[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
André Rodrigo
  • Posts no fórum: 57

15/08/2014, 19:46:05 via App

Fui ajustar a hora e percebi que não tem mais 14:00 h, mas sim 02:00 h (PM). Por qual motivo?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

15/08/2014, 20:55:33 via Web

Alguém sabe o que significa controle de congestão TCP que tem no trickster mod?

— alterado em 15/08/2014, 20:57:05

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/08/2014, 21:35:20 via App

Você deve ter desmarcado a opção "Formato 24 horas" em "Hora e data"

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

15/08/2014, 22:34:35 via Web

Alguem sabe se ja e possivel instalar o ubuntu touch pelo windows ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
André Rodrigo
  • Posts no fórum: 57

16/08/2014, 01:30:13 via App

Era isso mesmo Artur. Valeu cara!

Responder
Carlos Ramos
  • Posts no fórum: 96

16/08/2014, 21:32:43 via Web

Luciano Campos

Alguem sabe se ja e possivel instalar o ubuntu touch pelo windows ?

Ainda nao..
Só Linux mesmo;;

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

16/08/2014, 22:01:28 via Web

Galera estão gostando de qual kernel para Stock 4.4 ?
sei nem mecher nisso velho !

Responder
~tphj
  • Posts no fórum: 38

16/08/2014, 23:15:51 via Web

Luciano Campos

Alguem sabe se ja e possivel instalar o ubuntu touch pelo windows ?

Ubuntu Touch não é nem um beta ainda. Ou seja... a rom nem inicia ainda.

Responder
Eric Michel
  • Posts no fórum: 60

17/08/2014, 01:18:16 via App

Galera alguem sabe se o moto g aceita modem 3g? Se não, tem algum jeito?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/08/2014, 01:20:37 via Web

Eric Michel

Galera alguem sabe se o moto g aceita modem 3g? Se não, tem algum jeito?

nenhum celular aceita modem 3g, mas tu tem 3g no aparelho pra que tu quer colocar um modem? não tem logica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eric Michel
  • Posts no fórum: 60

17/08/2014, 16:58:43 via App

eu queria usar o modem no celular e não o celular como modem

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

17/08/2014, 17:05:58 via App

~tphj

Luciano Campos

Alguem sabe se ja e possivel instalar o ubuntu touch pelo windows ?

Ubuntu Touch não é nem um beta ainda. Ou seja... a rom nem inicia ainda.

inicia sim mano. olha no forum do xda, mais só pode instalar pelo linux

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
~tphj
  • Posts no fórum: 38

17/08/2014, 18:27:20 via Web

Luciano Campos

inicia sim mano. olha no forum do xda, mais só pode instalar pelo linux

Eu li da página 10 à 21 (última) e não está iniciando ainda, só bootloops.
Inclusive, o próprio autor do tópico disse que não inicia ainda. Será que estamos lendo tópicos diferentes?! :?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 56

17/08/2014, 18:51:39 via App

Eric Michel

eu queria usar o modem no celular e não o celular como modem

se o celular tem 3G cara, usa o chip do moldem

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/08/2014, 19:27:24 via Web

Não tem como usar o modem no celular. Pega o chip do modem e coloca no celular, é simples.

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

18/08/2014, 22:52:47 via App

Alguém pode me dizer como faz pra desativar os aplicativos em segundo plano que rodam no aparelho?

Lembro e já ter visto isso aqui no fórum, mas não estou achando...

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

19/08/2014, 00:27:32 via App

Júnior PD

Alguém pode me dizer como faz pra desativar os aplicativos em segundo plano que rodam no aparelho?

Lembro e já ter visto isso aqui no fórum, mas não estou achando...

app greenify

Responder
Jefferson Matheus
  • Posts no fórum: 43

20/08/2014, 00:54:29 via Web

Gostaria da opinião de vcs qual custom ROM
Boa para performance em jogos bateria entre outros?
Cm11,n5?
Qual vcs indicariam

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

20/08/2014, 01:37:14 via App

qual app qe deixa a velocidade da net na barra de tarefas?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

20/08/2014, 04:59:31 via App

WellinghtonRafael

qual app qe deixa a velocidade da net na barra de tarefas?

modulo xposed ... gravity box ... um outro com nome network trafic .. algo assim

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

20/08/2014, 12:41:02 via Web

Jefferson Matheus

Gostaria da opinião de vcs qual custom ROM
Boa para performance em jogos bateria entre outros?
Cm11,n5?
Qual vcs indicariam

Faz o seguinte sugestão coloca a ROM Paranoid que é excelente em bateria e depois coloca o kernel xperience ele tem over e fica ótimo pra jogo mais o próprio kernel da PA pra mim é suficiente.

— alterado em 20/08/2014, 12:41:52

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
João G. Gato
  • Posts no fórum: 14

20/08/2014, 21:55:22 via Web

Olá pessoal, então eu estou com a CM 11 4.4.4 e estou com um pequeno problema.

Para resolver o bug do wifi q n pegava na cyanogem mod eu instalei o kernel xperience e para resolver o bug da camera coloquei a camera da motorola mesmo, mas toda vez q inicio o cel trava e reinicia e quando atualizo a ROM a camera volta a pegar. Cheguei a conclusão de q o xperience faz a camera travar já q é da motorola...

Tem como deixar disponivel a camera da Cyanogen para o moto g???

Quero manter o Xperience para ter wifi rs

Agradecido...

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

21/08/2014, 06:09:39 via Web

Root em um Moto G Nextel, tem como? O procedimento é o mesmo para todos?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

21/08/2014, 11:11:32 via App

Caio Deepca Cesar

Root em um Moto G Nextel, tem como? O procedimento é o mesmo para todos?

Creio que sim. só muda operadora mesmo

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Paulo_Torres
  • Posts no fórum: 39

22/08/2014, 01:47:57 via Web

Olá, tenho uma dúvida pertinente e bem oportuna, já que vejo tão poucos - ou quase nenhum - questionamentos em relação ao WiFi direct do Moto G.

Ele funciona ? Se sim, como usa-lo. Se não, porque não funciona já que possue a opção para ativação do mesmo.

— alterado em 22/08/2014, 01:48:33

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 65

22/08/2014, 03:45:49 via Web

Pessoal aleguém conhece alguma forma de deixar a barra dos botões virtuais mudarem de cor de acordo com a tela? Eu tenho um módulo no xposed mas ele só faz isso com a barra de navegação.

— alterado em 22/08/2014, 03:46:47

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

22/08/2014, 03:46:09 via App

Alguém pode me ajudar com wpp+?
Não consigo passar da etapa de verificação do número. Tenho conversas em Backup, não uso o clean Master e depois de tentar ligar, diz que meu apk pode ter sido alterado.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

22/08/2014, 04:34:20 via App

Bob

Pessoal aleguém conhece alguma forma de deixar a barra dos botões virtuais mudarem de cor de acordo com a tela? Eu tenho um módulo no xposed mas ele só faz isso com a barra de navegação.

tinted

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

22/08/2014, 04:34:53 via App

Júnior PD

Alguém pode me ajudar com wpp+?
Não consigo passar da etapa de verificação do número. Tenho conversas em Backup, não uso o clean Master e depois de tentar ligar, diz que meu apk pode ter sido alterado.

Baixou no site oficial?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 65

22/08/2014, 04:46:15 via Web

Ciro F.

Bob

Pessoal aleguém conhece alguma forma de deixar a barra dos botões virtuais mudarem de cor de acordo com a tela? Eu tenho um módulo no xposed mas ele só faz isso com a barra de navegação.

tinted

Putz cara esse mesmo que eu tenho aqui depois que você falou o nome eu deu uma olhada e a opção dos botões estava desativado.Valew

Aqui um print de como a tela ficou:
image

— alterado em 22/08/2014, 05:27:27

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

22/08/2014, 20:52:12 via App

Caro F., Baixei de lá mesmo.

— alterado em 22/08/2014, 20:53:58

Responder
Milena Romero
  • Posts no fórum: 41

24/08/2014, 03:50:23 via Web

Qual a melhor rom dual na opinião de vocês?
Atualmente estou com a Cr mas não to gostando muito dela. Antigamente, achava ela melhor.
Queria saber qual a melhor rom, ou então o melhor kernel (stock ou custom) para melhorar a bateria. No meu caso, eu uso 3G no período da manhã e no período da tarde, bem moderadamente, só ativo quando vou ver alguma coisa e etc. Não faço nem 4h de tela, chega em +/- 2h30 de tela e já tá em 20%.
E ai gente, qq eu faço, qual a opinião de vocês.

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

24/08/2014, 05:47:55 via App

Milena Romero

Qual a melhor rom dual na opinião de vocês?
Atualmente estou com a Cr mas não to gostando muito dela. Antigamente, achava ela melhor.
Queria saber qual a melhor rom, ou então o melhor kernel (stock ou custom) para melhorar a bateria. No meu caso, eu uso 3G no período da manhã e no período da tarde, bem moderadamente, só ativo quando vou ver alguma coisa e etc. Não faço nem 4h de tela, chega em +/- 2h30 de tela e já tá em 20%.
E ai gente, qq eu faço, qual a opinião de vocês.

ROM dual não sei, pois uso a cyanogen por cima da gpe pra ter 1 chip. Agora pra melhorar a duração da bateria eu uso um kernel que tenha o governor intellidemand, I/O deadline. freq min: 300, freq max: 1200. Estou usando o xperience-13+ e estou curtindo, antes usava o furnace kernel e fique um tempo no the green machine, procuro usar sempre o kernel mais atualizado. E estou fazendo um teste de deixar a GPU com over de 550, sempre deixo em 450. Deixando assim você vai ver uma melhora.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 56

24/08/2014, 15:55:18 via App

Milena Romero

Qual a melhor rom dual na opinião de vocês?
Atualmente estou com a Cr mas não to gostando muito dela. Antigamente, achava ela melhor.
Queria saber qual a melhor rom, ou então o melhor kernel (stock ou custom) para melhorar a bateria. No meu caso, eu uso 3G no período da manhã e no período da tarde, bem moderadamente, só ativo quando vou ver alguma coisa e etc. Não faço nem 4h de tela, chega em +/- 2h30 de tela e já tá em 20%.
E ai gente, qq eu faço, qual a opinião de vocês.

Melhor, opção até hj ainda não vi nada melhor, é a stock dual sem alterações! Use somente o grenify como auxiliar, já testei todas as Roms com todos kernels. :D :D

Responder
Thiago Vinicius Silva
  • Posts no fórum: 14

24/08/2014, 19:42:05 via Web

Oi queria saber se é possível fazer o downgrade do 4.4.4 para o 4.4.3. Tenho lido vários relatos que este procedimento pode danificar o smart. E se for possível, qual o modo de fazer?

Responder
Fellipi
  • Posts no fórum: 6

24/08/2014, 21:05:11 via App

CM MELHOOR ROM UHUL

— alterado em 24/08/2014, 21:06:24

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

24/08/2014, 22:48:50 via Web

JoãoG18

Milena Romero

Qual a melhor rom dual na opinião de vocês?
Atualmente estou com a Cr mas não to gostando muito dela. Antigamente, achava ela melhor.
Queria saber qual a melhor rom, ou então o melhor kernel (stock ou custom) para melhorar a bateria. No meu caso, eu uso 3G no período da manhã e no período da tarde, bem moderadamente, só ativo quando vou ver alguma coisa e etc. Não faço nem 4h de tela, chega em +/- 2h30 de tela e já tá em 20%.
E ai gente, qq eu faço, qual a opinião de vocês.

Melhor, opção até hj ainda não vi nada melhor, é a stock dual sem alterações! Use somente o grenify como auxiliar, já testei todas as Roms com todos kernels. :D :D

Então suas ROMs estavam com problema porque primeiro stock não tem customização sozinha pra ficar legal tem que meter um xposed segundo pra bater a Paranoid em consumo de bateria só a GPE, a PA 4.5 beta 1 com o TGM 1.2.5 não tinha pra ninguém ficava dois dias de boa a beta 2 gasta um pouco mais, GPE e PA o resto sem chance.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

24/08/2014, 22:54:15 via Web

Pessoal comecei a usar o xposed agora pois as ROMs que usava não precisava ou dava bug, porém na PA que estou está suave, gostaria da opinião de vocês sobre quais os melhores módulos e mais legais já procurei na net mais caso conheça. Me de um toque já uso o Gravity box, Greenify, Minmin guard, blurred systemUI e o knock code. Vlw pessoal.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 56

25/08/2014, 00:34:56 via App

Bira Rdf

JoãoG18

Milena Romero

Qual a melhor rom dual na opinião de vocês?
Atualmente estou com a Cr mas não to gostando muito dela. Antigamente, achava ela melhor.
Queria saber qual a melhor rom, ou então o melhor kernel (stock ou custom) para melhorar a bateria. No meu caso, eu uso 3G no período da manhã e no período da tarde, bem moderadamente, só ativo quando vou ver alguma coisa e etc. Não faço nem 4h de tela, chega em +/- 2h30 de tela e já tá em 20%.
E ai gente, qq eu faço, qual a opinião de vocês.

Melhor, opção até hj ainda não vi nada melhor, é a stock dual sem alterações! Use somente o grenify como auxiliar, já testei todas as Roms com todos kernels. :D :D

Então suas ROMs estavam com problema porque primeiro stock não tem customização sozinha pra ficar legal tem que meter um xposed segundo pra bater a Paranoid em consumo de bateria só a GPE, a PA 4.5 beta 1 com o TGM 1.2.5 não tinha pra ninguém ficava dois dias de boa a beta 2 gasta um pouco mais, GPE e PA o resto sem chance.

Se você ler bem, ela disse Dual CHIP,mais uma vez, DUAL CHIP! E outra não se compara ROM Single Com Dual, lógico que a Single e mais econômica se é só um chip gasta menos bateria para o sinal.

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

25/08/2014, 00:46:20 via App

Alguém pode esclarecer minha dúvida?

https://www.nextpit.com.br/forum/616157/motorola-moto-g-duvida-sombras-do-android-4-4-3

— alterado em 25/08/2014, 01:46:53

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

25/08/2014, 01:23:19 via Web

JoãoG18

Bira Rdf

JoãoG18

Milena Romero

Qual a melhor rom dual na opinião de vocês?
Atualmente estou com a Cr mas não to gostando muito dela. Antigamente, achava ela melhor.
Queria saber qual a melhor rom, ou então o melhor kernel (stock ou custom) para melhorar a bateria. No meu caso, eu uso 3G no período da manhã e no período da tarde, bem moderadamente, só ativo quando vou ver alguma coisa e etc. Não faço nem 4h de tela, chega em +/- 2h30 de tela e já tá em 20%.
E ai gente, qq eu faço, qual a opinião de vocês.

Melhor, opção até hj ainda não vi nada melhor, é a stock dual sem alterações! Use somente o grenify como auxiliar, já testei todas as Roms com todos kernels. :D :D

Então suas ROMs estavam com problema porque primeiro stock não tem customização sozinha pra ficar legal tem que meter um xposed segundo pra bater a Paranoid em consumo de bateria só a GPE, a PA 4.5 beta 1 com o TGM 1.2.5 não tinha pra ninguém ficava dois dias de boa a beta 2 gasta um pouco mais, GPE e PA o resto sem chance.

Se você ler bem, ela disse Dual CHIP,mais uma vez, DUAL CHIP! E outra não se compara ROM Single Com Dual, lógico que a Single e mais econômica se é só um chip gasta menos bateria para o sinal.

Aí meu pâncreas kkkkkk verdade nem notei isso pra dual realmente só a stock dual mesmo pois dual frita bateria mesmo, desculpa aí brother viajei (music)(cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

25/08/2014, 08:12:09 via App

estou usando a PA
queria saber como funciona a função screen record, uma vez ela ativou sozinha e fiquei curioso

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

25/08/2014, 12:03:49 via App

mileu

estou usando a PA
queria saber como funciona a função screen record, uma vez ela ativou sozinha e fiquei curioso

funciona sim... só ativar nas configurações

— alterado em 25/08/2014, 12:04:21

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 56

25/08/2014, 14:41:03 via App

Bira Rdf

JoãoG18

Bira Rdf

JoãoG18

Milena Romero

Qual a melhor rom dual na opinião de vocês?
Atualmente estou com a Cr mas não to gostando muito dela. Antigamente, achava ela melhor.
Queria saber qual a melhor rom, ou então o melhor kernel (stock ou custom) para melhorar a bateria. No meu caso, eu uso 3G no período da manhã e no período da tarde, bem moderadamente, só ativo quando vou ver alguma coisa e etc. Não faço nem 4h de tela, chega em +/- 2h30 de tela e já tá em 20%.
E ai gente, qq eu faço, qual a opinião de vocês.

Melhor, opção até hj ainda não vi nada melhor, é a stock dual sem alterações! Use somente o grenify como auxiliar, já testei todas as Roms com todos kernels. :D :D

Então suas ROMs estavam com problema porque primeiro stock não tem customização sozinha pra ficar legal tem que meter um xposed segundo pra bater a Paranoid em consumo de bateria só a GPE, a PA 4.5 beta 1 com o TGM 1.2.5 não tinha pra ninguém ficava dois dias de boa a beta 2 gasta um pouco mais, GPE e PA o resto sem chance.

Se você ler bem, ela disse Dual CHIP,mais uma vez, DUAL CHIP! E outra não se compara ROM Single Com Dual, lógico que a Single e mais econômica se é só um chip gasta menos bateria para o sinal.

Aí meu pâncreas kkkkkk verdade nem notei isso pra dual realmente só a stock dual mesmo pois dual frita bateria mesmo, desculpa aí brother viajei (music)(cool)

Tá de boa véi :P

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

25/08/2014, 18:40:52 via Web

beermexix

eae galera película de vidro pro moto g ta na promoção .... 20 dilmas ... comprei uma e é boa pakas

http://loja.novidi.com.br/loja/produto-11-12556-pelicula_de_vidro_temperado_premium_glass_para_motorola_moto_g

Boa pedida eu comprei a minha no mercado livre com frete e tudo paguei 21 mais só a película paguei 13, coloquei uma capa amigo moto g está parecendo um tanque de guerra melhor prevenir que remediar né

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Cleber Sandri
  • Posts no fórum: 20

25/08/2014, 20:25:40 via App

Boa tarde, alguém sabe como instalar o GPS igo no moto g dual sim, (XT 1033)? Baixar e instalar, tem algum tutorial aqui no Androidpit??

— alterado em 26/08/2014, 03:47:13

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

26/08/2014, 01:56:21 via App

Bira Rdf

beermexix

eae galera película de vidro pro moto g ta na promoção .... 20 dilmas ... comprei uma e é boa pakas

http://loja.novidi.com.br/loja/produto-11-12556-pelicula_de_vidro_temperado_premium_glass_para_motorola_moto_g

Boa pedida eu comprei a minha no mercado livre com frete e tudo paguei 21 mais só a película paguei 13, coloquei uma capa amigo moto g está parecendo um tanque de guerra melhor prevenir que remediar né

comprei uma capa tbm anti impacto da mesma marca dessa película do link .. o baguiu ficou blindado .. ainda mais pra mim que do role de BMX com ele no bolso vai salvar

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

26/08/2014, 19:36:25 via App

Bira Rdf

beermexix

eae galera película de vidro pro moto g ta na promoção .... 20 dilmas ... comprei uma e é boa pakas

http://loja.novidi.com.br/loja/produto-11-12556-pelicula_de_vidro_temperado_premium_glass_para_motorola_moto_g

Boa pedida eu comprei a minha no mercado livre com frete e tudo paguei 21 mais só a película paguei 13, coloquei uma capa amigo moto g está parecendo um tanque de guerra melhor prevenir que remediar né

Link?

Responder
Leandro Olsson
  • Posts no fórum: 8

28/08/2014, 15:46:05 via Web

Alex santos

alguém sabe, se o moto g, irá receber o Android 5.0 ?

li em alguns lugares que sim, li uma conversa que um cara teve com uma atendente da motorola, agora se vão cumprir, nao se sabe, hehe

Responder