemplo a cyanogenmod pode ser pela stock da Motorola, já uma Paranoid ou uma omnirom só pela GPE, depois de verificar isso e com seu backup salvo só instalar a Custom ROM escolhida e testar não gostando só volta a partir do seu backup salvo blz.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Guilherme Dias
  • Posts no fórum: 4

09/08/2014, 22:26:28 via App

eu sei mas VC poderia ter?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

09/08/2014, 22:37:55 via Web

Bira Rdf

Jairo Costa

pessoal, qual o beneficio de usar uma rom diferente da original? oq tem de melhor? e onde posso ver o design dessas roms?

Personalização simples, cara mais se você tem medo, coloca o xposed ele tem milhares de módulos interessante para você customizar a sua ROM stock, faça assim realiza um backup antes no cwm ou twrp, depois instala a ROM que der a partir da stock que você está usando exemplo a cyanogenmod pode ser pela stock da Motorola, já uma Paranoid ou uma omnirom só pela GPE, depois de verificar isso e com seu backup salvo só instalar a Custom ROM escolhida e testar não gostando só volta a partir do seu backup salvo blz.

estou com a stock da motorola 4.4.4, tenho o cwm, que procedimento eu faço para instalar essa cyanogenmod? pode me dizer o link aqui?

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

09/08/2014, 23:08:33 via Web

Guilherme Dias

eu sei mas VC poderia ter?

Eu acho que AQUI consta o que você quer, mas aí vem a ROM completa oficial do Nexus 5 e também Nexus 7, 10..., só você baixar e procurar o logo.bin, caso não entender usa o tradutor do Chrome ou Firefox.

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 01:16:32 via Web

A resolução é maior que a do Moto G vai ficar muito grande, para fora da tela, ou não vai funcionar

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

10/08/2014, 03:19:50 via Web

Estava com a Rom Play Edition GPE instalada, tentei colocar o Kernel Faux, fiquei preso na tela de boot, reinstalei a Rom, não resolveu, baixei a Rom Stock seguindo um procedimento q vi aqui, fica preso no aviso de Bootloader, quando entro no CWM aparece uma lista com vários erros, incluindo esse "E:Can't mout /sdcard, não sei o q faço :'(

Responder
Henrique Rezende
  • Posts no fórum: 8

10/08/2014, 20:18:38 via Web

Comprei um pela operadora "oi" terei problemas com root etc...?

Responder
Guilherme Dias
  • Posts no fórum: 4

10/08/2014, 23:23:44 via App

vou testar depois falo o que aconteceu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/08/2014, 02:48:21 via App

Henrique Rezende

Comprei um pela operadora "oi" terei problemas com root etc...?

Não.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

11/08/2014, 16:39:30 via Web

Jairo Costa

Bira Rdf

Jairo Costa

pessoal, qual o beneficio de usar uma rom diferente da original? oq tem de melhor? e onde posso ver o design dessas roms?

Personalização simples, cara mais se você tem medo, coloca o xposed ele tem milhares de módulos interessante para você customizar a sua ROM stock, faça assim realiza um backup antes no cwm ou twrp, depois instala a ROM que der a partir da stock que você está usando exemplo a cyanogenmod pode ser pela stock da Motorola, já uma Paranoid ou uma omnirom só pela GPE, depois de verificar isso e com seu backup salvo só instalar a Custom ROM escolhida e testar não gostando só volta a partir do seu backup salvo blz.

estou com a stock da motorola 4.4.4, tenho o cwm, que procedimento eu faço para instalar essa cyanogenmod? pode me dizer o link aqui?

Aí fera só seguir o tutorial aqui >> https://www.nextpit.com.br/forum/586294/motorola-moto-g-rom-cyanogenmod-11-oficial-falcon-xt1032-xt1033 <<< ela pode ser instalada a partir da stock Motorola e está muito boa segundo relato dos usuários, lá no post da uma lida nas últimas cinco páginas pra ver como está tudo blz.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Wilclas Borges
  • Posts no fórum: 34

11/08/2014, 22:33:04 via Web

A Stock Rom Asiatica funciona no Moto G Dual?

Responder
Andre Francisco
  • Posts no fórum: 15

12/08/2014, 18:57:06 via App

eai galera, tenho o moto g á uns 8 meses e nao tive muitos problemas com ele
Mas agr sempre q vou ouvir música por streaming (spotify ou rdio ) ele para de tocar qnd eu saio do app (sem limpar dos 'recentes' ) geralmente qndo vou entrar em jogos que exigem acesso à internet ( no meu caso clash of clans e boom beach ) por favor me ajudem se puder ;)

Responder
guilherme matos
  • Posts no fórum: 1

12/08/2014, 22:29:18 via App

quero comprar um novo celular, mais estou em duvida entre o moto g e o galaxy s3

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

13/08/2014, 00:09:41 via Web

guilherme matos

quero comprar um novo celular, mais estou em duvida entre o moto g e o galaxy s3

Afff cara galaxy S3 antigo pra caramba, sistema atrasado, Samsung pra atualizar Android é quase impossível, e coloca em sites de comparação de celular aí pra você ver moto g da uma surra nele compra o moto g e pra mexer igual o G são raros.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Flavio Ferreira
  • Posts no fórum: 21

13/08/2014, 05:23:18 via App

tenta recuperar as configurações de fábrica

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 05:39:38 via Web

amigo , tu está forçando o aparelho, quer houvir streaming e jogar online ao mesmo tempo? , só tops talbez tu vá conseguir isso, apesar de ser um aparelho muito bom, ele é um mid, e tem seus limites.

— alterado em 13/08/2014, 05:40:03

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 20:28:18 via Web

não vai nem instalar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maurício Coelho
  • Posts no fórum: 15

14/08/2014, 05:45:35 via App

Galera, boa noite. Sou novo no fórum, bem leigo no assunto, não sei nem se to postando no tópico certo. Se for o caso, peço perdão. Enfim, tenho um Moto G XT-1033 dual chip e Instalei a cyanogenmod 11 nele semana passada. Enfim, passo pelo mesmo problema de muita gente: não consigo ocultar o ícone do SIM2. Não uso ele e queria ocultar o ícone da barra de status. Já testei alguns módulos no Xposed e até o Gravity Box, nenhum funcionou. Alguém aí sabe de algum modo que funciona, sem ser instalar uma stock single chip?

Responder
Milena Romero
  • Posts no fórum: 41

14/08/2014, 11:27:38 via App

Gente, vejo as pessoas me mostrando print da bateria do G com 5/6h de tela e a minha não chega a nem 4h30 quase.
queria saber o que fazer para dar uma melhorada na bateria, to na cm com o kernel green machine e uso o trickster mod para travar a freqüência.
E ai, o que vocês acham que eu possa fazer para melhorar?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/08/2014, 12:25:54 via App

Milena Romero

Gente, vejo as pessoas me mostrando print da bateria do G com 5/6h de tela e a minha não chega a nem 4h30 quase.
queria saber o que fazer para dar uma melhorada na bateria, to na cm com o kernel green machine e uso o trickster mod para travar a freqüência.
E ai, o que vocês acham que eu possa fazer para melhorar?

usa o greenify,apps rodando em 2 plano como o facebook instagram e whats'app consomem bastante bateria, vc pode hibernar eles com o greenify.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/08/2014, 12:27:34 via App

Maurício Coelho

Galera, boa noite. Sou novo no fórum, bem leigo no assunto, não sei nem se to postando no tópico certo. Se for o caso, peço perdão. Enfim, tenho um Moto G XT-1033 dual chip e Instalei a cyanogenmod 11 nele semana passada. Enfim, passo pelo mesmo problema de muita gente: não consigo ocultar o ícone do SIM2. Não uso ele e queria ocultar o ícone da barra de status. Já testei alguns módulos no Xposed e até o Gravity Box, nenhum funcionou. Alguém aí sabe de algum modo que funciona, sem ser instalar uma stock single chip?

instala a ROM GPE(Google play edition)e instala a CM por cima dela.
tem tutorial aqui no forum.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

14/08/2014, 20:02:14 via Web

Estou usando a PA com a GPE qeu só usa um chip, gostaria de instalar uma rom que usa-se os dois chip, o que eu faço ?

obrigado

Responder
wandson
  • Posts no fórum: 8

14/08/2014, 22:01:51 via Web

Eu gostaria de saber quais são as roms pro moto g dual chip que esteja funcionando os dois chip, estava usando a CM11 mais não gostei muito :D

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

14/08/2014, 22:05:39 via App

A própria cm, gummy, CR droid, mokee, n5, ehndroix

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
wandson
  • Posts no fórum: 8

14/08/2014, 22:10:02 via Web

Cristian pereira

A própria cm, gummy, CR droid, mokee, n5, ehndroix

cristian pra vc qual a melhor a mais éstavel dessas que vc citou .

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

14/08/2014, 23:37:28 via App

atualmente a cm

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

15/08/2014, 01:42:34 via Web

mileu

Estou usando a PA com a GPE qeu só usa um chip, gostaria de instalar uma rom que usa-se os dois chip, o que eu faço ?

obrigado

Você vai ter primeiro que reinstalar a ROM stock dual da Motorola, depois escolher uma Custom ROM dual como cyanogenmod, Cr Droid, e por aí vai.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

15/08/2014, 02:51:45 via App

Vitor M.

Maurício Coelho

Galera, boa noite. Sou novo no fórum, bem leigo no assunto, não sei nem se to postando no tópico certo. Se for o caso, peço perdão. Enfim, tenho um Moto G XT-1033 dual chip e Instalei a cyanogenmod 11 nele semana passada. Enfim, passo pelo mesmo problema de muita gente: não consigo ocultar o ícone do SIM2. Não uso ele e queria ocultar o ícone da barra de status. Já testei alguns módulos no Xposed e até o Gravity Box, nenhum funcionou. Alguém aí sabe de algum modo que funciona, sem ser instalar uma stock single chip?

instala a ROM GPE(Google play edition)e instala a CM por cima dela.
tem tutorial aqui no forum.

ia falar isso pra ele Hehe

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

15/08/2014, 06:29:38 via Web

Bira Rdf

mileu

Estou usando a PA com a GPE qeu só usa um chip, gostaria de instalar uma rom que usa-se os dois chip, o que eu faço ?

obrigado

Você vai ter primeiro que reinstalar a ROM stock dual da Motorola, depois escolher uma Custom ROM dual como cyanogenmod, Cr Droid, e por aí vai.

e existe essa rom stock dual?

Responder
Andrey Machado
  • Posts no fórum: 1

15/08/2014, 16:08:49 via Web

Galera, meu MOTO G Caiu na água, foi só o tempo de eu me abaixar pra juntar.

Ele continuou perfeito na hora, e como já havia visto o video de vocês de que ele agenta 30mins submers eu nem me preocupei em desligar.

O som estava funcionando normalmente, câmera, touch, internet tudo perfeito... Mas pra garantir preferi desligar antes de dormir (+- umas 4hrs depois de ter caído.) e deixei no arroz durante a noite

Agora ele não quer ligar... Se eu conecto no carregador acendem duas luzes, a branca led da frente e a verde de trás que fica próxima ao flash.

Vi que aqui nesse fórum tem muita gente que entende muito sobre esse smartphone e acredito ser o melhor lugar pra pedir dicas. Obrigado desde já!

— alterado em 15/08/2014, 16:11:08

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

15/08/2014, 16:37:17 via Web

Estou na Stock Dual, já com o busy box instalado. alguma maneira de aplicar o modo imersivo + pie ou somente o modo imersivo?

Dei uma fuçada e não achei nada que fizesse funcionar. segui um tópico aqui do fórum que fala sobre o app fullscreen MAS este não funcionou.

Edit: Consegui com um módulo xposed.

— alterado em 15/08/2014, 16:43:06

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

15/08/2014, 18:06:24 via App

SolitaryWolfBR

Estou na Stock Dual, já com o busy box instalado. alguma maneira de aplicar o modo imersivo + pie ou somente o modo imersivo?

Dei uma fuçada e não achei nada que fizesse funcionar. segui um tópico aqui do fórum que fala sobre o app fullscreen MAS este não funcionou.

Edit: Consegui com um módulo xposed.

gravity box já tentou?

Responder