Desbloqueio do Bootloader Motorola Vs Garantia

  • Respostas:66
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 41

02/10/2017, 03:00:16 via Web

Ader Marcelo

Jefferson D. S. Arantes

Estou com o mesmo problema, comprei um moto g 5, e com pouco mais de um mês resolvi desbloquear o bootloader. Flasheei o recovery custom, a rom custom e não gostei, troquei por mais uma rom e tbm não gostei, resolvi voltar a stock. Reinstalei a stock, fiz todo o processo de primeira inicialização normalmente, instalei os apps e apareceu uma atualização do sistema pra instalar. O celular reiniciou, instalou e quando foi pra iniciar o sistema ele desligou e não liga mais. Nem no bootloader ele entra mais, apenas o led de recarga fica aceso e mais nada. Mandei para a garantia e eles disseram que não podem fazer nada, já que eu desbloqueei o bootloader, sendo que a culpa do celular não estar funcionar é deles por liberarem um update bugado! O celular ainda está em trajeto até a minha residencia, mas agora tenho um aparelho que não paguei e não funciona.

Sinto te informar mas esse problema quem causou foi você mesmo pois uma vez que você desbloqueia o bootloader, atualização OTA pode dar problema no dispositivo.

Prove.

Responder
  • Posts no fórum: 1 103

02/10/2017, 10:56:51 via App

Jefferson D. S. Arantes

Ader Marcelo

Jefferson D. S. Arantes

Estou com o mesmo problema, comprei um moto g 5, e com pouco mais de um mês resolvi desbloquear o bootloader. Flasheei o recovery custom, a rom custom e não gostei, troquei por mais uma rom e tbm não gostei, resolvi voltar a stock. Reinstalei a stock, fiz todo o processo de primeira inicialização normalmente, instalei os apps e apareceu uma atualização do sistema pra instalar. O celular reiniciou, instalou e quando foi pra iniciar o sistema ele desligou e não liga mais. Nem no bootloader ele entra mais, apenas o led de recarga fica aceso e mais nada. Mandei para a garantia e eles disseram que não podem fazer nada, já que eu desbloqueei o bootloader, sendo que a culpa do celular não estar funcionar é deles por liberarem um update bugado! O celular ainda está em trajeto até a minha residencia, mas agora tenho um aparelho que não paguei e não funciona.

Sinto te informar mas esse problema quem causou foi você mesmo pois uma vez que você desbloqueia o bootloader, atualização OTA pode dar problema no dispositivo.

Prove.

A prova está na sua mão, um dispositivo que teve desbloqueio, usou uma custom Rom e ao retornar a versão stock atualizou via OTA essa é a prova, o bootloader fica corrompido, é só você ler os inúmeros casos de hardbrick que existem aqui jovem, em todo canto daqui do fórum existe a informação de nunca fazer atualização ota depois de retornar de custom Rom pois pode ser fatal!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
  • Posts no fórum: 41

04/10/2017, 02:44:40 via Web

Não concordo. Pois tenho um moto g que está inclusive rodando uma custom, mesmo tendo trocado várias vezes de rom e até a stock. Nunca vi nada disso.

Responder
  • Posts no fórum: 1 103

04/10/2017, 05:45:00 via App

Jefferson D. S. Arantes

Não concordo. Pois tenho um moto g que está inclusive rodando uma custom, mesmo tendo trocado várias vezes de rom e até a stock. Nunca vi nada disso.

O problema não é trocar jovem, é você fazer errado, downgrade, instalar versão antiga e atualizar, esses casos podem causar hard brick

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
  • Posts no fórum: 1

08/08/2018, 06:08:40 via Web

Amigo, o seu artigo foi muito informativo para mim, no entanto agora me surgiu uma dúvida, pois tive meu bootloader desbloqueado por mim mesmo e recentemente tive um problema onde meu celular após reiniciar não voltou a ligar, eu culpei um aplicativo de gerenciamento de partições do cartão SD, no entanto a assistência da motorola me pediu para pagar pela substituição completa da placa pois era um problema de software, eu fiz várias pesquisas e vi que o problema de hardbrick não exige uma substituição completa da placa mãe, pois basta usar um equipamento que refaça a instalação do sistema no eMMC, mas mesmo esse equipamento não funciona, pois em todas as outras assistencias que fui não autorizadas (não deixei nenhuma abrir o aparelho) me disseram que era impossivel fazer o uso da box no meu aparelho por alguma razão desconhecida e por tanto seria necessário realmente a troca da placa mãe que a autorizada me cobraria 80% do valor do aparelho já que não tenho garantia, eu estou começando a achar que algo queimou minha placa mãe após a reinicialização e a autorizada não quis me dizer a verdade pois se aproveitaram do meu bootloader desbloqueado, alguém sabe se isso é possível? Pois após uma pesquisa na internet sobre a autorizada onde fui achei reclamações muito graves sobre eles apesar de serem indicados no site da motorola, como devo proceder? Todo mundo fala que a placa está queimada pois um hardbrick devolveria alguma resposta via software, eu mesmo estou testando meu aparelho e não acho nada nele nem com os softwares da snapdragon, meu computador parece tentar enviar energia para ele e não ter feedback, os softwares da snapdragon resolvem esse problema em geral e eu já brickei meu aparelho antes e consegui resolver sozinho, dessa vez não consegui apesar de estar pesquisando já faz dias pois não tenho acesso ao celular por ele não ligar de forma nenhuma e nada reconhecer ele

Responder
  • Posts no fórum: 1

05/11/2018, 12:09:54 via Web

recentemente tive problemas com o touch do aparelho devido a queda e fui obrigado a trocar por uma paralela por motivos financeiro claro , já que a garantia não cobria e me cobraram um valor quase igual ao aparelho novo , certo , após isso com o aparelho já funcionando recebi a atualização via OTA do android oreo o que me deixou feliz , mas isso me trouxe outro problema maior , não sei se por imposição do fabricante ou da Google essa atualização não suporta telas que não sejam originais me fazendo o touch parar , claro que após isso fui informado que não deveria ter feito a atualização , recorri à um técnico ( o mesmo que trocou a tela ) e meu cobrou quase o mesmo valor da tela pra fazer um downgrade , coisa absurda , não fiz e resolvi partir pra eu mesmo executar tal serviço pois tenho um básico conhecimento e tempo já que me encontro sem trabalho , fiz todo procedimento de desbloqueio de Bootloader e consegui colocar o android Nougat de volta e mais uma surpresa , não tinha seinal de rede , como o chip era novo achei que era defeito mas verifiquei os IMEIs do aparelho e estavam todos com ¨0¨, não vendo outra solução procurei a assistência da Motorola via chat no site dela mesma e me direcionou ao reset de fabrica o que não ajudou em nada e me encaminhou a uma loja daqui do RJ pra realizar o reparo , chegando lá fui muito mal atendido tendo minha capa de proteção destruída pela atendente e fui recriminado pelo ato de ter feito o desbloqueio de Bootloader e me dizendo que eu deveria procurar um técnico fora da autorizada pois eu teria que trocar a placa e eles não realizavam esse procedimento , mas como eu sou Brasileiro e não desisto nunca consegui após muito pesquisa e teste voltar meu IMEIs o que eles não puderam fazer nem pagando , queria mesmo saber o que a Motorola faz pelo seu consumidor ? pagamos por um aparelho mas não podemos executar nenhum tipo de mudança mesmo ela prometendo um software puro (quase) e um android que é de código livre preso dentro de um dispositivo blindado onde não podemos alterar nada porque eles querem se isentar de responsabilidades mesmo as que eles causam tipo as atualizações com bugs , me perdoem aqui esse desabafo .

Responder

Artigos recomendados