O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 8 Compartilhado 26 Comentários

Motorola: Como corrigir o bug que o ColorNote causa nos dispositivos

No final de semana, o Moto G 2014 apresentou um bug causado pelo horário de verão, e agora os usários estão reclamando que os seus dispositivos estão apresentando lentidão, travamentos e reinícios repentinos. De acordo com a Motorola, os problemas são causados por uma incompatibilidade do Android 4.4.2 e 4.4.4 com o aplicativo ColorNote. A fabricante rapidamente anunciou em seu site oficial a solução para o problema, que você confire abaixo.

moto x g 2014 4
Os dispositivos da Motorola estão apresentando problemas de compatibilidade com o OS! / © ANDROIDPIT

A princípio, os smartphones da Motorola passaram a reiniciar sozinho desde o dia 18 de outubro e isso não era culpa de um espírito com problemas mal resolvidos na terra e sim do aplicativo ColorNote. O aplicativo não é nativo do sistema, por isso, o problema parece mesmo ser isolado.

Ao que tudo indica, o bug vem sendo relatado nos novos Moto G e Moto X. Entretanto, se o seu dispositivo vem apresentando lentidão e reinícios repentinos, aconselhamos que você também faça o processo abaixo. A seguir, você confere a solução publicada pela Motorola:

Prezado Cliente,

Um problema detectado no aplicativo "ColorNote" fez com que alguns dispositivos que utilizam as versões Android 4.4.2 e 4.4.4 registrassem lentidão e reiniciassem sozinhos no dia 18 de outubro.

Caso você tenha este problema e possua o aplicativo instalado, pedimos que desligue e ligue o aparelho novamente para que o smartphone volte a funcionar normalmente.

Se mesmo assim notar que o aparelho não voltou ao normal, solicitamos que desinstale temporariamente o aplicativo ColorNote até que tenhamos uma solução definitiva para compartilhar

Para desinstalar o aplicativo, siga os seguintes passos:

Lembramos que você poderá perder suas notas arquivadas. Se possível, faça antes um backup dos seus arquivos. E consulte o FAQ do aplicativo ColorNote em caso de dúvidas.

Para os usuários que desejam continuar usando o ColorNote, iremos compartilhar mais informações assim que possível.

- Vá para Configurar> Aplicativos> Baixados.

- Procure o aplicativo ColorNote e selecione-o.

- Clique em "Desinstalar”.

- Desligue o aparelho mais uma vez, e em seguida, ligue-o novamente. O telefone deverá voltar afuncionar normalmente.

Lembramos que você poderá perder suas notas arquivadas. Se possível, faça antes um backup dos seus arquivos. E consulte o FAQ do aplicativo ColorNote em caso de dúvidas.

Para os usuários que desejam continuar usando o ColorNote, iremos compartilhar mais informações assim que possível.

E aí, depois de realizar o passo-a-passo indicado pela Motorola, o seu Moto voltou a funcionar normalmente? Você realmente possuía o ColorNote instalado no seu aparelho?

Fonte: Motorola

8 Compartilhado

26 Comentários

Escreva um comentário:

  • Não sei se tem relação com isso, mas acho que não é coincidência. Instalei e app e minutos depois meu moto x 2 começou a travar. Pra minha surpresa não conseguia realizar o hard reset. Só consegui recuperar o cel por meio remoto, pela conta do Google. Para minha surpresa maior ainda, descobri que o touch parou de funcionar. Acho estranho o touch simplesmente parar de funcionar dez minutos depois de instalar essa porcaria, ainda em um telefone que nunca caiu, nem molhou e tinha penas 2 meses de uso.


  • Não tive problema algum... O Android do Moto G 2014 continua a mesma coisa... Lento... Rsrs. Impressionante como um quad core com 1GB de RAM não consegue tocar música sem legs frequentes... Isso desde que peguei o celular...


  • Não desinstalei o Colornote e o meu Moto X 2a geração voltou ao normal, não creio que o APP seja o problema e sim que a Motorola e o Google estão mascarando o real bug... Porque a agenda de compromissos está Bugiada? Experimenta usa-la no formato mes, os compromissos de 18 a 26/10 não aparecem, clique em qualquer desses dias e sua agenda o remetera a jan/1970, e ai é culpa do Colornote tb? Papagaiada da Motorola, quero ver ate quando vão se basear nessa tese patética....


  • Otimo app!!! Pena que no moto g atual esteja acontecendo isso. Uso o moto g 2013 e aqui o único bug que deu foi no app do Itaú. Nele o token eletrônico parou de funcionar depois do horário de verão. Tive que reinstalar ele novamente e habilitá-lo no caixa eletrônico pra voltar ao normal. Uma verdadeira mão de obra... Rsrsrs... Há...e pra fixar tudo, atrasei o relógio, pois estou em PE e aqui somos livres desse maldito horário.


  • Então o problema era isso?
    Achei que era algum virus sinistro na minha contra da google.
    Até pq o problema que deu com o meu Moto X 2014 deu exatamente o mesmo com o meu Nexus 7.
    Esquentava, travava e reiniciava.
    eu diz a restauração de fábrica nos dois e resolveu.


  • Isso aconteceu comigo e com a minha esposa também, ambos temos o Nexus 4 com Android 4.4.4. Descobri utilizando o app Wakelock Detector. Removemos o ColorNote e o celular voltou ao normal.


  • No meu não aconteceu absolutamente nada, roda a versão 4.4.4 e nada de color note instalado.


  • -" Desligue o aparelho mais uma vez, e em seguida, ligue-o novamente. O telefone deverá voltar AFUNCIONAR normalmente." HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU português mandou lembranças Motorola..........


  • aconteceu no meu, eu resetei ele 4 vezes pra tentar arrumar, até descobrir que era o color note :/


  • O meu Motorola RAZR D3 parou de reiniciar e desligar depois que desinstalei e instalei novamente.


  • Estou tentando abrir as 3 últimas matérias pelo app do AndroiPIT, mas ele para de funcionar e logo em seguida fecha e abre outro app que está em segundo plano. Mais alguém com o mesmo problema?


  • o meu também deu piti, mas eu resetei ele e não baixei esse app


  • tenho o novo moto x e comigo tudo numa boa :D


  • Tive esse problema no meu Moto x 2014. Acordei no sábado com o telefone maluco, desligando sozinho, tela não ligava. Restaurei 2x até descobrir que era esse app que causava todo o problema.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi