Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

04/01/2016, 02:36:06 via Web

paulo ricardo

Jeconias eu tenho blankflash do mbm-ci 4.4.4 que tem esse tal de qboot não sei serve de alguma coisa se quiser posso te enviar.

Se puder me enviar, agradeço.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Raidã PaivaLucas Auditore

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

04/01/2016, 21:18:35 via Web

agradecido pelo seu desempenho Jeconias

1 por todos
e
todos por 1

Lucas Auditore

Gilmar Luiz

Responder
Raidã Paiva
  • Posts no fórum: 7

04/01/2016, 22:46:22 via Web

Pow mano o meu tbm ficou assim, mais o meu e um moto g1 e eu fui atualizar para o lollipop ai deu o mesmo problema, ja to desistindo dele , nao achei nada pra resolver esse problemão :(

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

04/01/2016, 22:56:24 via Web

Cara que placa eu tenho que trocar? onde compro?
e eu não posso mandar para garantia não?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/01/2016, 23:03:30 via Web

Mas vc já tava no lollipop e fez downgrade pro kitkat e tentou atualizar pto lollipop de novo? Se foi isso brikou e ainda não existe solução, agora se pro ventura o teu é vinculado com a TIM, e brikou sem fazer downgrade aí tem solução o motoflesher resolve

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/01/2016, 23:06:39 via Web

Meio dificil a garantia cobrir isso, lembra que vc desbloqueou o boorloader? Mas não custa tentar

E a placa que vc tem que trocar, é a placa do aparelho, lá na assistência eles já vão te dizer, até o valor eles dizem lá, que deve custar até uns 350,00 dependendo da assistência

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
paulo ricardo
  • Posts no fórum: 22

05/01/2016, 03:03:33 via Web

Guilherme Gabriel

Cara que placa eu tenho que trocar? onde compro?
e eu não posso mandar para garantia não?

guilherme pode mandar pra garantia mais tem que inventar alguma coisa e não falar que seu bootloader é desbloqueado já que eles não vão ter como saber msm pqp o celular nem liga né.Tenta a sorte.

Lucas AuditoreGilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/01/2016, 05:35:23 via App

Infelismente parei com os testes para a solução da assinatura do arquivo necessário para reparar o bootloader. Estou focando no desenvolvimento de um kernel e o tempo está bem curto. Mas, mesmo assim vou acompanhar esse tópico e o do XDA, caso eu tenha alguma ideia sobre a solução desse problema eu compartilho aqui.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

05/01/2016, 13:40:22 via Web

mande o link pfv

quero acompanhar também

obg

Lucas Auditore

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/01/2016, 14:05:51 via App

Lucas Auditore

mande o link pfv

quero acompanhar também

obg

Aqui

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Lucas Auditore

Responder
Daniel matozinhos
  • Posts no fórum: 1

05/01/2016, 16:15:00 via Web

Meu primeiro tópico no fórum AndroidPit...

Estou com 2 Moto G parados na minha assistência, por conta desse problema de Hardbrick, e sinceramente, já perdi as esperanças que possam lançar a MBM-CI 5.0... Em diversos sites na Internet, muitos usuários relatam esse problema desde 2013 e ainda hoje 2016, não houve solução (E já estamos na versão 6.0 do android).

Entrei em contato há alguns dias atrás, com o desenvolvedor do Motoflasher (Nahuel Veron) e a equipe da motorola responsável pelo desenvolvimento do Kernel MBM e até hoje não obtive respostas sobre o status do seu desenvolvimento.

Dessa forma, sugiro que, quem está com esse problema, realize a troca da placa do Celular.

— alterado em 05/01/2016, 16:17:42

Lucas Auditorelailson juniorGilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

05/01/2016, 16:34:22 via Web

Daniel matozinhos

Meu primeiro tópico no fórum AndroidPit...

Estou com 2 Moto G parados na minha assistência, por conta desse problema de Hardbrick, e sinceramente, já perdi as esperanças que possam lançar a MBM-CI 5.0... Em diversos sites na Internet, muitos usuários relatam esse problema desde 2013 e ainda hoje 2016, não houve solução (E já estamos na versão 6.0 do android).

Entrei em contato há alguns dias atrás, com o desenvolvedor do Motoflasher (Nahuel Veron) e a equipe da motorola responsável pelo desenvolvimento do Kernel MBM e até hoje não obtive respostas sobre o status do seu desenvolvimento.

Dessa forma, sugiro que, quem está com esse problema, realize a troca da placa do Celular.

Eu ja notei isso q n tem solução , mas a galera n desiste ne vai q alguem consegue solucionar isso

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
paulo ricardo
  • Posts no fórum: 22

05/01/2016, 18:45:58 via Web

O melhor que todos tem a fazer é vender as peças do celular.
Talvez um dia haja solução, mas se programadores estão desistindo ja era pra nois ter desistido há muito tempo atrás.
Mais fazer o que se o brasileiro tem esperança né o ue nos resta é esperar que a equipe do xda consiga por que ate agora nas minhas pesquisas diariamente percebo que so no xda estão chegando perto pois so falta a assinatura do arquivo, que parece ser o mais dificil.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/01/2016, 19:16:35 via Web

Como comentou o Franco Luiz no post dele, o pessoal ainda ta na esperança, mas vamos ponto por ponto..
1º. Esqueçam que a empresa Motorola vá mover uma virgula a respeito do assunto, eles agora fazer questão de mencionar sobre as responsabilidades que isenta a empresa sobre garantia ou sobre danos causados no aparelho no momento que o boorloader foi desbloqueado, então nem percam tempo ligando lá na Motorola, que eu mesmo já fiz isso pessoalmente, e obtive essa resposta que mencionei aí.
2º.Nosso amigo Jeconias já postou um comentário que ele tem outro foco no momento, que é o desenvolvimento de um Kernel que no momento ele está trabalhando nisso e,
3º. A equipe do xda me parece que ainda está tentando descobrir como assinar o arquivo MBM-CI 5.0, para que não seja dado como inválido, porque conseguiram exito na criação do tal arquivo, só que ainda não descobriram como fazer para assinar o mesmo e seja tido como válido.

Resumindo. Agora fica a critério de cada usuário dono do aparelho brikado, se quer trocar a placa ou quer aguardar ainda na esperança que algo aconteça, bom, isso é como o titulo daquele filme que vcs devem lembrar,,,A espera de um milagre..

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniellailson junior

Responder
lailson junior
  • Posts no fórum: 22

05/01/2016, 22:27:20 via Web

Enfim, o meu caso será esperar a tentativa da solução desse problema. Com essa crise fica dificil arrumar emprego e não sou muito fã de pedir outro celular kkk.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/01/2016, 22:29:35 via Web

Agora a esperança é a equipe do xda conseguir de como assinar esse arquivo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniellailson junior

Responder
lailson junior
  • Posts no fórum: 22

06/01/2016, 02:30:08 via Web

Essa "assinatura" é da própria Motorola?

Lucas Auditore

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

06/01/2016, 14:38:29 via Web

Um conhecido meu conseguiu a troca da placa de graça com a autorizada. A sorte dele foi que a mãe dele pagou a garantia estendida do aparelho. O aparelho dele brickou poucos meses antes de vencer a garantia. Falei pra ele mandar mesmo tendo desbloqueado o bootloader, que na autorizada dificilmente conseguiriam checar isso, já que o único sinal de vida era o barulho de qd conectava o aparelho ao PC.

Ele brickou tentando atualizar via ota dps do downgrade kkk

SRN

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/01/2016, 14:40:46 via Web

Que sorte a garantia estendida, mas se não fosse estendida, daria pra tentar tbm, é só não dizer que desbloqueou o bootloader

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielLucas Auditore

Responder
Eduardo Ramos
  • Posts no fórum: 3

07/01/2016, 19:23:51 via App

Bem eu já comprei um note 3 mas deixa meu moto G guardado pra ver se um dia aparece essa uma bendita solução, afinal a esperança é a única que morre. Mas uma coisa eu aprendi a motorola não tem respeito com os clientes. Deus ajude que a Samsung tenha. Kkkkkk abraços.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

07/01/2016, 19:31:03 via Web

Concordo com vc Eduardo, eu falei direto com o pessoal da motorola a respeito do assunto, o que eles me explicaram foi o seguinte: No momento que a pessoa decide desbloquear o bootloader, ela esta assumindo todos os riscos que por ventura virem acontecer no aparelho, por qualquer mudança no software ou em outro lugar, e nós sabemos disso, mas mesmo assim queremos correr o risco, então eles deixam bem claro isso dizendo, se REALMNETE É ISSO QUE QUER, no caso desbloquear o bootloader, então ainda tem tempo da pessoa desistir, mas como a pessoa prefere continuar, é claro que a empresa se isenta de danos que venham acontecer,

— alterado em 08/01/2016, 18:25:47

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

08/01/2016, 16:48:39 via Web

Se não fosse a garantia estendida não daria certo, já que a garantia de 1 ano havia vencido ..

SRN

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

08/01/2016, 20:41:03 via Web

quanto q fica oconserto da placa +/-, alguem me pode me falar????

JohnNaps

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/01/2016, 20:42:48 via Web

Dependendo da assistência, entre 250,00 a 400,00

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
rafael sousa
  • Posts no fórum: 7

09/01/2016, 15:36:17 via App

um rapaz foi na autorizada da motorola arrumar o dele que apresentou o mesmo problema que o nosso e pagou 150 so que ele levou a nota fisca

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

09/01/2016, 15:47:05 via Web

Gilmar Luiz

Como comentou o Franco Luiz no post dele, o pessoal ainda ta na esperança, mas vamos ponto por ponto..
1º. Esqueçam que a empresa Motorola vá mover uma virgula a respeito do assunto, eles agora fazer questão de mencionar sobre as responsabilidades que isenta a empresa sobre garantia ou sobre danos causados no aparelho no momento que o boorloader foi desbloqueado, então nem percam tempo ligando lá na Motorola, que eu mesmo já fiz isso pessoalmente, e obtive essa resposta que mencionei aí.
2º.Nosso amigo Jeconias já postou um comentário que ele tem outro foco no momento, que é o desenvolvimento de um Kernel que no momento ele está trabalhando nisso e,
3º. A equipe do xda me parece que ainda está tentando descobrir como assinar o arquivo MBM-CI 5.0, para que não seja dado como inválido, porque conseguiram exito na criação do tal arquivo, só que ainda não descobriram como fazer para assinar o mesmo e seja tido como válido.

Resumindo. Agora fica a critério de cada usuário dono do aparelho brikado, se quer trocar a placa ou quer aguardar ainda na esperança que algo aconteça, bom, isso é como o titulo daquele filme que vcs devem lembrar,,,A espera de um milagre..

engraçado q to vendo mtt gnt nesse topico do moto X conseguindo desbrinka o aparelho

https://www.nextpit.com.br/forum/647421/motorola-moto-x-unbrick-moto-x-xt-1058

n serve pra vcs nao?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

09/01/2016, 15:56:46 via Web

Se da pro Moto X tem que da pro G tbm

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

09/01/2016, 16:04:19 via Web

Gilmar Luiz

Se da pro Moto X tem que da pro G tbm

isso q pensei , eles tiveram hardbrink igualzinho o de vcs e conseguiram solucionar entao tem uma esperança ainda pra vcs

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

09/01/2016, 17:50:48 via Web

Vocês podiam dar uma olhada nesse link "http ://forum. xda-developers. com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057" muitas pessoas conseguiram ressuscitar o aparelho talvez a uma maneira que conseguirmos tbm como disse o Franco Luiz.
Obs: (junte os espaços no link não posso postar links ainda)

— alterado em 09/01/2016, 17:51:13

Lucas AuditoreGilmar Luiz

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

09/01/2016, 18:12:00 via Web

o problema é que o meu faz um som que esta conectando porem não aparece QHSUSB_DLOAD. oque eu faço

Lucas Auditore

Responder
paulo ricardo
  • Posts no fórum: 22

09/01/2016, 18:31:54 via Web

Guilherme Gabriel

o problema é que o meu faz um som que esta conectando porem não aparece QHSUSB_DLOAD. oque eu faço

Segure o botão de ligar até aparecer

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

09/01/2016, 18:58:13 via Web

É isso Franco, eu graças a Deus não brikei o meu, apenas quando entrei no assunto me senti no dever de ajudar no que eu podia, até liga lá na Motorola eu liguei, pq eu via meus amigos com problema e mais e mais usuários brikando, cara eu tinha q fazer algo, mas procurar saber mais a respeito do q VC falou aí, daqueles a com o moto x estão resolvendo e vamos ajudar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

09/01/2016, 21:48:36 via App

Meu Moto G estava guardado, lá, no fundo da gaveta só esperando para ser ressuscitado, rs, porém, fui ajudar um amigo, emprestando o mesmo para que ele coloque a placa do dele no meu, já que á tela do celular dele deu pau... Mas aí, na hora de desmontar, não usei uma espátula adequada, e acabei cortando um pedaço do cabo flat tela-placa, que burro que fui! Mas enfim, alguém sabe me dizer se tem como substituir esse cabo?

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

09/01/2016, 23:41:08 via Web

Gilmar Luiz

É isso Franco, eu graças a Deus não brikei o meu, apenas quando entrei no assunto me senti no dever de ajudar no que eu podia, até liga lá na Motorola eu liguei, pq eu via meus amigos com problema e mais e mais usuários brikando, cara eu tinha q fazer algo, mas procurar saber mais a respeito do q VC falou aí, daqueles a com o moto x estão resolvendo e vamos ajudar

eu tbm n tive problema , so to aqui msmo vendo como a galera ta indo torcendo pra uma soluçao

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

JeanTGGilmar Luiz

Responder
JeanTG
  • Posts no fórum: 18

10/01/2016, 01:53:52 via Web

+1 com o mesmo problema.Até quando será?

Responder
henrique luis
  • Posts no fórum: 5

10/01/2016, 03:57:16 via Web

Baixei a stock do XT 1069 depois que extraio entro na pasta e basta clicar em flash que ele faz sozinho o retorno do 5.0.2 para o kitkat 4.4. em menos de 2 minutos. show de bola, tenho salvo na minha conta mediafire.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/01/2016, 05:43:25 via Web

Depois cuida isso, se atualizar via OTA, vai brikar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

10/01/2016, 16:04:07 via App

Eu não entendo! Já fiz dois downgrade para o 4.4.4 e atualizei via OTA as duas vezes e não tive HardBrick.

— alterado em 10/01/2016, 16:04:39

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

henrique luisLucas Auditore

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

10/01/2016, 16:06:13 via App

Jeconias Santos

Eu não entendo! Já fiz dois downgrade para o 4.4.4 e atualizei via OTA as duas vezes e não tive HardBrick.

E quando fizeste o downgrade tu executou gpt.bin e motoboot.img?

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

10/01/2016, 16:10:01 via App

ronaldo ramos

Jeconias Santos

Eu não entendo! Já fiz dois downgrade para o 4.4.4 e atualizei via OTA as duas vezes e não tive HardBrick.

E quando fizeste o downgrade tu executou gpt.bin e motoboot.img?

Sim, todos os comandos.
Mesmo assim, não recomendo ninguém fazer.

— alterado em 10/01/2016, 16:10:47

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Lucas Auditore

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/01/2016, 16:11:16 via Web

Jeconias, a alguns dias a trás eu mencionei algo que parece não ter lógica nenhuma, mas mesmo assim eu falei... Supondo que eu quero fazer downgrade do lollipop pro Kitkat, meu primeiro passo é: Desbloquear o boootloader e aí quando estou fazendo o desbloqueio, vamos dizer que um tal parâmetro sofre uma alteração que no futuro bem próximo quando eu tentar atualizar via OTA, essa alteração que surgiu no momento do desbloqueio, causa esse problema no bootloader, e acredito que isso esteja acontecendo de pouco tempo pra cá, coisa que antes não acontecia certto? Vc sabe que na criação de um sistema hj, já é diferente de algum tempo a trás, acredito que nem precisa resumir pra vc, imagino que vc já deve ter entendido o que eu quis dizer

— alterado em 10/01/2016, 16:13:26

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

10/01/2016, 16:12:26 via Web

Jeconias Santos

Eu não entendo! Já fiz dois downgrade para o 4.4.4 e atualizei via OTA as duas vezes e não tive HardBrick.

continua abusando da sorte um dia vai da hb rlx kkk

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

10/01/2016, 18:45:05 via App

Gilmar Luiz

Jeconias, a alguns dias a trás eu mencionei algo que parece não ter lógica nenhuma, mas mesmo assim eu falei... Supondo que eu quero fazer downgrade do lollipop pro Kitkat, meu primeiro passo é: Desbloquear o boootloader e aí quando estou fazendo o desbloqueio, vamos dizer que um tal parâmetro sofre uma alteração que no futuro bem próximo quando eu tentar atualizar via OTA, essa alteração que surgiu no momento do desbloqueio, causa esse problema no bootloader, e acredito que isso esteja acontecendo de pouco tempo pra cá, coisa que antes não acontecia certto? Vc sabe que na criação de um sistema hj, já é diferente de algum tempo a trás, acredito que nem precisa resumir pra vc, imagino que vc já deve ter entendido o que eu quis dizer

Quando você faz o desbloqueio do bootloader, o aparelho é resetado para aversão que foi instalada nele.
Ex: Se ele veio com KK e você desbloqueio ele quando estava no LP, ele vai voltar para o KK. Mas eu acredito que p bootloader desbloqueado não gera esse problema. O meu foi desbloqueado quando estava no KK, cerca de 2 dias depois da compra.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
GuhL0rd
  • Posts no fórum: 24

10/01/2016, 20:32:20 via Web

o problema do meu moto g2 esta tão pior que nem no fastboot ele não liga!!! e no pc aparece um driver chamado qusb_bulk, isso é do bootloader corrompido! (eu acho)!! :\

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/01/2016, 20:49:38 via Web

É isso mesmo q aconteceu, lamentamos amigo, mais um problema aí nesse sentido

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

11/01/2016, 00:36:33 via Web

jeconias se eu fizer isso no moto g 2 da certo?http:/ /forum.xda-developers.com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

11/01/2016, 00:58:47 via App

Guilherme Gabriel

jeconias se eu fizer isso no moto g 2 da certo?http:/ /forum.xda-developers.com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057

Vou analisar a lista de arquivos e fazer uns teste no XT1033 que eu tenho aqui, daí eu dou uma resposta.

@edit

Não aconselho a usar esse método, qualquer método atual que seja para Moto X.

— alterado em 16/01/2016, 03:08:20

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Lucas AuditoreJeanTGGilmar LuizGuilherme Gabriel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

11/01/2016, 01:19:10 via Web

Queria entender uma coisa da galera do topico q tomou hb , por que vc faz downgrade e dps atualiza ?? Tipo se vc fez downgrade n foi pq nao gostou do android 5 ? nunca entendi vc n curte o android 5 volta pro 4 pra dps ir pro 5 é meio esquisito dms man

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Robert S. Cardoso
  • Posts no fórum: 8

11/01/2016, 02:35:40 via Web

Alguem levou na assistencia?
O meu ainda ta na garantia, sera que eles trocam?
Quanto tempo em media pra entregar?

Responder