OnePlus 6 vem aí: e as outras?

androidpit oneplus 5t sandstone white
© OnePlus

A CES 2018 está correndo solta, com diversas fabricantes anunciando novidades. Alcatel e Sony trouxeram novos aparelhos, LG e Samsung deram notícias dos próximos lançamentos. Algumas outras empresas resolvem ficar mais na sua, mas nem por isso deixam de ser destaque. Uma delas é a OnePlus.

Apesar de não ter trazido nada à feira que ocorre em Las Vegas, a empresa acaba de anunciar a variante branca do OnePlus 5T, de nome Sandstone White, e em uma entrevista ao CNET, o CEO da empresa Pete Lau confirmou que a próxima geração do aparelho, o OnePlus 6, será lançado será lançado no final do segundo trimestre deste ano. O OnePuus 5 faz um ano no final de junho, então deve ser algo próximo a isso.

androidpit oneplus 5t sandstone white 2
A nova cor do OnePlus 5T, Sandstone White / © OnePlus

O aparelho deverá vir com o processador Snapdragon 845, o lançamento top de linha da Qualcomm. "Claro, não há outra escolha", disse Lau ao site. Também não há confirmação de um segundo modelo "T". Eles não soltaram outras informações, mas isso já é o mínimo para saber que mais um sucesso de vendas vem por aí.

Que tipo de estratégia é essa?

Notícias de lado, quando paramos para pensar na estratégia da OnePlus, dá para ficar um pouco confuso. Em um atual mercado inundado por centenas de modelos todos os anos, e onde uma das empresas que mais adota essa prática é a líder, como uma empresa pequena está se destacando na multidão?

A verdade é que a OnePlus, ao menos nos últimos cinco anos, vêm sistematicamente fazendo o que os consumidores mais especializados amam: poucos e bons lançamentos, preços interessantes, atualizações de sistema, interface corretamente modificada e atenção aos modelos mais antigos.

AndroidPIT OnePlus 5T 1
Qual o segredo da OnePlus? / © OnePlus

Essa ainda não é uma estratégia para vender milhões como a Samsung, mas é a melhor maneira de conquistar renome no mercado e crescer de maneira saudável. Chega até a lembrar duas outras fabricantes que tiveram épocas memoráveis: Apple e Motorola.

No começo, apenas um iPhone era lançado por ano, todos com sucesso de vendas e de crítica. No caso da Motorola, a empresa ressurgiu das cinzas quando foi comprada pela Google e, por algum tempo, lançou uma linha enxuta e com bom custo benefício, com Android mais leve e mais atualizado. São empresas que hoje não trazem mais essas características, mas que ainda são lembradas por saudosistas.

Se a OnePlus vai manter esse modus operandi por muito mais tempo eu não sei, mas de acordo com o histórico, nenhuma empresa se sustenta assim por muito tempo. Entretanto, os tempos são outros, o consumidor muda a cada dia, e pode ser que haja maneira de continuar low profile mesmo com uma possível entrada em mais mercados (atualmente, eles estão negociando vender seus aparelho junto a operadoras de telefonia norte americanas).

Nesse momento, o que podemos fazer é ou adquirir um de seus aparelhos e desfrutar dessas incomuns características de mercado juntas em apenas um aparelho, ou observar e acompanhar com gosto a evolução de uma empresa que Never Settle (Nunca se acomoda, em tradução livre. O slogan da empresa).

E você? O que acha da estratégia da OnePlus?

Fonte: CNET

Ir para o comentário (118)
Stella Dauer

Stella Dauer
Editora

Editora no AndroidPIT, criadora do EuTestei. Ama pombos, cães, animais em geral e absorve tecnologia no dia a dia. Usa smartphones desde quando a Nokia reinava.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
118 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Chico Souza 5
    Chico Souza 21/01/2018 Link para o comentário

    Estou com meu OnePlus 5 desde novembro, não tenho reclamações do aparelho. O único ônus é a questão de ter que importar o aparelho (esperar a boa vontade da receita federal) e a falta de assistência técnica.

    Léia M.


  • DADAI 2
    DADAI 18/01/2018 Link para o comentário

    Show, quem ama Oneplus curte ❤

    Jefe765Gustavo Cherulli


  • Tiago 30
    Tiago 17/01/2018 Link para o comentário

    One Plus já foi sinônimo de qualidade aliado a baixo preço. HOJE, está com o valor bem mais alto e conseguiram piorar a janela de lançamento: lançam smarpthones de 6 em 6 meses!!

    Claro... tudo isso não seria problema se a política de update do Android não fosse tão porca (por favor, TENTEM copiar pelo menos mais isso da Apple e garantam update por mais tempo e de forma mais rápida e sistemática, não forçando descaradamente a compra de novos dispositivos!).

    Gustavo CherulliDADAI


  • 24
    Rommel Sena 16/01/2018 Link para o comentário

    Feliz com meu 3T. Rápido, bonito e atualizado com o oreo. Ontem a Oneplus lançou atualização da Beta e implementou o desbloqueio facial do 5T no 3 e no 3T. Por quê eu iria sair dele tão cedo!?

    Gustavo Cherulli


    • 15
      Gustavo Cherulli 18/01/2018 Link para o comentário

      Rommel, vou te dizer uma coisa. Estou com meu 3T a 4 meses, meu primeiro Oneplus, e estou doido para comprar o 5T, 6 o que for lançado. Pq? O aparelho é incrível !
      Cara me considero não ser consumista, mas depois que comprei meu primeiro Oneplus, da vontade de ter sempre o mais TOP. kkkkkkkkkkkk
      Quem sabe um 6T para 2019 !

      Rommel Sena


      • 24
        Rommel Sena 20/01/2018 Link para o comentário

        Dá vontade hehehehe, também tenho mas a experiência de uso seria muito parecida. Por isso quero esperar meu 3T não dar mais conta ou ter algum problema. Mas é como vc disse, depois de pegar um Oneplus vc tem vontade de ter sempre o mais top. Se o 3T é rápido assim então imagina o 5T!!


  • Douglas Charles Cunha 41
    Douglas Charles Cunha 15/01/2018 Link para o comentário

    Acho que se for se chamar Oneplus 6, então deve mudar o ritmo de atualizações, já que sempre a 1+ usou numerações ímpares.


  • 10
    Renan 15/01/2018 Link para o comentário

    To tranquilão com o meu 3t, só troco quando o celular morrer, por outro 1+ é claro


  • 4
    Anderson Leão 15/01/2018 Link para o comentário

    Uso desde outubro de 2014 um Oneplus One 64G e estou feliz da vida, me atente tão bem hoje quanto no dia em que tirei da caixa. O sistema é o Lineage 14.1 (Android 7.1.2), antigo Cyanogen. Oneplus é Top!


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 14/01/2018 Link para o comentário

    Sensacional dispositivo.


  • 15
    Gustavo Cherulli 14/01/2018 Link para o comentário

    Temos que tirar o chapéu para esses fabricantes como Oneplus, Xiaomi, Hawuei ! Todos eles mostram que é possível fazer um aparelho top, com tudo de ultima geração e com custo acessível !
    Ai vem a Apple vender aparelho por R$ 6000 que se quer tem um seguro embutido e a pessoa só faz chamadas, facebook, whatsapp e banca de bacana !
    Mesmo com importação, imposto, demora para receber vale 100x mais importar um do que qualquer aparelho adquirido aqui no Brasil, qualquer ! Pois qualquer aparelho adquirido aqui com as mesmas configurações dos Oneplus ultrapassa os 2500.
    Vida longa a todos esses fabricantes !

    DADAIRommel SenaConta desativadaConta desativada


  • 28
    João 14/01/2018 Link para o comentário

    É como sempre digo:
    - Vai ser lançado oficialmente no Brasil ?
    - Nossa! Que aparelho lindo, divino maravilhoso. Viva a OnePlus

    - Não vai ser lançado oficialmente no Brasil ?
    - Que bosta de aparelho! Que empresa furreca ! Ainda não conhece o ditado, que diz:
    "Mais vale um pássaro na mão, do que dois voando" ?

    Um pássaro na mão -> equipamento aqui no BR, fácil acesso, mesmo não sendo top.
    Dois voando -> Um equipamento excelente, barato, mas inacessível.


    • 15
      Gustavo Cherulli 14/01/2018 Link para o comentário

      Inacessível?
      Mesmo com importação, imposto, demora para receber vale 100x mais do que qualquer aparelho adquirido aqui no Brasil, qualquer ! Pois qualquer aparelho adquirido aqui com as mesmas configurações dos Oneplus ultrapassa os 2500. E qualquer Oneplus que importar não passa esse valor.

      Conta desativada


      • 28
        João 15/01/2018 Link para o comentário

        Sim, inacessível no sentido que, se euquiser um aparelho "normal", eu saio de casa, e retorno em 10 minutos com apatelho na mão, comprado na loja da esquina. Já os importados, dependem de você ter um cartão fe crédito internacional, prazo de 30 dias para ele chegar, sorte para não ser retido na alfândega e sorte de não dar defeito...


      • Tiago Morais 17
        Tiago Morais 15/01/2018 Link para o comentário

        Meu jovem, você precisa se atualizar sobre importações desses aparelhos:

        1- As maiores lojas chinesas (gearbest, bangood e etc) aceitam cartão de crédito nacional com parcelamento sem juros, inclusive aceitam boleto nacional.

        2- As mesmas lojas oferecem garantia de entrega, se houver extravio ou por algum outro motivo o aparelho não chegar, as lojas estornam o valor pago

        3- Comprar na china não é contrabando, os aparelhos tem nota fiscal como qualquer importação legal, logo a receita não pode apreende-lo ou rete-lo para sempre, o máximo que ela pode fazer é aplicar a taxa máxima de 60% sobre o valor do produto (isso geralmente não ocorre, mas você pode ser o "felizardo" a passar por esse desgosto).

        4- As lojas oferecem pelo menos a garantia de entrega do produto funcionando, se ao receber algo estiver errado, você também solicitar a devolução e estorno. O que não temos mesmo é garantia de fabricante.

        Gustavo CherulliRommel SenaConta desativada


    • 4
      Anderson Leão 15/01/2018 Link para o comentário

      Como inacessível? Eu comprei o meu com convite ainda em 2014! Hoje A GearBest vende barato e a prestação, ainda entrega na sua casa com um tributação de cerca de 200 merrecas... fala sério meu!


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 14/01/2018 Link para o comentário

    O bom dessa empresa é que ela é como a Xiaomi, faz ótimos smartphones por um valor realmente justo.

    Rommel SenaConta desativadaConta desativada


  • Ralf Alencar 34
    Ralf Alencar 14/01/2018 Link para o comentário

    Realmente a One Plus está trilhando um bom caminho como a Apple e a Motorola,mas vamos ver até quando isso dá certo.


  • 99
    Conta desativada 14/01/2018 Link para o comentário

    Outro monstrinho chegando!
    Sinceramente gosto da estratégia da OnePlus só não do lançamento do T logo depois...

    Conta desativadaDanielConta desativada


  • 85
    Conta desativada 14/01/2018 Link para o comentário

    Poucos lançamentos? Se o 5 só faz 1 ano no final de junho e querem lançar no fim do primeiro trimestre o OnePlus 6, serão 3 lançamentos em 10 meses. Já ta pior que a Sony que lançava de 6 em 6 meses um top de linha. Fora que já foi dito que o Oreo vai ser a última atualização do 3T, aparelho que foi lançado no fim de 2016. Tinha muita vontade de importar um aparelho da OnePlus, mas com esses vários lançamentos e vendo que não ta dando um suporte muito grande nas atualizações, continuo com a Xiaomi. Por mais que tenha muito mais aparelhos, ao menos as atualizações são mais duradouras....

    Conta desativadaConta desativada

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.