Motorola Moto G (2014) — Moto G 2ª Geração não inicia

  • Respostas:5
Anderson Luz
  • Posts no fórum: 8

31/12/2015, 04:23:40 via Web

Ganhei um Moto G segunda geração bugado, a pessoa não queria mais e me deu.

O que acontece é que aparentemente a pessoa descarregou completamente o aparelho e ele não inicia mais, toda vez que liga ele fica com aquele logo da Motorola (o M grandão e em baixo o nome android), não passa disso. Ela levou ele pra uma pessoa ver e a pessoa disse que é problema no software dele, aconselhou a trocar o soft e assim ele voltaria a a funcionar, o problema foi que ele não voltou, ficou a mesma coisa, mesmo depois da pessoa tentar passar o software.

Antes de tentar instalar uma nova room eu tentei fazer o hard reset, ele apresenta a mensagem "Boot up Failed". Quando cheguei em casa tentei eu mesmo reinstalar uma room, só que não deu certo, ele continua a mesma bosta. Quando entro em modo fastboot ele diz lá na parte de cima que "Device is LOCKED".

Alguém sabe me dizer o que devo fazer? Se desbloqueando o bootloader eu consigo passar uma nova room e fazer ele funcionar? Se devo levar na assistência ou se não tem mais jeito.

Obrigado amigos!

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

31/12/2015, 04:42:21 via Web

Provável que o desbloqueio não ajude, já tentou instalar a ROM Stock? Se não der, o jeito vai ser desbloquear o bootloader, e aí, instalar uma Custom ROM, mas não garanto que resolva.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Anderson Luz

Responder
Anderson Luz
  • Posts no fórum: 8

31/12/2015, 04:48:35 via Web

Vou tentar, obrigado pela resposta. :D

Responder
Anderson Luz
  • Posts no fórum: 8

02/01/2016, 00:45:37 via Web

Fiz a tentativa e não deu certo, será que ele não está aceitando a rom devido ao "Device is LOCKED"?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

02/01/2016, 00:57:13 via Web

Anderson Luz

Fiz a tentativa e não deu certo, será que ele não está aceitando a rom devido ao "Device is LOCKED"?

Não, ROM Stock pode ser instalada com o Bootloader Desbloqueado, no caso "Device is LOCKED".

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Anderson Luz
  • Posts no fórum: 8

02/01/2016, 01:14:34 via Web

Então no caso se eu desbloquear o bootloader vou conseguir instalar uma nova Rom Stock? com o (Device is UNLOCK).

Obrigado a paciência.

Responder