ASUS Zenfone 2 — Memoria Interna cheia.

• Respostas:128
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 14

16/fev/2016 13:58:54 via App

Poliana Rodrigues

O que você fez? Estou com o mesmo problema e não sei o que fazer

Poliana, saiu uma atualização ontem15/02.
Efetuei a atualização e depois fiz backup salvando no cartão micro sd.
Após isso redefini para os padrões de fábrica e por enquanto está tudo ok.
Abraço.

• Posts no fórum: 31

16/fev/2016 14:29:18 via Web

Pessoal, pode ser até impressão minha, mas pelo calculo que fiz não dar 24,92 gb de memória, minha soma está em 22,19.Vou acompanhar o da minha esposa também, foi resetado ontem dps da atualização. Segue tela do meu armazenamento:image

• Posts no fórum: 49

16/fev/2016 16:30:29 via Web

Atualizei meu aparelho também e acabei de voltar as config de fabrica, qualquer coisa também compartilho aqui !

• Posts no fórum: 5

17/fev/2016 13:47:42 via Web

Bom dia pessoal! Estou com o mesmo problema que vocês faz umas 2 semanas.
Já tentei tudo.. desinstalei apps, formatei e resetei o Z2 diversas vezes e atualizei ontem após o último release da Asus, mas infelizmente o problema persiste. No meu caso, a memória caí de 3Gb para 400Mb livre em menos de duas horas após o reset do aparelho.
Eu percebi também, conforme o Diego nos disse, que o cálculo da memória nunca bate!

Alguém tem alguma novidade da Asus com relação ao problema? A resposta que obtive foi a mesma até agora.. deve ser enviado para assistência técnica (o que está fora de cogitação).

Abraços

User uploaded photo

• Posts no fórum: 31

17/fev/2016 16:59:48 via App

João, Ainda não fiquei sabendo nada da Asus. No meu Z2 e no da minha esposa está diminuindo aos poucos a memória, cerca de 400mb/dia. Como foi o processo que vc fez, atualizou e depois fez reset ou fez reset dps atualizou? A Asus orienta a atualizar dps resetar ao modo de fabrica. Bom...espero que venha logo uma correção pra isso...

17/fev/2016 17:40:40 via Web

Eu atualizei e depois resetei mesmo, mas logo em seguida a memória ja esgotou.. é muito frustrante.
O jeito é esperar mesmo pelo visto. Acho que se todos nós fizermos uma publicação no reclame aqui, talvez eles deem mais atenção ao caso.

Qualquer novidade compartilho.
Abraços

17/fev/2016 18:08:33 via Web

Percebi aqui que quando o Facebook esta instalado o espaço diminui muito mais rapido. Com ele estava baixando mais de 1GB por dia, depois que exclui ficou como o Diego disse, 400mb por dia +-.

• Posts no fórum: 1

17/fev/2016 20:30:30 via Web

eu fico impressionado com o descaso que esta tendo sobre esse assunto do zen fone 2
Tinhamos que fazer uma reclamação conjunta sobre o problema, li que estão pedindo para que enviem o celular, não tem cabimento isso se o problema foi da própria ..... fazer isso com os usuários do zen fone.

18/fev/2016 12:28:31 via Web

Verdade Igor, eu ja tenho duas 2 reclamações no Reclame Aqui.

E agora apareceu mais uma, depois dessa ultima atualização ( ou coincidência ) o aparelho esta demorando 1 dia para carregar, e por vezes desconecto ele do carregador e mesmo assim ele mostra como se ainda estivesse carregando. Também aparece uma mensagem que não estou usando o carregador original da Asus, mesmo estando ..... Ta complicado !

18/fev/2016 18:53:38 via Web

Estou com o mesmo problema, formatei o meu domingo e não instalei o Facebook, todo dia eu tiro print do armazenamento e percebo que imagediminui cerca de 400mb por dia, e olha que eu apago tudo que recebo no whatsapp e meus aplicativos não atualizam automático, todos os apps são instalados no armazenamento externo, e mesmo assim, o espaço só diminui. O jeito é aguardar a ASUS resolver. :(

18/fev/2016 22:25:51 via App

Exatamente o mesmo está acontecendo comigo. Após formatação, lentamente a memória de armazenamento interno vai se enchendo.

19/fev/2016 1:21:01 via App

Acabo de reparar que enquanto o armazenamento perde espaço, o cartão de memória ganha espaço. Muita loucura isto.

19/fev/2016 20:23:57 via Web

Galera tenho o zenfone 2, estava com esse problema não aguentei mais e fiz root, descobri que era uma pasta chamada logs/modemcrash a fonte do problema deletei dezenas de arquivos zipados que estavam lá e liberei imediatamente 8 gbs, se vcs pesquisarem esse nome logs/modemcrash vão ver que muitas pessoas resolveram assim o problema, antes de deletar pesquisei pra ver do que se tratava essa pasta e soube disso.

• Posts no fórum: 4

20/fev/2016 7:36:54 via Web

Filipe Monteiro de Oliveira

Galera tenho o zenfone 2, estava com esse problema não aguentei mais e fiz root, descobri que era uma pasta chamada logs/modemcrash a fonte do problema deletei dezenas de arquivos zipados que estavam lá e liberei imediatamente 8 gbs, se vcs pesquisarem esse nome logs/modemcrash vão ver que muitas pessoas resolveram assim o problema, antes de deletar pesquisei pra ver do que se tratava essa pasta e soube disso.

Então, eu achei esta pasta com o root explorer e realmente tem muitos arquivos zipados, mas estou com um pouco de receio já que não conheço a pasta. Da pra apagar sem problema? Ou é igual aquilo de apagar a pasta "System32" do windows?
image

— alterado em 20/fev/2016 7:44:35

21/fev/2016 4:22:13 via Web

Boa noite galera. Também estou com esse problema de falta de espaço interno. Vou fazer um back up completo do meu Z2 e também vou abrir uma reclamação no Reclame Aqui, como alguns amigos comentaram q fizeram. Aconselho a todos aqui fazer essa reclamação para sermos ouvidos.

Isso que fazemos de fuçar na internet para tentar corrigir o problema q pode causar algum dano ao aparelho, não deve ser a solução. Devemos reclamar para o fabricante pois é nosso direito.

Mas muito obrigado a todos os amigos do fórum q postaram e ajudaram a esclarecer o problema.

21/fev/2016 14:14:35 via Web

Bom dia galera!!
Seguinte.. Meu Z2 começou a parar do nada, os apps pararam de funcionar, ele começou a desligar sozinho e eu não conseguia nem mandar mensagem de voz pelo whatsapp mais. Fiquei com 0,0kb livres da minha memória de 16gb interna.
Minha mulher tava ficando brava que eu não respondia ela mais no whatsapp kkkk Então cansei da palhaçada e fiz o root do meu Z2 também!
Depois de fazer o root usei o root explorer, acessei os logs e achei a pasta MODEMCRASH.
Como nosso amigo Filipe Monteiro havia compartilhado, encontrei dezenas de pastas zipadas, deletei todas e liberei imediatamente mais de 9GB de memória!!
Até aí mil maravilhas.. realmente resolve o problema.. mas apenas temporariamente.
O que acontece é que nem meia hora depois de deletar os arquivos, acessei os logs novamente e já encontrei umas 4 pastas zipadas "roubando" a minha memória tudo de novo. Ele vai fazendo isso aos poucos até encher novamente.
Então não, essa não é uma solução para o problema. Mas sim, ajuda temporariamente até a Asus dar uma posição.

Uma opção é ficar entrando nos logs e deletando as pastas de vez em sempre.

O forum não me permite postar links aqui.. então vocês podem encontrar um totorial no canal Geek Antenado ensinando a fazer root no Z2 (pra quem não sabe fazer)

É uma opção temporaria.. mas já é alguma coisa (cool)