O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 min para ler 90 Comentários

Estes são os melhores Android top de linha lançados em 2015

 2015 já está quase acabando e podemos dizer que este foi um ano realmente bastante movimentado para o mercado mobile, com grandes lançamentos de dispositivos Android pelas principais fabricantes do mercado. Abaixo você confere os melhores Android top de linha lançados ao longo este ano. O critério utilizado foi a ordem de lançamentos.

LG G Flex 2 (janeiro)

AndroidPIT Muzei app LG G Flex 2
LG G Flex 2. / © ANDROIDPIT

Durante a CES 2015 a LG apresentou a segunda geração de seu aparelho com tela curva. O G Flex 2 veio com tela de 5.5 polegadas P-Oled, processador Snapdragon 810, 3 GB de memória RAM e câmera principal de 13 megapixels com autofoco a laser. O conjunto visual seguiu a linha já adotada pela LG, concentrando os botões na parte traseira do aparelho.

O dispositivo tem como grande diferencial sua tela curvada em um arco de 23 graus, que promete entregar excelente experiência na reprodução de vídeos e um encaixe mas ergonômico no rosto do usuário.

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge (março)

s6 s6 edge
Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. / © ANDROIDPIT

Durante a Mobile World Congress 2015 a Samsung revelou seus dois novos aparelhos que podem ser considerados um divisor de águas para a companhia sul-coreana. Enquanto alguns usuários torceram o nariz pela ausência de entrada para cartão de memória e a impossibilidade de se remover a bateria, o Galaxy S6 e S6 Edge trouxeram o tão aguardado acabamento premium com corpo de metal e vidro Gorilla Glass 4 na tela e na parte traseira dos aparelhos.

A tela curva do Galaxy S6 Edge conferiu ao aparelho o título de dispositivo mais belo do ano, de acordo com muitos veículos de comunicação e também por parte de muitos usuários.

O hardware não decepcionou, tendo a Samsung se afastado do Snapdragon 810, pelos seus problemas se superaquecimento, e apostado no Exynos 7420 com arquitetura de 64 bits, de fabricação própria com processo de 14 nm, que acabou comprovando ser um dos melhores, se não o melhor, processadores mobile de 2015. 

3 GB de memória RAM, tela Super AMOLED, sensor de impressões digitais muito mais preciso do que o da geração anterior e um excelente conjunto de câmera complementaram o pacote.

LG G4 (abril)

Lg g4 front w782
LG G4. / © ANDROIDPIT

A LG foi uma empresa que apostou nas linhas de sue bem sucedido LG G3 ao apresentar o G4, dispositivo que trouxe excelente acabamento, incluindo versões com a capa traseira revestida por couro legítimo. A câmera principal com 16 megapixels, auto foco a laser e abertura f/1.8 é uma das melhores do mercado mobile, permitindo ainda o controle manual da velocidade do obturador, funções encontradas somente em câmeras DSLR.

A tela com tecnologia IPS LCD de 5.5 polegadas e resolução QHD é excelente, embora não tão colorida como as com tecnologia AMOLED. O processador Snapdragon 808 devidamente customizadores pela LG entrega excelente desempenho ao dispositivo. Aqui temos mais um exemplo de uma fabricante que preferiu não usar o Snapdragon 810 da Qualcomm, mesmo tendo a LG usado o chipset no G Flex 2.

Sony Xperia Z3+ (maio)

sony xperia z3 plus final test hero
Sony Xperia Z3+. / © ANDROIDPIT

Em maio foi a vez da Sony apresentar o Xperia Z3+, um dispositivo praticamente idêntico ao Xperia Z3, contanto com câmera de 20.7 megapixels, 3 GB de memória RAM e tela de 5.2 polegadas com resolução Full HD.

O principal diferencial do Xperia X3+ em relação à geração anterior foi justamente um de seus principais problemas, trata-se do processador Snapdragon 810, que apresentou diversos problemas de superaquecimento do dispositivo da empresa japonesa, fato que pode ter motivado outras companhias a optarem por versões mais modestas dos processadores da Qualcomm, como o Snapdragon 808.

Moto X Style (julho)

teasermotoxstyle
Moto X Style. / © ANDROIDPIT

A Motorola foi uma empresa que investiu pesado no mercado mobile 2015. Em julho a apresa apresentou o Moto X Style. que conta com tela de 5.7 polegadas com resolução QHD, processador Snapdragon 808, 3 GB de memória RAM e câmera traseira de 21 megapixels, enquanto o sensor frontal conta com 5 megapixels.

O belo acabamento e hardware de ponta, aliado a uma interface pouco modificada do Android faz com que o desempenho do dispositivo seja excelente e com atualizações rápidas. A possibilidade de customização externa com o Moto Maker é outro diferencial da linha, e finalmente está também disponível no Brasil.

Asus Zenfone 2 Deluxe (agosto)

Capturar
Zenfone 2 Deluxe. / © ASUS

No início do ano a Asus apresentou o Zenfone 2, um aparelho top de linha que foi o primeiro a chegar ao mercado com 4 GB de memória RAM. Mas foi em agosto que a empresa apresentou aquele que seria o seu smartphone mais poderoso de 2015, trata-se do Zenfone 2 Deluxe.

O dispositivo segue a mesma visual do Zenfone 2, ostentando também 4 GB de memória RAM, tela de 5.5 polegadas Full HD, processador Intel Atom octa-core de 64 bits e câmera principal de 13 megapixels. O grande diferencial do aparelho está em seu armazenamento interno, com até 256 GB, dando ao aparelho o título de smartphone com maior memória interna disponível. Também é  o único aparelho a figurar nesta lista com processador Intel.

Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ (agosto)

samsung galaxy note 5 vs galaxy s6 edge plus screen front
Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 5. / © ANDROIDPIT

Em agosto foi a vez de a Samsung voltar aos holofotes com dois novos lançamentos. O Galaxy Note 5 chegou com design parecido com as linhas do Galaxy S6, porém com uma placa de vidro curvada na parte traseira, o que permite um encaixe mais ergonômico nas mãos do usuário.

A caneta S Pen foi melhorada ainda mais pela Samsung, que não escapou da polêmica envolvendo a suposta quebra do aparelho caso mencionado acessório fosse inserido de forma errada no corpo do Galaxy Note 5.

Já o Galaxy S6 Edge+ chegou com o mesmo visual do S6 Edge, porém com tela de 5.7 polegadas e 4 GB de memória RAM (também presentes no Note 5), ao invés de 3 GB. O processador de ambos os aparelhos é o já conhecido Exynos 7420, que aliado aos demais componentes fizeram os novos aparelhos da Samsung baterem novos recordes nos testes de benchmarks.

Nexus 6P (setembro)

androidpit Nexus 6P 15
Nexus 6P. / © ANDROIDPIT

Os aparelhos da linha Nexus são sempre muito aguardados, principalmente por serem apresentados junto com a nova versão do Android. Este ano o Google apostou pelo primeira vez em uma parceria com uma empresa chinesa: a Huawei. O resultado foi o Nexus 6P, dispositivo que chega com tela AMOLED de 5.7 polegadas e resolução QHD, 3 GB de memória RAM, processador Snapdragon 810 e câmera traseira de 12 megapixels.

Pela primeira vez um aparelho Nexus veio com sensor de impressões digitais, localizado na parte traseira, logo abaixo da câmera. O resultado é um aparelho excelente e capaz de tirar todo o proveito do Android 6.0 Marshmallow.

Sony Xperia Z5 e Z5 Premium (setembro)

sony xperia z5 vs sony xperia premium display
Xperia Z5 Premium e Xperia Z5 / © ANDROIDPIT

A Sony possui uma política questionável de lançar um novo aparelho top de linha aproximadamente de 6 em 6 meses, e desta vez a empresa japonesa apresentou não um, mas 3 dispositivos: Xperia Z5, Xperia Z5 Premium e Xperia Z5 Compact, e nos ocuparemos dos dois primeiros dispositivos.

A Sony seguiu a sua linha visual de design já tradicional da linha Xperia Z, adicionando novos recursos como o sensor biométrico incorporado ao botão “Power” de seus novos aparelhos, afirmando que seria o local natural de posicionamento do mencionado sensor.

Com relação ao processador a Sony apostou novamente no polêmico Snapdragon 810, cujos principais problemas de superaquecimento foram verificados no Xperia Z3+, como já relatado acima. Com 3 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 23 megapixels a linha Xperia Z5 entrega ótimo desempenho, embora não esteja totalmente livre do superaquecimento, principalmente ao gravar vídeo em resolução 4K.

A Sony que por muito tempo relutou em usar telas com resolução superior a Full HD, manteve essa resolução na tela de 5.2 polegadas do Xperia Z5, mas deu um salto ao incluir uma tela de 5.5 polegadas com resolução 4K no Xperia Z5 Premium. A olho nu as diferenças entre telas com resolução QHD e 4K são praticamente imperceptíveis, mas como sabemos especificações maiores tendem a vender mais aparelhos. A proteção contra líquidos e poeira IP68 continua presente.

LG V10 (outubro)

lg v10 screen
LG V10 / © ANDROIDPIT

Apresentado em outubro o LG V10 trouxe uma tela de 5.7 polegadas com resolução QHD, processador Snapdragon 808, 4 GB de memória RAM e câmera principal de 16 megapixels. Como sensor de imagens frontal a LG apostou em um conjunto com 2 câmeras de 5 megapixels.

A borda de aço inoxidável do aparelho foi batizada de Dura Frame, e promete proteger o dispositivo em caso de quedas. Em termos de hardware o LG V10 é uma sutil evolução do G4. Como principal diferencial o V10 traz uma tela secundária de 2.1 polegadas e 160 X 1.040 pixels de resolução fica posicionada na parte superior do aparelho e serve para adicionar atalhos e receber notificações.

Motorola Moto X Force (novembro)

teaserprincipalmotoxforce
Moto X Force / © ANDROIDPIT

A cereja do bolo do mercado mobile em 2015 veio pelas mãos da Motorola. O Moto X Force possui tela AMOLED de 5.4 polegadas com resolução QHD, 3 GB de memória RAM, processador Snapdragon 810 e câmera traseira de 21 megapixels. O bom trabalho da Motorola garantiu um bom aproveitamento no Snapdragon 810 sem sofrer com problemas de superaquecimento.

Até aí nada de inovador no aparelho da Motorola. Porém, o grande trunfo do Moto X Force é a sua tela praticamente inquebrável, tanto é que a fabricante oferece 4 anos de garante para este componente. A tela do aparelho com tecnologia chamada Shattershild é composta por 5 camadas diferentes, incluindo uma dupla camada sensível ao toque, assim caso uma delas seja danificada uma segunda entra em ação para manter o funcionamento.

O Moto X Froce ainda possui customização com o Moto Maker e suporte para dois chips, porém nesta opção não é possível usar um cartão microSD.

Este foi o que o universo Android mostrou de melhor durante 2015. E você, tem o seu preferido do ano? 

Os comentários favoritos dos leitores

  • André C. 29/nov/2015

    Um smartphone com o processador Exynos do S6, a caneta do Note 5, a tela curva do LG Flex, a proteção do Moto Force, os 4GB RAM e os 256 GB de memória interna do Zenfone, a câmera do G4, a proteção à água do Z5 e o Android stock do 6P seria pedir demais?

90 Comentários

Escreva um comentário:

  • E o Moto Maxx, comprei um e estou plenamente satisfeito.


  • o S6 Edge ta sendo o melhor na minha opinião, seguido do Z5, moto X, V10, X force e nexus


  • Ei.. Cadê meu comentário, quer dizer que não posso expor minha opinião sobre o TFT da Motorola? porque algum Fanboy vai ficar ofendido.. Fala sério.. CADE MEUS COMENTÁRIOS.. Aqui não tem democracia..
    Já vi que aqui vc só pode falar mau da Sony...
    Fala sério meu...


    •   45

      Xii rapaz, algum administrador não gosta de você heim kkkkkkkkkkkkk.
      ( ͡° ͜ ʖ ͡° )


      • Engraçado.. Aqui o pessoal esculacha a Sony...
        E tá tudo certo... Eu não quero saber de marca, porém não deixo de ser muito observador..
        Já vi que isso aqui se trata de um espaço voltado em prol da Samsung, LG e Motorola... Não quero saber de marca.. Tanto que tenho meu Samsung note 5...

        Motorola, vc realmente pisou na bola com o TFT... E vê se melhora o design, porque seus aparelhos são muito feios.. Fala sério...
        É minha opinião.. Eu prezo muito o design e acabamento de um aparelho, realmente o design dos aparelhos Motorola não me convence.. É um ótimo aparelho no que tange a Hardwre é câmera.. Porém com esse regresso do TFT, e esse design feio...passo longe..

        Samsung.. vc foi muito bem com seus lançamentos, pois vc tem o aparelho mais rápido do mercado, com uma ótima tela e um dos melhores design e acabamento.. nota 10... Mais porque tirou o suporte a cartão memória externa?? Teria de dado nota 11..E parabéns pelo design do S6 e note 5...porém não falo o mesmo dos modelos Edge.. Pois aquela curva lateral mais atrapalha do que ajuda... Meus parabéns Samsung... Pois sem dúvida mereceu o posto de melhor smartphone antes da chegada do carro chefe de sua concorrente..

        LG... Meus parabéns pelo lançamento desse smartphone maravilhoso que é o LG g4..pra mim um dos mais completo e com um dos melhores custo benefício... para um Top de linha.. Porém repense o design, pois ainda não me agrada esse design.. Acho feio... muito aquém do que oferece a Sony e a Samsung...

        SONY... Meus parabéns pelo lançamento dessa mais nova linha Z5...principalmente no que se refere a tela 4k.. O design não mudou muito, mais ainda sim é o mais bonito.. Praticamente temos um smartphone completo, ou quase completo..
        Porém não entendo porque uma tela de 5,2" desde o Z2???já poderia ser 5,3" nessa versão Z5 padrão..porque snapdragon e não Exynos?
        Porque não aderiu ao super amoled? com tudo isso, mesmo assim é um Top dos Tops, pra mim o Melhor dos Tops, mesmo não tendo super amoled pois é mais completo em tudo.. Principalmente no design e acabamento... E sua monstruosa tela 4k...


        BLU Pure XL.. Vc me surpreendeu em tudo.. Junto com o LG g4, é também um ótimo custo benefício, só que robusto, e com sua super tela de 6" super amoled.. Realmente foi muito pensado a construção num âmbito geral esse smartphone, que pra mim é um dos mais completos..além de ter um ótimo custo benefício.. Prazer em te conhecer BLU..
        Provavelmente meu próximo aparelho..


    • Cara tenho um moto x 2014, com tela amoled, as cores não são puras, está certo que a economia de energia é considerável, mas pra quem tem um moto x play por exemplo, com uma bateria de carga gigante, optar por Tft LCD é uma boa opção, pelo menos com o aplicativo moto tela, que deixa você escolher a intensidade das cores de sua tela.


  • Motorola não me impressionou em nada em 2015!


    • Concordo com você, depois que começaram a fabricar os aparelhos TOP de linha com telas TFT alegando que é uma tecnologia de última geração eu desanimei, poderiam ter lançado o Moto X Style com tela AMOLED, justificaria o preço.


    • nao diria exatamente isso, mas tenho essa sensação. talvez se ao invés de dividir a linha X tivesse juntado td em só teria um resultado diferente. mas não to mt certo sobre minha própria opinião kkkk deve ser pq sou fanboy ( ͡° ͜ ʖ ͡° ) mas da pra entender o seguinte... ja que a motorola trabalha com android puro e mais qualidade em relação a alguns da mesma faixa de preço (consegue chamar a atenção do consumidor mais fácil), então ela não está tento problema em chegar depois com algumas tecnologias ja usadas em outros dispositivos no mercado..como a questão da resistência a água.


  • zenfone 2 pra mim nem é um top de verdade


  • Um celular top sem som estéreo não vale o investimento. Claro que gosto não se discute mas uma saída mono atrás do aparelho ou embaixo não convence. Alguns aparelhos como os da sony e motorola são os que realmente atendem a esse propósito de consumo de vídeos, música e jogos. Digo isso porque já fiquei com o fone de um aparelho escutando um áudio enquanto o vídeo passava. Péssimo isso.


  • Samsung s6 edge+, Note5, LG V10, por ordem de preferência.


  • Triste ver que só consideraram os aparelhos da "massa". Huawei lançou tantos aparelhos fantásticos esse ano, tal como a Xiaomi, e algumas outras. Tiram muitas da lista sem dificuldade.


  • Em 2015 tivemos ótimos aparelhos,mais minha opinião unica novidade é tela do moto x force ,o resto é evolução natural(processador ,câmera) nada que justifique os preço.
    Esse ano dou crédito aos empresas chinesas (Xiaomi,Quantum...etc).Pois bateria fixas sem cartão de memória isso é andar para traz fica dica(Samsung) .Preço só tops de 2014 são melhor opção esse ano, que são muito bons.


  • Não sei se é falta de entendimento, se as pessoas não lêem o artigo, ou é simples mimi de haters, flammers ou crianças querendo amar o circo ou simplesmente atear fogo, mas não li algo no artigo relatando qual o melhor do ano, mas mesmo assim muitos usuários o fazem.
    Esta na hora de alguns crescerem.
    Desisto de entender a internet.


  • Apesar da câmera ter surpreendido, o software de câmera da Motorola não me convence e não acho nenhuma vantagem em apelar pra apps terceiros pra isso. Enfim, apesar disso ficaria com o LG V10 ou X Force. Mesmo sendo fã da linha Note, esse ano foi uma regressão, não trocaria meu amado Note Edge pelo Note 5


  • Eu só peguei o G4 em Junho pq o Galaxy que sempre foi meu preferido capou o cartão SD. LG me surpreendeu, mas se a Sammy ano que vem voltar com esse design lindo e cartão de memória, volto para eles. Pedir preço justo não adianta, mas nada que meus pontos da Claro não façam isso por mim.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi