O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 147 Comentários

iOS 11 terá recurso que desativa redução de velocidade de iPhones

Se você não esteve exilado em outra galáxia sem acesso a internet nos últimos três meses, deve saber que a Apple enfrentou uma grande polêmica envolvendo a "redução programada" na velocidade de iPhones mais antigos, como o 6S, por exemplo. O apelidado “batterygate” ganhou repercussão pelo mundo e fez a empresa da maçã se pronunciar a respeito, providenciando melhorias no sistema que serão, segundo Tim Cook, liberadas em breve para o usuário.

Para resolver o problema do “batterygate”, a Apple irá liberar até março um update para o iOS 11 que passará a notificar o usuário sempre que  o desempenho do dispositivo estiver sendo reduzido. Além disso, o usuário terá a opção de desativar essa função e manter o processador funcionando a topo vapor, apesar da empresa não recomendar essa ação pois pode ser prejudicial a bateria.

“Se você não quiser, você poderá desativar. Nós não recomendamos, porque achamos que os iPhones são realmente importantes para os usuários, e nunca dá para saber quando algo é urgente”- Tim Cook

Segundo Cook, em entrevista à ABC News, a versão developer do iOS 11 com esse recurso será liberada em fevereiro, e o update final deve chegar para os usuários do SO em meados de março. Para amenizar os efeitos da repercussão negativa desse caso, a Apple reduziu os preços dos reparos para substituição de baterias dos iPhones em todo mundo. Leia mais abaixo:

A redução de desempenho do dispositivo não é algo exclusivo da Apple, visto que muitas fabricantes Android também oferecem recursos que causam o mesmo efeito no processamento de seus smartphones visando economizar bateria, como a Sony com o modo STAMINA. Acontece que, no mundo Android, essas funções são sempre opcionais e, geralmente, deixam o usuário ciente de que o produto entregará uma performance inferior e que isso pode comprometer o rendimento do sistema, apps e jogos.

Nada mais justo com os usuários de iPhones, não?

198 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  •   48
    Lewis V.G há 3 meses

    Esperou cair a bomba pra fazer o que devia ter feito e informado seus usuários antes...deveria fazer a troca da bateria de graça... Agora enche o bolso de tanta bateria que irá vender... Fez o que fez e ainda sai lucrando.... Tomara que os processos que está levando dê em algo, uma multa bilionária pra repensar seus conceitos e valores

  • Sidney há 3 meses

    Fale mais sobre esse amplo ajuste que a Apple faz nas telas da Samsung, por favor. Mostre para nós de onde você tirou essa referência, pois pode nos ajudar muito se descobrirmos de onde você tira as informações, que são sempre muito opostas àquelas que nós temos.

  • Victor Lima há 3 meses

    depois dos processos né... aí ai

  •   95
    Marcelo Neri há 3 meses

    Lewis, acho que os processos na Europa e EUA vão ter resultados, agora aqui...
    Acho engraçado e até hilário como os consumidores da Apple defendem a empresa até quando são prejudicados! rs...
    As comparações então com a Samsung são no mínimo uma comédia e mostram a total falta de conhecimento do mercado.

  • Agnaldo C. há 3 meses

    O único "ajuste" by Apple que eu vi na tela do iPhone X foi o recorte...

147 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações