Problemas com uma configuração chamada sobreposição de tela e whatsapp

• Respostas:55
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

20/mar/2016 15:49:46 via Web

Tudo começou quando eu atualizei meu XT1068 para o novo Android M, e então vários bugs apareceram e fui obrigado a formatar meu aparelho, agora quando ia gravar um áudio no whatsapp, ele me pediu para habilitar uma permissão de audio, só que quando fui habilitá-la apareceu a seguinte mensagem :

"Sobreposição de tela detectada
Para alterar a configuração dessa permissão, você deve primeiro desativar a sobreposição de tela em Config > Apps"

Só que quando eu entro nessas configurações não aparece a opção de marcar o whatsapp, eu procurei diversos fóruns e disse que o problema poderia ser derivado de um app de controle de brilho de tela, porém eu não tenho é nunca tive um app desse tipo.

Alguém poderia me ajudar a resolver isso???

• Posts no fórum: 969

20/mar/2016 21:41:27 via App

Thiago Moreira Gomes

Tudo começou quando eu atualizei meu XT1068 para o novo Android M, e então vários bugs apareceram e fui obrigado a formatar meu aparelho, agora quando ia gravar um áudio no whatsapp, ele me pediu para habilitar uma permissão de audio, só que quando fui habilitá-la apareceu a seguinte mensagem :

"Sobreposição de tela detectada
Para alterar a configuração dessa permissão, você deve primeiro desativar a sobreposição de tela em Config > Apps"

Só que quando eu entro nessas configurações não aparece a opção de marcar o whatsapp, eu procurei diversos fóruns e disse que o problema poderia ser derivado de um app de controle de brilho de tela, porém eu não tenho é nunca tive um app desse tipo.

Alguém poderia me ajudar a resolver isso???

Vá em configurações ~> Aplicativos ~> Toque na engrenagem e lá você vai encontrar a sobreposição de tela, lá vai ter o APP que está causando isso.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

• Posts no fórum: 3

21/mar/2016 1:52:16 via Web

Mas quando eu vou nesta configuração aparece vários Apps nesta lista alguns com "sim" e outros com "não" e mesmo que eu coloque todos com "sim" ou "não" o problema não resolve

• Posts no fórum: 1

5/ago/2016 23:10:42 via Web

Thiago, depois de algumas horas, descobri o seguinte: que de vez em quando aparecia a mensagem "sobreposição de tela", e eu não conseguia entender porque hora conseguia ligar/desligar e outras vezes não. Então comecei a perceber que quando estava configurando o telefone em modo "retrato", ou seja, em pé, a mensagem aparecia. Porém, ao reiniciar a configuração dos aplicativos com o celular no modo "paisagem", ou seja, deitado, todas as opções funcionavam perfeitamente. Verifique se esse bug é pertinente ao seu aparelho. O meu é um Samsung Galaxy S5 Dual 4G. #fikaadika :)

• Posts no fórum: 1

28/ago/2016 13:52:16 via Web

Obrigado amigo estava preste a formata o meu telefone. A sua idéia de virar a tela de certo, funciono perfeito. Isto aconheceu comigo depois que instalei o APP da seguradora Tokio Marine. Com a tua idéia resolvi obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Posts no fórum: 4

4/set/2016 1:56:16 via Web

Estou com esses problemas tbm em meu Z3 Compact, meu WhatsApp não baixa nada, e não envia nada tbm, nem grava áudio, já olhei nas configurações e não tem a opção de permissão para desbloquear as funçoes do WhatsApp...

• Posts no fórum: 4

4/set/2016 2:12:51 via Web

Nada da certo, não sei mais o que fzr, não quero formatar meu celular ou desinstalar meu WhatsApp pra não perder minhas conversar, áudios e vídeos de grupos...
Se alguém puder me ajudar serei muito grato...
Meu celular é um Z3 Compact, e está com esse sobreposição de tela e o meu WhatsApp não responde, apenas mando e recebo mensagens escritas 😢

Conta desativada
  • Posts no fórum: 231

4/set/2016 2:21:57 via Web

Olá Aline: em alguns celulares a configuração varia mais tente o seguinte:
👣👣👣👣👣👣👣👣👣👣👣👣👣
Se vc tem em seu celular algum tipo de App como clean master ou qualquer outro como App de bateria entre outros. Faça o seguinte
💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭
Forçe: a paradas deles. 👉depois
😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇
👉 vá em configurações:
👉APlicativos:
Se tiver uma engrenagem vc clica e em configurações CLIQUE EM
👉PERMISSÕES DO APP.
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
➡VOCÊ ATIVA TODAS AS PERMISSÕES DE:👇
👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇
➡ARMAZENAMENTO:
➡CALENDARIO
➡CONTATOS.
➡CÂMERA
➡MICROFONE
➡SMS
➡TELEFONE
QUANTO MAIS VC ATIVA:👈
💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬
MENOS PROBLEMA DE PERMISSÃO VC TERÁ.
Tenho um LG k 10 e não tava conseguindo desativar a sobreposição de tela do Wat zap e da galeria entre outros mas vi que era esse apps que limpa cachê como clean master que estava impedindo que eu estivesse a sobreposição.
💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬
😉Depois que vc ATIVA as permissões
➡Como eu falei aí vc abre os apps que vc forçou a parada: e usa normalmente
💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭💭
Vai está tudo pronto
Funcionando perfeitamente 👍

Espero ter lhe ajudado.
💬💬💬💬💬💬💬

— alterado em 7/set/2016 15:53:25

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Conta desativada
  • Posts no fórum: 231

9/set/2016 20:30:26 via Web

Renato De Aquino Gerzoshkowitz

janaina c.

Muito obrigado pela dica!!!!
Removi o Clean Master, a partir dai, consegui fazer as alterações de sobreposição e armazenamento .

Show!!!
Que bom que minha dica foi útil obrigada👏👏👏👏👏

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏