O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 187 Compartilhado 50 Comentários

Finalmente: Google proíbe apps de colocar propagandas na tela de bloqueio

Uma das principais fontes de renda de apps e jogos são os anúncios. Existem diferentes métodos para bloqueios de propagandas invasivas, embora algumas sejam incontornáveis. Muitos desenvolvedores estão indo além ao adicionar anúncios na tela de bloqueio do Android sem conhecimento do usuário. Ao que parece, contudo, o Google está trabalhando para barrar isso.

Os otimizadores de memória e apps que fazem limpezas gerais estão no topo da lista de aplicações que acionam publicidade na tela do smartphone, com ou sem consentimento do usuário. ES File Explorer, Peel e Hotspot Shield VPN são alguns exemplos de aplicativos que praticam esse tipo de comportamento. 

Acontece que o Google adicionou uma nova regra na central de políticas do desenvolvedor da Play Store sobre monetização na tela de bloqueio: "A menos que a finalidade exclusiva do aplicativo seja a de criar uma tela de bloqueio (lockscreen), aplicativos não podem exibir anúncios ou qualquer outra informação monetizará na tela de um dispositivo".

Não é de hoje que os apps exibem anúncios na tela de bloqueio, nas notificações ou até mesmo alguns que saltam aos olhos do usuário na tela de início. Apesar de ter adicionado uma nova regra, o Google ainda não se pronunciou sobre quais medidas serão tomadas a seguir, como uma limpeza no Google Play.

Você já se aborreceu com esse tipo de problema no seu smartphone?

187 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

50 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações