O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 169 Comentários

Nokia X6: até a Nokia lançou um smartphone com recorte na tela

A Nokia é uma marca que voltou a lançar smartphones administrada pela HMD Global. Para se diferenciar do mercado, a empresa está seguindo pelo caminho do "Android quase puro", com atualizações rápidas e até mesmo investindo nos dispositivos com Android One e Android Go, versões stock do SO voltadas para públicos específicos. Mas de algo a Nokia não conseguiu fugir com seus lançamentos: o notch.

O que era para ser uma solução de hardware se tornou uma escolha de design. O recorte na tela, independente de quem o tenha inventado, é usado como forma de manter os principais sensores frontais dos smartphones visíveis, visto que tecnologias que permitem que os mesmos possam ser ocultados ainda são inconsistentes. Desde o lançamento do iPhone X inúmeras fabricantes resolveram adotar o notch como se não houvesse amanhã por inúmeros motivos diferentes. Até a Nokia entrou nessa jogada com o X6.

A HMD Global é uma empresa chinesa, logo os dispositivos Nokia estão fazendo sucesso por lá. E é exatamente neste país, casa da Vivo, OnePlus, Xiaomi e tantas outras, que a moda no notch vem sendo seguida à risca. O resultado no X6 não chega a ser muito parecido com o de outros produtos, somente com o LG G7 ThinQ, principalmente pela parte frontal superior ser melhor aproveitada em comparação com o espaço inferior, onde coube até um logo da Nokia.

nokia x6 2
Este é o Nokia X6 / © Nokia

Fora isso, o X6 é um intermediário com hardware respeitoso e que traz os diferenciais da marca, como o software pouco modificado visualmente e as famosas lentes – sim, a câmera traseira é dupla – Carl Zeiss. Suas especificações são as seguintes:

  • Sistema: Android 8.1 Oreo
  • Tela: 5,8 polegadas Full HD+ 19:9 (2280 × 1080 pixels)
  • Processador: Snapdragon 636, octa-core até 1,8 GHz
  • RAM: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento: 32 GB ou 64 GB
  • Câmera principal: 16 MP (RGB, f/2.2) + 5 MP (monocromática, f/2.2)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 3.060 mAh

O Nokia X6 será vendido em duas variantes com memória RAM e espaço internos diferentes. O modelo mais básico custará aproximadamente R$ 745 (sem impostos). Não existe previsão de lançamento no mercado latino americano.

Você teria um Nokia X6?

69 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Sidney há 6 dias

    Existem 2 problemas principais. O primeiro é ficar faltando um pedaço da tela, o que por si só já é bizarro. O segundo é o fabricante te enganar, pois te vende um aparelho com 6.3 polegadas (medida na diagonal) quando na verdade tem só 5,7 polegadas, pois a parte do notch não é aproveitável em jogos ou em filmes, a menos que você queira perder uma parte do filme ou do jogo.

  • Vinicius Guerra há 6 dias

    É chover no molhado, parafraseando, Nokia e Motorola não existem mais, são outras empresas travestidas usando o nome das grandes marcas do passado.

    Tem que entender isso, mudou o dono? A qualidade, serviço, foi junto, é tudo diferente.

  • Deivis Schuman
    • Mod
    há 6 dias

    Não, a verdadeira Nokia finlandesa não copiaria dessa forma!
    O que eu vejo nessa "Nokia" é uma empresa meio que sem rumo copiando tudo que aparece. E o resultado disso é que agora nela nasceu o dente da mônica(notch)!

  • Vinicius Guerra há 6 dias

    Victor me refiro a Nokia finlandesa, a verdadeira Nokia, essa é a original.

  • Denis há 6 dias

    "Você teria um Nokia X6?" - Sim, podem me dar um de presente que hoje é o meu aniversário. Galera do AndroidPit, tenho andado afastado pois infelizmente, fui assaltado e levaram o meu Z Play. Comprei um Xiaomi Mi A1 que deve estar chegando por esses dias e logo logo eu volto à ativa!!! Abraços!!!

169 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações