O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 8 Compartilhado 110 Comentários

Linha Galaxy C: a Samsung quer voltar a reinar entre os smartphones intermediários

Galaxy Ace, Galaxy Y e, principalmente, o Gran Duos. Houve um tempo em que a Samsung fazia grande sucesso entre o público na linha de smartphones intermediários.  Mas, de uns tempos para cá, a empresa lançou aparelhos mid-range que eram “mais do mesmo” e perdeu espaço para rivais como Motorola e Xiaomi. Agora, a companhia sul-coreana aposta na série Galaxy C para recuperar o tempo perdido. Será que dessa vez vai?

Os primeiros Samsung feitos com o corpo todo de metal

Inicialmente, a série Galaxy C traria dois modelos: o Galaxy C5 (SM-C5000) e o Galaxy C7 (SM-C7000). Os dois dispositivos seriam os primeiros da Samsung a trazer todo o corpo feito em metal e vidro, para conferir uma pegada mais Premium aos aparelhos. 

O Galaxy C7 teria configuração similar a smartphones topo de linha lançados no ano passado

Essa “gourmetização” dos mid-range da Samsung segue o exemplo da linha Galaxy J, que já traz um visual mais elegante, ainda que com materiais mais, digamos, simples. 

Configuração próxima a alguns topos de linha

Além do visual mais refinado, o que mais chama a atenção na linha Galaxy C seriam as especificações poderosas dos aparelhos, que estariam bem próximas de vários modelos topo de linha de outras marcas. 

Os rumores divulgados pelo site Geekbench e que envolvem o C5, dão conta de que o modelo traz uma CPU Snapdragon 617, octa-core, com velocidade de 1,52 GHz. Além disso, ele teria espantosos 4 GB de RAM, o que nos faz perguntar em como a Samsung conseguirá manter um preço de intermediário com configurações desse nível. Para completar, o aparelho teria display de 5.2 polegadas e rodaria o Android Marshmallo 6.0.1. 

O mesmo Geekbench teria vazado ainda um teste de benchmark do C5, conforme você pode ver abaixo:

galaxy c samsung novo smartphone
Estas seriam as especificações técnicas do Galaxy C5 / © Geekbench

Já o C7 seria um modelo intermediário com especificações bem próximas a vários topos de linha lançados no ano passado. O site SamMobile vazou um teste de benchmark do aparelho que mostra que o C7 terá um processador Snapdragon 625, octa-core, com velocidade de 2.0GHz. 

GALAXYC7
As especificações do C7 se mostram poderosas/ © Antutupingce

Esse chip foi lançado pela Qualcomm em fevereiro deste ano e usa o mesmo processo de produção em 14 nanômetros, semelhante ao que é usado ao Snapdragon 820, o que garante maior eficiência energética. Para completar, ele teria ótimos 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento, tela de 5,5 polegadas e resolução de 1920 x 1080. Para completar, sua câmera traseira teria 16 megapixels e a frontal, 8 megapixels.

E quando a linha Galaxy C chegará?

A previsão de é que a série Galaxy C seja apresentada já em maio deste ano. No entanto, ainda não se sabe se esta nova série estará disponível em países fora da casa da fabricante sul-coreana. Vale lembrar que em dezembro de 2015, as divisões da empresa na Europa afirmaram que a Samsung manteria apenas as séries Galaxy J, A e S no mercado internacional. Assim, é possível que nem vejamos este aparelho no Brasil em 2016.

A linha Galaxy C pode ajudar a Samsung a recuperar o público perdido para Motorola e Xiaomi

No entanto, um eventual sucesso de vendas no mercado asiático pode fazer com que a Samsung repense a estratégia. Principalmente se as outras séries Galaxy pelo mundo afora apresentarem um fraco desempenho  comercial junto ao grande público. Vamos aguardar os próximos balanços trimestrais da companhia sul-coreana.

De qualquer forma, caso estas especificações sejam confirmadas, a linha Galaxy C seria uma tacada e tanto da Samsung para recuperar o público que procurou outras marcas na hora de comprar um bom smartphone intermediário. 

E você estaria disposto a comprar um Galaxy C5 ou C7?

8 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

110 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi