Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

  • Respostas:725
  • Sticky
Lai Simões
  • Posts no fórum: 2

08/11/2016, 19:23:49 via Web

Fiz exatamente isso, porem agora meu celular so recohece o chip no slot 2. Por que?

Gilmar Luiz

Responder
Lai Simões
  • Posts no fórum: 2

08/11/2016, 19:36:35 via Web

O meu também aconteceu isso, tive que reinstalar a room stock. Pior q agora so reconhece 1 Slot...

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

09/11/2016, 18:49:19 via Web

Lai Simões

O meu também aconteceu isso, tive que reinstalar a room stock. Pior q agora so reconhece 1 Slot...

faz os dois wipes e volta pro kit kat, antes verifica a versão do bootloader que esta agora, e depois que voltar pro kit kat verifica de novo, enfrentei esse problema no meu moto g xt1068, não reconhecia nenhum chip, daí axei uma rom kit kat atualizada, e voltou a funcionar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

10/11/2016, 12:54:10 via Web

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Gilmar, bom dia!

Estou com a versão mais atual do marshmallow, meu bootloader é 48.87.

Neste caso, posso fazer o downgrade para KitKat, ou corro algum risco? Caso necessite trocar o bootloader por uma versão anterior, como faço?

Agradeço à atenção.

Gilmar Luiz

Responder
Paulo Cruz
  • Posts no fórum: 1

13/11/2016, 00:19:47 via Web

Olá pessoal eu baixei a Rom oficial 6.0 e meu celular tem o botloader desbloqueado mais o arquivo de quem eu baixei vem com comandos diferentes tanto é qui na hora de instalar funcionou tudo menos a rede eu creio qui pode ter sido problemas nos comandos por que nem o rebot fez no final ja com a 5.0 qui estou usando funcionou corretamente e deu reboot no final é problema na Rom qui baixei ou nos comandos ? alguém me ajuda quero a 6.0 de novo detalhe nao uso recovery custom atualmente quem pode me ajudar ??
:(

Gilmar Luiz

Responder
Gui MafagafoMito
  • Posts no fórum: 1

13/11/2016, 05:11:14 via Web

Emerson baixei tudo certinho mais meu wifi não ativa.... vou nas configuraçoes e no ip da não disponivel oque voce acha que é?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/11/2016, 12:11:05 via Web

Paulo Cruz

Olá pessoal eu baixei a Rom oficial 6.0 e meu celular tem o botloader desbloqueado mais o arquivo de quem eu baixei vem com comandos diferentes tanto é qui na hora de instalar funcionou tudo menos a rede eu creio qui pode ter sido problemas nos comandos por que nem o rebot fez no final ja com a 5.0 qui estou usando funcionou corretamente e deu reboot no final é problema na Rom qui baixei ou nos comandos ? alguém me ajuda quero a 6.0 de novo detalhe nao uso recovery custom atualmente quem pode me ajudar ??
:(

Sim, é problema coma ROM que vc baixou

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/11/2016, 12:34:53 via Web

Alberto J.

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Gilmar, bom dia!

Estou com a versão mais atual do marshmallow, meu bootloader é 48.87.

Neste caso, posso fazer o downgrade para KitKat, ou corro algum risco? Caso necessite trocar o bootloader por uma versão anterior, como faço?

Agradeço à atenção.

Bom dia Alberto, o que eu sei até o momento é que se fizer downgrade e o bootloader não atualizar junto a versão dele, depois de ter feito o downgrade e já for atualizar pra próxima versão do Android, corre risco sim, então por segurança desative as duas opções em configurações,> privacidade Motorola, e se aparecer atualização pro lollipop, recuse ela, porque eu fiz downgrade pro kit kat, e quero ficar no kit kat, o meu bootloader está na versão 48:86 depois do downgrade, isso quer dizer que voltou somente uma versão do bootloader, porque eu estava na 48:87 com o ultimo patch de segurança, e voltou pra 48:86, a do lollipop seria 48:84, então pela lógica o kit kat seria 48:80 ou 48:82, então para maior segurança, se quiser voltar pro lollipop faça flash dela via ADB para 5.0.2 ou 6.0 se quiser voltar pro Marshmallow, porque pelo que entendi ao voltar pra 4.4.4 o meu bootloader ficou preso na 48:86 então eu não vou tentar atualizar via OTA de jeito nenhum.
Agora se você for fazer o downgrade de volta pra 4.4.4, não tem problema nenhum, o problema poderá acontecer se vc depois de voltar quiser atualizar via OTA, como no meu caso, recusei atualização, 1º. Porque quero ficar no kit kat 4.4.4, e 2º. se eu atualizar pro lollipop estarei correndo esse risco, nesse caso se for via OTA, porque meu bootloader ficou preso na versão 48:86 do Marshmallhow, agora se for fazer o flash via ADB, estando na 4.4.4 pra 5.0.2 ou 6.0 não corre risco nenhum

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alberto J.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

13/11/2016, 21:46:32 via App

Gilmar Luiz

Alberto J.

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Gilmar, bom dia!

Estou com a versão mais atual do marshmallow, meu bootloader é 48.87.

Neste caso, posso fazer o downgrade para KitKat, ou corro algum risco? Caso necessite trocar o bootloader por uma versão anterior, como faço?

Agradeço à atenção.

Bom dia Alberto, o que eu sei até o momento é que se fizer downgrade e o bootloader não atualizar junto a versão dele, depois de ter feito o downgrade e já for atualizar pra próxima versão do Android, corre risco sim, então por segurança desative as duas opções em configurações,> privacidade Motorola, e se aparecer atualização pro lollipop, recuse ela, porque eu fiz downgrade pro kit kat, e quero ficar no kit kat, o meu bootloader está na versão 48:86 depois do downgrade, isso quer dizer que voltou somente uma versão do bootloader, porque eu estava na 48:87 com o ultimo patch de segurança, e voltou pra 48:86, a do lollipop seria 48:84, então pela lógica o kit kat seria 48:80 ou 48:82, então para maior segurança, se quiser voltar pro lollipop faça flash dela via ADB para 5.0.2 ou 6.0 se quiser voltar pro Marshmallow, porque pelo que entendi ao voltar pra 4.4.4 o meu bootloader ficou preso na 48:86 então eu não vou tentar atualizar via OTA de jeito nenhum.
Agora se você for fazer o downgrade de volta pra 4.4.4, não tem problema nenhum, o problema poderá acontecer se vc depois de voltar quiser atualizar via OTA, como no meu caso, recusei atualização, 1º. Porque quero ficar no kit kat 4.4.4, e 2º. se eu atualizar pro lollipop estarei correndo esse risco, nesse caso se for via OTA, porque meu bootloader ficou preso na versão 48:86 do Marshmallhow, agora se for fazer o flash via ADB, estando na 4.4.4 pra 5.0.2 ou 6.0 não corre risco nenhum

Gilmar eu estou com o bootloader na versão 48.87 ,se eu voltar para o KitKat ele volta para o 48.86??

Responder
Ian Carlos
  • Posts no fórum: 2

14/11/2016, 00:32:12 via Web

Cara, estou exatamente com o mesmo problema. Meu Moto G 2014 XT1069, a versão do meu é a 24.81.3 também, desbloqueei o bootloader e o Wi-Fi estava funcionando, então após eu fazer o root parou de funcionar. Fui lá e formatei o celular achando que resolveria mas não resolveu, então pensei em reinstalar a ROM mas li alguns comentários, e concluí que não daria em nada. Eu só fiz o root agora por dois motivos, instalar a CM13.1 quando estiver estável, e pela liberdade, como por exemplo, usar o meu greenify em modo root que têm maior eficiência. Enfim, ainda bem que achei seu comentário, o que eu quero saber, pois não entendi muito bem, é se esse tutorial que você citou ai realmente resolve o problema, ou terei que usar a CM12 se eu quiser usar meu celular com Wi-Fi, e com root?image

Responder
Ian Carlos
  • Posts no fórum: 2

14/11/2016, 00:39:42 via Web

Ricardo Leite

ATENÇÃO: PROBLEMAS COM ROOT NA VERSÃO 24.81.3 DO SISTEMA

Prezados,

entrei em contato com o Emerson, moderador deste tópico, e expus a ele a incompatibilidade que a versão do sistema 24.81.3 trouxe com a alteração do bootloader para a versão 0x4887. Inclusive comigo ocasionou um mau funcionamento do wi-fi, que só foi corrigido com a substituição de um arquivo na partição persist. Como não posso postar o link direto aqui façam assim, pesquisem no Forum XDA com o seguinte termo Moto G 2014 Fix wifi, no resultado da pesquisa procurem por um post do usuário Exelios, basta seguir este tutorial e depois reiniciar seu aparelho que o wi-fi funcionará novamente. De toda sorte, recomendo todos que não façam root caso tenham atualizado para a versão 24.81.3, pois, baixei a última versão no site Chainfire e não funcionou. Assim, enquanto não for lançada uma versão compatível com esse novo bootloader a única forma de se ter root é com a instalação da Cyanogenmod 13. Essa foi a solução que encontrei.

Cara, estou exatamente com o mesmo problema. Meu Moto G 2014 XT1069, a versão do meu é a 24.81.3 também, desbloqueei o bootloader e o Wi-Fi estava funcionando, então após eu fazer o root parou de funcionar. Fui lá e formatei o celular achando que resolveria mas não resolveu, então pensei em reinstalar a ROM mas li alguns comentários, e concluí que não daria em nada. Eu só fiz o root agora por dois motivos, instalar a CM13.1 quando estiver estável, e pela liberdade, como por exemplo, usar o meu greenify em modo root que têm maior eficiência. Enfim, ainda bem que achei seu comentário, o que eu quero saber, pois não entendi muito bem, é se esse tutorial que você citou ai realmente resolve o problema, ou terei que usar a CM12 se eu quiser usar meu celular com Wi-Fi, e com root?image

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

14/11/2016, 16:11:58 via Web

Gilmar Luiz

Alberto J.

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Gilmar, bom dia!

Estou com a versão mais atual do marshmallow, meu bootloader é 48.87.

Neste caso, posso fazer o downgrade para KitKat, ou corro algum risco? Caso necessite trocar o bootloader por uma versão anterior, como faço?

Agradeço à atenção.

Bom dia Alberto, o que eu sei até o momento é que se fizer downgrade e o bootloader não atualizar junto a versão dele, depois de ter feito o downgrade e já for atualizar pra próxima versão do Android, corre risco sim, então por segurança desative as duas opções em configurações,> privacidade Motorola, e se aparecer atualização pro lollipop, recuse ela, porque eu fiz downgrade pro kit kat, e quero ficar no kit kat, o meu bootloader está na versão 48:86 depois do downgrade, isso quer dizer que voltou somente uma versão do bootloader, porque eu estava na 48:87 com o ultimo patch de segurança, e voltou pra 48:86, a do lollipop seria 48:84, então pela lógica o kit kat seria 48:80 ou 48:82, então para maior segurança, se quiser voltar pro lollipop faça flash dela via ADB para 5.0.2 ou 6.0 se quiser voltar pro Marshmallow, porque pelo que entendi ao voltar pra 4.4.4 o meu bootloader ficou preso na 48:86 então eu não vou tentar atualizar via OTA de jeito nenhum.
Agora se você for fazer o downgrade de volta pra 4.4.4, não tem problema nenhum, o problema poderá acontecer se vc depois de voltar quiser atualizar via OTA, como no meu caso, recusei atualização, 1º. Porque quero ficar no kit kat 4.4.4, e 2º. se eu atualizar pro lollipop estarei correndo esse risco, nesse caso se for via OTA, porque meu bootloader ficou preso na versão 48:86 do Marshmallhow, agora se for fazer o flash via ADB, estando na 4.4.4 pra 5.0.2 ou 6.0 não corre risco nenhum

Gilmar, boa tarde!

Cara, fui na raça mesmo. Voltei para a stock marshmallow, antes da última atualização. Verifiquei que o bootloader estava na 48.86 e desci a madeira pro Kitkat mesmo, sem passar pelo lollipop. Agora está funcionando tudo normalmente GPS, WiFi, não tem mais reinícios inesperados, a bateria dura muitooooo, e sem dizer que quase tudo mesmo do xposed para o xt1069 está funcionando perfeitamente sem dar bootloops como na versão do marshmallow.
Removi com o titanium backup a atualização Motorola OTA. Não pretendo mais sair dessa versão de sistema até comprar um smartphone com um sistema que suporte as novas versões do Android.

Agradeço a atenção!!!

Abçs!

Responder
Elyzandro Oliveira Kruger
  • Posts no fórum: 1

14/11/2016, 18:29:09 via Web

Eu achei aquele tutorial do XDA Forums pra resolver o wifi não funcionando, mas não tenho nenhum gerenciador de arquivos no meu celular, como faço pra instalar o apk do root explorer assim?
Ou tem como eu simplesmente desfazer o root?

— alterado em 14/11/2016, 18:32:26

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/11/2016, 22:58:09 via Web

Marcelo Araújo

Gilmar Luiz

Alberto J.

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Gilmar, bom dia!

Estou com a versão mais atual do marshmallow, meu bootloader é 48.87.

Neste caso, posso fazer o downgrade para KitKat, ou corro algum risco? Caso necessite trocar o bootloader por uma versão anterior, como faço?

Agradeço à atenção.

Bom dia Alberto, o que eu sei até o momento é que se fizer downgrade e o bootloader não atualizar junto a versão dele, depois de ter feito o downgrade e já for atualizar pra próxima versão do Android, corre risco sim, então por segurança desative as duas opções em configurações,> privacidade Motorola, e se aparecer atualização pro lollipop, recuse ela, porque eu fiz downgrade pro kit kat, e quero ficar no kit kat, o meu bootloader está na versão 48:86 depois do downgrade, isso quer dizer que voltou somente uma versão do bootloader, porque eu estava na 48:87 com o ultimo patch de segurança, e voltou pra 48:86, a do lollipop seria 48:84, então pela lógica o kit kat seria 48:80 ou 48:82, então para maior segurança, se quiser voltar pro lollipop faça flash dela via ADB para 5.0.2 ou 6.0 se quiser voltar pro Marshmallow, porque pelo que entendi ao voltar pra 4.4.4 o meu bootloader ficou preso na 48:86 então eu não vou tentar atualizar via OTA de jeito nenhum.
Agora se você for fazer o downgrade de volta pra 4.4.4, não tem problema nenhum, o problema poderá acontecer se vc depois de voltar quiser atualizar via OTA, como no meu caso, recusei atualização, 1º. Porque quero ficar no kit kat 4.4.4, e 2º. se eu atualizar pro lollipop estarei correndo esse risco, nesse caso se for via OTA, porque meu bootloader ficou preso na versão 48:86 do Marshmallhow, agora se for fazer o flash via ADB, estando na 4.4.4 pra 5.0.2 ou 6.0 não corre risco nenhum

Gilmar eu estou com o bootloader na versão 48.87 ,se eu voltar para o KitKat ele volta para o 48.86??

Provavelmente que sim, pode até ficar na 48:87 que foi o ultimo patch de segurança, pra voltar pro kitkat, não tem problema nenhum estando com bootloader desbloqueado, agora note o seguinte: para dar hard brik vamos supor que a versão do teu bootloader fique preso na 48:86, ou 48:87 certo? Daí você ta la no kitkat e a versão do bootloader é a do marshmallow, quando atualizar via OTA pra 5.0 lollipop, vai dar pau no aparelho, então se quiser o LP, deverá fazer flash da stock 5.0 via ADB, ou mesmo que queira voltar pro marshmallou para evitar hard brik deve fazer flash via ADB

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alberto J.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/11/2016, 23:05:29 via Web

Alberto J.

Gilmar Luiz

Alberto J.

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Gilmar, bom dia!

Estou com a versão mais atual do marshmallow, meu bootloader é 48.87.

Neste caso, posso fazer o downgrade para KitKat, ou corro algum risco? Caso necessite trocar o bootloader por uma versão anterior, como faço?

Agradeço à atenção.

Bom dia Alberto, o que eu sei até o momento é que se fizer downgrade e o bootloader não atualizar junto a versão dele, depois de ter feito o downgrade e já for atualizar pra próxima versão do Android, corre risco sim, então por segurança desative as duas opções em configurações,> privacidade Motorola, e se aparecer atualização pro lollipop, recuse ela, porque eu fiz downgrade pro kit kat, e quero ficar no kit kat, o meu bootloader está na versão 48:86 depois do downgrade, isso quer dizer que voltou somente uma versão do bootloader, porque eu estava na 48:87 com o ultimo patch de segurança, e voltou pra 48:86, a do lollipop seria 48:84, então pela lógica o kit kat seria 48:80 ou 48:82, então para maior segurança, se quiser voltar pro lollipop faça flash dela via ADB para 5.0.2 ou 6.0 se quiser voltar pro Marshmallow, porque pelo que entendi ao voltar pra 4.4.4 o meu bootloader ficou preso na 48:86 então eu não vou tentar atualizar via OTA de jeito nenhum.
Agora se você for fazer o downgrade de volta pra 4.4.4, não tem problema nenhum, o problema poderá acontecer se vc depois de voltar quiser atualizar via OTA, como no meu caso, recusei atualização, 1º. Porque quero ficar no kit kat 4.4.4, e 2º. se eu atualizar pro lollipop estarei correndo esse risco, nesse caso se for via OTA, porque meu bootloader ficou preso na versão 48:86 do Marshmallhow, agora se for fazer o flash via ADB, estando na 4.4.4 pra 5.0.2 ou 6.0 não corre risco nenhum

Gilmar, boa tarde!

Cara, fui na raça mesmo. Voltei para a stock marshmallow, antes da última atualização. Verifiquei que o bootloader estava na 48.86 e desci a madeira pro Kitkat mesmo, sem passar pelo lollipop. Agora está funcionando tudo normalmente GPS, WiFi, não tem mais reinícios inesperados, a bateria dura muitooooo, e sem dizer que quase tudo mesmo do xposed para o xt1069 está funcionando perfeitamente sem dar bootloops como na versão do marshmallow.
Removi com o titanium backup a atualização Motorola OTA. Não pretendo mais sair dessa versão de sistema até comprar um smartphone com um sistema que suporte as novas versões do Android.

Agradeço a atenção!!!

Abçs!

Correto na verdade não precisa colocar o LP, pode ir direto pro kitkat como você fez, no downgrade não da problema, seja pra qual versão você for, o problema pode ocorrer depois que voltou pro kikat como nesse caso aí e agora aparecer uma atualização via OTA pra versão 5.0 LP, e se caso vc atualizasse pro LP estaria dando brik sim, porque a versão do bootloader fica presa no marshmallow, nesse caso teu, 48:86, essa versão é do marshmallow, a do lollipop é 48:84. ou 48:82
Então se você decidiu ficar no kitkat como eu tbm decidi, não tem problemas nenhum, pra mim tbm ta rodando muito melhor no kitkat e pretendo ficar nessa versão até comprar outro tbm

— alterado em 16/11/2016, 14:52:54

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyAlberto J.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/11/2016, 23:11:48 via Web

Elyzandro Oliveira Kruger

Eu achei aquele tutorial do XDA Forums pra resolver o wifi não funcionando, mas não tenho nenhum gerenciador de arquivos no meu celular, como faço pra instalar o apk do root explorer assim?
Ou tem como eu simplesmente desfazer o root?

Somente desfazer o root nem sempre é a solução mais viável, porque não sabemos que alterações foram feita na hora do root, ou de que forma essa alterações foram feitas, pra desfazer isso da maneira mais correta, é reinstalar a ROM stock de novo, daí sim fica sem nenhuma alteração, até porque se vc fez root e tentou alguma atualização depois do procedimento, o sistema da fabricante detectou as alterações feita, e isso fca nos registros do sistema da fabricante, então e melhor recomendação é a reinstalação da stock de novo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/11/2016, 23:21:04 via Web

Ian Carlos

Ricardo Leite

ATENÇÃO: PROBLEMAS COM ROOT NA VERSÃO 24.81.3 DO SISTEMA

Prezados,

entrei em contato com o Emerson, moderador deste tópico, e expus a ele a incompatibilidade que a versão do sistema 24.81.3 trouxe com a alteração do bootloader para a versão 0x4887. Inclusive comigo ocasionou um mau funcionamento do wi-fi, que só foi corrigido com a substituição de um arquivo na partição persist. Como não posso postar o link direto aqui façam assim, pesquisem no Forum XDA com o seguinte termo Moto G 2014 Fix wifi, no resultado da pesquisa procurem por um post do usuário Exelios, basta seguir este tutorial e depois reiniciar seu aparelho que o wi-fi funcionará novamente. De toda sorte, recomendo todos que não façam root caso tenham atualizado para a versão 24.81.3, pois, baixei a última versão no site Chainfire e não funcionou. Assim, enquanto não for lançada uma versão compatível com esse novo bootloader a única forma de se ter root é com a instalação da Cyanogenmod 13. Essa foi a solução que encontrei.

Cara, estou exatamente com o mesmo problema. Meu Moto G 2014 XT1069, a versão do meu é a 24.81.3 também, desbloqueei o bootloader e o Wi-Fi estava funcionando, então após eu fazer o root parou de funcionar. Fui lá e formatei o celular achando que resolveria mas não resolveu, então pensei em reinstalar a ROM mas li alguns comentários, e concluí que não daria em nada. Eu só fiz o root agora por dois motivos, instalar a CM13.1 quando estiver estável, e pela liberdade, como por exemplo, usar o meu greenify em modo root que têm maior eficiência. Enfim, ainda bem que achei seu comentário, o que eu quero saber, pois não entendi muito bem, é se esse tutorial que você citou ai realmente resolve o problema, ou terei que usar a CM12 se eu quiser usar meu celular com Wi-Fi, e com root?![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7424785/image/forum/Screenshot_20161113-203058-1479080363763.png

Uma pequena recomendação pro pessoal que gosta de root, na verdade não é bem assim somente sair seguindo um tutorial e fazendo root que ta tudo pronto, tal procedimento realiza alterações no hardware do dispositivo e até agora ninguém explicou isso, que alterações realmente são essas e o que pode acontecer depois, e um root mal feito vai complicar depois, tanto que aí está muitas pessoas tendo vários problemas.

Obs. Com isso quer afirmar que não tenho nada contra o procedimento de root e também não tenho nada contra aos colegas que ensinam fazer root, e nem contra os colegas que fazer root em seus aparelhos, mas root principalmente na linha Moto, não bem assim pessoal

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
robson r.
  • Posts no fórum: 3

16/11/2016, 21:50:24 via Web

Parabéns pelo tutorial!

Consegui voltar o Android original, mesmo com problema no WiFi.

Eu estava com o celular XT-1069 16GB TV com o Android 6.0 mais atualizado (24.81.3), original, sem root e com o bootloader bloqueado, mas gostaria de ter root, porque eu tenho feito alguns App, e eles precisam de root.

Segui outros tutoriais antes de chegar neste aqui, com eles consegui desbloquear o Bootloader, peguei o código chave no site da Motorola e tudo mais.

Ainda seguindo outros tutoriais, instalei o Recovery e com ele instalei o SU, mas a partir de então o celular passou a não ativar mais a conexão WiFi, mostrando MAC 02:00:00:00:00:00, nem dava para fazer nada. Removi os chips e entrei nas configurações, o Su estava lá instalado, mas não dava para eu fazer nada sem o WiFi.

Tentei as indicações de colocar arquivo na pasta /Persist, mas tudo sem sucesso.

Já em busca de voltar ao estado inicial, encontrei um tutorial, sugerindo usar a ROM do Nexus, pois só esta faria o WiFi pegar MAC novamente, isso nem tentei, achei um absurdo, então procurando mais, encontrei esse tutorial aqui.

Tentei baixar a ROM pelo servidor MEGA, mas eles estão com frescura agora, chega uns 60%, 80% e dá erro, de limite de banda, consegui baixar por outro servidor somente.

Já com os arquivos, consegui instalar com sucesso a ROM (24.41.34) a rede WiFi ficou normal, só que voltou até o logo original do boot com aquele aviso de bootloader mexido.

Mandei então instalar o logo para bootloader desbloqueado, e depois de tudo configurado a atualização automática fez update para a mais recente (24.81.3).

Então passei para a parte do Root, mas não tive sucesso, me parece que está algo invertido, em outros tutoriais, primeiro se instala o boot, depois o recovery.

Tentei então, instalar o recovery depois do boot, e deu certo para abrir o recovery, mas logo que mandei instalar o SU, o celular ficou só na tela do boot.

Então fiz novamente o processo para voltar a ROM (24.41.34) baixada no link.

Acabei fazendo um arquivo de execução em Lotes (.bat) que funcionou muito bem, em um bloco de notas coloquei todos os comandos, salvei com nome run.bat, antes de executar, eu troquei o logo original, pelo logo de desbloqueio e rodei o run.bat, como o prompt de comando executa um de cada vez, ele vai sendo feito um por um, até o reboot do celular. Assim, não preciso ficar copiando e colando nem nada.

Caso precise reiniciar o celular e em seguida voltar ao bootloader, comando "mfastboot reboot-bootloader" faz reiniciar e voltar no mesmo ponto, como se apertasse novamente (Power+Vol[-]).

Agora que já sei que é só eu mandar o run.bat para voltar ao normal, preciso saber como de fato conseguir o root.

Já tinha visto que a ultima ROM (24.81.3) tem algum conflito para instalar o root.

Mas como eu não consegui instalar nem o recovery, seguindo os passos do terceiro post, se alguém conseguiu, e puder passar cada passo, sem pular nenhum, eu agradeço.

Desde já obrigado.

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

21/11/2016, 18:46:27 via Web

tenho a stock rom que uso no meu moto g 2014 16 g dtv ,se alguém quiser eu upo no mediafire, tudo rodando ok, tenho o root e o xposed.
imageUser uploaded photo
User uploaded photo

Responder
matheus ferreira
  • Posts no fórum: 1

24/12/2016, 04:56:10 via Web

Alguém poderia me ajudar? o meu XT1069 não sai da tela de bootloader unlocked... já tentei reinstalar, já tentei fazer downgrade ... alguém poderia me ajudar?

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

28/12/2016, 23:16:20 via Web

mostre a foto da tela.

Responder
Anderson Ramos
  • Posts no fórum: 2

05/01/2017, 15:11:21 via Web

O meu só dá erro Remote failure em todo processo e não faz nada

Responder
Pablo Henry
  • Posts no fórum: 9

06/01/2017, 17:51:46 via Web

Pessoal, minha sugestão.

  1. Prefiro a Versão OTA, então evito customizar. Mas esse lance não ter acesso root é flórida, pois tem muitos apps decentes que só funcionam com root!!! Também já perdi Dois SD's (de alta velocidade e preço - XC/C-10, R$150,00 cada) com essa história de armazenamento interno. Perdi o primeiro com seis meses de uso e o segundo também. Então abandonei, pois além do custo dos cartões o pior é o stress e o retrabalho.

  2. Migrei direto para o CM-14.1 com Android 7.1 que saiu na semana passada. Depois, voltei atrás porque estava tendo dificuldades com a restauração do backup.

  3. Porém o aparelho é o mesmo, Mas Android 6 e 7.1 é como fusca e ferrari, sendo o 7 muito mais rápido. Além da incomparável redução no consumo de bateria. Aí posso dizer que é como Opalla e Fusion E. e obviamente com uso intenso, já que estava restaurando backpus, a bateria estava durando muito mais no 7, devido ao gerenciamento do brilho e cor da tela, principalmente, muito mais eficiente que na versão 6, incomparável.

  4. Voltei para o para o CM-14.1 com Android 7.1!!! Não é o melhor dos mundos, mas bem melhor que toda a problemática do root com o 6.0 e as consequentes perdas de função e bugs de wi fi e outras

  5. Instalei o twrp-3.0.2-4-titan (Saiu ontem 05-01-17). Não sei se as versões anteriores tinham suporte multi-linguagem, pois não acompanho muito, mas esse tem e ajuda a quem não é muito entendido nesses lances de updates nem é muito íntimo do inglês.

  6. Então, o método que, comigo, foi infalível:

a. instalei o twrp-3.0.2-4-titan;
b. mudei para o bom e velho português;
c. apaguei todos os dados do CELL - Sistema Operacional e Dados - TUDO!!!;
d. passei o CM e os Gapps para um SD.
e. Instalei o CM e depois os Gapps, depois limpei cash e dei reboot;
f. habilitei o Root nativo - SEM STRESS NEM BUGS - e fiz todas as atualizações e recuperações de backups sem stress.

  1. Por fim!!!! O android 6 já era e o MOTO G2 também. Não demora muito e eu (e vocês) compro um cell novo, que preste, portanto, melhor que o MOTO G2 que obviamente, se já não vier com Android 7 terá update do 6 para o 7 e root nativo, portanto, não adianta insistir no root do android 6, pois é malhar em ferro frio... Assim, quando comprarem o novo cell já estarão habituados com o "novo" OS 7.1

  2. Para me despedir, relembro que não usem o SD com armazenamento interno compartilhado, pois será dor de cabeça futura, garantida, além do trabalho e perda de dados. Além disso, no 7, na opção de desenvolvedor há uma série de ajustes que não são acessíveis no 6, o que facilita muito no diagnóstico de bugs que venham a ocorrer e ajustes para evitar novos bugs.

  3. A pá de cal: Não haverá novas atualizações para o android 6, nem update para o 7 no MOTO G2, então parem de perder tempo com o root no 6 a menos que tenham tempo de sobra para ficar perdendo com manutenção do cell.

Fui...

— alterado em 06/01/2017, 17:55:34

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/01/2017, 18:14:18 via Web

matheus ferreira

Alguém poderia me ajudar? o meu XT1069 não sai da tela de bootloader unlocked... já tentei reinstalar, já tentei fazer downgrade ... alguém poderia me ajudar?

Segue o link do procedimento..>>https://www.nextpit.com.br/forum/732367/motorola-moto-g-2014-ajuda-motorola-moto-g-2014-nao-sai-da-tela-do-logo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Pablo Henry
  • Posts no fórum: 9

07/01/2017, 14:59:14 via Web

Bem, se alguém ainda quiser persistir com o 6, usei o Blur_Version.22.56.3.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR por um ano inteiro e nunca deu pau, somente a perda dos cartões SD, mas aí é problema de hardware e não de software.

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

07/01/2017, 19:48:34 via App

vocês sofrendo com o Android 6.0 e eu aqui com o 7. 1 rodando de boa kkkk

Responder
Drysantoss
  • Posts no fórum: 21

14/01/2017, 04:19:21 via Web

bom dia Emerson
cara segui todo os passo para reinstalar a Stock e ocorreu tudo certo ate a instalação da TWRP (ate aqui o wifi estava peando) mais quando ao fazer o root que tambem deu certo o wifi Morreu entao desfiz o root masi mesmo assim o wifi nao voltou a pegar, voce pode me dar um suporta cara....com relação a esss b.o

Responder
Diego Ferreira
  • Posts no fórum: 3

27/01/2017, 15:39:23 via Web

Pessoal boa tarde, nos últimos 2 dias tenho mergulhado nesses assuntos de bootloader, root, atualizações tudo para conseguir atualizar meu android 6.0 para o 7.0 no meu Moto G2 2014 XT1068...

Antes de sair fazendo os procedimentos fui pesquisando até porque tem muito conteúdo do inicio de 2016 que talvez não sirva mais para os dias atuais, e vi que tem muitas informações novas e problemas novos também...

O Desbloqueio de bootloader foi feito sem problemas, entretanto quando fui ver o processo de realizar o root no aparelho vi que tem muitas informações, problemas etc.. o que gostaria de saber de fato é se devo ou não fazer root no meu aparelho com as especificações abaixo;

Modelo: Moto G2 2014 XT1068
Android: 6.0
Versao do sistema: 24.81.3.titan_retbr_ds.retbr.en.BR
Bootloader: 48.87 (Desbloqueado)

Caso eu deva/possa fazer eu tenho que me preocupar em quais pontos falhos dessas tutoriais antigos espalhados pelo youtube? Tem algum pra indicar?

— alterado em 27/01/2017, 15:57:18

Responder
Diego Ferreira
  • Posts no fórum: 3

31/01/2017, 11:52:33 via Web

Apenas dando um feedback sobre o que se passou comigo e pode ser que a experiencia ajude outros usuários, eu nunca tinha feito um desbloqueio de bootloader, instalação de TWRP e processo de desbloqueio root. Fui procurar tais procedimentos porque como todos sabem o Moto G2 não será contemplado com a nova versão do Android Nougat.

Acredito que muita gente tenha tomado essa decisão e começou a pesquisar na internet sobre o assunto e se deparou com vários tutoriais do inicio e final do ano passado, acontece que esses tutoriais estão desatualizados e foram criados sobre o contexto daquela época, logo versões do sistema, bootloader, twrp estão desatualizadas nos repositórios de downloads descritos nos tutorias.

Nesses tutorias somos condicionados a pensar que é necessário realizar o processo de desbloqueio de bootloader, root e instalação do TWRP, para instalar uma custom rom mas não é bem assim, pelo menos para a custom rom LineageOS não é, para se instalar a rom LineageOS só é preciso ter bootloader desbloqueado e o TWRP, ou seja, não preciso desbloquear o root.

Justamente esse processo de desbloqueio de root é que vem trazendo problemas para quem tem a versão do bootloader 48.87, ao que se sabe a versão do supersu (programa que faz o desbloqueio) mais atual não é compativel com o bootloader 48.87 e quem se aventurou realizando o root nessa versão teve problemas de looping e problemas no wifi, uns dizem que conseguem resolver tal problema reinstalando a rom oficial e outros dizem q não conseguem.

Então para os que como eu queiram atualizar para a rom 14.1 LineageOS com o android 7.1, façam o desbloqueio do bootloader e instalção do TWRP e sigam tutorias simples de instalação dessa rom que existem no youtube nesse mes mesmo de jan/2017. Depois disso voce terá instalado o Android 7.1 Nougat e o seu root continuará bloqueado, isso pra mim não é nenhum problema visto que eu nunca tive root desbloqueado, mas é possivel também se arriscar e desbloquear o root com os pacotes extras do LineageOS, mas não fiz esse procedimento e nao sei se dará 100% certo pra todo mundo.

Um outro detalhe é sobre a instalação do TWRP, instalem a versão mais atual baixando diretamente do site, muitas vezes lemos um tutorial ou vemos um video e saimos baixando do repositorio que o autor upou os arquivos e obviamente eles estão em versão antigas. Durante a instalação do TWRP fazia todo o processo descrito no passo a passo do video e tudo dava certinho, mas quando reiniciava e entrava no Recovery o mesmo ainda não era o TWRP e aparecia o bonequinho do android com "nenhum comando", isso é simples de resolver, nos tutorais apos a instalação do TWRP pedem pra desligar o aparelho ou reiniciar e isso gerava esse erro, para não acontecer isso antes de reiniciar entre no recovery o TWRP será aberto, deslize o dedo na primeira tela de apresentação do software e so depois disso reinicie o aparelho, quando fiz isso ai sim finalizou e salvou a instalação do TWRP.

Responder
Mateus Mafra
  • Posts no fórum: 2

02/02/2017, 01:36:00 via Web

Emerson, eu estava lendo o post e eu tenho uma dúvida...
Eu baixo a ROM e o outro arquivo lá em cima que eu não sei escrever, e eu coloco tudo dentro de uma pasta só, ou eles já vem juntos ??

Responder
Alisson Domingues
  • Posts no fórum: 1

12/02/2017, 01:27:40 via Web

Fiz a instalação e agora não da rede nos dois chip,apareçe o chip mais não da rede
Alguem pode me ajudar???

Gilmar Luiz

Responder
Valdir Vitalino
  • Posts no fórum: 2

12/02/2017, 20:53:52 via Web

Eu baixei a rom instalei e a versão do android conforme orientações no emu MOto G2 XT1069, mas depois da atualização automática da Motorola meu aparelho não liga mais, estou sem celular há duas semanas, varias pessoas disseram que só trocando a placa.
Quando eu ligo no USB o micro reconhece que foi conectado algum dispositivo,, tem algum jeito de recuperar?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/02/2017, 21:42:39 via Web

Diego Ferreira

Pessoal boa tarde, nos últimos 2 dias tenho mergulhado nesses assuntos de bootloader, root, atualizações tudo para conseguir atualizar meu android 6.0 para o 7.0 no meu Moto G2 2014 XT1068...

Antes de sair fazendo os procedimentos fui pesquisando até porque tem muito conteúdo do inicio de 2016 que talvez não sirva mais para os dias atuais, e vi que tem muitas informações novas e problemas novos também...

O Desbloqueio de bootloader foi feito sem problemas, entretanto quando fui ver o processo de realizar o root no aparelho vi que tem muitas informações, problemas etc.. o que gostaria de saber de fato é se devo ou não fazer root no meu aparelho com as especificações abaixo;

Modelo: Moto G2 2014 XT1068
Android: 6.0
Versao do sistema: 24.81.3.titan_retbr_ds.retbr.en.BR
Bootloader: 48.87 (Desbloqueado)

Caso eu deva/possa fazer eu tenho que me preocupar em quais pontos falhos dessas tutoriais antigos espalhados pelo youtube? Tem algum pra indicar?

Esse modelo não atualiza mais amigo, ele para na versão 6.0

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/02/2017, 21:44:15 via Web

Valdir Vitalino

Eu baixei a rom instalei e a versão do android conforme orientações no emu MOto G2 XT1069, mas depois da atualização automática da Motorola meu aparelho não liga mais, estou sem celular há duas semanas, varias pessoas disseram que só trocando a placa.
Quando eu ligo no USB o micro reconhece que foi conectado algum dispositivo,, tem algum jeito de recuperar?

Fez downgrade e atualizou depois via OTA, já era amigo, somente trocando a placa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/02/2017, 21:46:51 via Web

Alisson Domingues

Fiz a instalação e agora não da rede nos dois chip,apareçe o chip mais não da rede
Alguem pode me ajudar???

Qual a variante do teu aparelho, xt 1068? E vc instalou o Lollipop ou Marshmaloow?

— alterado em 12/02/2017, 21:50:18

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/02/2017, 21:51:08 via Web

Gilmar Luiz

Alisson Domingues

Fiz a instalação e agora não da rede nos dois chip,apareçe o chip mais não da rede
Alguem pode me ajudar???

Qual a variante do teu aparelho, xt 1068? E vc instalou o Lollipop ou Marshmaloow? Quero dizer a versão que vc ta agora atualmente.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gustavo cardoso
  • Posts no fórum: 11

13/02/2017, 01:27:20 via Web

Emerson e todos os outros. Obrigado pelo tutorial e informações.

Tenho o XT1068. Usei esse canal a 1 ano para colocar a CM13. Ficou ruim e voltei para a ROM Sotcl 6.0, que está hoje, porém com a atualização de segurança 24.81.3. Ele não está com root, mas está com o bootloader desbloqueado. Nem coloquie o logo de volta. Tenho perguntas que não encontrei resposta. Podem me ajudar?

1) Estando com a ROM stock 6.0, posso reinstalar indo em Restaurar dados de fábrica? O que sei com certeza é que não posso fazre downgrade e atualizar via OTA, ok. Mas agora por exemplo quero apenas reiniciar, pois tá cheio demais e pesado.

2) Como faço pra verificar a versão do bootloader?

Respondendo minha pergunta 2). Já vi. No próprio menu do fastboot.

Estou reinstalando. Tá bem lento. Mas a respsota da pergunta 1) ainda é bem vinda para as próximas.

— alterado em 13/02/2017, 02:19:19

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/02/2017, 09:53:24 via Web

Gustavo cardoso

Emerson e todos os outros. Obrigado pelo tutorial e informações.

Tenho o XT1068. Usei esse canal a 1 ano para colocar a CM13. Ficou ruim e voltei para a ROM Sotcl 6.0, que está hoje, porém com a atualização de segurança 24.81.3. Ele não está com root, mas está com o bootloader desbloqueado. Nem coloquie o logo de volta. Tenho perguntas que não encontrei resposta. Podem me ajudar?

1) Estando com a ROM stock 6.0, posso reinstalar indo em Restaurar dados de fábrica? O que sei com certeza é que não posso fazre downgrade e atualizar via OTA, ok. Mas agora por exemplo quero apenas reiniciar, pois tá cheio demais e pesado.

2) Como faço pra verificar a versão do bootloader?

Respondendo minha pergunta 2). Já vi. No próprio menu do fastboot.

Estou reinstalando. Tá bem lento. Mas a respsota da pergunta 1) ainda é bem vinda para as próximas.

Bom dia Gustavo, Sem problemas caso você queira redefinir aos padrões de fabrica, esse procedimento não muda de sistema, apenas restaura como se fosse usa-lo pela primeira vez, seja, ele fica na mesma versão e tudo do zero.

Obs. Por estar no Marshmallow, bateria completa para o procedimento, e quando reiniciar, conecta ele na tomada por segurança, esse reinicio demora de 15 a 20 minutos, não ha o que fazer a não ser aguardar, detalhe, deve lembrar do login e senha da conta google, caso esqueceu não terá como restaurar teus contatos e etc.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Airton J. Colombini
  • Posts no fórum: 1

14/02/2017, 14:59:01 via Web

Fiz todos os procedimentos e funcionou tudo! Está em modo root.

Depois, apareceu uma mensagem de atualização do sistema, eu aceitei ele fez o download, instalou e reiniciou. Após a reinicialização, fica aparecendo a tela o twr. Eu seleciono a opção 'Reiniciar Sistema' e após o boot abre a tela de inicio normal do aparelho, porém volta a mensagem de atualização. depois de umas tres tentativas (e reboots) vem a mensagem que a atualização não foi aplicada com sucesso.

versão kernel: 3.4342-gef77327
versão sistema: 24.41.34.titan_retbr_ds.retbr.en.BR
nro versao: MPB24.65-34
Android 6.0
Motorola XT 1068 (dual sim)

— alterado em 14/02/2017, 15:04:08

Responder
Wellington Pacheco
  • Posts no fórum: 1

15/02/2017, 01:07:22 via Web

Eu estou com a rom aosp extend (android 7.1) instalada e quero voltar pra stock, só que quando eu digito o primeiro código dá um erro no mfastboot e aparece uma mensagem relacionada a downgrade no celular, o que eu faço?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/02/2017, 14:47:22 via Web

Airton J. Colombini

Fiz todos os procedimentos e funcionou tudo! Está em modo root.

Depois, apareceu uma mensagem de atualização do sistema, eu aceitei ele fez o download, instalou e reiniciou. Após a reinicialização, fica aparecendo a tela o twr. Eu seleciono a opção 'Reiniciar Sistema' e após o boot abre a tela de inicio normal do aparelho, porém volta a mensagem de atualização. depois de umas tres tentativas (e reboots) vem a mensagem que a atualização não foi aplicada com sucesso.

versão kernel: 3.4342-gef77327
versão sistema: 24.41.34.titan_retbr_ds.retbr.en.BR
nro versao: MPB24.65-34
Android 6.0
Motorola XT 1068 (dual sim)

Se um procedimento de root foi mal sucedido, com certeza vai dar problemas, recomendo re-instalar a ROM stock e procure um tutorial que esteja correto, so não me peça indicação pra isso, por motivos de tais problemas, prefiro nem indicar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/02/2017, 14:48:04 via Web

Wellington Pacheco

Eu estou com a rom aosp extend (android 7.1) instalada e quero voltar pra stock, só que quando eu digito o primeiro código dá um erro no mfastboot e aparece uma mensagem relacionada a downgrade no celular, o que eu faço?

Você fez full wipe antes da re-instalação da ROM stock?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

15/02/2017, 22:18:58 via App

Wellington Pacheco

Eu estou com a rom aosp extend (android 7.1) instalada e quero voltar pra stock, só que quando eu digito o primeiro código dá um erro no mfastboot e aparece uma mensagem relacionada a downgrade no celular, o que eu faço?

Essa mensagem não é nada demais,pode continuar o processo sem problemas.Só não pode atualizar via ota depois

Responder
Gustavo Gomes
  • Posts no fórum: 7

17/02/2017, 02:30:16 via Web

depois que fiz root o wifi nao funciona mais

Responder
Gustavo Gomes
  • Posts no fórum: 7

17/02/2017, 03:48:25 via Web

acabei de instalar a lineageos com o android 7.1.1. e tá bom por enquanto

Responder
Paulo Alexandre
  • Posts no fórum: 12

16/03/2017, 01:36:38 via Web

Boa galera, eu ja instalei varias vezes todas as versões da stock via ABD, hoje eu reinstalei a stock 6.0 desse post, quando o aparelho iniciou pouco tempo depois apareceu uma mensagem de atualização de segurança e melhoria de estabilidade, posso baixar e instalar na boa ou terei o problema do hard brick e perder a placa?

Responder
Jefferson Alves
  • Posts no fórum: 3

28/03/2017, 14:26:48 via Web

Olá,

Após efetuar todo o processo, com sucesso, pode efetuar qualquer atualização posterior à instalação dessa ROM.

Responder
Jefferson Alves
  • Posts no fórum: 3

28/03/2017, 14:49:50 via Web

Jefferson Alves

Olá,

Após efetuar todo o processo, com sucesso, pode efetuar qualquer atualização posterior à instalação dessa ROM.

OBS: todo o processo foi efetuado em 27/03/2017.

Contudo, apesar deste processo, conforme descrito, ter sido 100% ok para mim, houve algumas situações, no decorrer do processo, que foram ou tiveram pontos diferentes e/ou negativas:

1) No primeiro processo, o de instalar a ROM, o quinto comando (mfastboot flash recovery recovery.img) mata a conexão com o PC, mostra Bootloader destravado e o celular desliga. Neste caso ok, apenas precisa refazer o processo "No Celular" novamente.

2) Terminada a instalação da ROM, inicia-se o o sistema e quase que imediatamente surge uma atualização da ROM(24.81.3). Ele é efetuada normalmente e sem problemas algum.

3) Quando Eu cheguei no processo "Root", em que há duas modificações, que são a alteração do Boot Modificado e a instalação do SuperSU, tive um problema: WI-FI não funcionou mais.
No meu caso, apesar de nenhum erro ter sido observado, ao reiniciar verifiquei a imagem do boot alterada corretamente e também a instalação do SuperSU foi efetuada de forma correta. Mas A Wi-Fi simplesmente não capta qualquer sinal.

Neste momento pretento refazer o processo até a etapa antes do processo "ROOT" até que eu entenda o que aconteceu.

Se alguém tiver uma idéia, poste aqui. Abraço.

Responder
Edmar Mendes
  • Posts no fórum: 8

29/03/2017, 07:03:56 via Web

agora deu bog na minha cabeça.

parceiro 3 duvidas:
1 - Instando o TWRP Recovery

4 Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

no caso ficaria assim: (mfastboot flash recovery twrp-3.1.0-0-titan) certo?

2 - na outra duvida seria sobre o arquivo do root.

mfastboot flash boot nome-do-img-do-bootModificado.img

NOTA: Substitua nome-do-img-do-bootModificado.img pelo nome do arquivo que você baixou (boot-root-emerson-XT1068.img ou boot-root-emerson-XT1069.img).

no caso ficaria dessa maneira: (mfastboot flash boot boot-root-emerson-XT1068) correto parceiro??? (meu cell é um moto g2 xt1068)

já em relação a mensagem do bootloader o comando seria esse mesmo sem auteração??? (mfastboot flash logo logo.bin)

caso queira responder pelo meu email: jedmarubrce@gmail.com
aguardo sua reposta valeu

Responder
Edmar Mendes
  • Posts no fórum: 8

29/03/2017, 07:14:40 via Web

tu conseguiu refazer o root sem dá problema no wifi? eu fiz root e deu pau no meu wifi tbm, ele não conseguia ligar. fiz hard reset e nada, a única solução foi instalar a stock rom original dele, daí voltou tudo ao normal. mas quero refazer o root sem dar problema outra vez no wifi, pelo visto são poucas as pessoas que conseguem esse feito. na maioria dá pal no wifi.

Responder