Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

  • Respostas:565
  • Sticky
BHB27
  • Posts no fórum: 419

07/10/2015, 23:24:42 via Web

xbox

GPU clock foi de 600mhz pra 800mhz... é pra deixar assim mesmo? já foi testado esse clock antes?

que metodo vcs utilizam pra ver a frenquencia do processador pela barra de notificações? eu uso o CPUfreq do xposed e não sei se é bug do app ou do kernel, mas não ta abaixando a frequencia quando bloqueio a tela, geralmente fica entre 1 e 1.5ghz. também uso o app "performance profile" também do xposed e não sei se é ele que ta dando conflito, mas aparentemente ele não ta funcionando

EDIT
acho que é bug do app que não está atualizando a frenquencia na tela de bloqueio. mas aparentemente os clocks estão caindo normalmente e o consumo de bateria também está baixo

Eu coloquei as recomendações no segundo post sobre novos clock.

Todas novas frequências foram testadas são seguras mas é claro que os overclock não são pra uso diário pois vai consumir mais.

Pra verificar o clock eu uso a opção do android que tem em developer com developer ativado só pesquisar por cpu nas config que aparece, porem ela é meio tosca fica sobre a tela sempre mostrando o clock só some quando a tela desliga...

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

08/10/2015, 02:23:55 via Web

BHB27

xbox

GPU clock foi de 600mhz pra 800mhz... é pra deixar assim mesmo? já foi testado esse clock antes?

que metodo vcs utilizam pra ver a frenquencia do processador pela barra de notificações? eu uso o CPUfreq do xposed e não sei se é bug do app ou do kernel, mas não ta abaixando a frequencia quando bloqueio a tela, geralmente fica entre 1 e 1.5ghz. também uso o app "performance profile" também do xposed e não sei se é ele que ta dando conflito, mas aparentemente ele não ta funcionando

EDIT
acho que é bug do app que não está atualizando a frenquencia na tela de bloqueio. mas aparentemente os clocks estão caindo normalmente e o consumo de bateria também está baixo

Eu coloquei as recomendações no segundo post sobre novos clock.

Todas novas frequências foram testadas são seguras mas é claro que os overclock não são pra uso diário pois vai consumir mais.

Pra verificar o clock eu uso a opção do android que tem em developer com developer ativado só pesquisar por cpu nas config que aparece, porem ela é meio tosca fica sobre a tela sempre mostrando o clock só some quando a tela desliga...

eu já tinha seguido as recomendações, era bug do mostrador de clock que não atualizava quando desligava a tela, mas deixei na configuração performace com 800mhz na gpu e usei o dia todo e gastei muito pouca bateria. estou satisfeito com os resultados. não me importo de usar em overclock, só estranhei um salto de 200mhz, mas ta rodando bem e não travou nenhum vez, obrigado.

BHB27

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

10/10/2015, 21:36:13 via App

Bom parece que achei a melhor combinação para o meu uso aqui... Gov - yakactive, cpu voltage -20mV global, hotplug - msm mpdecision, intellithermal, scheduler - zen 1024kb... por enquanto foi a que me serviu mais... Excelente trabalho do dev. BHB27...

— alterado em 10/10/2015, 21:36:48

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

11/10/2015, 01:12:45 via Web

Akira H.

Bom parece que achei a melhor combinação para o meu uso aqui... Gov - yakactive, cpu voltage -20mV global, hotplug - msm mpdecision, intellithermal, scheduler - zen 1024kb... por enquanto foi a que me serviu mais... Excelente trabalho do dev. BHB27...

vc ta usando o processador até 2.7ghz ou diminuiu o clock máximo? esses -20mv roda bem se tiver 2.7ghz?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

11/10/2015, 03:26:23 via App

xbox

Akira H.

Bom parece que achei a melhor combinação para o meu uso aqui... Gov - yakactive, cpu voltage -20mV global, hotplug - msm mpdecision, intellithermal, scheduler - zen 1024kb... por enquanto foi a que me serviu mais... Excelente trabalho do dev. BHB27...

vc ta usando o processador até 2.7ghz ou diminuiu o clock máximo? esses -20mv roda bem se tiver 2.7ghz?

Eu coloquei o clock máximo em 2572, e roda muito bem, mas o yankactive regula bem o clock, sempre fica abaixo, então para mim economiza...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

12/10/2015, 00:06:31 via Web

tava dando uma olhada na voltagem do CPU, e estava 50mv cima da voltagem que mostra na tabela no segundo post...
posso simplesmente seguir a tabela, ou essas voltagens foi algo necessário pra estabilidade?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

12/10/2015, 00:56:07 via Web

xbox

tava dando uma olhada na voltagem do CPU, e estava 50mv cima da voltagem que mostra na tabela no segundo post...
posso simplesmente seguir a tabela, ou essas voltagens foi algo necessário pra estabilidade?

Quem setou esta voltagem, foi tu ou é a padram que o sistema seta?

Limpa os dados dos apps de kernel que usa reboota o aparelho e verifica como fica... coloca o print aki...

A tabela da foto é do meu aparelho, porem a tabela usada por seu aparelho pode ser diferente, nas configurações do Kernel tem dezenas de tabela com valores diferentes, cada uma contem informações para uma certa revisão do CPU tira um print da tela inicial do app CPU-Z e coloca aqui, ali aparece Revision, a minha é r3p1...

Vou conferir com as tabelas pra ver...

(cool)

— alterado em 12/10/2015, 00:59:38

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

12/10/2015, 01:24:33 via Web

BHB27

xbox

tava dando uma olhada na voltagem do CPU, e estava 50mv cima da voltagem que mostra na tabela no segundo post...
posso simplesmente seguir a tabela, ou essas voltagens foi algo necessário pra estabilidade?

Quem setou esta voltagem, foi tu ou é a padram que o sistema seta?

Limpa os dados dos apps de kernel que usa reboota o aparelho e verifica como fica... coloca o print aki...

A tabela da foto é do meu aparelho, porem a tabela usada por seu aparelho pode ser diferente, nas configurações do Kernel tem dezenas de tabela com valores diferentes, cada uma contem informações para uma certa revisão do CPU tira um print da tela inicial do app CPU-Z e coloca aqui, ali aparece Revision, a minha é r3p1...

Vou conferir com as tabelas pra ver...

(cool)

eu nunca mexi nas voltagens, sempre atualizo o kernel quando sai versão nova e sempre limpo o cache do app de kernel antes de instalar, porém nunca nem tinha parado pra olhar essas voltagens, hoje que fui ver e tava acima das da tabela, abaixei elas manualmente de acordo com a tabela nos clocks acima de 2ghz, o resto deixei como estava, se não travar ou deixar assim pq ver se reduzo a temperatura nos game. amanha faço isso e posto o print

BHB27

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

12/10/2015, 08:01:45 via App

Ela tá +50 do Print, então coloca -80 e seja feliz igual eu fiz.

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

12/10/2015, 16:16:47 via Web

Christopher Mirza

Ela tá +50 do Print, então coloca -80 e seja feliz igual eu fiz.

vc deixou -30 pra todos clocks seguindo a tabela? chegou a testar em jogos pesados?

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

12/10/2015, 16:33:39 via Web

BHB27

xbox

tava dando uma olhada na voltagem do CPU, e estava 50mv cima da voltagem que mostra na tabela no segundo post...
posso simplesmente seguir a tabela, ou essas voltagens foi algo necessário pra estabilidade?

Quem setou esta voltagem, foi tu ou é a padram que o sistema seta?

Limpa os dados dos apps de kernel que usa reboota o aparelho e verifica como fica... coloca o print aki...

A tabela da foto é do meu aparelho, porem a tabela usada por seu aparelho pode ser diferente, nas configurações do Kernel tem dezenas de tabela com valores diferentes, cada uma contem informações para uma certa revisão do CPU tira um print da tela inicial do app CPU-Z e coloca aqui, ali aparece Revision, a minha é r3p1...

Vou conferir com as tabelas pra ver...

(cool)

limpei os dados do app e a tabela ficou exatamente igual a sua, ai reiniciei o celular pra ver se ia manter, e olha como ficou depois do reboot...
eu uso o app "performance profile" do xposed, será que é algum conflito?

image

— alterado em 12/10/2015, 16:35:02

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

12/10/2015, 16:53:18 via Web

Bom pelo CPU-z o numero de revisão da minha cpu é igual ao so BHB27, então estou usando sem nenhum problema a tensão reduzida de -20mV para todos os clocks... E agora troquei o yankactive pelo gov umbrella_core e estou tendo resultados melhores, bem equilibrado...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

13/10/2015, 05:01:21 via App

Sim, tudo normal.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

13/10/2015, 22:55:19 via Web

xbox

BHB27

xbox

tava dando uma olhada na voltagem do CPU, e estava 50mv cima da voltagem que mostra na tabela no segundo post...
posso simplesmente seguir a tabela, ou essas voltagens foi algo necessário pra estabilidade?

Quem setou esta voltagem, foi tu ou é a padram que o sistema seta?

Limpa os dados dos apps de kernel que usa reboota o aparelho e verifica como fica... coloca o print aki...

A tabela da foto é do meu aparelho, porem a tabela usada por seu aparelho pode ser diferente, nas configurações do Kernel tem dezenas de tabela com valores diferentes, cada uma contem informações para uma certa revisão do CPU tira um print da tela inicial do app CPU-Z e coloca aqui, ali aparece Revision, a minha é r3p1...

Vou conferir com as tabelas pra ver...

(cool)

limpei os dados do app e a tabela ficou exatamente igual a sua, ai reiniciei o celular pra ver se ia manter, e olha como ficou depois do reboot...
eu uso o app "performance profile" do xposed, será que é algum conflito?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7139098/image/Screenshot_2015-10-12-11-29-31-1444660498128.png

Eu nunca usei este modulo não sei o que ele faz, testa sem é o mais fácil pra saber se isso esta sendo causado pelo modulo.

Na teoria todas estas voltagens existe no Kernel são 30 tabelas diferentes e o aparelho não usa uma tabela especifica, usa um valor de uma das tabelas pra uma frequência, depende da revisão e talvez de algo mais em relação ao HW.

Só que os teus valores estão muito altos, na teoria se tu conseguir usar o valor que tem no segundo post e com -20 a -30 e não der reboot não tem problema quanto menos melhor, quanto mais pior, voltagem de mais pode causar temperaturas mais altas perda de performance e desgaste desnecessário.

Faz o teste desabilita o modulo, reboota, se continuar assim, seta as voltagens como recomendo roda um teste, um antutu ou outro benchmark se segurar sem reset esta bom, mas roda com cel fora do carregador...

Depois avisa como ficou e informa a revisão do CPU, pra eu poder ajustar as recomendações a outros usuários... (cool)

— alterado em 13/10/2015, 22:55:53

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

13/10/2015, 22:58:11 via Web

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Alguém teve este problema?
Alguém usa 4G e este kernel sem problemas?

Favor reportar. Vlw.

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

13/10/2015, 23:00:33 via Web

BHB27

xbox

BHB27

xbox

tava dando uma olhada na voltagem do CPU, e estava 50mv cima da voltagem que mostra na tabela no segundo post...
posso simplesmente seguir a tabela, ou essas voltagens foi algo necessário pra estabilidade?

Quem setou esta voltagem, foi tu ou é a padram que o sistema seta?

Limpa os dados dos apps de kernel que usa reboota o aparelho e verifica como fica... coloca o print aki...

A tabela da foto é do meu aparelho, porem a tabela usada por seu aparelho pode ser diferente, nas configurações do Kernel tem dezenas de tabela com valores diferentes, cada uma contem informações para uma certa revisão do CPU tira um print da tela inicial do app CPU-Z e coloca aqui, ali aparece Revision, a minha é r3p1...

Vou conferir com as tabelas pra ver...

(cool)

limpei os dados do app e a tabela ficou exatamente igual a sua, ai reiniciei o celular pra ver se ia manter, e olha como ficou depois do reboot...
eu uso o app "performance profile" do xposed, será que é algum conflito?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7139098/image/Screenshot_2015-10-12-11-29-31-1444660498128.png

Eu nunca usei este modulo não sei o que ele faz, testa sem é o mais fácil pra saber se isso esta sendo causado pelo modulo.

Na teoria todas estas voltagens existe no Kernel são 30 tabelas diferentes e o aparelho não usa uma tabela especifica, usa um valor de uma das tabelas pra uma frequência, depende da revisão e talvez de algo mais em relação ao HW.

Só que os teus valores estão muito altos, na teoria se tu conseguir usar o valor que tem no segundo post e com -20 a -30 e não der reboot não tem problema quanto menos melhor, quanto mais pior, voltagem de mais pode causar temperaturas mais altas perda de performance e desgaste desnecessário.

Faz o teste desabilita o modulo, reboota, se continuar assim, seta as voltagens como recomendo roda um teste, um antutu ou outro benchmark se segurar sem reset esta bom, mas roda com cel fora do carregador...

Depois avisa como ficou e informa a revisão do CPU, pra eu poder ajustar as recomendações a outros usuários... (cool)

coloquei -20mv seguindo a tabela e deixei salvo pelo kernel, depois do reboot ele sobe a voltagem mas logo na sequência recoloca a config que salvei. até agora está rodando bem, não tive nenhum problema

ps. aqui também só tem 3g

— alterado em 13/10/2015, 23:02:39

BHB27

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 8

13/10/2015, 23:13:03 via Web

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

13/10/2015, 23:34:23 via App

BHB27

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Alguém teve este problema?
Alguém usa 4G e este kernel sem problemas?

Favor reportar. Vlw.

4G funcionando normalmente.

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

13/10/2015, 23:39:45 via Web

Christopher Mirza

BHB27

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Alguém teve este problema?
Alguém usa 4G e este kernel sem problemas?

Favor reportar. Vlw.

4G funcionando normalmente.

;) vlw

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

13/10/2015, 23:54:16 via Web

Wesley Silva

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

Configuração performance não é configuração para jogos. eu não jogo então não criei uma. a performance vai ser a que mais vai esquentar o aparelho.

Tenta a config meio que padram tudo no padram, clock cpu 2650, com hotplug mpdecision, 600 no gpu o resto no gpu pode deixar ligado, no thermal coloca +6 e tenta os gov que eu recomendo pois são todos estáveis os default que tem em qualquer kernel são bem ruins pois sao muito antigos não foram feitos para o CPU do Maxx, já os que inclui ondemandplus, interactive_pro, umbrela_core, bluactive, yankative foram otimizados para este CPU feitos sobe medida.

Depois que tiver resultado ok tenta subir os clock aos poucos, e testa outros GOV, tem dezenas de opções no kernel uma tem de lhe servir, caso não volta pr stock pra ver como fica, tenta tudo ate achar algo que lhe sirva.

Se tu esta tendo problema com gov não é do kernel pode ser alguma incompatibilidade com algum modulo do xposed, app,algo que configurou antes de instalar o kernel e não limpou faz o flash por sima e da nisso, tem de limpar os dados de qualquer app de kernel antes ou incompatibilidade ou problema da ROM eu não uso a NX e nuca usei pelo fato de ter de usar ela com um pacote da google completo que eu nunca vou usar pois só preciso da play mas tenho de ficar com todos apps da google rodando em segundo plano abusando da minha bateria.

Eu já usei por alguns dias todos GOV que inclui e nunca tive um reboot, eu testo muito não jogo mas deixo rodando Stress teste de CPU e GPU, e usando o kernel nesta ultima versão nunca deu problema eu já uso ela a mais de semana se tivesse dado eu teria notado, também não tenho report de reboot aleatório de usuários que seguem as recomendações.

— alterado em 13/10/2015, 23:59:42

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

14/10/2015, 00:22:36 via Web

BHB27

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Alguém teve este problema?
Alguém usa 4G e este kernel sem problemas?

Favor reportar. Vlw.

4g normal aqui também.
Operadora Vivo

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativadaBHB27

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

14/10/2015, 01:28:27 via App

BHB27

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Alguém teve este problema?
Alguém usa 4G e este kernel sem problemas?

Favor reportar. Vlw.

4G funcionando normalmente aqui tbm... Aliás em nenhuma versão do kernel deu problema algum com as redes...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

14/10/2015, 01:47:52 via Web

Vlw pessoal vou informar ao argentino...

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 8

14/10/2015, 15:22:26 via Web

Muito obrigado pelo feedback, mas o problema não esta no kernel, pois mesmo usando a ROM oficial da Motorola e o Kernel oficial estou tendo esse problema.

OBS: não uso xposed e sempre que faço o teste de algum kernel ou rom, faço a instalação limpa, restauro a rom oficial e faço a instalação da nova fazendo wipe completo.

Para que possa ter uma ideia, ao fazer a instalação da ROM NX Experience e o kernel, ao iniciar o sistema o celular demora um pouco pois faz a atualização dos apps. Após isso tenho que desligar o celular e esperar alguns minutos para poder ligar e fazer a configuração inicial. Se não for feito isso o celular não responde, o touch fica atrasado, para poder dar 1 click é preciso pressionar a tela por uns 4 a 5 segundos e fica impossível de usar.
Mas estou confirmando que é algum problema que veio em meu celular. "/

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

14/10/2015, 17:17:32 via Web

Só uma duvida, as configurações de ganho de volume, elas deveriam funcionar? Ou não foram mexidas? Porque só agora q eu percebi que mesmo os kernel auditor aplicando as configurações, não houve ganho real no som...É assim mesmo?

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

14/10/2015, 23:00:44 via Web

Wesley Silva

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

também passei por isso, mas sabia que a frequência caia por causa da temperatura, por isso abandonei o overclock da gpu, percebi que 800mhz fica pior que 600mhz, além disso coloquei -20 mv no processador

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 8

14/10/2015, 23:16:45 via Web

Pois é meu caro amigo Xbox, depois de ler essa noticia vi que realmente o moto maxx ta com esse probleminha de temperatura mesmo.

htt p://www. tudocelular.com/android/noticias/n49456/ teste-de-benchmarks-com-o-moto-maxx.html

E sei que é pedir muito, mas nosso amigo BHB27 poderia lançar um kernel tunado desse para a rom stock 4.4.4, pois no tópico de downgrade tem muita gente voltando para ela, e realmente acho ela bem mais rápida e fluida que a lollipop no moto maxx.

Mas de qualquer forma BHB27 ta de parabéns pelo ótimo trabalho, e espero que ele continue melhorando esse kernel por um bom tempo.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

15/10/2015, 00:18:44 via Web

Akira H.

Só uma duvida, as configurações de ganho de volume, elas deveriam funcionar? Ou não foram mexidas? Porque só agora q eu percebi que mesmo os kernel auditor aplicando as configurações, não houve ganho real no som...É assim mesmo?

Não funciona, eu não uso testei mas só notei que não cousou bugs, não notei a falta de ganho, vou verificar se tem como corrigir, pode ser falta de drivers na ROM tem muita coisa desatualizada ainda nas custom, vai levar um tempo ate tudo ficar perto dos 100%... Vou colocar na minha lista. Vlw.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

15/10/2015, 00:24:25 via Web

Wesley Silva

Pois é meu caro amigo Xbox, depois de ler essa noticia vi que realmente o moto maxx ta com esse probleminha de temperatura mesmo.

htt p://www. tudocelular.com/android/noticias/n49456/ teste-de-benchmarks-com-o-moto-maxx.html

E sei que é pedir muito, mas nosso amigo BHB27 poderia lançar um kernel tunado desse para a rom stock 4.4.4, pois no tópico de downgrade tem muita gente voltando para ela, e realmente acho ela bem mais rápida e fluida que a lollipop no moto maxx.

Mas de qualquer forma BHB27 ta de parabéns pelo ótimo trabalho, e espero que ele continue melhorando esse kernel por um bom tempo.

Eu fiz alguns testes básicos na 4.4.4 e noto que ela parece mais leve, já em jogos nunca testei faz o teste pra ver como fica... pode ser uma solução. Pode não ser um problema pra muitos mas em termos de segurança as versões antigas não são atualizadas pois não tem como e pode se ter problemas com isso, claro caso a pessoa use o celular de uma forma meio perigosa e tenha coisas que podem comprometer caso rackeadas.

Já o kernel pra stock e pra 4.4.4 talvez nunca aconteça, stock é muito mais complicado fazer funcionar que custom, pois é tudo muito fechado e não publicado pela motorola, eles publicam só o necessário pra não serem cobrados pelas regras do open source tem muita coisa que não publicam e que seria necessário pra produzir um Kernel stock, não publicam pois estão no seu direito...

Se tivesse mais desenvolvedores pro Maxx ajudaria hoje to meio quase solo na coisa...

Daniel

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

15/10/2015, 03:54:15 via Web

eu também esperava mais do celular em jogos, mas não voltaria pro kitkat sabendo que tem android 6.0 por perto
eu uso um App do xposed que chama "performance profile"
nele vc pode configurar frequências de processado e gpu por apps, cada jogo vc faz um perfil e pode ir ajustando de acordo com o jogo... eu abaixo as frequências até encontram um equilíbrio entre desempenho e temperatura. em jogos mais leves eu abaixo o clock pra poupar bateria e reduzir a temperatura

Ricardo PiniBHB27

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

15/10/2015, 14:28:15 via Web

BHB27

Akira H.

Só uma duvida, as configurações de ganho de volume, elas deveriam funcionar? Ou não foram mexidas? Porque só agora q eu percebi que mesmo os kernel auditor aplicando as configurações, não houve ganho real no som...É assim mesmo?

Não funciona, eu não uso testei mas só notei que não cousou bugs, não notei a falta de ganho, vou verificar se tem como corrigir, pode ser falta de drivers na ROM tem muita coisa desatualizada ainda nas custom, vai levar um tempo ate tudo ficar perto dos 100%... Vou colocar na minha lista. Vlw.

Tranquilo, percebi só agora porque quase não uso o maxx para ouvir musica... O som mono é muito ruim... Era só uma duvida mesmo, mas é isso seu kernel está a cada versão melhor... VLws...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 21

15/10/2015, 14:43:15 via Web

BHB27

Aqui onde moro não tem 4G, pelo menos na minha operadora não tem, ou seja nunca testei o 4G o resto tudo foi testado e esta perfeito.

Tem um argentino reclamando de problema no 4G dele apos ter feito o flash do kernel o 4G para.

Alguém teve este problema?
Alguém usa 4G e este kernel sem problemas?

Favor reportar. Vlw.

Eu uso o 4G da Vivo e está funcionando perfeitamente.

BHB27

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 21

15/10/2015, 15:05:00 via Web

Pra quem tá com problemas de superaquecimento e desempenho baixo nos jogos, existe um app na Play Store chamado Screen Shift. Ele reduz a resolução do dispositivo, sendo assim a GPU trabalha menos e esquenta menos, dando uma performance melhor nos jogos. Eu recomendo usar a resolução 1080x1920 e deixar o DPI em 424. Esse app também possuí um "per-app mode", ele define uma resolução personalizada para um aplicativo de sua preferência, mas essa funcionalidade ainda está em fase de testes e não funciona corretamente. Também tem como alterar a resolução usando o ADB, é só conectar o dispositivo no PC, ativar o modo depuração do smartphone, abrir o ADB e digitar os comandos:

adb shell wm size 1080x1920
adb shell wm density 424

Se quiserem voltar para a resolução e DPI padrão digitem no ADB:

adb shell wm size reset
adb shell wm density reset

— alterado em 15/10/2015, 15:41:43

xboxWesley SilvaDanielBHB27

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

15/10/2015, 19:10:18 via Web

Victor M.

Pra quem tá com problemas de superaquecimento e desempenho baixo nos jogos, existe um app na Play Store chamado Screen Shift. Ele reduz a resolução do dispositivo, sendo assim a GPU trabalha menos e esquenta menos, dando uma performance melhor nos jogos. Eu recomendo usar a resolução 1080x1920 e deixar o DPI em 424. Esse app também possuí um "per-app mode", ele define uma resolução personalizada para um aplicativo de sua preferência, mas essa funcionalidade ainda está em fase de testes e não funciona corretamente. Também tem como alterar a resolução usando o ADB, é só conectar o dispositivo no PC, ativar o modo depuração do smartphone, abrir o ADB e digitar os comandos:

adb shell wm size 1080x1920
adb shell wm density 424

Se quiserem voltar para a resolução e DPI padrão digitem no ADB:

adb shell wm size reset
adb shell wm density reset

Excelente dica, estou usando o Screen Shift tbm... Só que fui tentar fazer os comandos via adb e o mesmo não esta reconhecendo o aparelho...
Drivers instalados, a depuração está ativada tbm, achei q poderia ser o Win10 então tentei pelo note q está ainda no Win 8.1 e não deu do mesmo jeito... Revoguei as permissões e autorizei denovo e nada... O cabo aparece como conectado, mas o adb não reconhce... (thinking)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Thiago Costa
  • Posts no fórum: 18

15/10/2015, 19:56:57 via Web

Tem algum problema eu só usar o Kernel e não mudar nada?
Quando mudo os modos padrões de balanceado para performance muda algo de fato?
Vou ter que mexer em voltagem para não esquentar? Aqui está tudo lindo hehe.

Obrigado

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 21

15/10/2015, 20:33:00 via Web

Akira H.

Victor M.

Pra quem tá com problemas de superaquecimento e desempenho baixo nos jogos, existe um app na Play Store chamado Screen Shift. Ele reduz a resolução do dispositivo, sendo assim a GPU trabalha menos e esquenta menos, dando uma performance melhor nos jogos. Eu recomendo usar a resolução 1080x1920 e deixar o DPI em 424. Esse app também possuí um "per-app mode", ele define uma resolução personalizada para um aplicativo de sua preferência, mas essa funcionalidade ainda está em fase de testes e não funciona corretamente. Também tem como alterar a resolução usando o ADB, é só conectar o dispositivo no PC, ativar o modo depuração do smartphone, abrir o ADB e digitar os comandos:

adb shell wm size 1080x1920
adb shell wm density 424

Se quiserem voltar para a resolução e DPI padrão digitem no ADB:

adb shell wm size reset
adb shell wm density reset

Excelente dica, estou usando o Screen Shift tbm... Só que fui tentar fazer os comandos via adb e o mesmo não esta reconhecendo o aparelho...
Drivers instalados, a depuração está ativada tbm, achei q poderia ser o Win10 então tentei pelo note q está ainda no Win 8.1 e não deu do mesmo jeito... Revoguei as permissões e autorizei denovo e nada... O cabo aparece como conectado, mas o adb não reconhce... (thinking)

Conecte o celular no PC em modo depuração, depois vá no Gerenciador de Dispositivos do Windows e veja se o driver está sendo reconhecido corretamente.

image

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

16/10/2015, 04:57:53 via Web

acho que fui usar fullhd também, essa resolução 2k é meio exagerada pra jogos... vou testar uns dias e ver se compensa a mudança

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

16/10/2015, 05:52:01 via Web

Victor M.

Akira H.

Victor M.

Pra quem tá com problemas de superaquecimento e desempenho baixo nos jogos, existe um app na Play Store chamado Screen Shift. Ele reduz a resolução do dispositivo, sendo assim a GPU trabalha menos e esquenta menos, dando uma performance melhor nos jogos. Eu recomendo usar a resolução 1080x1920 e deixar o DPI em 424. Esse app também possuí um "per-app mode", ele define uma resolução personalizada para um aplicativo de sua preferência, mas essa funcionalidade ainda está em fase de testes e não funciona corretamente. Também tem como alterar a resolução usando o ADB, é só conectar o dispositivo no PC, ativar o modo depuração do smartphone, abrir o ADB e digitar os comandos:

adb shell wm size 1080x1920
adb shell wm density 424

Se quiserem voltar para a resolução e DPI padrão digitem no ADB:

adb shell wm size reset
adb shell wm density reset

Excelente dica, estou usando o Screen Shift tbm... Só que fui tentar fazer os comandos via adb e o mesmo não esta reconhecendo o aparelho...
Drivers instalados, a depuração está ativada tbm, achei q poderia ser o Win10 então tentei pelo note q está ainda no Win 8.1 e não deu do mesmo jeito... Revoguei as permissões e autorizei denovo e nada... O cabo aparece como conectado, mas o adb não reconhce... (thinking)

Conecte o celular no PC em modo depuração, depois vá no Gerenciador de Dispositivos do Windows e veja se o driver está sendo reconhecido corretamente.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7137082/image/Untitled.png

Então, o fastboot reconhece o aparelho com o comando "fastboot devices", mas ele na hora de passar o comando adb shell, ele manda a mensagem de dispositivo desconhecido...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 21

16/10/2015, 14:05:27 via Web

Akira H.

Então, o fastboot reconhece o aparelho com o comando "fastboot devices", mas ele na hora de passar o comando adb shell, ele manda a mensagem de dispositivo desconhecido...

Você está tentando usar o ADB no modo fastboot? Creio eu que ele só funciona dentro do Android.

Akira H.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

16/10/2015, 14:28:29 via App

Victor M.

Akira H.

Então, o fastboot reconhece o aparelho com o comando "fastboot devices", mas ele na hora de passar o comando adb shell, ele manda a mensagem de dispositivo desconhecido...

Você está tentando usar o ADB no modo fastboot? Creio eu que ele só funciona dentro do Android.

Kkkk, putz, erro de noob aqui (laughing)... Obrigado pela paciência... Mas parece q mesmo os comandos rodando no ADB a resolução continuou em 2K, só mesmo com o app q está aplicando a mudança... Só queria tirar o app pq as vezes ele da umas engasgadas no boot... Mas tudo bem, vou tentando aqui... Vlws... (cool)

— alterado em 16/10/2015, 14:45:52

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 21

16/10/2015, 15:00:28 via Web

Esqueci de mencionar que precisa reiniciar o celular pra funcionar direito, é só dar um adb reboot ou reiniciar pelo Android mesmo. O app CPU-Z mostra a resolução atual do smartphone.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

21/10/2015, 01:53:46 via Web

Kernel 1.0.7 já em teste melhorado e atualizado...

provavelmente libero amanha...

Rafael CastroDaniel

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

21/10/2015, 17:33:23 via Web

Wesley Silva

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

Cara eu estava com esse mesmo problema, tbm uso a nx e o kernel da mesma versão que vc, comecei a notar que quando esquentava, o celular começava a dar umas travada, daí eu ia no kernel audit e via que o cpu Max estava muito baixo, isso fazia com que o celular ficasse lento.. So com um tempo que ele esfriava eh que a frequência Max aumentava para o máximo... Foi quando vim aqui e li o que o BHB27 colocou no início do tópico, ele disse que o inthellithermal eh muito sensível e faz diminuir o clock, então resolvi testar desligando o inthellithermal... Meu celular mudou da água pro vinho... N trava mais esta muito fluido e por incrível que pareça, até o consumo da bateria melhorou o.O eu estou usando o bluactive como governor e as configurações de bateria x performance que o BHB27 indicou no início do tópico... O único contra eh que ao jogar, o celular esquenta.. Mas prefiro assim do que travadas constantes..

— alterado em 21/10/2015, 17:36:42

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

21/10/2015, 17:50:01 via Web

BHB27

Kernel 1.0.7 já em teste melhorado e atualizado...

provavelmente libero amanha...

Primeiramente parabéns pelo kernel, está cada vez melhor..
Entao, eu estava atrás de um kernel no moto maxx não para fazer over e sim para tentar ajeitar o volume tanto do speaker quanto do microfone, pois acho muito baixo... Após mexer no ganho do microfone usando o kernel audiutor, percebi que causava interferência nas ligações, ngm conseguia me escutar direito.. Fiz um teste ligando para um outro celular e eu mesmo ouvindo e pude constatar isso.. Talvez esteja assim pq como pude ver em algumas de suas respostas, vc ainda não alterou nada em relação a som certo? Mas de antemão, estou reportando o problema para ser testado nessa nova versão caso você tenha começado alguma alteração no som... Att.

— alterado em 21/10/2015, 17:51:34

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

21/10/2015, 18:05:38 via Web

Alegria de pobre dura pouco (laughing) assim que coloquei pra carregarcarregar, o celular esquentou e deu reboot (angry)(angry)

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

21/10/2015, 22:00:23 via Web

Rafael Castro

Wesley Silva

Estou testando esse kernel v1.0.6 junto com a NX Experience 9.8.2 e estou gostando, porem não só com esse kernel mas tbm no kernel original da Motorola na Rom oficial o moto maxx não consegue ficar com o clock fixo no máximo, estou muito decepcionado com o dispositivo.

Após abrir um jogo como ex DEAD TRIGGER o jogo roda perfeitamente por uns 10 minutos, depois o lag começa, e ao abrir o app de configurações do kernel ( trickster mod ou kernel audiutor ) vejo que a frequência vai para 1958mhz e as vezes até para 1420mhz.

Galera ai do fórum tbm reparou isso nos dispositivos de vcs?

Será que existe alguma configuração que consiga deixar o clock fixo no máximo?

Estou usando as configurações recomendadas para performance, apenas o governador que estou usando " performance " pois apenas o Interactive e o performance estão funcionando, os outros fazem meu dispositivo reiniciar após algumas horas.

Cara eu estava com esse mesmo problema, tbm uso a nx e o kernel da mesma versão que vc, comecei a notar que quando esquentava, o celular começava a dar umas travada, daí eu ia no kernel audit e via que o cpu Max estava muito baixo, isso fazia com que o celular ficasse lento.. So com um tempo que ele esfriava eh que a frequência Max aumentava para o máximo... Foi quando vim aqui e li o que o BHB27 colocou no início do tópico, ele disse que o inthellithermal eh muito sensível e faz diminuir o clock, então resolvi testar desligando o inthellithermal... Meu celular mudou da água pro vinho... N trava mais esta muito fluido e por incrível que pareça, até o consumo da bateria melhorou o.O eu estou usando o bluactive como governor e as configurações de bateria x performance que o BHB27 indicou no início do tópico... O único contra eh que ao jogar, o celular esquenta.. Mas prefiro assim do que travadas constantes..

Mano, ele disse que não pode desligar, vc pode até queimar seu aparelho

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

22/10/2015, 01:36:17 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.0.7

Clear data do app the kernel antes do flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

Changelog

Mudanças: Em inglês muito complexo pra traduzir tudo, use o google tradutor na dúvida pergunta.

===================

10-21-2015

  • V.1.0.7
  • Reworks voltage and microvoltage table and lower the voltages that can't be change by the user (more battery less heat).
  • Sound Control Fix (I test, the boost of phone jack output is working, the frontal speaker i can't see a change it may not exist or be too small to note, the mic boost I try to test but same as frontal speaker can't see a change)
  • Added Heavy Hitter Filter(Another Network Optimization That May Also Reduce CPU Usage) Port from Xileforce source
  • Added Proportional Integral Controller Enhanced(Yet another network optimization algorithm designed to reduce latency and increase efficiency when doing latency sensitive things such as streaming) Port from Xileforce source
  • Enable Low power mode to memory (Memory IDLE_RETENTION and SUSPEND_DEEP_POWER_DOWN)(this improves the battery save mode, when the device is in a idle situation to a longer battery use)
  • Fine tune YANKACTIVE for long battery
  • Fine tune the kernel in general
  • Fix some kernel bug's
  • Update Kernel to Linux 3.10.90
  • Misc improves and updates so the kernel can keep up with the changes on the ROM's

Eu testei todos os novos recursos nos ultimos dias, esta tudo muito estável e sem bugs, se algum bug for encontrado me avisa ...

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

— alterado em 22/10/2015, 01:45:21

Daniel

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

22/10/2015, 01:40:04 via Web

Rafael Castro

BHB27

Kernel 1.0.7 já em teste melhorado e atualizado...

provavelmente libero amanha...

Primeiramente parabéns pelo kernel, está cada vez melhor..
Entao, eu estava atrás de um kernel no moto maxx não para fazer over e sim para tentar ajeitar o volume tanto do speaker quanto do microfone, pois acho muito baixo... Após mexer no ganho do microfone usando o kernel audiutor, percebi que causava interferência nas ligações, ngm conseguia me escutar direito.. Fiz um teste ligando para um outro celular e eu mesmo ouvindo e pude constatar isso.. Talvez esteja assim pq como pude ver em algumas de suas respostas, vc ainda não alterou nada em relação a som certo? Mas de antemão, estou reportando o problema para ser testado nessa nova versão caso você tenha começado alguma alteração no som... Att.

Eu adicionei suporte aos ganhos de microfone, alto-falante, phone de ouvido, porem não estava 100%, no ultimo update eu corrigi acredito que todos bugs relacionados, favor testar e reportar. (cool)

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

22/10/2015, 01:41:48 via Web

Rafael Castro

Alegria de pobre dura pouco (laughing) assim que coloquei pra carregarcarregar, o celular esquentou e deu reboot (angry)(angry)

aumenta o limite (frequency Throtle temperature) mas não remove, vai queimar o aparelho (danger) (danger) (danger)

Responder