SD CARD como Memória interna

  • Respostas:2
Chico
  • Posts no fórum: 1

29/11/2018, 14:39:06 via Web

Galera,

Tenho um Samsung J7 PRO 16gb, esta com android 8.1...tenho um SD card classe 10 de 32...mas no meu telefone não tem a opção de formatar como interno...isso ainda é possivel ?

Obrigado,
Chico

Responder
Thyago Luiz
  • Posts no fórum: 14

30/11/2018, 04:33:59 via Web

Oi, achei algo que pode te ajudar

vou tentar resumir um pouco :

o procedimento funciona pra android 6.0 e 7.0 ele não menciona o oreo 8.0 se quiser utilizar disso terá que fazer downgrade de seu aparelho.

  • antes de fazer o procedimento formate seu cartão, deixe ele totalmente em branco.

agora sim - para android 6.0

  1. Vá para o dispositivo “Configurações” e selecione “Armazenamento”.
  2. Selecione o seu "cartão SD", toque no "menu de três pontos" (canto superior direito), agora selecione "Configurações" de lá dentro.
  3. Agora selecione “Formatar como interno” e depois “Apagar e Formatar”.
  4. Seu cartão SD agora será formatado como armazenamento interno.
  5. Reinicie seu telefone.

para android 7.0

  1. Vá para "Configurações" e selecione "Armazenamento e USB".
  2. Na parte inferior da lista, você deve ver os detalhes do cartão SD, incluindo a opção de formatá-lo e torná-lo armazenamento "Interno".
  3. Uma vez feito isso, reinicie o dispositivo e você pode começar a executar coisas a partir do cartão.

espero ter te ajudado.

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

11/06/2019, 23:04:03 via Web

Olá!...eu fiz o compartilhamento da memória do aparelho com a do Memory Card, aí salvei tudo neste cartão, retirei o cartão e fiz Hard Reset, mas agora não consigo ler as informações do M. Card ele pede para formatar...pode me ajudar a resolver?...pq se eu formatar perco tudo!!!

útil?
Responder