Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

  • Respostas:565
  • Sticky
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

14/11/2015, 04:37:44 via Web

BHB27

Rafael Almeida

Bhb tenho um bug para reportar.
Ontem eu desligue o aparelho e deixei carregando a noite toda, hoje hora que liguei, as config do kernel tinha voltado ao padrão, e todas as alterações tinham se perdido. Não fiz wipe de nada.

Algo tu fez pra causar isso. pois o app salva todas config de boa e sempre aplica apos o boot. se o problema persistir siga as recomendações de fazer uma instalação limpa.

Lembrando eu não sou responsável por nenhum app de kernel ou seja o bug que reporta não é do kernel e sim do app que foi gerado por algo que tu configurou, um app um modulo etc.

Sim, sempre que vou atualizar faço a instalação limpa. Baixei as atualizações da ROM e do kernel e vou ver se o problema persiste.

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

15/11/2015, 06:31:38 via App

Bhb o LMK (Low memory killer) usado no kernel é o seguinte:
48
60
72
84
96
120

O motivo da pergunta é que eu uso o L-Speed e nele há valores de LMK mais e menos agressivos, com isso quero levar em consideração que provavelmente caso seja feita por você essa seja a melhor otimização para o nosso aparelho, já que o Kernel é extremamente bem desenvolvido eu não usaria mais os valores do mod.

Levando isso em consideração eu gostaria de saber se esses valores são mais voltados à multitasking, bateria, performance, balanceado ou o quê?
São valores adquiridos por você ou são os valores stocks do Kernel "stock" que você modifica?
Gostaria de saber porquê em nenhum dos changelogs foi citado mudança nos valores de LMK e sei que são valores que não são "exatos" e sofrem constantemente alguma mudança.

Se puder responder todas as perguntas pra dúvida ficar esclarecida eu seria grato.
Muito obrigado antecipadamente :)

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

15/11/2015, 14:00:49 via Web

Christopher Mirza

Bhb o LMK (Low memory killer) usado no kernel é o seguinte:
48
60
72
84
96
120

O motivo da pergunta é que eu uso o L-Speed e nele há valores de LMK mais e menos agressivos, com isso quero levar em consideração que provavelmente caso seja feita por você essa seja a melhor otimização para o nosso aparelho, já que o Kernel é extremamente bem desenvolvido eu não usaria mais os valores do mod.

Levando isso em consideração eu gostaria de saber se esses valores são mais voltados à multitasking, bateria, performance, balanceado ou o quê?
São valores adquiridos por você ou são os valores stocks do Kernel "stock" que você modifica?
Gostaria de saber porquê em nenhum dos changelogs foi citado mudança nos valores de LMK e sei que são valores que não são "exatos" e sofrem constantemente alguma mudança.

Se puder responder todas as perguntas pra dúvida ficar esclarecida eu seria grato.
Muito obrigado antecipadamente :)

Maxx tem RAM de sobra isso não se aplica, a não ser que use um app provavelmente de game que coma muita memoria o que eu desconheço a não ser que o app seja bugado.
Estes valores são stock motorola.

Eu nunca notei se a memoria do Maxx fica cheia sobrando menos que 150MB, mas não me preocupo com isso principalmente porque tem 3Gb, então LMK vai matar os apps se a memoria livre estiver abaixo deste valor que tu descreveu, se tu conseguir um app que consiga esta façanha unica recomendação é diminuir o valor do LMK pra que ele não encerre o app que lotou a memoria.

Em teste com apps normais eu não consigo ficar com menos de 500Mb e eu abri tudo que tenho e algumas muitas tab no chrome.

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 8

18/11/2015, 22:30:30 via Web

Ein galera, eu testei a Rom RR, mas nao consegui achar opção pra habilitar os sensores infravermelhos do moto maxx, ela possui suporte pra isso?
Esse recurso faz muita falta.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

19/11/2015, 00:27:39 via Web

Wesley Silva

Ein galera, eu testei a Rom RR, mas nao consegui achar opção pra habilitar os sensores infravermelhos do moto maxx, ela possui suporte pra isso?
Esse recurso faz muita falta.

Só habilitar os gestos da tela ambiente... tem o "pegar" e o "agitar"....

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

19/11/2015, 00:28:27 via Web

Akira H.

Wesley Silva

Ein galera, eu testei a Rom RR, mas nao consegui achar opção pra habilitar os sensores infravermelhos do moto maxx, ela possui suporte pra isso?
Esse recurso faz muita falta.

Só habilitar os gestos da tela ambiente... tem o "pegar" e o "agitar".... e tem o topico da RR aqui: https://www.nextpit.com.br/forum/667368/motorola-moto-maxx-rom-5-1-1-maxx-resurrection-remix-5-5-8-optimized-o3-graphite-krait

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Felipe Vieira Resende
  • Posts no fórum: 3

19/11/2015, 21:06:34 via Web

Que legal esse tópico... tinha visto esse post no XDA Forum, só hoje que fui ver a bandeira do Brasil que descobri que o dono do Kernel é BR kkk bacana.

Eu tinha postado uma dúvida no tópico do XDA e vou postar aqui também.
Fui informado anteriormente, que se eu desativasse o intelli thermal, o meu celular poderia esquentar até queimar.

Mas a questão é.. se a Rom Stock não vem com o Intellithermal porque se eu desativar ele vou poder queimar o celular?
Esse kernel ele não tem nenhum controle de temperatura igual a Stock Rom ou algum outro metodo?

Observei que o celular está ativando o Throttle muito rápido mesmo deixando em 70º. Com a custom rom meu moto maxx tem o mesmo desempenho do meu antigo Nexus 5 que tem Snapdragon 801, 2.26ghz e Adreno 330 450mhz.

Quando tava na esta na Stock Rom, meu celular em temperatura quente, fiz varios testes seguidos e ele conseguia 48-50 mil pontos no Antutu, frio chegava até 53500
Agora com a custom rom e o kernel modificado, o celular na temperatura quente consegue no máximo 38-40 mil pontos.

Se eu deixar ele sem usar no minimo 30minutos, em um ambiente de 20º com ar condicionado ligado, ele consegue chegar entre 48-52mil. Essa pontuação ele só consegue chegar 1x a cada 30 minutos

Responder
Felipe Vieira Resende
  • Posts no fórum: 3

20/11/2015, 12:49:30 via Web

Então pessoal, o baybutcher27 me respondeu la no XDA forum já vou adiantar a conversa aqui.
Ele me informou pelo que entendi kkk sou ruim de ingles.

Sem controle térmico o que você acha que acontece?

Eu removi o controle termico stock porque ele não funciona da maneira
como funcionava na rom stock o que não é tão bom, o intellithermal é
muito agressivo quando você configura a temperatura maxima, se você
checar o "aggressiveness", ele vai segurar ao menos 10º do que você
configurou.

Se você não estiver satisfeito, você sempre poderá utilizar o Kernel
do CM (Sem modificações, com base no Kernel Stock da Motorola), ou
apenas ir para a Stock ROM, Eu não posso agradar a todos, você parece
que realmente gosta da Stock Rom.

Então havia mandado outra pergunta pra ele sem resposta porque mandei ontem bem tarde, se o intellithermal ele segura 10c de temperatura, seria seguro eu colocar 80º no core frequency throttle? porque na pratica ele vai conseguir chegar no maixmo 70º. O maximo que o moto maxx aguenta na temperatura real seria 60 ou 70cº?

Então mesmo assim, fui e coloquei o frequency thermal throttle em 80º e -30mv em voltagem, e para minha felicidade o celular voltou a perfomance que era ou melhor, sem reniciar ou sem dar lag em jogos pesados com o celular quente.

Com interactive_pro (2.649mhz)+msm_adreno_tz(GPU 800mhz), eu tive 50759 pontos no Antutu com o meu aparelho quente, e 52591 pontos com aparelho frio.
E com o governor perfomance (2.880mhz) +perfomance(GPU 800mhz), eu tive 53874 pontos no Antutu com o meu aparelho quente, e 54912 pontos com aparelho frio.

Enfim estou muito satisfeito com o desempenho do celular e acho que manterei assim.
Eu também tive que instalar o Trickstermod para desabilitar o Fsync, porque quando eu abria o Trickstermod ele informava que o Fsync estava Ativo.

Estou mandando as screenshots com os meus pontos do antutu:
image

Victor M.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

20/11/2015, 14:20:27 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.1.4

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Mudanças: Em inglês muito complexo/demorado pra traduzir tudo, use o google tradutor..

Change:

11-20-2015

  • V.1.1.4
  • Included new optimizations flags (this flags bring minor optimizations to the compilation process that give a minor % of improve on overall performance and or battery duration)
  • Add more CPU GOV's:
    Impulse (An improved version of interactive modified by neobuddy89. Impulse aims to have a balance between battery and performance just like interactive but has some tweaks to save battery)
    Alucard(A favourite choice and one of the original governors that Alucard_24 made. Alucard is based on ondemand but has been heavily tweaked to bring better battery life and performance. It has been known to be battery friendly without sacrificing much performance.)
    Barry-Allen (It's based on interactive. The governor is supposed to be more battery friendly and at the same have good performance.)
    Dance Dance (Based on conservative with some smartass features, it scales accordingly to conservatives laws. So it will start from the bottom, take a load sample, if it's above the upthreshold, ramp up only one speed at a time, and ramp down one at a time. It will automatically cap the off screen speeds to 245Mhz, and if your min freq is higher than 245mhz, it will reset the min to 120mhz while screen is off and restore it upon screen awakening, and still scale accordingly to conservatives laws. So it spends most of its time at lower frequencies. The goal of this is to get the best battery life with decent performance. It is a performance focused governor but also blends with some battery savings.)
    Bioshock (Not the game, but rather the CPU governor developed by Jamison904. A mix of ConservativeX and Lionheart. Good balance between battery savings and performance.)
    Lionheart (Lionheart is a conservative-based governor which is based on samsung's update3 source. The tunables (such as the thresholds and sampling rate) were changed so the governor behaves more like the performance one, at the cost of battery as the scaling is very aggressive.
    ZZmoove Check next post for how to use this.(The ZZmoove Governor by ZaneZam is optimized for low power consumption when the screen off, with particular attention to the limitation of consumption applications in the background with the screen off, such as listening to music. The unique feature with ZZmoove is that it has predefined profiles and allows profile switching.)
    Full CPU_GOV and Kernel etc descipitons
  • Intellithermal improvments
  • Minor updates to Drivers/CPU files so that the new CPU_GOV package works.
  • Minor updates so the kernel can keep up with the changes on the ROM's.

Testei muito esta versão nos ultimos dias, sem reboot, bugs ou qualquer problema.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

Daniel

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

21/11/2015, 02:19:36 via Web

infelizmente meu aparelho não aceita vem esse overclock de 2,88ghz, sempre que tento usar o cel da reboot depois de um tempo

Responder
Felipe Vieira Resende
  • Posts no fórum: 3

21/11/2015, 14:07:58 via Web

xbox

infelizmente meu aparelho não aceita vem esse overclock de 2,88ghz, sempre que tento usar o cel da reboot depois de um tempo

Em Computador sempre que vamos fazer overclock temos que levar a voltagem para se estabilizar.

No caso do Celular é um pouco diferente, pois os processadores já vem de fábrica com underclock, por isso aceita uma voltagem menor.

Vc ta alterou a voltagem pra menos ou pra mais quando colocou 2880mhz?

— alterado em 21/11/2015, 14:09:52

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

21/11/2015, 14:46:11 via Web

tentei usar mais e menos e a padrao, to usando agora 2,76ghz com voltagem padrão e tá estavel, mais tarde vou tirar 10mv pra ver como fica. só em 2.88ghz que tá dando problema... vou deixar nessa frequência mesmo.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

22/11/2015, 18:03:27 via Web

xbox

tentei usar mais e menos e a padrao, to usando agora 2,76ghz com voltagem padrão e tá estavel, mais tarde vou tirar 10mv pra ver como fica. só em 2.88ghz que tá dando problema... vou deixar nessa frequência mesmo.

Qual é o valor de voltagem que aparece pra ti nas frequências altas 2,5ghz em diante?

— alterado em 22/11/2015, 18:05:41

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

22/11/2015, 18:37:06 via Web

BHB27

xbox

tentei usar mais e menos e a padrao, to usando agora 2,76ghz com voltagem padrão e tá estavel, mais tarde vou tirar 10mv pra ver como fica. só em 2.88ghz que tá dando problema... vou deixar nessa frequência mesmo.

Qual é o valor de voltagem que aparece pra ti nas frequências altas 2,5ghz em diante?

eu configurei seguindo sua tabela, mas não ficou estável. tentei +10mv nas frequências de overclock e não deu também... das frequências normais deixei -10mv

atualmente to usando
2572mhz=1055mv
2659mhz=1070mv
2688mhz=1080mv
2764mhz=1110mv
limitei o cpu até aqui, pq desse jeito ta estável, acima disso não to usando mais, mas ta assim:
2841mhz=1115mv
2880mhz=1125mv

aproveito pra tirar uma dúvida também, meu live wallpaper parou de funcionar de uma hora pra outra e não funciona mais, fica fechando sozinho, tentei reinstalar e não deu certo... tem ideia do que pode ser? limpei os cache também e não deu

— alterado em 22/11/2015, 18:37:51

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

22/11/2015, 19:28:24 via Web

xbox

BHB27

xbox

tentei usar mais e menos e a padrao, to usando agora 2,76ghz com voltagem padrão e tá estavel, mais tarde vou tirar 10mv pra ver como fica. só em 2.88ghz que tá dando problema... vou deixar nessa frequência mesmo.

Qual é o valor de voltagem que aparece pra ti nas frequências altas 2,5ghz em diante?

eu configurei seguindo sua tabela, mas não ficou estável. tentei +10mv nas frequências de overclock e não deu também... das frequências normais deixei -10mv

atualmente to usando
2572mhz=1055mv
2659mhz=1070mv
2688mhz=1080mv
2764mhz=1110mv
limitei o cpu até aqui, pq desse jeito ta estável, acima disso não to usando mais, mas ta assim:
2841mhz=1115mv
2880mhz=1125mv

aproveito pra tirar uma dúvida também, meu live wallpaper parou de funcionar de uma hora pra outra e não funciona mais, fica fechando sozinho, tentei reinstalar e não deu certo... tem ideia do que pode ser? limpei os cache também e não deu

Eu queria saber o valor que sobe automaticamente no teu aparelho quando tu limpa os dados do app de kernel e reinicia, não o teu valor modificado. Só sabendo o valor real que posso indicar algo.

Não uso os app de wallpaper removo todos do meu aparelho não sei o que pode ser.

— alterado em 22/11/2015, 19:29:28

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

22/11/2015, 22:15:23 via Web

BHB27

xbox

BHB27

xbox

tentei usar mais e menos e a padrao, to usando agora 2,76ghz com voltagem padrão e tá estavel, mais tarde vou tirar 10mv pra ver como fica. só em 2.88ghz que tá dando problema... vou deixar nessa frequência mesmo.

Qual é o valor de voltagem que aparece pra ti nas frequências altas 2,5ghz em diante?

eu configurei seguindo sua tabela, mas não ficou estável. tentei +10mv nas frequências de overclock e não deu também... das frequências normais deixei -10mv

atualmente to usando
2572mhz=1055mv
2659mhz=1070mv
2688mhz=1080mv
2764mhz=1110mv
limitei o cpu até aqui, pq desse jeito ta estável, acima disso não to usando mais, mas ta assim:
2841mhz=1115mv
2880mhz=1125mv

aproveito pra tirar uma dúvida também, meu live wallpaper parou de funcionar de uma hora pra outra e não funciona mais, fica fechando sozinho, tentei reinstalar e não deu certo... tem ideia do que pode ser? limpei os cache também e não deu

Eu queria saber o valor que sobe automaticamente no teu aparelho quando tu limpa os dados do app de kernel e reinicia, não o teu valor modificado. Só sabendo o valor real que posso indicar algo.

Não uso os app de wallpaper removo todos do meu aparelho não sei o que pode ser.
como eu to usando e como fica se limpo o cache ou instalo novamente o kernel

imageimage

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

23/11/2015, 05:17:34 via App

Bhb, qual perfil do Zzmove você recomenda pra tirar o melhor proveito da bateria?
Eu atualmente estou usando o 5.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/11/2015, 15:51:40 via Web

xbox

BHB27

xbox

BHB27

xbox

tentei usar mais e menos e a padrao, to usando agora 2,76ghz com voltagem padrão e tá estavel, mais tarde vou tirar 10mv pra ver como fica. só em 2.88ghz que tá dando problema... vou deixar nessa frequência mesmo.

Qual é o valor de voltagem que aparece pra ti nas frequências altas 2,5ghz em diante?

eu configurei seguindo sua tabela, mas não ficou estável. tentei +10mv nas frequências de overclock e não deu também... das frequências normais deixei -10mv

atualmente to usando
2572mhz=1055mv
2659mhz=1070mv
2688mhz=1080mv
2764mhz=1110mv
limitei o cpu até aqui, pq desse jeito ta estável, acima disso não to usando mais, mas ta assim:
2841mhz=1115mv
2880mhz=1125mv

aproveito pra tirar uma dúvida também, meu live wallpaper parou de funcionar de uma hora pra outra e não funciona mais, fica fechando sozinho, tentei reinstalar e não deu certo... tem ideia do que pode ser? limpei os cache também e não deu

Eu queria saber o valor que sobe automaticamente no teu aparelho quando tu limpa os dados do app de kernel e reinicia, não o teu valor modificado. Só sabendo o valor real que posso indicar algo.

Não uso os app de wallpaper removo todos do meu aparelho não sei o que pode ser.
como eu to usando e como fica se limpo o cache ou instalo novamente o kernel

![image][1]![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7139098/image/Screenshot_2015-11-22-19-07-51.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7139098/image/Screenshot_2015-11-22-19-11-40.png

Esse teu caso é um pouco especial, pois o teu aparelho é o único que conheço que precisa de tanta voltagem não é um bug do kernel pois todas tabelas estão corrigidas o aparelho que escolhe se ele esta escolhendo estas é pq existe e ele precisa, como o teu usa 50mV a mais tentar usar 30mV a menos na tabela padram pro teu aparelho é muito agressivo e tu tem de fazer o devido ajusto que é bem simples, vai reduzindo e testando a hora que der reset tu passou do limite é bem simples.

Como o teu aparelho precisa de muita voltagem quanto mais voltagem um processador precisa pior ele é em over por isso as frequências mais altas podem ser um problema no teu caso. Tem processador do mesmo modelo do nosso que aguentam bem mais ate 3.1ghz e tem alguns que podem não suportar uma frequencia de 2.8ghz, por isso a moto e a qcom limitaram em 2,6ghz.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/11/2015, 15:56:21 via Web

Christopher Mirza

Bhb, qual perfil do Zzmove você recomenda pra tirar o melhor proveito da bateria?
Eu atualmente estou usando o 5.

Eu estou utilizando o 2, não tive tempo de testar todas. Não recomendo o 3 pois é agressiva de mais pode causar bugs. (vou liberar uma versão esta semana pra corrigir alguns bugs relacionados ao zzmoove)

No profile 2 e as config que recomendo no segundo posto no XDA pra bateria e estou com 52% de bateria, 48h de uso desde que tirei do carregador e 2 horas de tela. O que a principio pela quantidade de horas que o celular esta ativo esta muito bom.

Esta é a primeira carga apos instalar a ROM e consome mais acredito que depois que eu carregar novamente vai ficar um pouco melhor...

— alterado em 23/11/2015, 15:56:41

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

23/11/2015, 18:14:14 via App

Atualmente estou testando a 5.
Depois testo a 2.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

27/11/2015, 13:28:47 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.1.5

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Testei muito esta versão nos ultimos dias, sem reboot, bugs ou qualquer problema.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

— alterado em 27/11/2015, 13:29:05

Akira H.

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 7

28/11/2015, 20:48:44 via Web

Como ficou o consumo na 5? Vou começar testando a 2 como sugerido pelo BHB

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/11/2015, 23:53:04 via Web

Gabriel Nascimento

Como ficou o consumo na 5? Vou começar testando a 2 como sugerido pelo BHB

Mais ou menos a mesma coisa da 2 precisa testar mais de uma caraga pra ver e fazer uma media...

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/11/2015, 23:54:45 via Web

Eu upei uma versão 1.1.6 porem ela só afeta usuários de fora do pais pois trás suporte aos aparelhos da verizon americana e o moto maxx americano.

Então não precisa atualizar mas se quiser vai funcionar igual a 1.1.5.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

04/12/2015, 00:26:47 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.1.7

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Testei esta versão nos ultimos dias, sem reboot, bugs ou qualquer problema.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

Akira H.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

04/12/2015, 14:11:11 via Web

Hehe, como sempre está tudo top com essas atualizações.

Enfim, não sei se tem algo a ver ou não, mas como eu já havia dito eu estava tendo problemas com as notificações do Whatsapp, qdo o cel entrada em deep sleep elas não chegavam, hehe, tentei todas as configurações e depois q passei a usar o hotplug Intelliplug ao inves do MPdecision, as notificações caem normalmente mesmo qdo o cel fica muito tempo em standby.
(cool)
Então se mais alguem teve isso, pode tentar sei la... :D

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

09/12/2015, 05:56:08 via Web

image

Instalei a versão 1.1.7 porém quando eu tava tentando atualizar ou instalar qualquer aplicativo, ou aparecia essa msg do print ou o celular reiniciava... Estou na versão 1.1.5 agora..
Uso cm12.1

— alterado em 09/12/2015, 06:35:27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

09/12/2015, 11:06:37 via Web

Rafael Castro

![image][1]

Instalei a versão 1.1.7 porém quando eu tava tentando atualizar ou instalar qualquer aplicativo, ou aparecia essa msg do print ou o celular reiniciava... Estou na versão 1.1.5 agora..
Uso cm12.1

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/Screenshot_2015-12-09-01-51-25.png

Tu ta com problema na play não tem nada a ver com kernel.

limpa os dados da play reboota se permanecer faz uma instalação limpa.

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 30

09/12/2015, 13:20:26 via App

BHB27

Rafael Castro

![image][1]

Instalei a versão 1.1.7 porém quando eu tava tentando atualizar ou instalar qualquer aplicativo, ou aparecia essa msg do print ou o celular reiniciava... Estou na versão 1.1.5 agora..
Uso cm12.1

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/Screenshot_2015-12-09-01-51-25.png

Tu ta com problema na play não tem nada a ver com kernel.

limpa os dados da play reboota se permanecer faz uma instalação limpa.

Começou a dar esse problema depois que eu instalei o Kernel ;/ mas vou fazer o que vc orientou..

— alterado em 09/12/2015, 13:20:51

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

09/12/2015, 20:52:45 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.1.8

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Testei esta versão nos últimos dias, porem não testei usar a voltagem minima a menos de 600mV, tomar cuidado pois pouca voltagem faz o aparelho rebotar.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

— alterado em 10/12/2015, 12:19:44

Daniel

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

09/12/2015, 20:55:16 via Web

Rafael Castro

BHB27

Rafael Castro

![image][1]

Instalei a versão 1.1.7 porém quando eu tava tentando atualizar ou instalar qualquer aplicativo, ou aparecia essa msg do print ou o celular reiniciava... Estou na versão 1.1.5 agora..
Uso cm12.1

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/Screenshot_2015-12-09-01-51-25.png

Tu ta com problema na play não tem nada a ver com kernel.

limpa os dados da play reboota se permanecer faz uma instalação limpa.

Começou a dar esse problema depois que eu instalei o Kernel ;/ mas vou fazer o que vc orientou..

são 150 downloads da versão 1.1.7 do kernel só tu reporta isto ou seja deves ter qualquer problema não relacionado ao kernel que tu mesmo causou ao instalar algo ou via zip ou via play/xposed, pois duvido que ninguém tenha usado a play apos usar o kernel eu usei varias vezes...

(cool)

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

09/12/2015, 23:58:32 via Web

Rafael Castro

BHB27

Rafael Castro

![image][1]

Instalei a versão 1.1.7 porém quando eu tava tentando atualizar ou instalar qualquer aplicativo, ou aparecia essa msg do print ou o celular reiniciava... Estou na versão 1.1.5 agora..
Uso cm12.1

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/Screenshot_2015-12-09-01-51-25.png

Tu ta com problema na play não tem nada a ver com kernel.

limpa os dados da play reboota se permanecer faz uma instalação limpa.

Começou a dar esse problema depois que eu instalei o Kernel ;/ mas vou fazer o que vc orientou..

Não foram os Gapps não? Olha o open gapps até do dia 27/11 não davam problemas, depois sempre dava algum bug, ou com a conta na primeira configuração ou depois na Play. Essa ultima versão de hoje q aparentemente até agora está funcionando sem bugs...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

10/12/2015, 00:50:43 via Web

Rafael Castro

BHB27

Rafael Castro

![image][1]

Instalei a versão 1.1.7 porém quando eu tava tentando atualizar ou instalar qualquer aplicativo, ou aparecia essa msg do print ou o celular reiniciava... Estou na versão 1.1.5 agora..
Uso cm12.1

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4892024/image/Screenshot_2015-12-09-01-51-25.png

Tu ta com problema na play não tem nada a ver com kernel.

limpa os dados da play reboota se permanecer faz uma instalação limpa.

Começou a dar esse problema depois que eu instalei o Kernel ;/ mas vou fazer o que vc orientou..

aqui da esse erro aleatoriamente, acho que é falha com a comunicação no servidor naquele momento, mas se vc insistir acaba instalando

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

10/12/2015, 01:23:05 via App

a versão disponível para download é a 1.1.8! Kd a 1.1.9??

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

10/12/2015, 02:12:52 via Web

Ele escreveu errado na publicação aqui do fórum!!! É tão fácil perceber que até eu percebi isso, basta ler e interpretar!!! ;)

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

10/12/2015, 12:20:45 via Web

Matheus

Ele escreveu errado na publicação aqui do fórum!!! É tão fácil perceber que até eu percebi isso, basta ler e interpretar!!! ;)

Isso é que ontem era dia 9 ai deu esse bug ni mim :P (cool)

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

13/12/2015, 22:11:55 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.1.9

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Testei esta versão nos últimos dias.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

Responder
Junim jr
  • Posts no fórum: 1

16/12/2015, 22:13:00 via Web

Oi, sou novo na ROM RR, e gostaria de saber qual o governor e I/O scheduller para uma performance e autonomia satisfatória.
E usar os valores de clock acima do que vem especificado pelo fabricante do hardware como: os valores de GPU e CPU que estão incrementado no seu kernel pode danificar o hardware por se tratar de um overclock. obrigado desde já..
Parabéns pelo trabalho desenvolvido na ROM e no kernel...(cool)

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

16/12/2015, 23:25:51 via Web

Não tem perigo de danificar não, pode usar o overclock, já que é muito difícil você chegar a aquela potência...

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

17/12/2015, 00:53:04 via Web

Junim jr

Oi, sou novo na ROM RR, e gostaria de saber qual o governor e I/O scheduller para uma performance e autonomia satisfatória.
E usar os valores de clock acima do que vem especificado pelo fabricante do hardware como: os valores de GPU e CPU que estão incrementado no seu kernel pode danificar o hardware por se tratar de um overclock. obrigado desde já..
Parabéns pelo trabalho desenvolvido na ROM e no kernel...(cool)

http://forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/kernel-bhb27-kernel-t3207526

Todas as recomendações e dicas no segundo post...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

17/12/2015, 03:01:27 via Web

Akira H.

Junim jr

Oi, sou novo na ROM RR, e gostaria de saber qual o governor e I/O scheduller para uma performance e autonomia satisfatória.
E usar os valores de clock acima do que vem especificado pelo fabricante do hardware como: os valores de GPU e CPU que estão incrementado no seu kernel pode danificar o hardware por se tratar de um overclock. obrigado desde já..
Parabéns pelo trabalho desenvolvido na ROM e no kernel...(cool)

http://forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/kernel-bhb27-kernel-t3207526

Todas as recomendações e dicas no segundo post...

Eu só não entendi o porque do bhb não mandou isso em português aqui também, muito difícil entender aquilo lá...

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

17/12/2015, 14:10:46 via Web

Rafael Almeida

Akira H.

Junim jr

Oi, sou novo na ROM RR, e gostaria de saber qual o governor e I/O scheduller para uma performance e autonomia satisfatória.
E usar os valores de clock acima do que vem especificado pelo fabricante do hardware como: os valores de GPU e CPU que estão incrementado no seu kernel pode danificar o hardware por se tratar de um overclock. obrigado desde já..
Parabéns pelo trabalho desenvolvido na ROM e no kernel...(cool)

http://forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/kernel-bhb27-kernel-t3207526

Todas as recomendações e dicas no segundo post...

Eu só não entendi o porque do bhb não mandou isso em português aqui também, muito difícil entender aquilo lá...

Aqui tbm tem na primeira pagina, só não esta tão atualizada. E nem é difícil de entender, se vc quiser estar sempre atualizado tem q ler os fóruns do XDA e tem q entender inglês..(cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Junim jr

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

18/12/2015, 14:50:59 via Web

Esse Kernel é só para custom rom ou posso instalar na stock? Caso não possa, alguém tem algum kernel para a stock? Obrigado!

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

18/12/2015, 14:56:32 via Web

R R Rodrigo Oliveira

Esse Kernel é só para custom rom ou posso instalar na stock? Caso não possa, alguém tem algum kernel para a stock? Obrigado!

https://www.nextpit.com.br/forum/669101/motorola-moto-maxx-kernel-moto-maxx-bhb27-kernel-5-x-x-cm-base-s

O começo do post responde a sua primeira pergunta... E q eu saiba, não há nenhum kernel para stock pro Maxx...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/12/2015, 19:38:24 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.2.0

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Testei muito esta versão nos ultimos dias, sem reboot, bugs ou qualquer problema.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

image Boas festas!!! image

Gabriel Nascimentoxbox

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/12/2015, 17:00:24 via Web

Kernel update! BHB27-Kernel-V1.2.1

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado fiz mudanças nas recomendações. Dúvidas coloca no google tradutor

Download

BHB27 Kernel For CM-RR

BHB27 Kernel For Mokee

Changelog completo

Links de Download do KernelAuditor atualizados.

A NX ainda não atualizou sua fonte/ROM pra suportar o novo Kernel.

Testei muito esta versão nos ultimos dias, sem reboot, bugs ou qualquer problema.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

image

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/12/2015, 17:03:44 via Web

Esta versão tem todos os módulos gerados pelo kernel, modificando os módulos me permite fazer muito mais mudanças e manter o kernel estável, eu não fazia alterações nos módulos antes, portanto, depois de usar este kernel os usuários não podem fazer o downgrade para (V1. 2.0 e abaixo) apenas fazendo o flash do kernel é necessário para fazer o flash da ROM, gapps e qualquer outro zip utilizado, em seguida se faz o flash uma versão antiga do Kernel.

Em futuras atualizações quando downgrade para V 1.2.1 ou superior não será necessário fazer re-flash da ROM.

Então, faça um backup antes do flash deste

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

01/01/2016, 00:49:33 via App

Tanto na versão 1.2.0 quanto na atual 1.2.1 meu celular ta esquentando mto! Alguém está nessa situação?

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

01/01/2016, 20:21:30 via Web

Tem dois caras no xda com essa mesma queixa Joao Paulo.

Fez aquela instalação depois de limpar a data do kernel? Desinstalou o adiutor?

Responder