Dúvidas sobre ROMS... (espero que tenham paciência kkkkkk)

  • Respostas:2
Ricardo Farias
  • Posts no fórum: 5

17/08/2015, 02:32:20 via Web

Tenho algumas dúvidas a respeito dessas ROMS do android...

A Google disponibiliza o android puro para as fabricantes, as quais fazem suas modificações (me corrijam se eu estiver errado pfv), logo eles não sabem em que aparelho será instalado o android, isso quer dizer que o android funciona perfeitamente em qualquer aparelho? ou eles fazem modificações no sistema baseado no hardware do aparelho o qual será instalado o android? pois na minha ideia atual o android é como as isos do Windows, instalo em qualquer computador independente do Hardware, é assim que funciona?

Outra pergunta é quanto as ROMS da CyanogenMod, posso instalá-las em qualquer aparelho mesmo que ele não esteja na lista? Pois o android é capaz de reconhecer o hardware do aparelho não é? pois vejo o pessoal se matando, caçando roms compatíveis com seu celular e fico me perguntando pq eles não usam alguma rom do android puro do Nexus ou da CyanogenMod e etc.

Boa noite a todos e aguardo respostas ;)

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

17/08/2015, 16:19:11 via Web

Não, pra qualquer ROM Android funcionar tem que ser especifico pro aparelho, o android puro disponibilizado pela google , é apenas o Android sem o código especifico de hardware (Ou com o do Nexus), pra disponibilizar pra um aparelho o desenvolvedor(es) tem que compilar o Android juntamente com os códigos específicos de hardware do aparelho desejado.

O mesmo vale pra CyanogenMOD que é baseada no Código da google.

— alterado em 17/08/2015, 16:20:24

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Ricardo Farias

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

17/08/2015, 23:31:31 via App

sempre penso nisso, poderia ser tudo mais fácil, igual no pc, só vai instalando os drivers dos sensores, câmera e etc...
seria bem menos complicado, e poderíamos instalar quaisquer versões sem se preocupar com mais nada.

Ricardo Farias

Responder