O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 25 Compartilhado 71 Comentários

Se este for o Nexus 6 2015, a Google poderá enfrentar a Apple nos tribunais!

Sempre esperamos para ver como uma fabricante chinesa lidaria com a fabricação de um dispositivo da linha Nexus. Agora que está praticamente consolidado que a Huawei vai assinar o novo Nexus 6 2015, é inevitável não pensar que a empresa tenha problemas com a escolha do design por causa do seu histórico de projetos similares aos dos dispositivos da Apple. Hoje vazou o vídeo mostrando a possível construção do próximo Nexus 6 feito no CAD, e olhando para as características visuais dele, posso dizer que se este for o Nexus 6 2015, a Google pode ter que enfrentar a Apple nos tribunais!

Assistindo ao vídeo abaixo, mais uma vez divulgado pelo canal @OnLeaks em parceria com o pessoal da uSwitch Tech, vemos aquele que pode ser um novo aparelho da Huawei e que vem sendo aclamado como o próximo Nexus 6 2015. Qual foi a minha primeira reação ao tocar o vídeo? "Wow, parece o iPhone 5S esticado!". Olhando os comentários dos usuários, posso dizer que não fui a única a ter essa reação.

No vídeo, vemos um smartphone com o mesmo sensor biométrico posicionado na parte traseira que apareceu mais cedo na primeira imagem daquele que muito provavelmente é o Nexus 5 2015. Também temos as mesmas colunas duplas de speakers na parte frontal presentes no Nexus 6 desenvolvido pela Motorola, uma moldura metálica, um projeto de design de corpo único e metálico, porta microUSB Type-C, e um sensor da câmera traseira que, sinceramente, fica um pouco distante daquilo que vinha aparecendo na mídia especializada como referência de câmera principal do Nexus 6 2015.

huawei nexus 6 2015 apple iphone 5S
Suposto Nexus 6 2015 (esquerda) vs. iPhone 5S: claras semelhanças no projeto de design. / © @OnLeaks + uSwitch Tech; Apple; ANDROIDPIT

Agora, o que é inevitável de não se perceber é que existem muitas similaridades deste dispositivo com o iPhone 5S. É claro que estamos falando aqui de um esboço daquilo que seria o dispositivo na cabeça dos engenheiros neste momento, mas como o assunto é a Huawei, e levando em consideração o passado da fabricante, preciso dizer que se este for o Nexus 6 2015, a Google e a Huawei podem ter problemas com a Apple, como a Samsung já teve no passado.

O Nexus 6 2015 deve chegar ao mercado com 5,7 polegadas de diagonal de tela e 159,4 x 78,3 x 6,6-8,5mm de espessura. Apesar do vídeo que nos chega agora, já havíamos visto outro vídeo mostrando um suposto modelo do aparelho, com revestimento de plástico e um sensor de câmera parecido com aquele que deve ser adicionado ao Nexus 5 2015. Para conferir essas e outras notícias sobre o novo Nexus da Huawei, acesse a nossa página oficial do aparelho no primeiro link deste artigo.

E aí, você concorda que o dispositivo do vídeo é muito parecido com o iPhone 5S? Na sua opinião, a Google pode enfrentar problemas caso o novo Nexus 6 chegue ao mercado assim?

25 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • AfonsoPereira 17/ago/2015

    Fusão de Moto G com Iphone 5S = Nexus 6 2015.

    Eu achei bonito, to nem ai se parece com um ou outro cel, rs pra mim o que importa é qualidade.

  •   44
    Raul Pereira 17/ago/2015

    Se você me disser uma vez que a Google copiou a maçã atrasada... Google tá pouco se lixando para o que a dona do iTrasados faz.

71 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi