Asus Zenfone 2 — Memoria Interna cheia.

  • Respostas:129
Lucas
  • Posts no fórum: 4

02/02/2016, 22:39:28 via Web

Esses dias meu Zenfone 2 (ZE551ML), alegou que estava com memoria cheia, e isso que eu não tinha tantos apps, usava somente o básico, Facebook, Whatsapp, etc. E tinha apenas 2 jogos, um o Injustice Gods (que tem um pouco mais de 1GB), e outro que era o Clash of Clans (que não passa de 100mb).Com isso eu ficava com 300mb livre (que não da pra fazer nada). Como não tava conseguindo fazer nada com o aparelho resolvi formata-lo e reinstalei exatamente tudo o que eu tinha, incluindo mídias, e fiquei com 3GB livres. Depois de um tempo, umas 3 semanas, voltou novamente o aviso de pouco espaço. Então eu queria saber se isso é normal ou algum problema no meu aparelho.image

— alterado em 02/02/2016, 22:40:13

Responder
Ivan Gonçalves
  • Posts no fórum: 89

03/02/2016, 02:55:58 via Web

Isso se dá devido aos "dados de apps" tenta abrir apps como o google play services, e limpar os dados. É uma solução temporária, ou pode ser tmb atualizações pesadas dos apps de fábrica. Tente fazer root e desinstalar os apps nativos, pode ser a solução dos seus problemas. Apps como Google Play Livros, Filmes, etc., costumam consumir bastante memória tmb, desinstale esses apps, se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da ASUS.

Responder
Marcus Carvalho
  • Posts no fórum: 1

07/02/2016, 04:39:50 via Web

Boa noite amigo.
Já conseguiu alguma forma de resolver o problema?
Estou passando pela mesma situação com meu Zenfone 2. Já pesquisei de diversas formas de como arrumar o problema, mas até agora não encontrei uma solução, muito menos a causa desse transtorno.
Formatei meu aparelho há 2 dias, e hoje a memória está exatamente como a sua: Tenho 3 GB em app e arquivos de mídia (Na verdade tenho mais, mas encontram-se em cartão de memória, então não é o problema) e somente 400MB livres, isso que meu espaço total seria de 16GB (10,8GB livres para o usuário).

Se por um acaso conseguir arrumar, por favor, compatilhe conosco!
Caso eu consiga voltarei para postar a solução.

Obrigado!
Boa sorte para nós :)

Responder
Vilker
  • Posts no fórum: 11

07/02/2016, 17:07:25 via App

Esse problema se dá a grande ocupação de cache de aplicativos, tente baixar um app de limpeza e faça limpezas diárias em seu aparelho, não sei se isso pode resolver seu problema, mas não custa nada tentar, além de deixar o seu celular mais rápido vai liberar um espaço imenso.
O app que te indico é o CCleaner, é excelente, garanto que você vai gostar.

Vilker

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

08/02/2016, 17:12:43 via Web

Lucas

Esses dias meu Zenfone 2 (ZE551ML), alegou que estava com memoria cheia, e isso que eu não tinha tantos apps, usava somente o básico, Facebook, Whatsapp, etc. E tinha apenas 2 jogos, um o Injustice Gods (que tem um pouco mais de 1GB), e outro que era o Clash of Clans (que não passa de 100mb).Com isso eu ficava com 300mb livre (que não da pra fazer nada). Como não tava conseguindo fazer nada com o aparelho resolvi formata-lo e reinstalei exatamente tudo o que eu tinha, incluindo mídias, e fiquei com 3GB livres. Depois de um tempo, umas 3 semanas, voltou novamente o aviso de pouco espaço. Então eu queria saber se isso é normal ou algum problema no meu aparelho.image

1: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6105582/image/Screenshot_2016-02-02-16-22-18.jpg

Amigos, boa tarde. O meu zenfone 2 32gb e o da minha esposa apresentam o mesmo problema, informa que tem disponivel 4,39 gb porém sei que deveria ter pelo menos 11gb disponivel. O da minha esposa tem 16gb em alguns momentos fica aparecendo mensagens de memória insuficiente. Precisamos de ajuda, ainda não fiz reset no aparelho.image

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

08/02/2016, 21:14:40 via Web

Ola amigo, por acaso conseguiu resolver o problema ?
Estou passando pela mesma dificuldade aqui, cheguei a formatar o celular mas apos 1 dia de uso normal a memoria ja esta cheia de novo e isso só com o app normais instalados.

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

08/02/2016, 23:51:23 via Web

Ola Henrique, não consegui...instalei diversos app...ccleaner, clean master...

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

09/02/2016, 12:22:03 via Web

Pois é Diego, estou fazendo isso tambem, mas mesmo assim o espaço interno so vai diminuindo

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

09/02/2016, 20:22:18 via Web

Fiz uma reclamação no Reclame Aqui, depois compartilho a posição da Asus sobre o problema

Silvia Dantas

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

09/02/2016, 22:47:49 via App

Ótimo Henrique! Vou fazer também, acredito que esse problema tenha começado depois da última atualização.

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

10/02/2016, 01:00:54 via Web

Verdade também acho que começou desda ultima atualização

Para complementar, acabei de verificar que as 17:11 estava com 6,51GB livre, e fui conferir agora novamente as 21:56 ja estava com 5,95GB livre.
Isso sem instalar qualquer App ou tirar fotos. Praticamente 500mb em 5 horas.

Vamos torcer para surgir uma solução

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 4

10/02/2016, 16:44:30 via Web

Ontem eu tive que formatar meu celular pela terceira vez, que não tinha nem 2mb livres. Depois de formatar instalei todos os apps de novo, e até um jogo de 1GB que eu não tinha antes. Agora vamos ver quanto tempo leva para a memória "sumir" de novo.image

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

10/02/2016, 17:52:01 via App

Lucas, ontem estava com 4gb livre sendo que mesmo assim deveria ter pelo menos 12 gb, fui verificar hoje e tenho apenas 2gb...está sumindo aos poucos, a Asus tem que mandar uma correção o mais rapido possivel, ainda não fiz reset, vou ver até onde vou poder esperar...tem que ter alguma maneira.

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

10/02/2016, 18:54:36 via Web

Galera, olha a posição da Asus sobre o problema :

"Recebemos sua reclamação e estamos cientes do caso.
Os aplicativos realizam atualizações automáticas sempre que disponíveis,baixando pacotes de dados em segundo plano, orientamos que verifique as atualizações dos aplicativos e seu consumo de armazenamento. Caso, após essa verificação o aparelho persistir com a falha, será necessário o envio do aparelho para melhor análise pela assistência técnica.

A Asus dispõe de assistência técnica centralizada no interior do estado de São Paulo, sendo uma em Jundiaí e a outra em Barueri. A única forma de envio do produto para reparo é por postagem nos Correios, sendo o custo da postagem de total responsabilidade da Asus."

Era oque faltava ainda ter que mandar para assistência ....

João Rafael Zanette

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 7

11/02/2016, 14:54:10 via Web

Eu sempre uso o clean master que vem nele sempre limpa 900 mb por ai, ai tem a opção de limpeza avançada que limpa os dados dos aplicativos, mas ai perde as senhas e configurações feitas antes :X . Abraços

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

11/02/2016, 18:19:05 via Web

Ola amigos, depois ler alguns fóruns, tive a ideia de excluir o facebook e acessar ele somente pelo Google, para facilitar criei um atalho na tela inicial. Mas enfim estou a 4 horas assim e não teve mais nenhuma diminuçao no armazenamento interno esta se mantendo estável, não sei talvez tenha alguma incompatibilidade com o Facebook e sistema da Asus ou alguma falha mas parece que ajudou

Acho que vale apena testarem ai !!

— alterado em 11/02/2016, 18:24:51

Leonardo Dutra

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

11/02/2016, 19:13:28 via App

Henrique, aumentou a memória interna ou seja, o que estava sumido?

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

11/02/2016, 19:24:54 via Web

Olha Diego, acredito que deveria ter mais espaço levando em conta os Apps que tenho instalado, apos a exclusão liberou +- 500mb.

Mais tarde irei dar um hard reset e nao instalar o Face para ver como fica .

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 7

11/02/2016, 20:42:14 via Web

Usa o facebook lite é super leve, esse aplicativo foi feito especialmente para não consumir muita memoria. Esta fazendo sucesso ;)
/play.google.com/store/apps/details?id=com.facebook.lite

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

11/02/2016, 23:28:03 via Web

É galera, mas mesmo assim continua baixando so mais devagar, acho que vamos ter que esperar a solução por parte da Asus mesmo ....

Willes Novais

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

12/02/2016, 01:21:29 via Web

O mesmo comigo.
Acho que devemos esperar que resolvam em uma próxima atualização.
Eu me prevenindo enchi o aparelho de vídeos, já deixei ele cheio apos fazer um resete, pois quando sair atualização eu deleto os vídeos para atualizar.
É muito ruim ter que reconfigurar todo o aparelho, mesmo usando a função de back up.

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

12/02/2016, 02:46:05 via App

Eu também vou aguardar, não é possível que eles não saibam disso já...

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

13/02/2016, 11:40:10 via Web

Alguém tentou voltar a atualização? Se é que tem como.

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

13/02/2016, 12:41:41 via App

Eu baixei a versão anterior mas não consegui instalar ainda, estou procurando como, se conseguir vou postar aqui pra vcs.

Cesar Carnevale

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

14/02/2016, 14:36:37 via Web

Não consegui baixar a versão anterior ainda, alguém tem o link de uma para download ? Valeu

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

14/02/2016, 15:34:04 via App

Henrique, no proprio site da Asus possui um campo de suporte onde vc insere o modelo e aparece itens relacionados, baixei por lá.Porém não consigo instalar, vi alguns tutoriais ensinando como, após baixar colocar o arquivo compactado na raiz da memoria interna e reiniciar para que apareça a mensagem de nova atualização e o android faça sozinho o processo. infelizmente no meu não deu certo.

Henrique Ramme

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

14/02/2016, 15:47:19 via Web

Diego, pelo menos vc tentou amigo, infelizmente agora nos resta esperar sair a atualização mesmo.
Abraço.

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

14/02/2016, 16:00:51 via App

Tem um bug em umas das pastas de fotos na memória interna, ela cria um arquivo muito grande e ele nao aparece em nada, procure nelas se não tem um tamanho fora do comum, pode ser isso também.

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

14/02/2016, 16:04:39 via Web

Marcos Barros, a questão é saber qual pasta deletar de forma segura !!!!

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

14/02/2016, 16:50:32 via App

Pessoal, achei um video falando sobre reinstalar uma room original ou seja, pode ser colocado uma versão anterior, segue o titulo como está no you tube, não estou conseguindo postar links: Zenfone 2 - Reinstalando a rom original

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

15/02/2016, 10:41:01 via Web

Bom dia.
Saiu atualização mas infelizmente não foi para corrigir o problema, pelo menos o meu não corrigiu.

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

15/02/2016, 12:31:08 via Web

Ola ! Verdade Cesar mesmo apos a atualização o problema continua !

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

15/02/2016, 12:48:13 via Web

Agora resta tentar redefinir aos padrões de fábrica com essa nova atualização para ver se funciona.
Não vou tentar agora pois estou no trabalho.

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 4

15/02/2016, 15:08:07 via Web

Mandei um email pra asus e eles falaram que eu teria que mandar meu aparelho pra eles, até parece que eu vou ficar 30 dias sem aparelho pra ele voltar com o mesmo problema.
image

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

15/02/2016, 16:18:44 via Web

Foi a mesma coisa que falaram pra mim fazer Lucas, mas ai é brabo !!

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

15/02/2016, 22:52:57 via Web

Então pessoal, fiz back up do aparelho e redefini para as configurações de fábrica.
Estou testando.
Aparentemente o problema foi resolvido.

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

16/02/2016, 02:12:24 via App

Pessoal boa noite, efetuei a atualização no z2 da minha esposa e vou redefinir pra ver se o problema é resolvido, vou informando vcs, o meu tinha redefinido a 1 dia e o problema persistiu, fiz atualização hoje também e to acompanhando...

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

16/02/2016, 02:21:05 via App

Aqui parece está Ok.

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

16/02/2016, 10:37:52 via Web

mantenha-nos informado hehe !

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

16/02/2016, 10:57:52 via App

Acho que o problema foi resolvido após essa atualização.
Recuperei os padrões de fabricação após atualização e não está mais enchendo o armazenamento interno.

Responder
Poliana Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

16/02/2016, 13:47:00 via Web

O que você fez? Estou com o mesmo problema e não sei o que fazer

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

16/02/2016, 13:58:54 via App

Poliana Rodrigues

O que você fez? Estou com o mesmo problema e não sei o que fazer

Poliana, saiu uma atualização ontem15/02.
Efetuei a atualização e depois fiz backup salvando no cartão micro sd.
Após isso redefini para os padrões de fábrica e por enquanto está tudo ok.
Abraço.

Poliana Rodrigues

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

16/02/2016, 14:29:18 via Web

Pessoal, pode ser até impressão minha, mas pelo calculo que fiz não dar 24,92 gb de memória, minha soma está em 22,19.Vou acompanhar o da minha esposa também, foi resetado ontem dps da atualização. Segue tela do meu armazenamento:image

João Rafael Zanette

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

16/02/2016, 16:30:29 via Web

Atualizei meu aparelho também e acabei de voltar as config de fabrica, qualquer coisa também compartilho aqui !

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

16/02/2016, 22:24:37 via Web

È, infelizmente aqui nao mudou e continua diminuindo o espaço

Responder
João Rafael Zanette
  • Posts no fórum: 5

17/02/2016, 13:47:42 via Web

Bom dia pessoal! Estou com o mesmo problema que vocês faz umas 2 semanas.
Já tentei tudo.. desinstalei apps, formatei e resetei o Z2 diversas vezes e atualizei ontem após o último release da Asus, mas infelizmente o problema persiste. No meu caso, a memória caí de 3Gb para 400Mb livre em menos de duas horas após o reset do aparelho.
Eu percebi também, conforme o Diego nos disse, que o cálculo da memória nunca bate!

Alguém tem alguma novidade da Asus com relação ao problema? A resposta que obtive foi a mesma até agora.. deve ser enviado para assistência técnica (o que está fora de cogitação).

Abraços

User uploaded photo

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

17/02/2016, 16:59:48 via App

João, Ainda não fiquei sabendo nada da Asus. No meu Z2 e no da minha esposa está diminuindo aos poucos a memória, cerca de 400mb/dia. Como foi o processo que vc fez, atualizou e depois fez reset ou fez reset dps atualizou? A Asus orienta a atualizar dps resetar ao modo de fabrica. Bom...espero que venha logo uma correção pra isso...

João Rafael Zanette

Responder
João Rafael Zanette
  • Posts no fórum: 5

17/02/2016, 17:40:40 via Web

Eu atualizei e depois resetei mesmo, mas logo em seguida a memória ja esgotou.. é muito frustrante.
O jeito é esperar mesmo pelo visto. Acho que se todos nós fizermos uma publicação no reclame aqui, talvez eles deem mais atenção ao caso.

Qualquer novidade compartilho.
Abraços

Poliana Rodrigues

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

17/02/2016, 18:08:33 via Web

Percebi aqui que quando o Facebook esta instalado o espaço diminui muito mais rapido. Com ele estava baixando mais de 1GB por dia, depois que exclui ficou como o Diego disse, 400mb por dia +-.

Responder
Igor Peixoto
  • Posts no fórum: 1

17/02/2016, 20:30:30 via Web

eu fico impressionado com o descaso que esta tendo sobre esse assunto do zen fone 2
Tinhamos que fazer uma reclamação conjunta sobre o problema, li que estão pedindo para que enviem o celular, não tem cabimento isso se o problema foi da própria ..... fazer isso com os usuários do zen fone.

Poliana Rodrigues

Responder