Samsung Galaxy S3 — AJUDA - VÍRUS (Mensagens de virus na tela e redirecionamento para baixar apps)

  • Respostas:327
  • Encerrado
Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

18/04/2015, 17:04:10 via Web

johny machado

J. Pietro

Rapaz, quero me nessa conversa de vírus não, mas para quem duvida dos vírus, precisa dá uma olhadinha em duas matérias que encontrei:

http://m.tecmundo.com.br/malware/51854-pesquisadores-criam-virus-de-computador-que-se-espalha-por-redes-wifi.htm

E como se isso não fosse sinistro ao máximo, olha esse, hehe:

http://super.abril.com.br/tecnologia/virus-computador-se-espalha-pelo-ar-787622.shtml

Pois é pietro, tem uma galera cética aqui no forum.

Então Paulo, no menu da Bios do cel vc vai primeiro selecionar e aplicar a ação "wipe cache" isso vai eliminar caches e qualquer residuo de registro. Depois vc seleciona "wipe to factory settings", ele ficara igual qdo o retirou da caixa. Vc percebeu q o reste do menu n te pede nome, nem um monte de informação? q alguns apps ate se reinstalam automaticamente? é pq ta tudo lá ainda em cache.

Vou pegar uma breja e já volto p a parte do roteador.

Isso eu sei fazer, e ja fiz, está tranquilo! O problema agora que quero e nem sei se existe é uma limpeza de disco sem baixar aplicativo nenhum, que nem o pc, a gente vai em configurações e procura limpeza de disco e faz manualmente. Tem isso no android?

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

18/04/2015, 17:05:31 via Web

Ou seja o reset nada mais é que tbm uma limpeza de cookies e cache, mas depois disso qdo tudo estiver ok, posso fazer essa limpeza manualmente como no windows? Essa é a pergunta que não quer calar....kkkkk

J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/04/2015, 17:08:51 via Web

Paulo Zeus

johny machado

J. Pietro

Rapaz, quero me nessa conversa de vírus não, mas para quem duvida dos vírus, precisa dá uma olhadinha em duas matérias que encontrei:

http://m.tecmundo.com.br/malware/51854-pesquisadores-criam-virus-de-computador-que-se-espalha-por-redes-wifi.htm

E como se isso não fosse sinistro ao máximo, olha esse, hehe:

http://super.abril.com.br/tecnologia/virus-computador-se-espalha-pelo-ar-787622.shtml

Pois é pietro, tem uma galera cética aqui no forum.

Então Paulo, no menu da Bios do cel vc vai primeiro selecionar e aplicar a ação "wipe cache" isso vai eliminar caches e qualquer residuo de registro. Depois vc seleciona "wipe to factory settings", ele ficara igual qdo o retirou da caixa. Vc percebeu q o reste do menu n te pede nome, nem um monte de informação? q alguns apps ate se reinstalam automaticamente? é pq ta tudo lá ainda em cache.

Vou pegar uma breja e já volto p a parte do roteador.

Isso eu sei fazer, e ja fiz, está tranquilo! O problema agora que quero e nem sei se existe é uma limpeza de disco sem baixar aplicativo nenhum, que nem o pc, a gente vai em configurações e procura limpeza de disco e faz manualmente. Tem isso no android?

Qual teu aparelho?

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 17:09:42 via Web

Paulo Zeus

Ou seja o reset nada mais é que tbm uma limpeza de cookies e cache, mas depois disso qdo tudo estiver ok, posso fazer essa limpeza manualmente como no windows? Essa é a pergunta que não quer calar....kkkkk

Essa limpeza q vc está falando é qdo vc faz o "wipe cache" no menu da bios do celular. Ali vc elimina tudo, depois é so selecionar "wipe to factory settings" e o cel estará limpinho, como qdo o tirou da caixa.

Acredito q esse seja um procedimento padrao pq tenho 97% de certeza q qdo rooteei meu tablet usei esses comando de teclas p acessar a bios dele (volume +; botao central e power).

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 17:10:53 via Web

Paulo, então se já fez o hard reset, ta de boa, o wipe cache elimina tudo q é registro.

SO N LIGUE ELE NO WI-FI Q VAI VOLTAR A BAGAÇA!

J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/04/2015, 17:13:08 via Web

Paulo Zeus

Ou seja o reset nada mais é que tbm uma limpeza de cookies e cache, mas depois disso qdo tudo estiver ok, posso fazer essa limpeza manualmente como no windows? Essa é a pergunta que não quer calar....kkkkk

Rapaz, no robozinho verde, é meio diferente do windows, e eu não confio em limpeza de fábrica, hard reset e nem wipes. Se você que algo eficiente, faça instalação limpa da ROM.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

18/04/2015, 17:24:36 via Web

johny machado

Paulo, então se já fez o hard reset, ta de boa, o wipe cache elimina tudo q é registro.

SO N LIGUE ELE NO WI-FI Q VAI VOLTAR A BAGAÇA!

Por incrível que pareça, ela não voltou e estou no wi fi, mas com uma diferença, estou com o comodo, não sei a eficácia desse aplicativo, mas que a bagaça ainda não voltou, ahhh não voltou. Isso desde ontem à noite.

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

18/04/2015, 17:34:44 via Web

Jonhy, veja se vc está com temp em seu pc, acho que todos esses temp que aparecem na foto são potenciais grandes. A medida que for aparecendo para mim, vou postando as fotos aki, para compararmos.image

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

18/04/2015, 17:35:57 via Web

Agora vou pro rango!!! volto mais tarde.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 18:20:04 via Web

Gata, pode fazer o reastreamento que quiser. Não há golpe algum. Isso realmente está acontecendo. somos quatro usuários com o mesmo problema e ninguém precisa clicar em nada, a coisa está praticamente entre eu, Carlo e Pedro, todos n nos conhecemos e criamos tópicos distintos, mas q tratavam do mesmo problema.

J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/04/2015, 18:35:40 via Web

maria

pessoal, isso aqui é um GOLPE no forum, não caiam nessa, não acessem os links que eles mandarem,

trabalho de psicóloga na policia civil, é possível abrir-mos uma investigação e rastrear os envolvidos

Oi, Maria, tudo bem? Só uma observação, passei aqui para ver o do que se tratava o assunto, fiz uma pesquisa de 2 minutos e postei os links, um do tecmundo e outro da super interessante. Minha área nem é essa aqui no Fórum, fico lá na Área do Moto E.

Se quiser pode conferir o tempo que estou aqui no forum, e onde faço meus tutoriais. Sobre os meninos Emerson e Kaio eu os conheço do forum do Moto E já faz um tempo.

E o Pedro, esse rapaz tem um monte de tutoriais, e fica sempre dando Dicas, ele é la do forum da LG, o pessoal que fica aqui sempre deve conhece-lo e podem da boas informações sobre ele.

E os demais não os conheço, mas acredito que são usuários comuns com problemas comuns, e qualquer coisa é só falar com os moderadores, eles estão sempre de olho no forum.

Brigadu pela atenção. ^^

— alterado em 18/04/2015, 18:39:36

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

johny machado

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 18:37:52 via Web

Paulo, continuando, como disse, essas medidas são paliativas, seu browser só está blockeando, n excluindo esses trackers.

https://www.youtube.com/watch?v=kDzOFKWzQPM

Nesse link ai o cara de uma mini aula bastante instrutiva e bem detalhadinha de como configurar seu roteador arris TG 862, n li o q o igor escfreveu, mas nos tres temos o mesmo roteador e o mesmo provedor, acredito q isso seja brecha no nosso roteador, pq li resenhas de malwares se instalando em determinadas marcas.

Va seguindo a video aula do cara e configurando de acordo com o q ele fala.

Não posso precisar o que fiz efetivamente e que resolveu o problema, contudo, uma das mudanças q fiz resolveu.

  • no ponto em que ele explica sobre a aba em q vc determina o numero de dispositivos q podem acessar seu roteador, o meu estava em default, portanto era um número aproximado de 260, 250 e poucos. Como n tenho esse numero d dispositivos e nem de amigos q vem aki em casa usar minha net, rs, diminui esse valor p 25 dispositivos. (fiz por dedução, pq como sites estavam acusando minha conexão de ser um robo spammer, imaginei q varias maquinas q fazem o redirecionamento p esses anuncios estavam acessando minha porta. Isso é hipotético. Mas fiz).

  • Há uma aba em que vc habilita a comunicação e troca de arquivos entre maquinas ligadas a rede. Desabilitei.

  • Acesso remoto tbm desabilitei.

  • Criei um IP estático. (seu roteador é 192.168.0.1; logo, sua maquina vai ser provavelmente 192.168.0.2, escolhi aleatoriamente um dos IP's daqueles 25 q permiti. então pus lá ex: 192.168.0.19)

Agora de cabeça, o q me lembro q fiz foi isso.

  • Ah, tbm mudei senha e esquema de senha. selecionei aquela de dez digitos e q pode se utilizar tanto algarismos qto letras. É só passar o mouse na descrição dos itens q vc tem uma descrição bem detalhada sobre qual ação tomar. é fácil.

Depois que fiz isso, fui requisitado a reconectar a minha rede, haja visto q mudado esses parametros, minha conexão ainda estava sob aquela configuração antiga.

IMPORTANTE: mesmo após aplicar as mudanças, vc precisa desligar seu roteador por uns instantes, então religa-lo. Só assim elas vão ter efeito.

POr efeito de precaução, vou formatar minha partição windows p evitar qualquer tipo de reincidência.

Desde ontem as oito da noite, até agora meu cel n apresentou nenhum ad. Esta tudo normal como antes dessa bug.

Hj de manhã acessei minha conta google e reinstalei meus apps sociais e até agora está tudo de boa.

Tente fazer o precedimento ae Paulo. Se tbm der certo com vc de um alô.

Estou navegando aki em sites de confiança pelo celular, jornais, uol, terra, olx, esse tipo de coisa. Nenhum ad até agora.

claudio donizete g. de souza

J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/04/2015, 18:40:29 via Web

Esse corretor do teclado aosp não ajuda, mas ja corrigi o texto. Obrigado pela compressão.

— alterado em 18/04/2015, 18:40:54

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

18/04/2015, 18:53:13 via App

Carlo Barbato

Alguém pode me ajudar? A dois dias atras no meu samsumg galaxy S3 ao entrar em qualquer site do navegador redirecionava para outra pagina que informava que o telefone estava com vírus e/ou que algum aplicativo deveria ser atualizado. Com isso travava a tela, permitindo apenas clicar no botão indicado. Ao apertar o botão de voltar aparecia uma pagina com outra mensagem de vírus/atualização (isso ocorria sucessivamente). Então resolvi acessar a internet também no meu tablet samsung galaxy 2 tab 10.1, e fique surpreso, pois apresentou o mesmo problema. Diante disso fiquei bastante preocupado, restaurei as configurações de fábrica dos dois aparelhos e quando instalava o anti virus (CM Security ou Avast) indicava virus que eram reparados prontamente durante o scaner, porém ao acessar a internet o problema permanecia. Comecei achar que o virus poderia estar no roteador wifi da minha residência, porém o meu notebook e celular da minha esposa (Iphone 5s) não apresentaram virus. E quando estou no 3G acontecia o mesmo problema. Então comecei achar que o problema era a minha conta no google play e os aparelhos. Decidi fazer um teste final e deletei a conta que eu tinha e abri uma nova utilizando um terceiro aparelho (Samsung galaxy s3 mini - resetado) e o mesmo apresentou o problema igual dos aparelhos anteriores. Diante disso fiquei bastante preocupado, pois o S3 mini não estava com a conta do google play antiga (isso elimina se algum aplicativo antigo poderia estar espalhando o virus ao acessar as contas nos aparelhos).O que pode ser? Wifi da minha residência? Conta no google play? Android nos aparelhos? Outra informação importante ao desativar o javascript do navegador ,o virus (redirecionamento/mensagens) desaparece, mas ao ativar aparece novamente. Estou sem saida, perguntei para varias pessoas que eu conheço que inclusive trabalham com TI e não souberam me responder. Agradeço muito se alguem poder me ajudar aqui no forum. É minha unica esperança.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7008896/image/uploadedImage1429186864092.jpg

Usa o Uc Browser, ele bloqueia automaticamente essas propagandas.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 18:54:02 via Web

maria

pessoal, isso aqui é um GOLPE no forum, não caiam nessa, não acessem os links que eles mandarem,

trabalho de psicóloga na policia civil, é possível abrir-mos uma investigação e rastrear os envolvidos

E, Maria, se vc se deu ao trabalho de ler a discussão do tópico, vai ver q pouquissimos links foram postados, na grandissima maioria o Pedro tentando nos instruir sobre a diferença entre virus d outros malwares. Por minha vez, postei notícias de sites super confiáveis, como techtudo, sobre roteadores assolados por malwares e que, SIM, criavam uma rede de infecção interna. Por isso dois amigos aqui relatavam ter mais de um dispositivo atacado simultaneamente. Inicialmente, a galera SIM ficou receosa, contudo após algumas exposições aqui, acredito q muitos estejam vendo q nosso lance é de infecção de porta de roteador, DNS's, Gateways, coisa do gênero. Inclusive p Pietro postou notícias a respeito.

Acho q ao invés de vir com esse tipo de acusação, deveria ter lido os posts. Tudo que foi postado aqui, seja da nossa parte - os afetados pelo malware - seja pela parte dos céticos, todos foram posts instrutivos e com intuito de nos ajudarmos. Salvos alguns posts com grosserias, foi só isso q rolou. n vi nenhum link insidioso aqui.

Obrigado e passar bem.

Jaider
  • Posts no fórum: 4

18/04/2015, 18:57:25 via Web

Johnny somos 5 usuários...
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo... Li todas os posts aqui, e segui todos os procedimentos. O ultimo procedimento que fiz foi um hard reset no celular e iniciar ele sem conectar ao meu WiFi (roteador arris da NET tbm). Até agora visitei vários sites e nada daquela praga de anúncios escrotos mandando baixar o tal do lazy swipe... Ainda não liguei meu notebook, mas estou com a ideia de passar algum programa para achar esse malware, adware, ou sei lá o que ware antes de resetar as configurações do meu roteador. Aqui na minha casa aconteceu com 2 celulares e um tablet, esses estou fazendo um hars reset agora e não irei logá-los no WiFi.... Por enquanto a teoria de que algo infectou a rede é a que melhor se encaixa no nosso problema...

johny machado

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 19:04:19 via Web

ronaldo ramos

Carlo Barbato

Alguém pode me ajudar? A dois dias atras no meu samsumg galaxy S3 ao entrar em qualquer site do navegador redirecionava para outra pagina que informava que o telefone estava com vírus e/ou que algum aplicativo deveria ser atualizado. Com isso travava a tela, permitindo apenas clicar no botão indicado. Ao apertar o botão de voltar aparecia uma pagina com outra mensagem de vírus/atualização (isso ocorria sucessivamente). Então resolvi acessar a internet também no meu tablet samsung galaxy 2 tab 10.1, e fique surpreso, pois apresentou o mesmo problema. Diante disso fiquei bastante preocupado, restaurei as configurações de fábrica dos dois aparelhos e quando instalava o anti virus (CM Security ou Avast) indicava virus que eram reparados prontamente durante o scaner, porém ao acessar a internet o problema permanecia. Comecei achar que o virus poderia estar no roteador wifi da minha residência, porém o meu notebook e celular da minha esposa (Iphone 5s) não apresentaram virus. E quando estou no 3G acontecia o mesmo problema. Então comecei achar que o problema era a minha conta no google play e os aparelhos. Decidi fazer um teste final e deletei a conta que eu tinha e abri uma nova utilizando um terceiro aparelho (Samsung galaxy s3 mini - resetado) e o mesmo apresentou o problema igual dos aparelhos anteriores. Diante disso fiquei bastante preocupado, pois o S3 mini não estava com a conta do google play antiga (isso elimina se algum aplicativo antigo poderia estar espalhando o virus ao acessar as contas nos aparelhos).O que pode ser? Wifi da minha residência? Conta no google play? Android nos aparelhos? Outra informação importante ao desativar o javascript do navegador ,o virus (redirecionamento/mensagens) desaparece, mas ao ativar aparece novamente. Estou sem saida, perguntei para varias pessoas que eu conheço que inclusive trabalham com TI e não souberam me responder. Agradeço muito se alguem poder me ajudar aqui no forum. É minha unica esperança.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7008896/image/uploadedImage1429186864092.jpg

Usa o Uc Browser, ele bloqueia automaticamente essas propagandas.

Ronaldo, valeu pela dica, contudo o Carlo já instalou esse browser e o problema continuou, o Paulo relatou que usando o Comodo Dragon, conseguiu afastar os ads. Eu, por minha vez preferi ir atrás mais a fundo do problema e - até agora, mais de doze hrs depois - parece que consegui, através de reconfiguração do meu roteador e hard reset do celular. Por prudência, tbm vou formatar minha partição windows. Como disse anteriormente, essas medias d browsers e blockers só bloqueiam, a coisa porém continua lá.

Fiquei realmente apreensivo qdo meu pc, em varios sites, era acusado de ser robo spammer (maquinás programadas p lançar buscas automaticamente na rede, isso gera receita p gente fdp). depois vi um video de trailer de jogo (clash of kings) na minha galeria do celular, ai fiquei realmente preocupado, pq pensei: se esta descendo informação p meu dispositivo, o q me garante q ñ pode subir infos minhas? Uso banco pelo cel, e nos meus dois videogames ha informações de cartao de credito.

Esses ads - o grande motivo da discussão ao longo do tópico - n são normais, ou seja, aqueles q geram receita p sites pequenos e apps idem, eles são realmente invasivos e n te permitem navegação, te forçam a fechar os browsers. O lance mais assustador e q me fez chegar a conclusão de q a coisa estava na minha rede foi q, mesmo após um hard reset e limpeza de caches, se ficasse com o cel no 3g, ficava tudo d boa, no exato momento q logava meu wifi nele os ads voltavam com a mesma agressividade. Por isso optei por reconfigurar meu roteador. Até agora parece q está funcionando.

No PC, a maioria dos ads são do leste europeu, russos, ucranianos e talz.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 19:08:02 via Web

Jaider

Johnny somos 5 usuários...
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo... Li todas os posts aqui, e segui todos os procedimentos. O ultimo procedimento que fiz foi um hard reset no celular e iniciar ele sem conectar ao meu WiFi (roteador arris da NET tbm). Até agora visitei vários sites e nada daquela praga de anúncios escrotos mandando baixar o tal do lazy swipe... Ainda não liguei meu notebook, mas estou com a ideia de passar algum programa para achar esse malware, adware, ou sei lá o que ware antes de resetar as configurações do meu roteador. Aqui na minha casa aconteceu com 2 celulares e um tablet, esses estou fazendo um hars reset agora e não irei logá-los no WiFi.... Por enquanto a teoria de que algo infectou a rede é a que melhor se encaixa no nosso problema...

Pedro, mais um cara, já somos cinco!

Jaider, de uma lida nos topicos ai de cima, o Paulo disse q só conseguiu bloquea-los com o Comodo dragon. Cara, eu n confio em blockers, pq como o nome diz, eles só bloqueiam. Preferi fazer o hard reset e reconfigurar meu roteador, todos temos o mesmo modelo Arris TG 862. Logo ali em cima descrevi como fiz. Espero q te ajude. Pq esse lance é tenso, pode fazer o teste ai, seu cel está de boa né? Ligue de novo no wi-fi, em menos de cinco minutos os ads estarão de volta.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 19:21:52 via Web

Jaider, Carlo, Paulo e Igor, estava puxando aqui na memória, a única coisa diferente q instalei no celular foi um Launcher que ñ me lembro o nome, mas tinha milhoes de downloads na app store, Não é o Go, nem o HOLA, mas é um com bastante downloads. Pensei nisso pq antes de instala-lo, ao ler a descrição dele naquele menu que se expande, vi que era um desenvolvedor russo, em virtude daquelas letras caracteristicas deles.

Pensei nisso por esses ads em russo q popam no PC.

Fazem idéia de onde podem ter "pegado" isso?

Jaider
  • Posts no fórum: 4

18/04/2015, 19:37:03 via Web

Acho que a questão realmentente é algo que advém da rede... Meus gadgets só tinham apps legais, nada de pirataria ... Porem no notebook andei baixando alguns cracks para programas...esse 'virus' deve ter vindo em um.desses dowloada que fiz... Não queria ter que formatar o note, mas por outro lado estou com receio de loga-lo ao WiFi e voltar tudo de novo... Já passei vários programas para achar esse maldito 'virus' e nenhum achou.... Por enquanto meus gadgets estão funcionando perfeitamente sem o WiFi.... Vou tentar essas configurações do roteador ai que vcs postaram e ver no que dá...

johny machado

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 19:46:43 via Web

Jaider

Acho que a questão realmentente é algo que advém da rede... Meus gadgets só tinham apps legais, nada de pirataria ... Porem no notebook andei baixando alguns cracks para programas...esse 'virus' deve ter vindo em um.desses dowloada que fiz... Não queria ter que formatar o note, mas por outro lado estou com receio de loga-lo ao WiFi e voltar tudo de novo... Já passei vários programas para achar esse maldito 'virus' e nenhum achou.... Por enquanto meus gadgets estão funcionando perfeitamente sem o WiFi.... Vou tentar essas configurações do roteador ai que vcs postaram e ver no que dá...

Cara, nada que passei aqui tbm achou, nem o temido Hijack This. N sou de frequentar sites suspeitos, mas baixei um software caro e tive q procurar o crack e tbm plugins, igualmente caros, e seus respectivos cracks. a unica coisa estranha q fiz foi isso e o Laucher russo lá.

Isso é coisa nova na rede, mano,. Certeza. N sei pq tanta gente reluta em acreditar, apesar q acho q muitos ja viram q n somos noobs e nem estamos criando pânico.

De qualquer forma, ali em cima postei um tutorial de configuração desse nosso roteador, de uma olhada, lá. O cara é bem didático e explica de maneira bem simplificada. Eu descrevi as mudanças q fiz. Meu cel está logado no wifi a mais de dezoito hrs e até agora as porqueiras n voltaram. Acho q isso tem muito a ver com o lance de sites me verem como maquina spammer. Certeza.

Ainda n loguei minha partição windows pelo mesmo receio, contudo fiz as configurações q descrevi nela. Tbm estou apreensivo desse fuckerware voltar por lá. Pp, cara, d vdd, tenho certeza q é algo programado sob um script tracker (rastreador). Como ñ salvo nada em meu PC e uso dispositivos externos p guardar arquivos é mais fácil p mim. Mas hj mesmo já vou reinstalar o W7.

Obs: estou na minha partição Ubuntu.

— alterado em 18/04/2015, 19:52:25

Igor Melo
  • Posts no fórum: 11

18/04/2015, 19:47:43 via Web

Ooooo Maria se nao for ajudar nao fica de k.o aqui , foda c se tu e psicóloga vai cuidar de policia maluco problema e teu. O problema aqui e sério e vc querendo aparecer

johny machado

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 20:02:23 via Web

Igor viu o tutorial q postei ali em cima sobre segurança no ASrris tg862 e tbm o q fiz e que ATE AGORA parece ter dado certo?

Mano, fdp quem cria uma p*** dessa. Fiquei cabreiro mesmo, mas parece q deu certo o q fiz. De uma lida lá. Como estava falando com o Jaider, novo brother no forum com o mesmo problema, isso é algum tipo de tracker mesmo, ou algum malware baseado em trackers. Pq depois q fiz o q descrevi, sumiu. O lance estava atrelado ao meu roteador mesmo.

Ah, e so p frizar, antes de fazer o procedimento q descrevi, tentei desligar e religar o roteador, tendo em vista q é um IP dinâmico, ou seja, muda qdo reiniciamos o aparelho, achei q ia funcionar, mas nem funcionou. :\

Mas até agora depois da reconfiguração tá tudo certo, nenhum ad.

Tente ae com cautela e prestando atenção no video do cara e na descrição q fiz, acredito q vá funcionar ae tbm. Sorte ae!

Igor Melo
  • Posts no fórum: 11

18/04/2015, 20:19:12 via Web

Com certeza irmão vou fazer sim nao garanto nem hj e nem amanhã mais irei fazer dou um feedback aqui forum, Só nao aguento pessoas chegarem aqui falando que estamos fazendo mal . Acredito que somos todos idôneos .;)

ANTES QUE ME ESQUEÇA VAI LAVAR LOUÇA MARIA TEU LUGAR E NA PIA !!!!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 20:37:19 via Web

Igor Melo

Com certeza irmão vou fazer sim nao garanto nem hj e nem amanhã mais irei fazer dou um feedback aqui forum, Só nao aguento pessoas chegarem aqui falando que estamos fazendo mal . Acredito que somos todos idôneos .;)

ANTES QUE ME ESQUEÇA VAI LAVAR LOUÇA MARIA TEU LUGAR E NA PIA !!!!

Não, o lugar dela é clinicando, lendo Jung, Freud, sei lá qual é a vertente dela. Nem me importo mano, d vdd.

O lance q importa é: Tente lá e depois dê um salve se funcinou aê.

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

18/04/2015, 21:31:39 via Web

Jhony'

show de bola! E so resetar o nosso roteador como os passos q vc indicou ne? Eu ainda comprei um outro roteador da tp link q parece ser bem sinistro. Vou me ausentar ate quarta feira. Vou viajar e qdo voltar vou fazer o teste e dou o feedback pra vc.

Gostaria de agradecer sua ajuda desde o inicio! Vc nunca desistiu ate resolver o problema!

Abs!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 21:37:25 via Web

Carlo, se comprou um roteador novo, acredito q n precise fazer os passos q descrevi lá cara.

N posso falar isso com propriedade, no entanto.

Mas acredito q mudando d roteador a coisa já resolve.

De qualquer maneira, tire um print lá e, caso a coisa volte, vc tente os procedimentos lá.

Sorte ae, man!

Jaider
  • Posts no fórum: 4

18/04/2015, 21:44:40 via Web

Vou resetar meu roteador conforme aquelas configurações, mas agora estou com uma duvida... Quando resetá-lo vou precisar reconfigurá-lo com meu notebook... Será que vai passar novamente o "vírus" para a rede mesmo resentando o roteador? Pq se for assim não tem como eu configurar o roteador a não ser que tenha que formatar o note, o que estou evitando....rsrs...
PS: celular e tablet funcionado perfeitamente sem o WiFi... Pelo menos já se sabe que o problema ta na rede...

ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

18/04/2015, 21:46:23 via App

johny machado

maria

pessoal, isso aqui é um GOLPE no forum, não caiam nessa, não acessem os links que eles mandarem,

trabalho de psicóloga na policia civil, é possível abrir-mos uma investigação e rastrear os envolvidos

E, Maria, se vc se deu ao trabalho de ler a discussão do tópico, vai ver q pouquissimos links foram postados, na grandissima maioria o Pedro tentando nos instruir sobre a diferença entre virus d outros malwares. Por minha vez, postei notícias de sites super confiáveis, como techtudo, sobre roteadores assolados por malwares e que, SIM, criavam uma rede de infecção interna. Por isso dois amigos aqui relatavam ter mais de um dispositivo atacado simultaneamente. Inicialmente, a galera SIM ficou receosa, contudo após algumas exposições aqui, acredito q muitos estejam vendo q nosso lance é de infecção de porta de roteador, DNS's, Gateways, coisa do gênero. Inclusive p Pietro postou notícias a respeito.

Acho q ao invés de vir com esse tipo de acusação, deveria ter lido os posts. Tudo que foi postado aqui, seja da nossa parte - os afetados pelo malware - seja pela parte dos céticos, todos foram posts instrutivos e com intuito de nos ajudarmos. Salvos alguns posts com grosserias, foi só isso q rolou. n vi nenhum link insidioso aqui.

Obrigado e passar bem.

Aquilo é apenas um direcionamento de página, onde diz que teu aparelho tá infetado por um vírus, agora presta atenção que quando se clica em ok, a única coisa que acontece é que tu és direcionado para a playstore pra baixar um ANTIVÍRUS, sacou? É o mesmo lance daquele aplicativo chatissímo chamado MOBOGENIE.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 21:49:17 via Web

Jaider, eu confesso q n resetei meu roteador, mesmo pq ele vem com conigurações q devem ser feitas p q funcione. Eu só fiz as mudanças e o reiniciei.

Dai ta de boa até agora.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

18/04/2015, 21:51:05 via Web

Ronaldo, n é mano. Veja as descrições ae, aparelhos resetados se n entrarem em contato com nosso wi-fi n apresentam os sintomas, conectou no wi fi ja era. Esse foi o motivo de todsa a discussão no topicoi mano. Leia ae.

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

18/04/2015, 23:23:47 via Web

maria

pessoal, isso aqui é um GOLPE no forum, não caiam nessa, não acessem os links que eles mandarem,

trabalho de psicóloga na policia civil, é possível abrir-mos uma investigação e rastrear os envolvidos

Maria, só não mando vc tomar naquele lugar por educação, e por educação vai beber uma cerveja que é melhor. O que vc está fazendo é uma acusação muito grave!! Para te rastrear é fácil, ninguém aki é criança, vc está se envolvendo e dando palpites desde o outro forum sem ajudar e to vendo que vc está querendo tumultuar os que estão interessados. Isso cabe denúncia e processo, se vc diz ser o que é, então sabe do que estou dizendo!!! Então a melhor maneira de falar alguma coisa com propriedade e ajudar o povo que está precisando de ajuda. E se persistir, quem irá receber uma visita será vc!!! Está dado o recado!!!

johny machado

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

18/04/2015, 23:34:05 via Web

johny machado

Paulo, continuando, como disse, essas medidas são paliativas, seu browser só está blockeando, n excluindo esses trackers.

https://www.youtube.com/watch?v=kDzOFKWzQPM

Nesse link ai o cara de uma mini aula bastante instrutiva e bem detalhadinha de como configurar seu roteador arris TG 862, n li o q o igor escfreveu, mas nos tres temos o mesmo roteador e o mesmo provedor, acredito q isso seja brecha no nosso roteador, pq li resenhas de malwares se instalando em determinadas marcas.

Va seguindo a video aula do cara e configurando de acordo com o q ele fala.

Não posso precisar o que fiz efetivamente e que resolveu o problema, contudo, uma das mudanças q fiz resolveu.

  • no ponto em que ele explica sobre a aba em q vc determina o numero de dispositivos q podem acessar seu roteador, o meu estava em default, portanto era um número aproximado de 260, 250 e poucos. Como n tenho esse numero d dispositivos e nem de amigos q vem aki em casa usar minha net, rs, diminui esse valor p 25 dispositivos. (fiz por dedução, pq como sites estavam acusando minha conexão de ser um robo spammer, imaginei q varias maquinas q fazem o redirecionamento p esses anuncios estavam acessando minha porta. Isso é hipotético. Mas fiz).

  • Há uma aba em que vc habilita a comunicação e troca de arquivos entre maquinas ligadas a rede. Desabilitei.

  • Acesso remoto tbm desabilitei.

  • Criei um IP estático. (seu roteador é 192.168.0.1; logo, sua maquina vai ser provavelmente 192.168.0.2, escolhi aleatoriamente um dos IP's daqueles 25 q permiti. então pus lá ex: 192.168.0.19)

Agora de cabeça, o q me lembro q fiz foi isso.

  • Ah, tbm mudei senha e esquema de senha. selecionei aquela de dez digitos e q pode se utilizar tanto algarismos qto letras. É só passar o mouse na descrição dos itens q vc tem uma descrição bem detalhada sobre qual ação tomar. é fácil.

Depois que fiz isso, fui requisitado a reconectar a minha rede, haja visto q mudado esses parametros, minha conexão ainda estava sob aquela configuração antiga.

IMPORTANTE: mesmo após aplicar as mudanças, vc precisa desligar seu roteador por uns instantes, então religa-lo. Só assim elas vão ter efeito.

POr efeito de precaução, vou formatar minha partição windows p evitar qualquer tipo de reincidência.

Desde ontem as oito da noite, até agora meu cel n apresentou nenhum ad. Esta tudo normal como antes dessa bug.

Hj de manhã acessei minha conta google e reinstalei meus apps sociais e até agora está tudo de boa.

Tente fazer o precedimento ae Paulo. Se tbm der certo com vc de um alô.

Estou navegando aki em sites de confiança pelo celular, jornais, uol, terra, olx, esse tipo de coisa. Nenhum ad até agora.

Vou ver o vídeo e amanhã com calma, farei o passo a passo. Estou sem tempo hoje, tenho que pegar meu neto, em copa. Amanhã talvez nem entre, mas vou colocar no favoritos e depois vejo com calma o vídeo, como te disse, o paleativo está resolvendo momentaneamente. o tablet está firme, o celular não apresentou mais o problema, o pc que está aparecendo , mas o comodo barra tudo!!! Só uma pergunta Jonhy, seu tablet qual a marca dele. Meu problema só começou qdo comprei o tablet, ele é um phaser. E vejo qdo eu desinstalo o navegador dele ( que nem sei que porra é aquela de 1,5 mb), ele não apresenta os vírus tanto no chrome, como no opera que instalei. Isso é s[ó para comparar ou até mesmo pode ser uma solução, sei lá!!! Aki deu jeito.

Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

18/04/2015, 23:39:08 via App

tem que dar atenção ao DNS também.
O DNS é responsável pelo direcionamento.
Dê preferência ao OpenDNS
DNS 1: 208.67.222.222
DNS 2: 208.67.220.220

Caso for Wi-Fi, a firmware do roteador pode estar infectado ( sim, isso é possível), neste caso tente atualizar a firmware dele.
Se for Redes Móveis verifica no Ponto de acesso se o proxy está correto (melhor ainda se estiver sem proxy) ou se tem um App que faça conexão VPN

— alterado em 18/04/2015, 23:47:36

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

19/04/2015, 00:46:14 via Web

Dr. Pedro veja o vídeo desse site, é exatamente o que acontece aqui. Johny são os roteadores mesmos, como falei lá atrás, entrou pelo dns. Amanhã vou reconfigurar essa joça aki.
Veja o vídeo Pedrão: Nesse caso o meu não tem pornografia e nem no video apresentado no site. è exatamente isso que acontece!!!
Alguém queria fazer um vídeo, taí a melhor opção!!!
http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/2015/03/hackers-invadem-roteadores-para-infectar-sites-com-anuncios-e-pornografias.shtml

Marcus Souza
  • Posts no fórum: 2

19/04/2015, 01:24:44 via Web

Pessoal,

Vejo bastante semelhança com o problema que venho enfrentando.

Qualquer coisa que tento acessar pelo smartphone percebo que a página carrega e logo depois é redirecionado para um site de anuncio, inclusive alguns acionam a vibração.

Pesquisando identifiquei pela natureza do problema que este está acontecendo "somente" no Google Chrome, tentei com outros navegadores (browser padrão da Samsung) e percebi que o problema "desapareceu".

DanielCatete

Nikko Tutoriais
  • Posts no fórum: 5

19/04/2015, 01:52:10 via Web

É apenas uma espécie de adware, As vezes ao entrar em sites eles redirecionam para outras páginas ou aplicativos instalados exibem anúncios em modo de adware!

Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/04/2015, 02:20:20 via App

maria

pessoal, isso aqui é um GOLPE no forum, não caiam nessa, não acessem os links que eles mandarem,

trabalho de psicóloga na policia civil, é possível abrir-mos uma investigação e rastrear os envolvidos

Por gentileza se não for somar ao tópico não precisa se dar ao trabalho de comentar absolutamente nada

— alterado em 19/04/2015, 05:51:13

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

johny machado

Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/04/2015, 02:29:22 via App

Paulo Zeus

Vitor M.

uma "dica" é quando entrar em sites que voce sabe que vai abarrotar de ADS entrem em modo desktop(pelo celular)

pois se tiver que baixar algo relacionado a virus ele vira em formato .EXE ,e Android não lê esse formato,nas versões antigas lê .JAR e nas atuais apenas APK

O popups do pc é diferente do smart, vem uns popups em russo e outros em inglês, a maioria são russo. Mas tudo começou ao mesmo tempo....tablet, smart e pc. Não sou usuário de ficar baixando programas na internet. Já tenho os meus há mais de dois anos e não faz nenhum sentido esses popups entrarem sem serem convidados. São popups que não existem no site da globo, extra, walmart. Entro todo dia nesses sites e sei muito bem como fuinciona os popups deles. Mas tudo começou com o smart e tablet ( foram os primeiros a serem ligados). Assim que liguei o pc, espalhou para ele. Hoje estou com o comodo e ele está barrando todos os popups, por isso não tenho foto dele para mostrar dos sites. Normalemente eles aparecem embaixo no canto direito e embaixo da barra de endereços centralizado. Nenhum popups, fica embaixo da barra de endereço centralizado!!! Isso não é normal no site da globo por erxemplo.

no seu caso vai em painel de controle>programas e recursos e veja se tem alguma Ads instalada

lembro que já passei por isso a um tempo

pois como falei,se fosse na rede dificilmente infectaria o android,pois são tipos diferentes de virus,assim como virus de PC não infeta MAC

— alterado em 19/04/2015, 02:29:47

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

DanielCatete
  • Posts no fórum: 5

19/04/2015, 02:32:17 via Web

Boa noite...
Está acontecendo isso comigo tambem.

Entro em qualquer site pelo Chrome no celular e encaminha para outro site alegando virus (mesmas telas la atras), e não da pra voltar para o site.

Estava na rua e restaurei configuração de fabrica. Funcionou numa boa...
Cheguei em casa, conectou no wifi e voltou a msg.

No celular da minha esposa esta acontecendo o mesmo... e no note esta aparecendo umas poup-ups (mas essas consigo fechar).

Restaurei de novo agora... e não liguei o WI-FI, e por enquanto ele esta funcionando direito...

Não sei mais o que fazer...
Se o problema esta no Wi-FI, roteador, ou se o fato de uma maquina estar infectada vai sempre passar pras outras que estiverem conectadas....

segue o print da tela do note (a tela do android é a mesma postada la atras):

image

DanielCatete
  • Posts no fórum: 5

19/04/2015, 02:36:42 via Web

Segue outro print do que ocorre no pc

image

DanielCatete
  • Posts no fórum: 5

19/04/2015, 02:41:43 via Web

Paulo Zeus

johny machado

Paulo, continuando, como disse, essas medidas são paliativas, seu browser só está blockeando, n excluindo esses trackers.

Nesse link ai o cara de uma mini aula bastante instrutiva e bem detalhadinha de como configurar seu roteador arris TG 862, n li o q o igor escfreveu, mas nos tres temos o mesmo roteador e o mesmo provedor, acredito q isso seja brecha no nosso roteador, pq li resenhas de malwares se instalando em determinadas marcas.

Va seguindo a video aula do cara e configurando de acordo com o q ele fala.

Não posso precisar o que fiz efetivamente e que resolveu o problema, contudo, uma das mudanças q fiz resolveu.

  • no ponto em que ele explica sobre a aba em q vc determina o numero de dispositivos q podem acessar seu roteador, o meu estava em default, portanto era um número aproximado de 260, 250 e poucos. Como n tenho esse numero d dispositivos e nem de amigos q vem aki em casa usar minha net, rs, diminui esse valor p 25 dispositivos. (fiz por dedução, pq como sites estavam acusando minha conexão de ser um robo spammer, imaginei q varias maquinas q fazem o redirecionamento p esses anuncios estavam acessando minha porta. Isso é hipotético. Mas fiz).

  • Há uma aba em que vc habilita a comunicação e troca de arquivos entre maquinas ligadas a rede. Desabilitei.

  • Acesso remoto tbm desabilitei.

  • Criei um IP estático. (seu roteador é 192.168.0.1; logo, sua maquina vai ser provavelmente 192.168.0.2, escolhi aleatoriamente um dos IP's daqueles 25 q permiti. então pus lá ex: 192.168.0.19)

Agora de cabeça, o q me lembro q fiz foi isso.

  • Ah, tbm mudei senha e esquema de senha. selecionei aquela de dez digitos e q pode se utilizar tanto algarismos qto letras. É só passar o mouse na descrição dos itens q vc tem uma descrição bem detalhada sobre qual ação tomar. é fácil.

Depois que fiz isso, fui requisitado a reconectar a minha rede, haja visto q mudado esses parametros, minha conexão ainda estava sob aquela configuração antiga.

IMPORTANTE: mesmo após aplicar as mudanças, vc precisa desligar seu roteador por uns instantes, então religa-lo. Só assim elas vão ter efeito.

POr efeito de precaução, vou formatar minha partição windows p evitar qualquer tipo de reincidência.

Desde ontem as oito da noite, até agora meu cel n apresentou nenhum ad. Esta tudo normal como antes dessa bug.

Hj de manhã acessei minha conta google e reinstalei meus apps sociais e até agora está tudo de boa.

Tente fazer o precedimento ae Paulo. Se tbm der certo com vc de um alô.

Estou navegando aki em sites de confiança pelo celular, jornais, uol, terra, olx, esse tipo de coisa. Nenhum ad até agora.

Vou ver o vídeo e amanhã com calma, farei o passo a passo. Estou sem tempo hoje, tenho que pegar meu neto, em copa. Amanhã talvez nem entre, mas vou colocar no favoritos e depois vejo com calma o vídeo, como te disse, o paleativo está resolvendo momentaneamente. o tablet está firme, o celular não apresentou mais o problema, o pc que está aparecendo , mas o comodo barra tudo!!! Só uma pergunta Jonhy, seu tablet qual a marca dele. Meu problema só começou qdo comprei o tablet, ele é um phaser. E vejo qdo eu desinstalo o navegador dele ( que nem sei que porra é aquela de 1,5 mb), ele não apresenta os vírus tanto no chrome, como no opera que instalei. Isso é s[ó para comparar ou até mesmo pode ser uma solução, sei lá!!! Aki deu jeito.

Ocorre o mesmo comigo e esse mesmo roteador da NET.

johny machado

DanielCatete
  • Posts no fórum: 5

19/04/2015, 03:43:37 via Web

Jonny e Paulo
Desculpa os comentarios seguidos, mas esse negocio ta me deixando puto da vida..

Li todos os comentarios, e vi a solução encontrada pelo Jonny de alterar o roteador Arris.

Continua funcionando Jonny???

Voce teve que formatar o PC ???
Ja fiz o reset em 1 celular (que ta OK so funcionando no 3g), o outro celular da minha esposa ainda ta com problema, mas se for o caso dou um reset tambem.
O Ipad ta ate ligado, mas tem mais de uma semana que nao pego ele.. Sera que tem que ser feito algo???

E o PC?? sera que tem que formatar ou algum programa de limpeza funciona???

OBS: Ainda nao fiz o passo do roteador...

Marcus Souza
  • Posts no fórum: 2

19/04/2015, 03:54:40 via Web

Pessoal,

Depois de procurar entender o que estava rolando acho que consegui resolver.

O que fiz foi o seguinte:

  1. Sou usuário do Netvirtua e o roteador é o Arris
  2. Descobri que a senha padrão do roteador é "password" ou seja, o malware aproveita desta vulnerabilidade para alterar o endereço DNS do roteador.
  3. Fui até a aba LAN e alterei o campo os campos DNS principal / Secundário para os do Google (para 8.8.8.8 e 8.8.4.4)
  4. Fui até a aba FIREWALL e ativei
  5. Troquei a senha do ROTEADOR
  6. Reiniciei o roteador e esperei 5 segundos para religar.
  7. No smartphone fui até o Google Chrome em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apaguei tudo que tinha lá
  8. Depois fui até CONFIGURAÇÕES DO SITE > TODOS OS SITES > e apaguei tudo que tinha lá
  9. Reiniciei o smartphone

Resolveu o problema aqui!

Quanto aqueles que estão com o problema das propagandas no Google Chrome para PC recomendo usarem o antimalware Combofix [ no site da Bleeping computer ]

ou usarem o Adblock (extensão para Google Chrome)

— alterado em 19/04/2015, 04:08:00

DanielCatete
  • Posts no fórum: 5

19/04/2015, 04:57:15 via Web

Marcus Souza

Pessoal,

Depois de procurar entender o que estava rolando acho que consegui resolver.

O que fiz foi o seguinte:

  1. Sou usuário do Netvirtua e o roteador é o Arris
  2. Descobri que a senha padrão do roteador é "password" ou seja, o malware aproveita desta vulnerabilidade para alterar o endereço DNS do roteador.
  3. Fui até a aba LAN e alterei o campo os campos DNS principal / Secundário para os do Google (para 8.8.8.8 e 8.8.4.4)
  4. Fui até a aba FIREWALL e ativei
  5. Troquei a senha do ROTEADOR
  6. Reiniciei o roteador e esperei 5 segundos para religar.
  7. No smartphone fui até o Google Chrome em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apaguei tudo que tinha lá
  8. Depois fui até CONFIGURAÇÕES DO SITE > TODOS OS SITES > e apaguei tudo que tinha lá
  9. Reiniciei o smartphone

Resolveu o problema aqui!

Quanto aqueles que estão com o problema das propagandas no Google Chrome para PC recomendo usarem o antimalware Combofix [ no site da Bleeping computer ]

ou usarem o Adblock (extensão para Google Chrome)

Fiz isso Marcus..
ativei o wifi do smart que estava desligado (só no 3g), e por enquanto ta resolvido...
Muito bom
Valeu

Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

19/04/2015, 14:21:54 via App

Marcus. Parabéns. Anteriormente eu postei a mesma coisa sobre um site de 2011 e o "isperto" do Paulo falou suas bobagens. Que estava errado. É isso aí Marcus, quem sabe, sabe, quem não sabe perturba. Para completar talvez desativando o dhcp e trocando a senha, deva resolver.

Jean Carlo Frazzoli
  • Posts no fórum: 2

19/04/2015, 15:22:13 via Web

Cara, estou com exatamente o mesmo problema aqui. O roteador é da mesma marca. As dicas do Pedro ajudaram mas o problema persiste. Vou tentar a sua solução.

Agradecimento à todos que estão tentando resolver o problema.

Jean Carlo Frazzoli
  • Posts no fórum: 2

19/04/2015, 16:47:03 via Web

Feito! Deu certo.

Muito obrigado.

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

19/04/2015, 17:16:27 via Web

Whyatt Earp

Marcus. Parabéns. Anteriormente eu postei a mesma coisa sobre um site de 2011 e o "isperto" do Paulo falou suas bobagens. Que estava errado. É isso aí Marcus, quem sabe, sabe, quem não sabe perturba. Para completar talvez desativando o dhcp e trocando a senha, deva resolver.

Deixa eu falar mais uma vez, Whyatt, em 2011 não existia virus, malware, ou outra coisa parecida que se espalhava pelo wi fi, se tiver me mostre aí!!! Como não te falei não sou expert, se fosse nem estaria aki tentando resolver meu problema. Estaria aki ajudando da melhor maneira possível!!! Então não fale que solucionou, pq vc não solucionou nada e colocou um exemplo de 2011 e que nessa época poucos tinham wi fi, nosso problema foi no roteador, ele afetou o dns e colocou esse malwares em nossos pcs, tablets, smart e notebook. Te garanto que em 2011 vc nem tinha um smart. Não fique falando que postou a mesma coisa, pq foi completamente diferente!!!

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

19/04/2015, 17:19:45 via Web

Marcus Souza

Pessoal,

Depois de procurar entender o que estava rolando acho que consegui resolver.

O que fiz foi o seguinte:

  1. Sou usuário do Netvirtua e o roteador é o Arris
  2. Descobri que a senha padrão do roteador é "password" ou seja, o malware aproveita desta vulnerabilidade para alterar o endereço DNS do roteador.
  3. Fui até a aba LAN e alterei o campo os campos DNS principal / Secundário para os do Google (para 8.8.8.8 e 8.8.4.4)
  4. Fui até a aba FIREWALL e ativei
  5. Troquei a senha do ROTEADOR
  6. Reiniciei o roteador e esperei 5 segundos para religar.
  7. No smartphone fui até o Google Chrome em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apaguei tudo que tinha lá
  8. Depois fui até CONFIGURAÇÕES DO SITE > TODOS OS SITES > e apaguei tudo que tinha lá
  9. Reiniciei o smartphone

Resolveu o problema aqui!

Quanto aqueles que estão com o problema das propagandas no Google Chrome para PC recomendo usarem o antimalware Combofix [ no site da Bleeping computer ]

ou usarem o Adblock (extensão para Google Chrome)

Marcos, tbm resolvei meu problema, fazendo exatamente isso que vc fez. Fiquei na parfte da manhã fazendo, só que estou sem tempo para entrar. Deu uma folguinha e entrei para ver se o pessoal resolveu. Fico satisfeito que conseguimos resolver esse problema que parecia infinito. Valeu!!!