Motorola RAZR D3 — [TUTORIAL] Instalando a rom original [XT919 e XT920]

• Respostas:104
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 7

17/nov/2014 15:33:34 via Web

E ai turma blz.

Tentei fazer os passos, mas sem sucesso. Toda vez que tentava instalar o RSD seguia tudo correto, mas na pasta MotoConnect só ficava um app chamado CleanFiles, o arquivo q apagava tudo apos instalação. Não sei porque ele se executava e apagava os arquivos. Para contornar isso, abri o gerenciador de tarefas e mandei instalar normalmente, quando a pasta já estava com seus arquivos normais, eu ia no gerenciador e finalizava a instalação fechando todos msi*** que apareciam na lista "Nome da imagem" do gerenciador de tarefas, assim consegui instala-lo normalmente, ou quase. Copiei a imagem para a pasta e desliguei o aparelho.

Mais uma vez novo problema, o programa pede login e senha e não reconhecia o aparelho quando desconectado e fazendo o processo para modo download, tentei desconectar a internet e tentar abrir o programa novamente fazer tudo de novo.

Quase tive sucesso, o programa reconheceu que havia um dispositivo, mas não sabia qual e por isso listou "Notavailable" e na lista abaixo o quadradinho nada aparecia.

Os drives usei o "Motorola Device Manager" ate executei a instalação quando o dispositivo estava desligado, mas não acho que o problema esteja aqui.

Bom, aqui fica dicas para contornar alguns problemas, porem este método não funcionou para mim, vou verificar se na internet há um outro confiável. Recomendo que tentei fazer o processo no windows xp, creio que há incompatibilidade do RSD com o Win 7. Se alguém tentar e der certo nos avise aqui.

Boa tarde a todos.

• Posts no fórum: 1

18/nov/2014 0:26:41 via Web

brother fiz o reset mas os chips não voltaram ao normal, tipo o slot 1 que ta o chip nao demostra que ta co sinal, mais ta pegando oque eu faço?

• Posts no fórum: 4

18/nov/2014 14:38:18 via Web

E ai pessoal!!!
Achei uma Rom que parece ser mais atual em uma pagina no méxico:

• xt920.retail.en.br.2330.mzf.gz

Alguém sabe dizer se vale a pena instalar ou é arriscado?
Obrigado pela ajuda!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

18/nov/2014 16:14:29 via App

Paulo Delvechio

E ai pessoal!!!
Achei uma Rom que parece ser mais atual em uma pagina no méxico:

• xt920.retail.en.br.2330.mzf.gz

Alguém sabe dizer se vale a pena instalar ou é arriscado?
Obrigado pela ajuda!

Arriscado sempre será mas você pode tentar.

18/nov/2014 17:08:30 via Web

Quem estiver tendo problema para instalar o RSD Connected faça o seguinte:

• Instala o programa normalmente
  • Abra a pasta do programa instalado
  • Só vai ter um arquivo chamado CleanFiles
  • Use o descompactador Universal Extractor e extraia tudo que esta no
    RSDConnected_PROD_1.15.06_Release para a pasta vazia.

Pronto

18/nov/2014 17:27:22 via Web

fdiegosurf

Artur Eduardo

Artur Eduardo

fdiegosurf

**Brother to tentando colocar no modo download mais naooo da dandoo btf??? quando aperto o botao de volume menos e conecto o cabo ele fica com a luz verde e depois azul e começa a (thinking)carregar alguma dica???(thinking)

Opa desculpa, eu esqueci de colocar um passo.

Prontinho, atualizado :D

valewww meu brother deu certinhooo (cool)

Deu certo oque??? Qual foi o passo?

18/nov/2014 17:41:50 via Web

Olá Artur Eduardo,

Eu tinha um Defy MB525 e lembro que tinha que fazer o hard reset antes de instalar uma rom, nesse caso também é necessário? E outra dúvida, se eu não fizer o hard reset eu perco os meus dados, aplicativos e configurações? E eu tenho root, isso interfere em alguma coisa, tenho que fazer unroot antes ou não precisa?

Desde já, agradeço a atenção ;D

Conta desativada

18/nov/2014 18:45:59 via App

Luann Lúcio

Olá Artur Eduardo,

Eu tinha um Defy MB525 e lembro que tinha que fazer o hard reset antes de instalar uma rom, nesse caso também é necessário? E outra dúvida, se eu não fizer o hard reset eu perco os meus dados, aplicativos e configurações? E eu tenho root, isso interfere em alguma coisa, tenho que fazer unroot antes ou não precisa?

Desde já, agradeço a atenção ;D

Não é, só se você quiser. Perde. Não, quando instalar o root será retirado.

Conta desativada

21/nov/2014 16:17:52 via App

Carlos Augusto

tirar bateria do d3?

Se não me engano não tem como, ignore este passo.

• Posts no fórum: 2

30/nov/2014 11:11:33 via Web

Cara, eu segui esse tutorial aqui:

Que parece ser igual ao que tem aqui no AndroidPit, mas o detalhe é q o cel da minha namorada tinha o firmware da oi, e mesmo assim funcionou de boa, a única coisa q fiz foi tirar os chips.

— alterado em 30/nov/2014 13:37:30 alterado por moderador

5/dez/2014 3:07:28 via Web

Olá.

Estou tentando entrar em modo download no meu XT920 mas não estou conseguindo.
Já tentei segurar o Vol - por um tempo com ele desligado e não funcionou. Já tentei com ele plugado no PC e também não funcionou. Como faço?

Conta desativada

5/dez/2014 3:37:32 via App

Berti

Olá.

Já tentei segurar o Vol - por um tempo com ele desligado e não funcionou. Já tentei com ele plugado no PC e também não funcionou. Como faço?

Você tem que fazer exatamente como manda no tutorial.

5/dez/2014 3:39:32 via Web

Artur Eduardo

Berti

Olá.

Você tem que fazer exatamente como manda no tutorial.

Eu fiz, exceto a parte de retirar a bateria porque não é possível. O celular simplesmente não entra no modo de download.

Conta desativada

5/dez/2014 3:44:50 via App

Vou refazer esse tutorial amanhã.

25/dez/2014 22:56:52 via Web

Olá, Artur!

Quando eu coloco em modo download o RSD não reconhece de jeito nenhum. Só fica nessa tela com as informações notavailable (conforme o print)...
Pode me auxiliar??

image

• Posts no fórum: 14

26/dez/2014 12:25:26 via Web

Lylian

Olá, Artur!

Quando eu coloco em modo download o RSD não reconhece de jeito nenhum. Só fica nessa tela com as informações notavailable (conforme o print)...
Pode me auxiliar??

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6916230/image/uploadedImage1419544531669.jpg

Aqui tambem deu a mesma coisa, ninguém tem a solução???

Conta desativada

26/dez/2014 14:45:07 via App

Jeferson SOuza

Lylian

Olá, Artur!

Pode me auxiliar??

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6916230/image/uploadedImage1419544531669.jpg

Aqui tambem deu a mesma coisa, ninguém tem a solução???

Cliquem em "Phone Firmware Upgrade".