O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 17 Compartilhado 107 Comentários

Quatro pontos em que o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge poderiam ter evoluído mais

A MWC chegou ao fim, mas nos proporcionou grandes lançamentos como o LG G5, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Enquanto o aparelho da LG trouxe um sistema modular, os aparelhos da Samsung optaram por polir as linhas do Galaxy S6, e abaixo listamos 4 pontos que mereciam uma melhor atenção da Samsung em seus novos aparelhos.

1. Tela 4K

Tudo bem, você já está cansado de ouvir que uma tela 4K em um aparelho tão pequeno como um smartphone não traz tantos benefícios, já que consome mais energia e o olho humano praticamente não percebe diferenças entre uma tela 2K e 4K.

androidpit samsung galaxy s7 edge vs s7 2
Uma tela 4K seria perfeita para o uso do Gear VR / © ANDROIDPIT

Porém, durante a apresentação do Galaxy S7 e S7, assim como nas campanhas de marketing do aparelho, restou claro que a Samsung está investindo pesado para popularizar a realidade virtual com seu Gear VR, tendo inclusive, levado ao palco o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, para falar da expansão da realidade virtual.

Aqui uma tela com resolução 4K realmente faria diferença, pois mesmo aparelhos com telas 2K apresentam certa pixelização quando usados em dispositivos de realidade virtual. Dessa forma uma tela voltada para uma experiência perfeita no Gear VR não poderia contar com uma resolução menor que 4K, e a Samsung pecou em não trazer esse recursos para seus novos aparelhos.

2. Conexão USB Type-C

A conexão USB Tipo C parece ser o futuro da conectividade cabeada, e os principais aparelhos do mercado já estão vindo com ela. Cite-se como exemplo o LG G5 e os recentes aparelhos da linha Nexus; até mesmo a Apple já se rendeu ao USB Tipo C no Macbook de 12 polegadas.

androidpit Nexus 5X 5
USB Tipo C chegou à linha Nexus, mas ainda não foi adotada pela Samsung / © ANDROIDPITe

Ora, a Samsung sempre saiu na frente em adotar novas tecnologias em seus dispositivos, mas preferiu lançar o Galaxy S7 e S7 Edge com a já tradicional conexão Micro USB, sem mencionar os motivos por não adotar a conexão USB Tipo C.

3. Câmera com resolução de 16 megapixels

Os novos Galaxy S7 e S7 Edge foram os primeiros aparelhos da linha a contarem com uma redução no número de megapixels de sua câmera traseira. Enquanto muito esperavam um salto da câmera para 20 megapixels a Samsung optou por um sensor de 12 megapixels.

androidpit samsung galaxy s7 4
Câmera melhor, mas com resolução menor nos novos Galaxy S7 e S7 Edge / © ANDROIDPIT

É claro que o novo sensor adota uma tecnologia bem mais avançada, contando com pixels maiores que permitem uma maior captação de luz ambiente, resultando em fotos com muito mais qualidade, principalmente em ambientes com pouca luminosidade.

A qualidade de uma câmera não é medida unicamente em número de megapixels, mas este também é um fator que conta bastante. Então porque a Samsung não aplicou todas as melhorias da câmera em um sensor de 16 megapixels? Talvez seja pela redução da protuberância da câmera, mas o verdadeiro motivo não foi divulgado pela empresa.

4. Ausência de auto-falantes stereos

Parece absurdo que os aparelhos da gama mais alta da Samsung não tragam alto-falantes stereo. É bem verdade que a maioria dos usuários não utiliza o smartphone para ouvir músicas sem um fone de ouvido ou um outro acessório de áudio, mas isso não justifica a ausência de tais auto-falantes em um aparelho que chega a custar mais de R$4.000,00.

androidpit samsung galaxy s7 edge 3
Galaxy S7 e S7 Edge ainda contam com auto-falantes mono / © ANDROIDPIT

Mesmo com tanta tecnologia embarcada em um aparelho, a parte de áudio parece que foi um pouco negligenciada pela Samsung, e mais uma vez a empresa perdeu a oportunidade de corrigir essa falha no Galaxy S7 e S7 Edge.

Esses foram apenas 4 pontos em que a Samsung poderia ter trabalhado melhor para elevar ainda mais o patamar de seus novos aparelhos. Quem sabe o Galaxy Note 6 traga tais novidades.

E você o que mais te decepcionou no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge?

17 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Matheus 29/fev/2016

    1- TELA 2K e 4K em celulares é algo desnecessário, não faz a mínima diferença, anão ser gastar mais bateria!!! E outra coisa: Poucas pessoas vão usar isso para a Realidade Virtual.
    2- USB Type C é bom, mas, nem todo mundo possui computadores ou notebooks com entrada USB 3.0, então elas não vão poder tirar proveito disso.
    3- Mega Pixels não quer dizer qualidade e sim quantidade quando não se tem aprimoramento de Hardware e Software, a samsung fez certo em incluir esse sensor de 12 Mega Pixels com abertura de F 1.7.
    4- Auto falantes stereos fazem sim a diferença em um Smartphone, tenho um Xperia Z3 Compact, a qualidade do áudio stereo realmente faz a diferença, comparado com meu Moto Maxx e a Samsung não ter feito isso no S7 foi uma burrice.

  • Marcos OM 29/fev/2016

    Nessa lista só faz sentido o USB C.

  • Marcelo Neri 29/fev/2016

    Sinceramente não sei porquê essa fixação por telas 4K, pois só serviria pra gastar bateria e o conteúdo é bem limitado!

107 Comentários

Escreva um comentário:

  • Para mim faltou:
    - Bateria removível;
    - USB - C;
    - Som stereo.


  • usb tipo C. só vai ser bom quando todos tiverem aparelhos com essa tecnologia assim vc vai poder chegar na casa de um amigo ou parente e pegar emprestado. assim como acontece nos dias de hoje. difíceis era o tempo onde marcas dividiam celulares com carregadores diferentes.


  • Tela com a função force touch e alto falantes frontais stereos seria bem vindo.


  • Minha opinião

    *Flash frontal
    *USB Type C (estreando o 3.0)
    *Tela sensível a pressão
    *Alto falantes frontais stereos
    *Versão com 128GB
    *Tela 4K (para mercados com viabilidade da popularização do Gear VR)

    Retornasse também com
    *Rádio FM
    *Infra Vermelho
    *Bateria Removível

    Gosto pessoal
    *Traseira de alumínio assim como as laterais


  • Quanta besteira! Única coisa que faz sentido na lista é a ausência de alto falantes estéreo.


  • 4k em celular é algo completamente desnecessário. Só aumenta o consumo de bateria e processamento, para algo que o olho humano nem percebe numa tela desse tamanho. USB-c acho legal, mas não muda muita coisa. A câmera tem 12mp mas ao que parece é melhor que muita camera de 16mp por aí. Megapixel não é sinal de qualidade. Auto falante stereo num celular? PRA QUE???


  • Para mim só faltou a tecnologia de pressão na tela, acredito que se um carro chefe de uma marca famosa viesse com essa tecnologia para o Android, iria popularizar, e as possibilidades que essa tecnologia nos traz são muitas.


  • Eu acrescentava outras coisas que não essas, mas é a minha opinião.

    1- Flash a frente como no J5.

    2- Câmara de 16 com os tais duplo pixel para realmente fazer a diferença para o S6.

    3- Formato das fotos em 16.9 no máximo nos pixel em vez dos actuais 4.3.

    4- Bateria devia ser removível como anteriormente, não deve ser algo de difícil porque a LG com o G5 conseguiu fazer isso mesmo com o equipamento sendo em metal.

    5- Gravação de vídeo em slowmotion em vez de 720P 240Fps, passava a ser em 1080P a 120FPS, já que tem melhor gráfica e processador o novo S7, e nem teve evolução nisso.

    6- Vir com infra-vermelhos novamente.

    Eu vou esperar pelo próximo ano para ver se realmente vai valer a troca, muito provavelmente sairá com esses detalhes que mencionei,.


  • Achei essa lista meio sem noção. Tanta coisa que a Samsung podia ter feito melhor, mas não nessas coisas. Como você mesmo já disse, uma tela 4K não necessariamente traz mais benefícios, a Samsung provavelmente e optou pela autonomia como um destaque em detrimento de uma tela de resolução mais alta. Algo muito positivo, pois a maioria das fabricantes têm pecado na autonomia e a Samsung vai se destacr.
    Ja o USB TYPE C eu acho que a Samsung optou por ser mais conservadora, já que o padrão TYPE C ainda não se popularizou e isso poderia incomodar alguns usuários que nem sabem que isso existe. Mas sacanagem mesmo foi a Samsung não colocar pelo menos um USB Micro 3.0.


    • Essa do USB micro 3.0 realmente tens toda a razão, já o Type-C acho que é cedo realmente, até porque não existem muitos a usar isso, e se alguma vez precisares de usar um carregador em casa de um amigo para te safar, muito provavelmente vais ficar mal porque não vais ter que te empreste, porque tem entrada micro USB normal.


  • 1 - Definitivamente, não. 2K já é totalmente desnecessário, querem mais "inutilidade", apenas para encarecer o aparelho, e ostentar números?
    2 - De fato, seria bem-vindo.
    3 - Por mais que a tecnologia envolvida seja mais evoluída/recente, em termos de resolução, não deixa de ser um regresso. E um motivo a mais para os "haters" de plantão alfinetarem a empresa, dizendo que a mesma só copia a Apple (coincidência 12MP, não?).
    4 - De fato, seria muito bem-vindo.


    • Atenção que o iPhone tem 12 Mpixel, e o Galaxy S7 tem 12Mpixel, mas a dobrar nos pixel coisas bem diferentes, quase que por outras palavras dá é 24Mpixel em modo normal.


  • pela essa água de jesus, 4k pra que mano? pra gastar bateria?


  • Falta sensor IR e suporte MHL no Galaxy S7!


  • 4k pra que? Pra cumê?


  • Acho que a Samsung não engoliu que o sensor de 12MP do Iphone 6S/Plus chegava bem perto das fotos tiradas pelo sensor de 16MP do Galaxy S6/Edge, por isso melhorou a câmera S7 e reduziu pra 12MP.


  • Quanto vcs ganham da Samsung pra cada 10 news sobre smart 7 ser dela? Chega ser enjoado.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi