Lenovo Vibe K5 — Apagado.

  • Respostas:366
Gabriel Chieregatti Gianetti
  • Posts no fórum: 1

19/06/2017, 20:14:56 via Web

Boa tarde Senhores.

Instalei a nightly de 12/06. Constatei 2 bugs:

Não funcionou o LTE (4g) no chip 1, apenas no Chip 2 e a lanterna nativa também não funciona.

Alguém sabe como ajustar esses bugs?

Grato !

— alterado em 19/06/2017, 20:53:39

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

20/06/2017, 14:04:06 via App

Gabriel Chieregatti Gianetti

Boa tarde Senhores.

Instalei a nightly de 12/06. Constatei 2 bugs:

Não funcionou o LTE (4g) no chip 1, apenas no Chip 2 e a lanterna nativa também não funciona.

Alguém sabe como ajustar esses bugs?

Grato !

Quanto ao 4g nunca tive esse problema em nenhum dos slots até pq quando meu plano de um chip acaba uso do outro então nunca percebi essa falha, já a da lanterna já postei várias soluções dá uma lida no tópico que tu acha.

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

22/06/2017, 01:56:46 via App

Galera, migrei para a rom ViperOs nos 2 primeiros dias senti muito mais estável que a Lineage, não percebi bugs, muito mais fluido e rápido o sistema e o melhor, o time de desenvolvimento é BR.

Responder
Lucas Zani
  • Posts no fórum: 16

23/06/2017, 17:31:52 via App

Fala pessoal.
A câmera é super lenta para abrir né.. Em várias versões, até nessa última do dia 12.
Algumas vezes o cel apaga a tela, mas não reinicia, fica normal.

E a questão da câmera, na tela de bloqueio dá pra arrastar e abrir a câmera, mas é lento demais, alguma solução?

Responder
Renan Bandeira
  • Posts no fórum: 6

25/06/2017, 23:03:53 via Web

Olá Pessoal,

To instalando aqui a versão do dia 19 de junho. Atualmente o meu relógio é bugado, o relógio em si funciona, mas se eu clico pra configurar um despertador ele dá force close. Alguém mais tem esse problema?

Responder
Thiago Mattos
  • Posts no fórum: 11

26/06/2017, 02:33:41 via Web

Renan Bandeira

Olá Pessoal,

To instalando aqui a versão do dia 19 de junho. Atualmente o meu relógio é bugado, o relógio em si funciona, mas se eu clico pra configurar um despertador ele dá force close. Alguém mais tem esse problema?

Eu também já tive este mesmo problema com alguma das versões que instalei. Nenhum dos recursos do relógio funcionava: despertador, cronômetro, timer...

Consegui solucionar o problema da seguinte forma:

Configurações > Apps > Relógio. Selecione "Armazenamento" e em seguida clique em "Limpar Dados" e "Limpar Cache".

Reinicie o celular.

Espero que funcione contigo!

Mauro FBRenan Bandeira

Responder
Glauco Betim
  • Posts no fórum: 9

27/06/2017, 02:04:04 via Web

Até agora não consegui resolver o problema do meu WIFI caindo toda hora, ja mudei os canais no modem e nada

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

27/06/2017, 02:23:01 via App

Glauco Betim

Até agora não consegui resolver o problema do meu WIFI caindo toda hora, ja mudei os canais no modem e nada

No. Meu tá normal aqui

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

27/06/2017, 02:25:01 via App

Marivaldo B. Silva

Galera, migrei para a rom ViperOs nos 2 primeiros dias senti muito mais estável que a Lineage, não percebi bugs, muito mais fluido e rápido o sistema e o melhor, o time de desenvolvimento é BR.

Muito boa a rom mesmo, bem mais fluida e rápida que a lineage, não travou nenhuma vez até agora

Responder
Glauco Betim
  • Posts no fórum: 9

27/06/2017, 03:57:01 via Web

Migrei pro ViperOs pra ver se parava esse problema com o WiFi, mas da dando no mesmo...

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

27/06/2017, 04:48:15 via App

Glauco Betim

Migrei pro ViperOs pra ver se parava esse problema com o WiFi, mas da dando no mesmo...

Tenta a AOSPEXTENDED

Responder
Renan Bandeira
  • Posts no fórum: 6

27/06/2017, 13:44:21 via Web

Thiago Mattos

Renan Bandeira

Olá Pessoal,

To instalando aqui a versão do dia 19 de junho. Atualmente o meu relógio é bugado, o relógio em si funciona, mas se eu clico pra configurar um despertador ele dá force close. Alguém mais tem esse problema?

Eu também já tive este mesmo problema com alguma das versões que instalei. Nenhum dos recursos do relógio funcionava: despertador, cronômetro, timer...

Consegui solucionar o problema da seguinte forma:

Configurações > Apps > Relógio. Selecione "Armazenamento" e em seguida clique em "Limpar Dados" e "Limpar Cache".

Reinicie o celular.

Espero que funcione contigo!

Show, deu certo! Valeu! Acho que agora não tenho mais bugs nessa versão..só o fato de ele ficar me notificando que tem atualização quando eu estou com a versão mais recente!

Thiago Mattos

Responder
Leonardo Güths
  • Posts no fórum: 6

28/06/2017, 15:06:18 via Web

Não consigo dar boot em modo Recovery usando o TWRP. Já instalei o TWRP antes, pois estou com a ROM RR atualmente, porém fui trocar para a Lineage e quando dou boot em modo recovery ele entra nas opções de prompt. Alguém pode me ajudar?

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

28/06/2017, 16:06:33 via App

Leonardo Güths

Não consigo dar boot em modo Recovery usando o TWRP. Já instalei o TWRP antes, pois estou com a ROM RR atualmente, porém fui trocar para a Lineage e quando dou boot em modo recovery ele entra nas opções de prompt. Alguém pode me ajudar?

Tenta instalar o recovery de novo pelo flashyfy, tem pra baixar ele na play store, instalei por ele e nunca mais saiu o recovery

Leonardo Güths

Responder
Leonardo Güths
  • Posts no fórum: 6

28/06/2017, 20:20:27 via Web

Lucas Borba

Leonardo Güths

Não consigo dar boot em modo Recovery usando o TWRP. Já instalei o TWRP antes, pois estou com a ROM RR atualmente, porém fui trocar para a Lineage e quando dou boot em modo recovery ele entra nas opções de prompt. Alguém pode me ajudar?

Tenta instalar o recovery de novo pelo flashyfy, tem pra baixar ele na play store, instalei por ele e nunca mais saiu o recovery

Obrigado Lucas. Deu certo. Agora posso prosseguir com os outros passos.

Responder
Erison Carlos
  • Posts no fórum: 2

02/07/2017, 15:00:39 via Web

Bom dia galera, instalei essa rom tudo direitinho, testei tudo, mas depois que o aplicativo da câmera atualizou, não funciona mais, o que fazer?

— alterado em 02/07/2017, 16:10:40

Responder
Erison Carlos
  • Posts no fórum: 2

02/07/2017, 16:09:41 via Web

a rádio tbm não funciona.

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

02/07/2017, 23:41:48 via App

Erison Carlos

Bom dia galera, instalei essa rom tudo direitinho, testei tudo, mas depois que o aplicativo da câmera atualizou, não funciona mais, o que fazer?

Vai em configurações / App procure por câmera lá clique em desinstalar atualizações, pronto irá voltar a funcionar

Responder
Antônio Carvalho
  • Posts no fórum: 8

04/07/2017, 19:16:24 via Web

Tem como eu colocar aqueles numeros que ficam quando a notificação não foi lida ainda, tipo, 2 chamadas perdidas, ai fico o numero 2 no negocinho do telefone, x numeros de mensagens no whatsapp, x numeros na mensagem do celular, entre outras coisas.

Responder
Antônio Carvalho
  • Posts no fórum: 8

04/07/2017, 19:16:40 via Web

Outra dúvida: Na rede movel, sempre pede uma preferência, porém tenho dois chips e quando acaba a internet de um, e ativo a rede movel da outra não pega, tenho que configurar pra transformar a outra como a de "preferencia". Tem como ativar a outra rede movel sem fazer isso?

Abraços

Responder
Arthur Cezar
  • Posts no fórum: 1

05/07/2017, 00:24:04 via Web

Estou com problemas tanto nessa quanto na ViperOS, APPs como instagram e snapchat travam e vem com a mensagem de "encerrar" ou "aguardar responder" e muito lentos, alguém tem uma solução? No mais tudo OK.

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

05/07/2017, 15:48:42 via App

Arthur Cezar

Estou com problemas tanto nessa quanto na ViperOS, APPs como instagram e snapchat travam e vem com a mensagem de "encerrar" ou "aguardar responder" e muito lentos, alguém tem uma solução? No mais tudo OK.

O APP do Instagram eu uso o feito pela ogmods que por sinal é muito bom, não trava nem um pouco, e o Snapchat que eu saiba ele entra em conflito com o root, pois é fica fazendo a verificação várias vezes, mas não sei se é isso mesmo

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

15/07/2017, 04:02:07 via App

Quem tiver com problemas na câmera usa a : open camera. Tem pra baixar na play store

Responder
Emanuel Fernandes
  • Posts no fórum: 4

18/07/2017, 15:56:28 via Web

Em questão de qualidade da foto,a câmera dessa ROM é inferior a stock(marshmallow) ou tá basicamente a mesma coisa?

Responder
Renato Daniel Santana Santos
  • Posts no fórum: 1

23/07/2017, 20:52:38 via Web

Instalei a última versão, minha única dificuldade foi com o TWRP que nunca entrava, precisei dar boot nele e instalar a partir dali.

Em relação a muitos dos bugs que já foram relatados aqui como: lanterna, câmera, relógio, rádio e 4G e WI-FI, não sofri com nenhum desses até agora.

Em relação à bateria, em termos de velocidade de carregamento, sinceramente, não senti muita diferença com ele desligado, mas ainda preciso testar melhor com ele ligado.

As notificações já são absurdamente superiores à stock rom, embora ainda não tenha conseguido testar um ou outro app, muitos que não notificavam antes, agora notificam.

Agora, um dos principais bugs, e que é absurdamente flagrante, trata-se do led (PQP!). Quando estou carregando com o aparelho ligado e a carga chega em 100%, o led continua vermelho (nunca aconteceu isso na stock), quando tenho notificação, o comportamento parece muito aleatório, hora acende, hora não. Hoje, experimentei carregar ele desligado, quando começou a carregar, o led estava vermelho como de costume, mas ao chegar mais ou menos nos 25%, a cor já estava verde.

Alguém mais teve a mesma experiência que eu em relação ao led?

— alterado em 23/07/2017, 20:54:26

Responder
Renan Bandeira
  • Posts no fórum: 6

25/07/2017, 11:21:54 via Web

O Led é um detalhe que eu pouco observo, mas vc tem razão. Se eu carrego com ele desligado, ele fica com um led branco, no meu caso. Mas já percebi que quando ele ta 100% carregado ele continua com o led vermelho.

Responder
George Nascimento Nunes
  • Posts no fórum: 8

26/07/2017, 20:39:51 via Web

to com esse erro quando vou instalar qualquer arquivo zip,o arqui se encontra no sdcardimage

Responder
Victor Felix
  • Posts no fórum: 5

01/08/2017, 23:25:30 via Web

Ou o Arquivo está corrompido, ou o SD Está corrompido.

Baixe a Rom novamente, e tente fazer mais uma vez.

George Nascimento Nunes
to com esse erro quando vou instalar qualquer arquivo zip,o arqui se encontra no sdcard

Responder
Victor Felix
  • Posts no fórum: 5

01/08/2017, 23:27:10 via Web

Acabei de Instalar a Rom lineage-14.1-20170731-nightly-A6020-signed (Ultima att).

A Rom não reconheceu os meus dois Chips... Alguem sabe alguma solução, além de voltar para uma Rom Funcional?

Responder
Dante Martins
  • Posts no fórum: 24

03/08/2017, 15:57:02 via Web

Victor Felix

Acabei de Instalar a Rom lineage-14.1-20170731-nightly-A6020-signed (Ultima att).

A Rom não reconheceu os meus dois Chips... Alguem sabe alguma solução, além de voltar para uma Rom Funcional?

Não é um problema na ROM, pois estou usando a mesma desde o dia 31/07/2017 e não tive esse problema, meus 2 chips (TIM/Claro) estão funcionando normalmente.
Experimentou inverter os dois de slot ?

Responder
George Nascimento Nunes
  • Posts no fórum: 8

08/08/2017, 23:43:04 via Web

Obrigado ,era o SD mesmo,troquei fiz o processo tudo certo

Responder
Rafaele Gomes
  • Posts no fórum: 1

10/08/2017, 04:25:19 via Web

Olá. Alguém conseguiu resolver esse problema do led??!!

— alterado em 10/08/2017, 04:28:04

Responder
Raissa Pereira
  • Posts no fórum: 2

11/08/2017, 19:08:26 via Web

to com problema no meu vibe k5 pois n reconhece o sinal do chip, fica " sem serviço" será q essa rom resolveria?

— alterado em 11/08/2017, 19:11:17

Responder
Mauro FB
  • Posts no fórum: 7

30/08/2017, 18:11:22 via Web

Fiz a instalação, aparente tudo OK, mas o telefone está sem toques e notificações. Ao entrar em configurações, som, a opção de toque do telefone está "nenhum".

Responder
Mauro FB
  • Posts no fórum: 7

31/08/2017, 16:08:20 via App

Alguém me ajuda?

Responder
Cezar Augusto
  • Posts no fórum: 5

01/09/2017, 21:21:23 via Web

Essa ROM tem rádio AM FM??

Responder
Mauro FB
  • Posts no fórum: 7

01/09/2017, 21:39:49 via Web

Tem sim.

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

02/09/2017, 03:51:24 via App

Coloca a ViperOs que está bem melhor, tanto usabilidade no dia a dia quanto velocidade do sistema, uso ela faz mais de 4 meses e nunca travou, a melhor opção até agora...

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

03/09/2017, 15:48:34 via App

tô usando a uns 4 meses tbem, muito melhor que o lineage

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

03/09/2017, 15:49:14 via App

Lucas Borba

Coloca a ViperOs que está bem melhor, tanto usabilidade no dia a dia quanto velocidade do sistema, uso ela faz mais de 4 meses e nunca travou, a melhor opção até agora...

tô usando a uns 4 meses tbem, muito melhor que o lineage

Responder
Mauro FB
  • Posts no fórum: 7

03/09/2017, 21:34:00 via Web

A ViperOs é baseada na LineageOs, não vejo vantagem em mudar.

Responder
Mauro FB
  • Posts no fórum: 7

03/09/2017, 21:39:58 via Web

Thiago Mattos

Renan Bandeira

Olá Pessoal,

To instalando aqui a versão do dia 19 de junho. Atualmente o meu relógio é bugado, o relógio em si funciona, mas se eu clico pra configurar um despertador ele dá force close. Alguém mais tem esse problema?

Eu também já tive este mesmo problema com alguma das versões que instalei. Nenhum dos recursos do relógio funcionava: despertador, cronômetro, timer...

Consegui solucionar o problema da seguinte forma:

Configurações > Apps > Relógio. Selecione "Armazenamento" e em seguida clique em "Limpar Dados" e "Limpar Cache".

Reinicie o celular.

Espero que funcione contigo!

Perfeito, obrigado, nem precisei reiniciar. Funcionando beleza

Responder
Mauro FB
  • Posts no fórum: 7

03/09/2017, 21:43:32 via Web

Alguém que use o app "CBN radio" poderia me dar um retorno. O meu para o streaming após alguns minutos , acho que uns 15 minutos. Já verifiquei se tem permissão para rodar em segundo plano e está OK.

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

05/09/2017, 17:17:17 via App

Mauro FB

Alguém que use o app "CBN radio" poderia me dar um retorno. O meu para o streaming após alguns minutos , acho que uns 15 minutos. Já verifiquei se tem permissão para rodar em segundo plano e está OK.

É problema da lineage, com o Spotify dava a mesma coisa comigo, agora com a ViperOs isso não acontece, isso de ser baseada nela não tem muito a ver pois eles só usam o código fonte da lineage , tirando que os desenvolvedores são brasileiros, ela é focada em estabilidade e fluidez, o gerenciamento de ram dela é muito melhor que o da lineage.

— alterado em 05/09/2017, 17:18:09

Mauro FB

Responder
Cezar Augusto
  • Posts no fórum: 5

05/09/2017, 17:21:57 via Web

essa rom tem rolagem infinita? como customizar mais essa rom? sem instalar outro launcher.

Responder
Francisco Junior
  • Posts no fórum: 2

15/09/2017, 18:39:31 via Web

Olá, É minha primeira vez no fórum e também a primeira vez que vou fazer um ROM, queria saber se alguém pode me ajudar?

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

16/09/2017, 21:22:05 via App

Francisco Junior

Olá, É minha primeira vez no fórum e também a primeira vez que vou fazer um ROM, queria saber se alguém pode me ajudar?

Precisa de ajuda no que?

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

18/09/2017, 05:56:07 via App

Marivaldo B. Silva

Pra quem ainda não viu, já saiu o Android 8 (Oreo) para nosso Lenovo k5 ( não oficial )

http://moto.shreps.fr/?dir=Lenovo%20Vibe%20K5%20%28A6020%29/ROM/Lineage/Oreo

Vou instalar hoje e testar as mudanças

Update: Não instalem ainda, a não ser que tenham esse aparelho apenas para teste, versão conta ainda com muitos bugs, porém, o sistema é otimo.

Não indico para uso final e diário.

Responder
Maikel Rodrigo K.
  • Posts no fórum: 9

03/10/2017, 04:37:30 via Web

Isso de ViperOS e LineageOS não tem, a bateria derrama a carga fora na Viper (3.0), enquanto na Lineage o consumo é mais moderado (o consumo provavelmente se deve ao fato da Viper oferecer uma aba repleta de recursos e opções de personalização). Se quiser personalização precisa lidar com isso, se não, LineageOS.

Responder