Motorola Moto G (2014) — MOTO G 2014 (XT 1068) BRICKADO PRA VALER

  • Respostas:5
Gustavo P.
  • Posts no fórum: 15

21/11/2015, 22:45:25 via Web

Boa noite, pessoal!

Estou com um Moto G 2014 (modelo XT 1068) de um amigo meu que está brickado pra valer... vou relatar o problema em detalhes para ver se alguém pode me ajudar.

O que ocorreu foi que o aparelho começou a apresentar algumas instabilidades na ROM e meu amigo tentou reinstalar a stock KitKat 4.4.4. Para isto, ele realizou com sucesso as etapas de desbloqueio do Bootloader e instalação da recovery TWRP.

No entanto, algo deu errado e toda vez que liga o Moto G, ele já cai diretamente na TWRP, sem dar chances de algum Boot do sistema.

Já tentamos reinstalar e executar os comandos comuns de uma instalação de uma ROM mas não da em nada, ele sempre volta para o TWRP. Não sabemos se a ROM foi instalada de fato ou se teve algum gargalo no processo.

Alguém sabe de alguma solução viável para este problema?

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

21/11/2015, 23:03:39 via Web

Não entendi pra que ele instalou o TWRP se ele ia instalar a ROM Stock (thinking)

Tente dar o flash em uma Custom ROM, tente a cyanogenmod, como não sei se a ROM 4.4.4 foi realmente instalada então tente dar flash na versão Lollipop (12.1) e na KitKat (11), ai quando você conseguir acessar o aparelho tudo normal, tente instalar a ROM Lollipop novamente.

— alterado em 21/11/2015, 23:07:53

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Gustavo P.
  • Posts no fórum: 15

21/11/2015, 23:12:57 via Web

Eu vou tentar essa opção com a ROM Cyanogenmod 12.1.

Mas o que me preocupa é que as opções de formatação no Wipe da TWRP estão dando falha ao final do processo. Será que mesmo assim posso tentar colocar a Cyanogenmod por cima?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

21/11/2015, 23:15:42 via Web

Gustavo P.

Eu vou tentar essa opção com a ROM Cyanogenmod 12.1.

Mas o que me preocupa é que as opções de formatação no Wipe da TWRP estão dando falha ao final do processo. Será que mesmo assim posso tentar colocar a Cyanogenmod por cima?

Pode, se a custom rom não for, não há o que fazer, não custa tentar.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Gustavo P.
  • Posts no fórum: 15

22/11/2015, 01:15:21 via Web

Não deu certo... eu consigo acessar a memória interna do Moto G pelo PC, mas não consigo copiar nada para lá, sempre dá erro.
Já tentei muitos processos aqui, até tentei executar todos os comandos de reinstalação da ROM (KitKat e Lollipop); o processo ocorre tudo bem, do início ao fim, mas na hora do comando fastboot reboot, ele volta ao TWRP.

Não sei o que fazer, essa TWRP não desinstala de jeito nenhum; tentei a até instalar a recovery CWM... instala tudo ok, mas volta ao TWRP.

Tá difícil viu...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

22/11/2015, 01:16:14 via App

cópia os arquivos no cartão sd

Responder