Lenovo Vibe K5 — Apagado.

  • Respostas:366
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

08/05/2017, 16:11:45 via Web

No meu aparelho apareceu aviso de atualização, apesar de aparecer o da mesma data da que instalei (20170501), baixei e quando termina apareceu um aviso que iria reiniciar o aparelho em modo de recuperação e iria instalar automaticamente.
Ao clicar em "Atualizar" fecha o aviso e aparece uma mensagem no rodapé da tela que "não foi possível reiniciar na recuperação" e nada acontece...
Não instalei o root nesse aparelho.

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

08/05/2017, 17:04:01 via App

Dante Martins

No meu aparelho apareceu aviso de atualização, apesar de aparecer o da mesma data da que instalei (20170501), baixei e quando termina apareceu um aviso que iria reiniciar o aparelho em modo de recuperação e iria instalar automaticamente.
Ao clicar em "Atualizar" fecha o aviso e aparece uma mensagem no rodapé da tela que "não foi possível reiniciar na recuperação" e nada acontece...
Não instalei o root nesse aparelho.

É por causa do TWRP não ser uma versão oficial ( a que é usada por nós é uma versão modificada ) pra instalar pelo atualizador só quando tivermos uma versão oficial da recuperação.

Dante Martins

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

08/05/2017, 17:54:16 via Web

Marivaldo B. Silva

É por causa do TWRP não ser uma versão oficial ( a que é usada por nós é uma versão modificada ) pra instalar pelo atualizador só quando tivermos uma versão oficial da recuperação.

Então a unica forma é baixando a ROM e instalando por cima da instalada, certo ?

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

08/05/2017, 22:15:12 via App

Dante Martins

Marivaldo B. Silva

É por causa do TWRP não ser uma versão oficial ( a que é usada por nós é uma versão modificada ) pra instalar pelo atualizador só quando tivermos uma versão oficial da recuperação.

Então a unica forma é baixando a ROM e instalando por cima da instalada, certo ?

Exato, por enquanto a única forma é essa.

Dante Martins

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

09/05/2017, 14:01:57 via Web

Dante Martins

Posso postar problemas com aplicativos nesse tópico ?
Estou usando a versão do dia 01/05/2017 e estou tendo alguns problemas com apps.

Ninguém se manifestou... então lá vai...
Uso o banco Santander, ele tem diferentes apps para diferentes finalidades.
Para acesso a conta o App está OK, funciona normal, mas o App para o Gerenciamento dos Cartões, o Santander Way nem abre.
Vendo o log quando acontece o erro aparece algo como se não fosse possível gerar/ler um par de chaves publicas, como se o aplicativo não conseguisse acesso a algo que ele necessita.

Agora com um exemplo de dúvida/problema alguém possa dizer se é conveniente postar nessa thread msm.

— alterado em 09/05/2017, 15:49:11

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

09/05/2017, 17:15:15 via App

Dante Martins

Dante Martins

Posso postar problemas com aplicativos nesse tópico ?
Estou usando a versão do dia 01/05/2017 e estou tendo alguns problemas com apps.

Ninguém se manifestou... então lá vai...
Uso o banco Santander, ele tem diferentes apps para diferentes finalidades.
Para acesso a conta o App está OK, funciona normal, mas o App para o Gerenciamento dos Cartões, o Santander Way nem abre.
Vendo o log quando acontece o erro aparece algo como se não fosse possível gerar/ler um par de chaves publicas, como se o aplicativo não conseguisse acesso a algo que ele necessita.

Agora com um exemplo de dúvida/problema alguém possa dizer se é conveniente postar nessa thread msm.

Uso Itaú, banco do Brasil e Caixa e não tive nenhum problema com eles, tenta em alguma rom de fabricante ou seja rom oficial dos aparelhos pra ver se tá tudo certo, que pode ser a versão 7.1 que está com alguma API diferente pro seu aplicativo

Dante Martins

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

09/05/2017, 18:06:27 via Web

[[cite Marivaldo B. Silva]]
Uso Itaú, banco do Brasil e Caixa e não tive nenhum problema com eles, tenta em alguma rom de fabricante ou seja rom oficial dos aparelhos pra ver se tá tudo certo, que pode ser a versão 7.1 que está com alguma API diferente pro seu aplicativo

Obrigado pelo retorno Marivaldo.
Com a stock funcionava de boa, estava com a marshmallow, atualização oficial para o aparelho, estava meio bugadona, tinha travamentos, lentidão, excesso de consumo de bateria, PokemonGo bugado.
Estava entre voltar para a Lolipop, atualizar e ver se resolvia ou testar uma outra ROM, resolvi testar o LineageOS.

Por hora as únicas apps que deram problema foi o Santander Way e alguns sites fazem com que o Chromium finalize com erro (ex.: pokegointel.com.br aberto pelo bot no telegram).

Responder
Samuel Ferreira Dos Santos
  • Posts no fórum: 14

09/05/2017, 20:56:33 via Web

Dante Martins

[[cite Marivaldo B. Silva]]
Uso Itaú, banco do Brasil e Caixa e não tive nenhum problema com eles, tenta em alguma rom de fabricante ou seja rom oficial dos aparelhos pra ver se tá tudo certo, que pode ser a versão 7.1 que está com alguma API diferente pro seu aplicativo

Obrigado pelo retorno Marivaldo.
Com a stock funcionava de boa, estava com a marshmallow, atualização oficial para o aparelho, estava meio bugadona, tinha travamentos, lentidão, excesso de consumo de bateria, PokemonGo bugado.
Estava entre voltar para a Lolipop, atualizar e ver se resolvia ou testar uma outra ROM, resolvi testar o LineageOS.

Por hora as únicas apps que deram problema foi o Santander Way e alguns sites fazem com que o Chromium finalize com erro (ex.: pokegointel.com.br aberto pelo bot no telegram).

Realmente o app Santander Way não funciona, porém funcionava na versão não oficial.

Dante Martins

Responder
Jader Malaquias
  • Posts no fórum: 23

09/05/2017, 23:31:45 via Web

Dante Martins

Dante Martins

Posso postar problemas com aplicativos nesse tópico ?
Estou usando a versão do dia 01/05/2017 e estou tendo alguns problemas com apps.

Ninguém se manifestou... então lá vai...
Uso o banco Santander, ele tem diferentes apps para diferentes finalidades.
Para acesso a conta o App está OK, funciona normal, mas o App para o Gerenciamento dos Cartões, o Santander Way nem abre.
Vendo o log quando acontece o erro aparece algo como se não fosse possível gerar/ler um par de chaves publicas, como se o aplicativo não conseguisse acesso a algo que ele necessita.

Agora com um exemplo de dúvida/problema alguém possa dizer se é conveniente postar nessa thread msm.

Como o Marivaldo citou, també uso outros bancos e o Santander. Os Apps do Santander e o internet banking deles são um lixo comparados aos outros bancos. Saí da stock por causa das notificações do Nubank não funcionarem direito nela. Perdia as notificações e quase fui fraudado por conta disso, já nas rooms alternativas não tive problemas com notificações desde a Cyanogenmod.

Dante Martins

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

10/05/2017, 18:13:39 via Web

[[cite Jader Malaquias]]
Como o Marivaldo citou, també uso outros bancos e o Santander. Os Apps do Santander e o internet banking deles são um lixo comparados aos outros bancos. Saí da stock por causa das notificações do Nubank não funcionarem direito nela. Perdia as notificações e quase fui fraudado por conta disso, já nas rooms alternativas não tive problemas com notificações desde a Cyanogenmod.

Olá Jader! Valeu o feedback.
Mesmo o app do Santander, apesar de funcionar e não salva o CPF... bugadim também.

Responder
Raul Lima
  • Posts no fórum: 39

11/05/2017, 05:03:45 via Web

Dante Martins

[[cite Jader Malaquias]]
Como o Marivaldo citou, també uso outros bancos e o Santander. Os Apps do Santander e o internet banking deles são um lixo comparados aos outros bancos. Saí da stock por causa das notificações do Nubank não funcionarem direito nela. Perdia as notificações e quase fui fraudado por conta disso, já nas rooms alternativas não tive problemas com notificações desde a Cyanogenmod.

Olá Jader! Valeu o feedback.
Mesmo o app do Santander, apesar de funcionar e não salva o CPF... bugadim também.

O APP do santander nao está salvando nessa versão do dia 01/05, na anterior salvava. Vou instalar a do dia 08/05. Vamos testar..

Dante Martins

Responder
alex cardoso
  • Posts no fórum: 1

12/05/2017, 03:08:16 via Web

Eu tinha esse problema quando estava sem memória no celular depois que coloquei um as de 32 g isso acabou

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

12/05/2017, 16:05:48 via Web

alex cardoso

Eu tinha esse problema quando estava sem memória no celular depois que coloquei um as de 32 g isso acabou

Olá Alex!
Não acredito que seja esse o meu problema, tenho espaço livre tanto na memoria interna quanto no SD.
Como você não citou sobre oque vc está comentando estou assumindo que está falando do problema das Apps do Santander...

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

16/05/2017, 15:46:42 via Web

Testando versão do dia 15/05/2017, tudo OK
O bug da lanterna está resolvido.

Responder
Thiago Mattos
  • Posts no fórum: 11

17/05/2017, 14:11:24 via Web

Dante Martins

Testando versão do dia 15/05/2017, tudo OK
O bug da lanterna está resolvido.

Depois de um tempo testando a AOSP, voltei pra LineAge e estou testando também essa versão de 15/05/2017.

Mas talvez eu seja um usuário muito exigente e ache inadmissível certos bugs.

O bug da lanterna (se for o mesmo de MESES atrás) continua lá. Só funciona com aquela dica de remover o ícone da barra de status e reiniciar o celular e só então ativá-lo novamente na barra de status.

Após instalar a ROM e o GApps o relógio deu crash e não abria. Dessa forma, não tinha como utilizar nem mesmo o alarme que o app fechava sozinho. Depois de muito bater cabeça desativando/reiniciando/ativando o app, foi resolvido após limpar os dados. Por enquanto está funcionando!

Outro bug que identifiquei foi com a bateria. Após remover o carregador, o ícone permaneceu como se estivesse carregando. Após um tempo observei que o percentual continuava o mesmo (surreal não ter caído sequer 1% após umas 2h). Resultado: reiniciei o celular e percebi que já tinha perdido uns 15% de carga e a informação estava lá, estática, travada.

Ligações: OK
4G : OK
Wi-Fi : OK
Bluetooth : OK
LED : +/- (não consigo aprovar dignamente o LED de NENHUMA ROM!)
Notificações : +/- (melhor que a última versão que instalei, em 10/4. Ainda assim, existem alguns apps que não recebo notificações apesar de configurado para tal).
Bateria: bugada?

Nenhum travamento ou desligamento inesperado até o momento.

Instalei a ROM, reiniciei o celular e fiz as primeiras configurações. Só então fiz o processo de instalar o GApps (utilizei a versão STOCK).

Dante Martins

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

17/05/2017, 17:29:29 via App

Esse bug do carregamento está comigo desde a versão 08/05 pensei ser so comigo por isso nem citei aqui, quando o aparelho carrega desligado o porcentual fica muito lento, tipo 30 min pra chegar em 10% quando liga o aparelho está em 40%. Porém o mais chato é esse travamento do ícone que já aconteceu comigo do aparelho desligar e eu não saber o que houve até colocar o carregador e ver que estava sem carga.

O da lanterna tem "outra" forma de concertar o uso dela vá em Configurações/ Botões e ative a opção de Manter pressionando para ligar a lanterna ( só funciona com a tela desligada ) e pronto fica ótima ( esse de remover o ícone e depois ativa-lo tbem fui eu que descobri porém às vezes tem que ficar refazendo já o do botão desligar é permanente.

E sim, algumas vezes instalar a Rom junto dos Gapps gera bug em alguma parte do sistema, até um tempo atrás acontecia do telefone não conseguir fazer ou receber ligações, tbem descobri que tinha que instalar o sistema iniciar tudo, depois reiniciar e instalar os Gapps uso a versão Super que tem alguns apps do Google que uso muito, as que não uso removo com o app ( Removedor seguro de apps do sistema ) disponível na Google play

Espero ter ajudado!

— alterado em 17/05/2017, 17:36:23

Dante Martins

Responder
Thiago Mattos
  • Posts no fórum: 11

17/05/2017, 18:50:52 via Web

Marivaldo B. Silva

Esse bug do carregamento está comigo desde a versão 08/05 pensei ser so comigo por isso nem citei aqui, quando o aparelho carrega desligado o porcentual fica muito lento, tipo 30 min pra chegar em 10% quando liga o aparelho está em 40%. Porém o mais chato é esse travamento do ícone que já aconteceu comigo do aparelho desligar e eu não saber o que houve até colocar o carregador e ver que estava sem carga.

O da lanterna tem "outra" forma de concertar o uso dela vá em Configurações/ Botões e ative a opção de Manter pressionando para ligar a lanterna ( só funciona com a tela desligada ) e pronto fica ótima ( esse de remover o ícone e depois ativa-lo tbem fui eu que descobri porém às vezes tem que ficar refazendo já o do botão desligar é permanente.

E sim, algumas vezes instalar a Rom junto dos Gapps gera bug em alguma parte do sistema, até um tempo atrás acontecia do telefone não conseguir fazer ou receber ligações, tbem descobri que tinha que instalar o sistema iniciar tudo, depois reiniciar e instalar os Gapps uso a versão Super que tem alguns apps do Google que uso muito, as que não uso removo com o app ( Removedor seguro de apps do sistema ) disponível na Google play

Espero ter ajudado!

Sobre o bug da bateria, eu estou no momento numa situação em que eu simplesmente não confio no percentual que ele me diz. Nos próximos dias vai dar pra ter uma noção melhor e identificar se o bug está restrito somente ao carregamento em que esse percentual congela ou se ainda tem outros efeitos que ainda não descobri.

Sobre a lanterna, acabei de fazer esta nova configuração e resolveu. Inclusive é bem mais prático! Obrigado por mais essa dica!

Sobre a instalação do GApps separadamente da ROM, foi a primeira vez que fiz isso e acabou causando esse problema com o relógio. Já estava prestes a formatar tudo de novo e instalando juntos desta vez quando consegui solucionar. Daí resolvi compartilhar o problema para caso alguém também o enfrente.

Não conhecia esse aplicativo para remover os apps de sistema. Vou checá-lo, pois praticamente em qualquer versão do GApps, sempre tem aquele aplicativo inútil para as suas necessidades e fica ali só ocupando espaço.

Obrigado, Marivaldo.

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

17/05/2017, 19:44:05 via App

Thiago Mattos

Marivaldo B. Silva

Esse bug do carregamento está comigo desde a versão 08/05 pensei ser so comigo por isso nem citei aqui, quando o aparelho carrega desligado o porcentual fica muito lento, tipo 30 min pra chegar em 10% quando liga o aparelho está em 40%. Porém o mais chato é esse travamento do ícone que já aconteceu comigo do aparelho desligar e eu não saber o que houve até colocar o carregador e ver que estava sem carga.

O da lanterna tem "outra" forma de concertar o uso dela vá em Configurações/ Botões e ative a opção de Manter pressionando para ligar a lanterna ( só funciona com a tela desligada ) e pronto fica ótima ( esse de remover o ícone e depois ativa-lo tbem fui eu que descobri porém às vezes tem que ficar refazendo já o do botão desligar é permanente.

E sim, algumas vezes instalar a Rom junto dos Gapps gera bug em alguma parte do sistema, até um tempo atrás acontecia do telefone não conseguir fazer ou receber ligações, tbem descobri que tinha que instalar o sistema iniciar tudo, depois reiniciar e instalar os Gapps uso a versão Super que tem alguns apps do Google que uso muito, as que não uso removo com o app ( Removedor seguro de apps do sistema ) disponível na Google play

Espero ter ajudado!

Sobre o bug da bateria, eu estou no momento numa situação em que eu simplesmente não confio no percentual que ele me diz. Nos próximos dias vai dar pra ter uma noção melhor e identificar se o bug está restrito somente ao carregamento em que esse percentual congela ou se ainda tem outros efeitos que ainda não descobri.

Sobre a lanterna, acabei de fazer esta nova configuração e resolveu. Inclusive é bem mais prático! Obrigado por mais essa dica!

Sobre a instalação do GApps separadamente da ROM, foi a primeira vez que fiz isso e acabou causando esse problema com o relógio. Já estava prestes a formatar tudo de novo e instalando juntos desta vez quando consegui solucionar. Daí resolvi compartilhar o problema para caso alguém também o enfrente.

Não conhecia esse aplicativo para remover os apps de sistema. Vou checá-lo, pois praticamente em qualquer versão do GApps, sempre tem aquele aplicativo inútil para as suas necessidades e fica ali só ocupando espaço.

Obrigado, Marivaldo.

no meu aqui eu não estou com esse big da bateria.

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

18/05/2017, 13:59:22 via Web

Thiago Mattos

Sobre o bug da bateria, eu estou no momento numa situação em que eu simplesmente não confio no percentual que ele me diz. Nos próximos dias vai dar pra ter uma noção melhor e identificar se o bug está restrito somente ao carregamento em que esse percentual congela ou se ainda tem outros efeitos que ainda não descobri.

Sobre a lanterna, acabei de fazer esta nova configuração e resolveu. Inclusive é bem mais prático! Obrigado por mais essa dica!

Sobre a instalação do GApps separadamente da ROM, foi a primeira vez que fiz isso e acabou causando esse problema com o relógio. Já estava prestes a formatar tudo de novo e instalando juntos desta vez quando consegui solucionar. Daí resolvi compartilhar o problema para caso alguém também o enfrente.

Não conhecia esse aplicativo para remover os apps de sistema. Vou checá-lo, pois praticamente em qualquer versão do GApps, sempre tem aquele aplicativo inútil para as suas necessidades e fica ali só ocupando espaço.

Obrigado, Marivaldo.

Eu estava com a build do dia 01/05/2017 e instalei por cima a do dia 15/05/2017, no geral não percebi problemas, apenas testei os que já havia me deparado.
A lanterna funcionava quando queria, as vezes travava por alguns segundos a interface quando acionava, isso parou de acontecer.
Erros durante a navegação foram resolvidos com a troca do navegador Gello.
A bateria não percebi problema ainda... Meu aparelho está com mais de um ano de uso e como uso direto Waze e PokemonGo a bateria nunca durou um dia todo, e me parece que ela já está começando a perder capacidade.
Desde que atualizou a rom stock original para o marshmellow o aparelho começou a consumir mais bateria.
Não mudou muito quando passei a usar o LineageOS.
A unica coisa que sinto falta é do Santander Way, que não sei se é problema do App não ser compatível com o 7.1 ou se é bug dessa rom do LineageOS.

Responder
Renilson Luna
  • Posts no fórum: 1

21/05/2017, 03:04:51 via Web

Alguém sabe como alterar o launcher? Quero colocar a gaveta de apps para rolar na vertical

Responder
Aparecido Guimarães
  • Posts no fórum: 12

22/05/2017, 06:13:30 via Web

Estou com a versão do dia 15/05/2017 e estou com 'problema' na internet movel (Claro).
Quando eu uso ela funciona normal, porém eu desativo e continua sendo tarifado. Isso eu acredito que seja problema da operadora, mas por desencargo eu queria saber se está acontecendo com mais alguém.

Responder
Notícias da WWE BR
  • Posts no fórum: 1

22/05/2017, 17:56:31 via Web

Acabei de atualizar o meu K5 e não estava reconhecendo o ROOT, fui no site da LineageOS e em extras peguei os arquivos para reativa-lo, mas quando eu fui mover um App com o Link2SD deu esse erro, alguém poderia me ajudar?

image

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

22/05/2017, 19:51:50 via App

Notícias da WWE BR

Acabei de atualizar o meu K5 e não estava reconhecendo o ROOT, fui no site da LineageOS e em extras peguei os arquivos para reativa-lo, mas quando eu fui mover um App com o Link2SD deu esse erro, alguém poderia me ajudar?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7497073/image/forum/Screenshot_20170522-124251-1495468473070.png

Algo com só funciona em 32 bits e nosso aparelho é 64 bits

Responder
Cristian
  • Posts no fórum: 9

24/05/2017, 12:05:00 via Web

É necessário fazer root no celular para instalar está ROM?

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

24/05/2017, 15:36:22 via Web

Cristian

É necessário fazer root no celular para instalar está ROM?

Não, apenas é necessário o TWRP.

Responder
Felipe Conte
  • Posts no fórum: 13

25/05/2017, 16:06:49 via Web

Bom dia! Instalei a ROM do dia 22/05 e Gapps. Até aí tudo bem, porém, quis excluir alguns aplicativos do Google, e pra isso baixei uma ferramenta pra remover aplicativos do sistema.

Só que o programa acusou não ter Root, e eu tinha feito quando ainda tinha outra ROM instalada. Não sei se o Root sai com troca de ROM. Então, instalei o SuperSU pelo TWRP, dei o Wipe, mas agora não inicia mais o sistema, fica na tela de inicialização infinitamente.

Alguém sabe como resolver sem ter que remover tudo e começar de novo? Já instalei todos os aplicativos D:

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

25/05/2017, 19:46:29 via Web

Felipe Conte

Bom dia! Instalei a ROM do dia 22/05 e Gapps. Até aí tudo bem, porém, quis excluir alguns aplicativos do Google, e pra isso baixei uma ferramenta pra remover aplicativos do sistema.

Só que o programa acusou não ter Root, e eu tinha feito quando ainda tinha outra ROM instalada. Não sei se o Root sai com troca de ROM. Então, instalei o SuperSU pelo TWRP, dei o Wipe, mas agora não inicia mais o sistema, fica na tela de inicialização infinitamente.

Alguém sabe como resolver sem ter que remover tudo e começar de novo? Já instalei todos os aplicativos D:

Para ativar/desativar o root nessa ROM tem um pacote próprio dela, na pagina de downloads tem o extras (https: // download lineageos org / extras).
Agora, como arrumar a sua tentativa frustrada sem zerar tudo e instalar do zero eu não sei dizer

Responder
Felipe Conte
  • Posts no fórum: 13

25/05/2017, 20:39:40 via Web

Dante Martins

Felipe Conte

Bom dia! Instalei a ROM do dia 22/05 e Gapps. Até aí tudo bem, porém, quis excluir alguns aplicativos do Google, e pra isso baixei uma ferramenta pra remover aplicativos do sistema.

Só que o programa acusou não ter Root, e eu tinha feito quando ainda tinha outra ROM instalada. Não sei se o Root sai com troca de ROM. Então, instalei o SuperSU pelo TWRP, dei o Wipe, mas agora não inicia mais o sistema, fica na tela de inicialização infinitamente.

Alguém sabe como resolver sem ter que remover tudo e começar de novo? Já instalei todos os aplicativos D:

Para ativar/desativar o root nessa ROM tem um pacote próprio dela, na pagina de downloads tem o extras (https: // download lineageos org / extras).
Agora, como arrumar a sua tentativa frustrada sem zerar tudo e instalar do zero eu não sei dizer

Pois é kkkk só depois vi que ela tem um pacote próprio. Tive que limpar e instalar tudo de novo e instalei o pacote certo do Root. Ótima ROM, só o teclado da Google parava de funcionar quando ia nas configurações dele. Excluí ele e instalei o SwiftKey, agora tá perfeito.
Ah, outra coisa, o Google Now Launcher e o Pixel são umas bostas, deixam o celular lento pra caralho... Excluí os dois também e instalei o Evie, agora tá voando!

Senti falta da Galeria nativa, mas baixei uma outra que até agora se mostrou superior.

Thiago MattosDante Martins

Responder
Thiago Mattos
  • Posts no fórum: 11

26/05/2017, 14:52:06 via Web

Felipe Conte

Dante Martins

Felipe Conte

Bom dia! Instalei a ROM do dia 22/05 e Gapps. Até aí tudo bem, porém, quis excluir alguns aplicativos do Google, e pra isso baixei uma ferramenta pra remover aplicativos do sistema.

Só que o programa acusou não ter Root, e eu tinha feito quando ainda tinha outra ROM instalada. Não sei se o Root sai com troca de ROM. Então, instalei o SuperSU pelo TWRP, dei o Wipe, mas agora não inicia mais o sistema, fica na tela de inicialização infinitamente.

Alguém sabe como resolver sem ter que remover tudo e começar de novo? Já instalei todos os aplicativos D:

Para ativar/desativar o root nessa ROM tem um pacote próprio dela, na pagina de downloads tem o extras (https: // download lineageos org / extras).
Agora, como arrumar a sua tentativa frustrada sem zerar tudo e instalar do zero eu não sei dizer

Pois é kkkk só depois vi que ela tem um pacote próprio. Tive que limpar e instalar tudo de novo e instalei o pacote certo do Root. Ótima ROM, só o teclado da Google parava de funcionar quando ia nas configurações dele. Excluí ele e instalei o SwiftKey, agora tá perfeito.
Ah, outra coisa, o Google Now Launcher e o Pixel são umas bostas, deixam o celular lento pra caralho... Excluí os dois também e instalei o Evie, agora tá voando!

Senti falta da Galeria nativa, mas baixei uma outra que até agora se mostrou superior.

Engraçado, tive o mesmo problema que você com relação ao teclado do Google: Gboard. Além de travar nas configurações, ele não estava respondendo satisfatoriamente na digitação (sou um daqueles usuários que "desenham" a palavra arrastando as letras) e o comportamento estava bem estranho. Uma dificuldade absurda pra escrever, sendo que frequentemente a digitação era interrompida sem motivo aparente. Afetou até o Instagram, pois não disponibiliza emotes.

Tentei atualizar e limpar o cache e não resolveu. Daí parti para a mesma solução que você: SwiftKey. Tem 2 dias que estou usando e tá de boa, só preciso me acostumar porque alguns caracteres e símbolos estão em locais diferentes.

Já ouvi bons comentários sobre o Evie, mas nunca usei. Acho que vou fazer esse teste também \o/.

Qual app de Galeria você está utilizando?

Responder
Felipe Conte
  • Posts no fórum: 13

26/05/2017, 15:02:56 via Web

Thiago Mattos

Felipe Conte

Dante Martins

Felipe Conte

Bom dia! Instalei a ROM do dia 22/05 e Gapps. Até aí tudo bem, porém, quis excluir alguns aplicativos do Google, e pra isso baixei uma ferramenta pra remover aplicativos do sistema.

Só que o programa acusou não ter Root, e eu tinha feito quando ainda tinha outra ROM instalada. Não sei se o Root sai com troca de ROM. Então, instalei o SuperSU pelo TWRP, dei o Wipe, mas agora não inicia mais o sistema, fica na tela de inicialização infinitamente.

Alguém sabe como resolver sem ter que remover tudo e começar de novo? Já instalei todos os aplicativos D:

Para ativar/desativar o root nessa ROM tem um pacote próprio dela, na pagina de downloads tem o extras (https: // download lineageos org / extras).
Agora, como arrumar a sua tentativa frustrada sem zerar tudo e instalar do zero eu não sei dizer

Pois é kkkk só depois vi que ela tem um pacote próprio. Tive que limpar e instalar tudo de novo e instalei o pacote certo do Root. Ótima ROM, só o teclado da Google parava de funcionar quando ia nas configurações dele. Excluí ele e instalei o SwiftKey, agora tá perfeito.
Ah, outra coisa, o Google Now Launcher e o Pixel são umas bostas, deixam o celular lento pra caralho... Excluí os dois também e instalei o Evie, agora tá voando!

Senti falta da Galeria nativa, mas baixei uma outra que até agora se mostrou superior.

Engraçado, tive o mesmo problema que você com relação ao teclado do Google: Gboard. Além de travar nas configurações, ele não estava respondendo satisfatoriamente na digitação (sou um daqueles usuários que "desenham" a palavra arrastando as letras) e o comportamento estava bem estranho. Uma dificuldade absurda pra escrever, sendo que frequentemente a digitação era interrompida sem motivo aparente. Afetou até o Instagram, pois não disponibiliza emotes.

Tentei atualizar e limpar o cache e não resolveu. Daí parti para a mesma solução que você: SwiftKey. Tem 2 dias que estou usando e tá de boa, só preciso me acostumar porque alguns caracteres e símbolos estão em locais diferentes.

Já ouvi bons comentários sobre o Evie, mas nunca usei. Acho que vou fazer esse teste também \o/.

Qual app de Galeria você está utilizando?

Sim, também estou me acostumando com o SwiftKey, tanto os símbolos em lugares diferentes, quanto ao selecionar a sugestão e ele dar o espaço sozinho, no GBoard ele não dava o espaço depois de selecionar uma sugestão, daí acabo dando dois espaços e ele coloca um ponto final kkk

Até agora o Evie está me agradando muito: rápido, leve, fluído, simples, porém elegante.
Estou usando o app Gallery, muito bom até agora.
Eu tinha instalado o QuickPic, porém, apesar de ser muito bom e fluído, quando eu selecionava a opção de compartilhar a imagem pelo aplicativo, ele travava e fechava, e eu uso muito essa opção, então tive que partir pra outro.

Thiago Mattos

Responder
Felipe Conte
  • Posts no fórum: 13

26/05/2017, 17:26:19 via Web

Outro ponto "negativo" da ROM do dia 22/05 foi que senti um retardo no carregamento, ou seja, parece que está carregando o celular lentamente comparado à antiga ROM que eu tinha (Crdroid 7.1.1).

Responder
Glauco Betim
  • Posts no fórum: 9

27/05/2017, 19:42:02 via Web

Acabei de fazer a instalação da ROM Oficial, tinha dado tudo certo, so que agora quando abre o assistente de configuração inicial, depois de escolher rede WIFI, o assistente de configuração trava e fica nesse loop, o que fazer? Não consigo acessar o TWRP tambem

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

30/05/2017, 17:58:05 via Web

Um novo defeito para mim, eu não havia testado ainda, tentei usar o app de radio e ele não funcionou... não sei se tem como "arrumar" isso...

Responder
Yuri Torres
  • Posts no fórum: 3

01/06/2017, 20:51:28 via Web

Alguem me ajuda abriu uma atualização só que quando ta na metade diz que da erro e não pode atualizar ... bom ai fui la no site e baixei outra versão atualizada da data 29/05/17 se não me engano que é a mais recente porem continua falando que tem uma atualização nova mais nao atualiza... outra duvida que tenho qual melhor gapps pra ele ?? to usando stock mais gostaria de saber qual melhor. obrigado

Responder
Thiago Mattos
  • Posts no fórum: 11

01/06/2017, 23:02:06 via Web

Yuri Torres

Alguem me ajuda abriu uma atualização só que quando ta na metade diz que da erro e não pode atualizar ... bom ai fui la no site e baixei outra versão atualizada da data 29/05/17 se não me engano que é a mais recente porem continua falando que tem uma atualização nova mais nao atualiza... outra duvida que tenho qual melhor gapps pra ele ?? to usando stock mais gostaria de saber qual melhor. obrigado

Yuri,

O Marivaldo já postou aqui antes que isso tem relação com o TWRP, pelo fato dele não ser uma versão oficial.

Eu também nunca consegui atualizar direto. É necessário fazer o download no site da Lineage e colocar no cartão de memória.

Sobre a versão do GApps, isso é relativo, pois depende do gosto do usuário. Na versão atual eu estou utilizando a "Stock", mas já testei também as versões "Pico" e "Super".

Na dúvida, faça testes e veja o que acaba sendo mais interessante pra você.

Responder
Thiago Mattos
  • Posts no fórum: 11

01/06/2017, 23:13:09 via Web

Já saiu uma nova versão (29/05). Alguém já testou?

Estou usando a versão do dia 15/05 e comecei a observar um superaquecimento. Além disso, já ocorreram uns 3 ou 4 desligamentos inesperados - sendo que 2 deles foram justamente no momento em que eu conectava o aparelho ao carregador.

Alguém com situação parecida?

Responder
Diefson Alves
  • Posts no fórum: 5

05/06/2017, 02:20:51 via Web

Galera, instalei a rom atualizada, mas agora está em um loop infinito, não inicia e nem permite iniciar o TWRP, o que fazer agora?

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

05/06/2017, 04:35:54 via App

Diefson Alves

Galera, instalei a rom atualizada, mas agora está em um loop infinito, não inicia e nem permite iniciar o TWRP, o que fazer agora?

Se estar em loop vc instalou por cima de outra versão ?
Para iniciar no twrp tire a bateria, espere uns 5 segundos, recoloque pressione ao mesmo tempo os botões de volume+/volume- e Power e não solte a tela piscará e pode soltar ele vai entrar no twrp

Diefson Alves

Responder
Diefson Alves
  • Posts no fórum: 5

05/06/2017, 11:04:06 via Web

Marivaldo B. Silva

Diefson Alves

Galera, instalei a rom atualizada, mas agora está em um loop infinito, não inicia e nem permite iniciar o TWRP, o que fazer agora?

Se estar em loop vc instalou por cima de outra versão ?
Para iniciar no twrp tire a bateria, espere uns 5 segundos, recoloque pressione ao mesmo tempo os botões de volume+/volume- e Power e não solte a tela piscará e pode soltar ele vai entrar no twrp

Não, fiz o wipe, conforme o tutorial ensina, consegui acessar o TWRP, mas continua o loop infinito, mesmo depois de fazer tudo de novo...

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

05/06/2017, 18:40:43 via Web

Atualizei hoje para a versão 2017-06-05, não utilizei muito ainda para saber como está. A princípio oque usei está OK, internet, whats, bradesco e pokemongo.
Estou com um problema que não sei se tem a ver com essa ROM, se é problema do aparelho ou do chip.
Uso um chip da Claro e outro da TIM, o principal é da TIM.
Como estava com créditos acumulados resolvi utilizar por um tempo a internet via Claro.
Nos locais que ando o sinal da Claro é ruim, aí precisei usar a internet via TIM e só conectava no modo "G" (grps se não me engado), inviável... achei que era momentâneo mas não mudava mais para "H+" ou "LTE" que era o normal.
Só voltou a funcionar quando troquei os chips de slot, até aí tudo bem, mas hoje aconteceu de novo, estava usando os dados via Claro, os créditos expiraram aí troquei para a TIM, novamente apenas "G", só voltando a funcionar após a troca de slot novamente....
Alguém já viu algo parecido, independente da versão da ROM ?

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

05/06/2017, 19:04:47 via App

Dante Martins

Atualizei hoje para a versão 2017-06-05, não utilizei muito ainda para saber como está. A princípio oque usei está OK, internet, whats, bradesco e pokemongo.
Estou com um problema que não sei se tem a ver com essa ROM, se é problema do aparelho ou do chip.
Uso um chip da Claro e outro da TIM, o principal é da TIM.
Como estava com créditos acumulados resolvi utilizar por um tempo a internet via Claro.
Nos locais que ando o sinal da Claro é ruim, aí precisei usar a internet via TIM e só conectava no modo "G" (grps se não me engado), inviável... achei que era momentâneo mas não mudava mais para "H+" ou "LTE" que era o normal.
Só voltou a funcionar quando troquei os chips de slot, até aí tudo bem, mas hoje aconteceu de novo, estava usando os dados via Claro, os créditos expiraram aí troquei para a TIM, novamente apenas "G", só voltando a funcionar após a troca de slot novamente....
Alguém já viu algo parecido, independente da versão da ROM ?

Eu também tive um problema parecido com o seu, o único jeito que eu achei para resolver foi trocar os chips de slot.

Dante Martins

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

05/06/2017, 20:17:13 via Web

Lucas Borba

Eu também tive um problema parecido com o seu, o único jeito que eu achei para resolver foi trocar os chips de slot.

Meu problema é ter que ficar trocando a cada vez que der pau... foi ne uma mês pra cá que começou essa m@#$%

Responder
Sandro
  • Posts no fórum: 1

09/06/2017, 14:58:29 via Web

Bom dia. Sou novo nesta questão de Rom mas consegui instalar ontem esta rom e apareceu uma atualização. So que não instala. Aparece a msg "Nao foi possivel reiniciar na recuperaçao". Instalei novamente o twrp, mas ainda não consegui. Tem q instalar os arquivos extras e dar root? OU tenho q fazer atualizaçoes pelo twrp???
Me desculpem se ja tem a resposta, mas dei uma olhada e nao achei nada.

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

09/06/2017, 15:09:46 via App

Sandro

Bom dia. Sou novo nesta questão de Rom mas consegui instalar ontem esta rom e apareceu uma atualização. So que não instala. Aparece a msg "Nao foi possivel reiniciar na recuperaçao". Instalei novamente o twrp, mas ainda não consegui. Tem q instalar os arquivos extras e dar root? OU tenho q fazer atualizaçoes pelo twrp???
Me desculpem se ja tem a resposta, mas dei uma olhada e nao achei nada.

Me desculpa pela arrogância, mas se tivesse lido eu mesmo já dei a resposta antes, mas enfim, o twrp que usamos não é oficial ou seja é uma versão modificada por fãs do aparelho, então a atualização não reconhece esse twrp como recuperação, e sim sempre que aparecer uma atualização baixe ela coloque no seu cartão SD e instale via twrp reiniciando o aparelho.

Sandro

Responder
Glauco Betim
  • Posts no fórum: 9

11/06/2017, 01:12:55 via Web

Um tempo depois que atualizei para versão oficial, meu wi fi não para conectado, simplesmente cai do nada,hj atualizei pra última versão e o problema continuou, o que pode ser?

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

11/06/2017, 04:21:27 via App

Glauco Betim

Um tempo depois que atualizei para versão oficial, meu wi fi não para conectado, simplesmente cai do nada,hj atualizei pra última versão e o problema continuou, o que pode ser?

Venho sentindo isso tbem ... em alguns momentos aparece que não está conectado e mesmo conectado fica muito lento ...

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

11/06/2017, 04:40:21 via App

Marivaldo B. Silva

Glauco Betim

Um tempo depois que atualizei para versão oficial, meu wi fi não para conectado, simplesmente cai do nada,hj atualizei pra última versão e o problema continuou, o que pode ser?

Venho sentindo isso tbem ... em alguns momentos aparece que não está conectado e mesmo conectado fica muito lento ...

Não tenho isso aqui...

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

12/06/2017, 18:54:08 via Web

Lucas Borba

Marivaldo B. Silva

Glauco Betim

Um tempo depois que atualizei para versão oficial, meu wi fi não para conectado, simplesmente cai do nada,hj atualizei pra última versão e o problema continuou, o que pode ser?

Venho sentindo isso tbem ... em alguns momentos aparece que não está conectado e mesmo conectado fica muito lento ...

Não tenho isso aqui...

Também não tenho esse problema com o wi-fi, mas sei que esse aparelho tem um problema com roteadores wi-fi vendidos aqui no Brasil.
Esse aparelho pega a faixa de canais de 1 ao 11 e os roteadores vão de 1 a 13, caso o roteador esteja no canal 12 ou 13 não aparece a rede no aparelho.
Deem uma olhada em redes próximas (vizinhos) se não estão usando o mesmo canal que o de vocês.
Sugiro o software Vistumbler para verificar isso.

Responder
Eduardo Baptista
  • Posts no fórum: 4

15/06/2017, 06:06:01 via Web

Pessoal... Instalei hoje a versão mais atual da LineageOs... Porém, ao entrar nas configurações do Bluetooth, o celular trava e reinicia... Alguém sabe como resolver?

Responder
Mailson Travassos
  • Posts no fórum: 4

16/06/2017, 20:12:38 via Web

quando se baixa a versão nova e coloca no cartão como proceder??? vou perder meus apps de novo?

Responder