Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

02/02/2015, 03:55:22 via Web

Gilberson Lopes

Mais amigo na Rom tinha algum Arquvio MBM-CI
E isso que precisamos.
Tem q ser a Rom Targ.

Até onde eu sei era preciso a rom completa para gerar tal procedimento. Apenas estou passando a informação da qual tenho conhecimento!

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

02/02/2015, 03:58:11 via Web

Leonardo Vieira

Gilberson Lopes

Mais amigo na Rom tinha algum Arquvio MBM-CI
E isso que precisamos.
Tem q ser a Rom Targ.

Até onde eu sei era preciso a rom completa para gerar tal procedimento. Apenas estou passando a informação da qual tenho conhecimento!

Entendi Amigo Obrigado.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

02/02/2015, 04:00:20 via Web

Gilberson Lopes

Leonardo Vieira

Gilberson Lopes

Mais amigo na Rom tinha algum Arquvio MBM-CI
E isso que precisamos.
Tem q ser a Rom Targ.

Até onde eu sei era preciso a rom completa para gerar tal procedimento. Apenas estou passando a informação da qual tenho conhecimento!

Entendi Amigo Obrigado.

Disponha.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

02/02/2015, 04:52:39 via Web

Viko

Leonardo Vieira

Viko

Nada??? http://forum.xda-developers.com/moto-g/general/firmware-firmware-lollipop-retail-t3017383

Foi confirmado no XDA e fontes "obscuras" que com essa já poderá reverter o brick.

Acho que até sexta será tudo resolvido, tem muita gente com o celular "brickado" Hoje um colega meu recebeu a atualização no celular q é totalmente virgem ainda.. Amanhã vou conferir qual att é.,.

Foi exatamente essa que eu já tinha postado aqui e disseram que não servia de nada.

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

02/02/2015, 05:56:10 via Web

Conversando com o Negan ele disse q não serve pq ele precisa da Pasta MBM

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

02/02/2015, 10:58:52 via Web

pse pessoal, como eu ja havia falando aki antes, tem quer ser a rom com final tar.gz

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

02/02/2015, 16:49:03 via App

ta perto galera ... !!!!

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

02/02/2015, 16:50:36 via Web

Emerson De Almeida Silva

Saiu ou não, eu baixei mas não e a tar.gz

http://motofirmware.com/files/category/26-falcon/

nao, nao saiu, vou mandar o meu moto g pra garantia amanha, nao aguento mais esperar.

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

02/02/2015, 20:54:50 via Web

Tomara msm,pq eu nao aguento mais esperar..sera que vai corrigir mesmo?o meu celular nem liga :/

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

02/02/2015, 21:32:26 via Web

xml.zip baixar o Brasil pirulito, em seguida, abriu o zíper, substituir o arquivo motoboot.img que está no Moto pisca-pisca e agora, eu corro ....

no grupo de baixo, o xml.zip de lollipop 5.0.2 motocicleta varejo g Brasil 2013, baixado, abriu o zíper da xml.zip, copie o arquivo que motoboot.img bem nessa pasta zip do MotoFlasher para KitKat 4.4.4 e, em seguida, dar-lhe para substituir ... com que abrir a moto pisca-pisca e fazê-lo, como se para 4.4.4 ... mas como o motoboot.img é o pirulito, funciona muito bem

A Solução Ai

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

02/02/2015, 21:33:51 via Web

Galera saiu a Solucão para recuperar nossos Moto G e o seguinte.
Baixa a Rom XML entraia ela pegue o Arquivo Motoboot.img e coloca ele no Moto Flasher que vcs iram conseguir arrancar os celulares para o modo Fastboot.

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

02/02/2015, 21:39:41 via App

Gilberson Lopes

Galera saiu a Solucão para recuperar nossos Moto G e o seguinte.
Baixa a Rom XML entraia ela pegue o Arquivo Motoboot.img e coloca ele no Moto Flasher que vcs iram conseguir arrancar os celulares para o modo Fastboot.

já testou conseguiu?

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

02/02/2015, 21:42:56 via Web

serio? na pasta com mbm do motoflasher nem tem o arquivo Motoboot.img , galera testem ai e me falem pq meu moto G esta com o meu primo pq ele vai leva-lo na assistencia.

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

02/02/2015, 21:46:14 via Web

San Araújo

Gilberson Lopes

Galera saiu a Solucão para recuperar nossos Moto G e o seguinte.
Baixa a Rom XML entraia ela pegue o Arquivo Motoboot.img e coloca ele no Moto Flasher que vcs iram conseguir arrancar os celulares para o modo Fastboot.

já testou conseguiu?

Não amigo pois estou na Casa do meu Pai ele mora em Botafogo e o meu Moto G ficou na Ksa da minha Mãe mora em Maria da Graça.
Mais vim aq relatar a todos voces testem ai

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

02/02/2015, 21:54:30 via Web

Gilberson Lopes

San Araújo

Gilberson Lopes

Galera saiu a Solucão para recuperar nossos Moto G e o seguinte.
Baixa a Rom XML entraia ela pegue o Arquivo Motoboot.img e coloca ele no Moto Flasher que vcs iram conseguir arrancar os celulares para o modo Fastboot.

já testou conseguiu?

Não amigo pois estou na Casa do meu Pai ele mora em Botafogo e o meu Moto G ficou na Ksa da minha Mãe mora em Maria da Graça.
Mais vim aq relatar a todos voces testem ai

onde vc achou isso amigo?

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

02/02/2015, 22:00:54 via Web

Intao eu vou tentar e ja aviso vocs aqui moto g conectado no pc -- tomara que de=(

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

02/02/2015, 22:06:02 via Web

Romilton Cesar

Intao eu vou tentar e ja aviso vocs aqui moto g conectado no pc -- tomara que de=(

Tenta ai, estou na rua. Se der faço no meu chegando em casa.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

02/02/2015, 22:16:02 via Web

vey problema e baixar essa rom 5.0.2 demora muito minha net e 10 megas mais ta lento baixando -.- vo ver se dou um jeito ou alguem ai sabe onde baixa mais rapido o so o arquivo valeu

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

02/02/2015, 22:17:42 via Web

Dyego Petronio M.

Romilton Cesar

Intao eu vou tentar e ja aviso vocs aqui moto g conectado no pc -- tomara que de=(

Tenta ai, estou na rua. Se der faço no meu chegando em casa.

alguem posta motoboot do XML pra min pf?

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

02/02/2015, 22:22:22 via Web

Alexsandro Pessoa

Dyego Petronio M.

Romilton Cesar

Intao eu vou tentar e ja aviso vocs aqui moto g conectado no pc -- tomara que de=(

Tenta ai, estou na rua. Se der faço no meu chegando em casa.

alguem posta motoboot do XML pra min pf?

Mano baixa o motoflasher e depois baixa a rom 5.0.2 oficial e tira esse arquivo dela e coloca no motoflasher subistituindo , mais nao estou conseguindo baixar nem um dos dois :x , se alguem tiver posta por favor (smug)

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

02/02/2015, 22:22:54 via Web

alguem ja testou o meotodo do amigo ali em cima ? e pf alguem posto o motoboot do xml minha net ta lerda

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

02/02/2015, 22:26:35 via Web

Eduardo Pereira Gomes

Gilberson Lopes

San Araújo

Gilberson Lopes

Galera saiu a Solucão para recuperar nossos Moto G e o seguinte.
Baixa a Rom XML entraia ela pegue o Arquivo Motoboot.img e coloca ele no Moto Flasher que vcs iram conseguir arrancar os celulares para o modo Fastboot.

já testou conseguiu?

Não amigo pois estou na Casa do meu Pai ele mora em Botafogo e o meu Moto G ficou na Ksa da minha Mãe mora em Maria da Graça.
Mais vim aq relatar a todos voces testem ai

onde vc achou isso amigo?

Participo em um Grupo do Facebook onde tem quase 600 Pessaos com esse problema e entre eles smp tem alguem trabalhando para resolver o problema, O amigo que passou a solução para todos nos disse que deu certo que e para a gnt fazer isso é partir para o abraço

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

02/02/2015, 22:27:25 via Web

Alexsandro Pessoa

alguem ja testou o meotodo do amigo ali em cima ? e pf alguem posto o motoboot do xml minha net ta lerda

Amigo to baixando a rom ja pra tirar , so preciso baixar o motoflasher se conseguir porto aqui pra vocs , sorte pra nois (cool)

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

02/02/2015, 22:31:32 via Web

Romilton Cesar

Alexsandro Pessoa

alguem ja testou o meotodo do amigo ali em cima ? e pf alguem posto o motoboot do xml minha net ta lerda

Amigo to baixando a rom ja pra tirar , so preciso baixar o motoflasher se conseguir porto aqui pra vocs , sorte pra nois (cool)

q a força esteja contigo

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Romilton Cesar

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

02/02/2015, 22:33:59 via Web

Força Para Nos.
Vai da Certo...
Quando Terminar posta os relatos aqui por favor
:D:)

Romilton Cesar

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

02/02/2015, 22:37:53 via Web

Valeu galera , so um pequeno problema , alguém me ajuda ai , todos pagina que vou para baixar o motoflasher ta dando link quebrado ate mesmo o da XDA .. to procurando a rom ja ta na mao :'(

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

02/02/2015, 22:38:53 via Web

Romilton Cesar

Valeu galera , so um pequeno problema , alguém me ajuda ai , todos pagina que vou para baixar o motoflasher ta dando link quebrado ate mesmo o da XDA .. to procurando a rom ja ta na mao :'(

Amigo me adiciona no Facebook que lhe mando o Arquivo pode ser?
Gilberson Lopes estou de Polo Rosa

Romilton Cesar

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

02/02/2015, 22:40:29 via Web

Romilton Cesar

Valeu galera , so um pequeno problema , alguém me ajuda ai , todos pagina que vou para baixar o motoflasher ta dando link quebrado ate mesmo o da XDA .. to procurando a rom ja ta na mao :'(

Não da para mandar pelo facebook mt grande.
Vou upar no mega é te mando o link

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

02/02/2015, 22:40:29 via Web

Gilberson Lopes

Romilton Cesar

Valeu galera , so um pequeno problema , alguém me ajuda ai , todos pagina que vou para baixar o motoflasher ta dando link quebrado ate mesmo o da XDA .. to procurando a rom ja ta na mao :'(

Amigo me adiciona no Facebook que lhe mando o Arquivo pode ser?
Gilberson Lopes estou de Polo Rosa

so acc manda la , bom que esse e pequeno tenso e a rom rsrs, que ja baixei (smug)

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

02/02/2015, 22:41:20 via Web

Gilberson Lopes

Romilton Cesar

Valeu galera , so um pequeno problema , alguém me ajuda ai , todos pagina que vou para baixar o motoflasher ta dando link quebrado ate mesmo o da XDA .. to procurando a rom ja ta na mao :'(

Não da para mandar pelo facebook mt grande.
Vou upar no mega é te mando o link

http: //negan1911.com/downloads/MotoFlasherSetup_2.1.1.1.exe

Romilton Cesar

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

02/02/2015, 22:46:40 via Web

Eduardo Pereira Gomes

Gilberson Lopes

Romilton Cesar

Valeu galera , so um pequeno problema , alguém me ajuda ai , todos pagina que vou para baixar o motoflasher ta dando link quebrado ate mesmo o da XDA .. to procurando a rom ja ta na mao :'(

Não da para mandar pelo facebook mt grande.
Vou upar no mega é te mando o link

http: //negan1911.com/downloads/MotoFlasherSetup_2.1.1.1.exe

posta o motoboot pra gente pf avisa se deu certo q ja crio um topico aqui

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Romilton Cesar

Responder
Adriano Tyler
  • Posts no fórum: 14

02/02/2015, 23:04:27 via Web

Galera, a última versão do MotoFlasher tem a opção de instalar um Bootloader personalizado.

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

02/02/2015, 23:09:08 via Web

Adriano Tyler

Galera, a última versão do MotoFlasher tem a opção de instalar um Bootloader personalizado.

sim, mais vc so consegue selecionar o qboot

Responder
Genoel santos
  • Posts no fórum: 21

02/02/2015, 23:27:01 via Web

Acho que isso aí não tem muito a ver não.Mas me dê fontes disso aí, não achei nada no XDA.

Responder
Ricardo Mascote
  • Posts no fórum: 7

02/02/2015, 23:33:08 via Web

nem tudo tá no xda... mas é uma ótima fonte!!
to fazendo de tudo aqui tbm... de olho em várias fontes.. até agora nenhuma solução concreta...

Responder
Genoel santos
  • Posts no fórum: 21

02/02/2015, 23:34:38 via Web

Ricardo Mascote

nem tudo tá no xda... mas é uma ótima fonte!!
to fazendo de tudo aqui tbm... de olho em várias fontes.. até agora nenhuma solução concreta...

Claro que não. Mas é lugar onde está mais focado no Hardbrick do moto G.

Responder
Ricardo Mascote
  • Posts no fórum: 7

02/02/2015, 23:37:09 via Web

com ctz genoel, faz tempo q vc está brickado??
o meu aconteceu ontem, chegou a ota pro cel do meu irmão, achei q fazendo o downgrade rapidinho chegava pra mim tbm...

agora toca a esperar... alguma novidade por aí, tentou mais alguma opção por esses dias ???

Responder
Genoel santos
  • Posts no fórum: 21

02/02/2015, 23:40:42 via Web

Ricardo Mascote

com ctz genoel, faz tempo q vc está brickado??
o meu aconteceu ontem, chegou a ota pro cel do meu irmão, achei q fazendo o downgrade rapidinho chegava pra mim tbm...

agora toca a esperar... alguma novidade por aí, tentou mais alguma opção por esses dias ???

Estou com hardbrick desde antes do natal kkkk.
Nenhuma novidade tem alguns no xda com suposições mas nada certo.

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

02/02/2015, 23:55:44 via Web

e ai galera, alguem testou?

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

02/02/2015, 23:56:52 via Web

Eu fiz Aqui mais não deu certo, mais eu não sei como que faz me fala como que faz

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

02/02/2015, 23:57:24 via Web

Estou em casa agora, alguma alma caridosa pode me falar qual link da ROM devo baixar e o outro programa, em segundos eu testo aqui, o negocio que sou meio leigo e não sei quais baixar.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

03/02/2015, 00:00:30 via Web

Galera o negocio é assim to tentando aqui , so que a rom vem com arquivo em IMG e o do motoflasher nao , intao to tentando entender como eles fez , porque nada foi explicado direito so mandaram subistituir , mais nem essa opção tem :'(
vo continuar tentando aqui (smug)

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:00:31 via Web

Eu já postei o Motoboot.img para download ta ai olha na pagina 40 ,41 eu acho tem ai no mediafire

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:01:52 via Web

Romilton Cesar

Galera o negocio é assim to tentando aqui , so que a rom vem com arquivo em IMG e o do motoflasher nao , intao to tentando entender como eles fez , porque nada foi explicado direito so mandaram subistituir , mais nem essa opção tem :'(
vo continuar tentando aqui (smug)

Cade o link que o cara explicou como que faz.

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/02/2015, 00:03:13 via Web

Eu sei disso, vi aqui agora. Mas tipo de toda maneira eu preciso de uma ROM para flashar depois, então eu gostaria de saber onde está a ROM que vocês baixaram e o programa para o procedimento.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Genoel santos
  • Posts no fórum: 21

03/02/2015, 00:03:17 via Web

Galera o Motoflasher não tá reconhecendo o moto g mais não e nem consigo atualizar o drive do dispositivo não.
Alguma dica pra atualizar o drive?

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

03/02/2015, 00:03:46 via Web

Romilton Cesar

Galera o negocio é assim to tentando aqui , so que a rom vem com arquivo em IMG e o do motoflasher nao , intao to tentando entender como eles fez , porque nada foi explicado direito so mandaram subistituir , mais nem essa opção tem :'(
vo continuar tentando aqui (smug)

por isso achei estranho esse negosso de colocar o mootboot.img sendo q na pasta do motoflashe nem tem esse arquivo, ja tentou apagar tudo q tem la e deixar apenas os 4 arquivos do qboot e o motoboot.img ?

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

03/02/2015, 00:04:27 via Web

Dyego Petronio M.

Eu sei disso, vi aqui agora. Mas tipo de toda maneira eu preciso de uma ROM para flashar depois, então eu gostaria de saber onde está a ROM que vocês baixaram e o programa para o procedimento.

baixa essa https: //drive.google.com/file/d/0BwPfFWJcMBcyVUE5TV9CaUJXaGs/view?pli=1

Responder