Desbloqueio do Bootloader Motorola Vs Garantia

• Respostas:65
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 41

2/out/2017 3:00:16 via Web

Ader Marcelo

Jefferson D. S. Arantes

Estou com o mesmo problema, comprei um moto g 5, e com pouco mais de um mês resolvi desbloquear o bootloader. Flasheei o recovery custom, a rom custom e não gostei, troquei por mais uma rom e tbm não gostei, resolvi voltar a stock. Reinstalei a stock, fiz todo o processo de primeira inicialização normalmente, instalei os apps e apareceu uma atualização do sistema pra instalar. O celular reiniciou, instalou e quando foi pra iniciar o sistema ele desligou e não liga mais. Nem no bootloader ele entra mais, apenas o led de recarga fica aceso e mais nada. Mandei para a garantia e eles disseram que não podem fazer nada, já que eu desbloqueei o bootloader, sendo que a culpa do celular não estar funcionar é deles por liberarem um update bugado! O celular ainda está em trajeto até a minha residencia, mas agora tenho um aparelho que não paguei e não funciona.

Sinto te informar mas esse problema quem causou foi você mesmo pois uma vez que você desbloqueia o bootloader, atualização OTA pode dar problema no dispositivo.

Prove.

Responder
  • Posts no fórum: 1.102

2/out/2017 10:56:51 via App

Jefferson D. S. Arantes

Ader Marcelo

Jefferson D. S. Arantes

Estou com o mesmo problema, comprei um moto g 5, e com pouco mais de um mês resolvi desbloquear o bootloader. Flasheei o recovery custom, a rom custom e não gostei, troquei por mais uma rom e tbm não gostei, resolvi voltar a stock. Reinstalei a stock, fiz todo o processo de primeira inicialização normalmente, instalei os apps e apareceu uma atualização do sistema pra instalar. O celular reiniciou, instalou e quando foi pra iniciar o sistema ele desligou e não liga mais. Nem no bootloader ele entra mais, apenas o led de recarga fica aceso e mais nada. Mandei para a garantia e eles disseram que não podem fazer nada, já que eu desbloqueei o bootloader, sendo que a culpa do celular não estar funcionar é deles por liberarem um update bugado! O celular ainda está em trajeto até a minha residencia, mas agora tenho um aparelho que não paguei e não funciona.

Sinto te informar mas esse problema quem causou foi você mesmo pois uma vez que você desbloqueia o bootloader, atualização OTA pode dar problema no dispositivo.

Prove.

A prova está na sua mão, um dispositivo que teve desbloqueio, usou uma custom Rom e ao retornar a versão stock atualizou via OTA essa é a prova, o bootloader fica corrompido, é só você ler os inúmeros casos de hardbrick que existem aqui jovem, em todo canto daqui do fórum existe a informação de nunca fazer atualização ota depois de retornar de custom Rom pois pode ser fatal!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
  • Posts no fórum: 1.102

4/out/2017 5:45:00 via App

Jefferson D. S. Arantes

Não concordo. Pois tenho um moto g que está inclusive rodando uma custom, mesmo tendo trocado várias vezes de rom e até a stock. Nunca vi nada disso.

O problema não é trocar jovem, é você fazer errado, downgrade, instalar versão antiga e atualizar, esses casos podem causar hard brick

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
  • Posts no fórum: 1

8/ago/2018 6:08:40 via Web

Amigo, o seu artigo foi muito informativo para mim, no entanto agora me surgiu uma dúvida, pois tive meu bootloader desbloqueado por mim mesmo e recentemente tive um problema onde meu celular após reiniciar não voltou a ligar, eu culpei um aplicativo de gerenciamento de partições do cartão SD, no entanto a assistência da motorola me pediu para pagar pela substituição completa da placa pois era um problema de software, eu fiz várias pesquisas e vi que o problema de hardbrick não exige uma substituição completa da placa mãe, pois basta usar um equipamento que refaça a instalação do sistema no eMMC, mas mesmo esse equipamento não funciona, pois em todas as outras assistencias que fui não autorizadas (não deixei nenhuma abrir o aparelho) me disseram que era impossivel fazer o uso da box no meu aparelho por alguma razão desconhecida e por tanto seria necessário realmente a troca da placa mãe que a autorizada me cobraria 80% do valor do aparelho já que não tenho garantia, eu estou começando a achar que algo queimou minha placa mãe após a reinicialização e a autorizada não quis me dizer a verdade pois se aproveitaram do meu bootloader desbloqueado, alguém sabe se isso é possível? Pois após uma pesquisa na internet sobre a autorizada onde fui achei reclamações muito graves sobre eles apesar de serem indicados no site da motorola, como devo proceder? Todo mundo fala que a placa está queimada pois um hardbrick devolveria alguma resposta via software, eu mesmo estou testando meu aparelho e não acho nada nele nem com os softwares da snapdragon, meu computador parece tentar enviar energia para ele e não ter feedback, os softwares da snapdragon resolvem esse problema em geral e eu já brickei meu aparelho antes e consegui resolver sozinho, dessa vez não consegui apesar de estar pesquisando já faz dias pois não tenho acesso ao celular por ele não ligar de forma nenhuma e nada reconhecer ele

Responder

Recommended articles