O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 271 Compartilhado 70 Comentários

Começaram os testes do Android Oreo na linha Moto Z, da Motorola

Atualizado: Posicionamento da Motorola

Ao que tudo indica, os testes com Android Oreo, a oitava versão da plataforma móvel da Google, na linha Moto Z, da Motorola, já começaram. Leitores do AndroidPIT inscritos no programa de testes da Motorola – o Motorola Feedback Network – receberam recentemente um convite para participar de uma pesquisa e, depois dela, dos testes do novo software para a linha Moto Z da Motorola. Como todo esse processo é confidencial, não sabemos precisar quando a atualização para Android Oreo chegará nos aparelhos da linha Moto Z, mas apenas que ela virá um dia. 

Destacar mudanças recentes

Atualização: em comunicado enviado ao AndroidPIT Brasil, a Motorola confirma que os testes começaram de verdade por aqui. Confira os detalhes clicando aqui.

Essa é uma notícia especialmente boa para os usuários da Motorola já aflitos com a demora na atualização para o Android Oreo. Depois da confusão que foi com o Moto G 4 Plus, que ia ser atualizado, depois não ia ser mais, e agora vai novamente porque a empresa resolveu cumprir com o que havia prometido, muitos usuários ficaram preocupados.

A empresa está enviando uma atualização cadastral para um grupo seleto de usuários que devem participar da fase soak test dos Moto Z e Moto Z2 Force. É possível que as primeiras atualizações beta cheguem dentro de 48 horas aos participantes. Segundo algumas especulações, a Moto deve liberar esses updates a partir da segunda quinzena de dezembro em diante.

No e-mail a empresa fala sobre um registro cadastral de maio de 2017, mas todas as demais partes da pesquisa e do registro seguem como novembro de 2017 (não é a primeira vez que a Motorola comete esse tipo de equívoco nesses e-mails de pesquisa e cadastro).

Pasted image at 2017 11 21 12 40 PM side
Usuários foram convidados a participar de testes/ © AndroidPIT (captura de tela)

O Moto Z Play e o Moto Z2 Play também vão receber essa atualização. No site de software upgrade da Motorola os três aparecem inclusos na atualização, mas ainda pendente de adaptações e testes.

Em comunicado, a empresa confirma o soak test:

"A Motorola já iniciou a fase de testes preliminares do upgrade para o Android 8.0 Oreo no Brasil. Terminado este processo, assim que liberada, a atualização será realizada em fases para os consumidores.

A Motorola recomenda que os usuários fiquem atentos às informações divulgadas em seu blog e perfis oficiais nas redes sociais para acompanhar a disponibilidade da atualização. As informações podem ser conferidas também no link https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/software-upgrade-news/g_id/1978"

Como sabemos, a Motorola não pode mais se gabar de trazer para seus aparelhos um Android puro, porém, ele segue sendo pouco modificado, com alguns apps próprios da Motorola inclusos – grande parte, interessante – e algumas mudanças de layout, especialmente no ícones que ganharam um aspecto 3D nos últimos anos. 

Você acha que o Android Oreo chega ainda neste ano para a linha Moto Z?

271 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcos há 3 semanas

    Eu não espero que o novo android chegue à família Z antes de fevereiro/março de 2018. Qualquer coisa antes disso me deixaria bastante surpreso

  • AC&MM há 3 semanas

    Você acha que o Android Oreo chega ainda neste ano para a linha Moto Z?
    Bom, pelo menos, no último e-mail que Johnny, um duende conhecido meu, enviou pra mim, dizia que até o dia 31 de Dezembro seria o limite máximo para o recebimento da atualização nas linhas Z e G da Motorola. Eles querem atualizar todos os aparelhos da Motorola antes de chegar o inverno em Nárnia.

  • Leandro Marques há 3 semanas

    Testes, ainda? Quem te viu Motorola..... 😐

70 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações