O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 15 Compartilhado 28 Comentários

Quatro histórias envolvendo smartphones que você jamais pensou serem possíveis

Nossos dispositivos nos acompanham por todos os lados, seja para o bem ou para o mal. Em alguns casos, as experiências não são, digamos, normais. Separei quatro casos bizarros envolvendo smartphones, que vão te deixar, no mínimo, constrangido!

Um jogo inesquecível, um telefone perdido e uma selfie legendária

Os amantes do futebol lembrarão do jogo das quartas de final da UEFA entre o Liverpool e o Dortmund. No final da partida, o jogador Lovren marcou um gol decisivo propagando a euforia em todo o estádio (ou pelo menos metade). Depois disso, um fã do time perdeu seu smartphone devido ao calor do momento.

Agora imagine o quão feliz esse torcedor estava para, momentos depois, os jogadores Mamadou Sakho e Divock Origi encontrarem o celular do cara no meio do campo, e ainda emocionados, decidiram imortalizar o momento com uma selfie. Depois o aparelho foi enviado para policia e devolvido ao seu respectivo dono.

O dono do dispositivo ficou com a boca aberta ao ver os jogadores que mais gostava na sua galeria de fotos. Quem dera, todas as histórias terminassem assim, não é mesmo?

Um aparelho desenhado para quem tem fobia a germes

Atualmente são muitos os aparelhos resistentes à água, como o Galaxy S7 e o Xperia Z5, que contam com o certificado de proteção contra sujeira e água. O fato disso estar virando tendência do mercado de smartphones é realmente excelente, mas tudo tem limite!

digno rafre3
O digno aparelho japonês "tomando banho" / © Japan Times

A empresa japonesa KDDI criou um smartphone resistente à água, mas de uma perspectiva completamente diferente. O certificado neste caso não foi feito para prevenir acidentes, mas lutar contra uma quantidade inumerável de bactérias que envolvem nossos dispositivos.

Isso mesmo, o aparelho foi desenhado para poder ser lavado com água e sabão tantas vezes quanto necessário, livrando o dispositivo de todos os micróbios invisíveis da sua superfície. Um pouco paranóico? Hmm... talvez sim.

Motorola MOTO g 2,015 agua
O dispositivo perfeito para misofóbicos / © ANDROIDPIT

Ao que tudo indica, durante os testes, o telefone foi lavado mais de 700 vezes para comprovar sua durabilidade. E quando digo lavado, quero dizer com água e sabão, como se fosse um prato. O rendimento do dispositivo não é lá grande coisa, mas para as pessoas com terror a germes é um prato cheio.

O administrador de dispositivos do Android falhou com este casal

O Administrador de Dispositivos do Android tem certos limites, mas até que ponto? Imagine você que um casal, nos Estados Unidos, começou a receber visitas inesperadas de pessoas que alegavam que, ao rastrear seus dispositivos, a casa deste casal era o local onde os aparelhos estavam.

Agora, várias perguntas bizarras surgem desta história. A primeira é: por que as pessoas preferiram se locomover até o local, em vez de informar às autoridades? A segunda, e mais intrigante é, por que dezenas de smartphones enviavam sinais a partir daquela casa em especial?

AndroidPIT living without smartphone 1
É extremamente difícil recuperar um aparelho perdido ou roubado / © ANDROIDPIT

A resposta foi uma falha nas antenas que estavam ao redor do domicilio. O problema persistiu até o ponto do casal colocar um cartaz na porta da casa explicando a situação. Ainda assim, certas pessoas continuaram batendo na porta deles.

Um manifesto contra as redes sociais, no melhor estilo Texas

A perda da privacidade é um mal da nova geração. Uma mãe, muito preocupada com esta questão, decidiu que tomaria conta da privacidade do seus filhos. Como? Destruindo seus smartphones com um rifle e um martelo. Bom, martelo é ser bonzinho, a ferramenta que ela usa está mais para um machado. 

Assista ao vídeo e surpreenda-se com a capacidade humana de resolver questões familiares de forma tão... tão... assim:

“A todos os presentes, eu denuncio os efeitos que as redes sociais exercem sobre os meus filhos”. Com esta frase de efeito, ela pega um rifle e começa um discurso falando sobre os efeitos da tecnologia no nosso dia-a-dia. Digno de uma votação de impeachment na Câmara dos Deputados!

Você sabe de outra história curiosa envolvendo um smartphone?

15 Compartilhado

28 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi