O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 37 Compartilhado 178 Comentários

Samsung irá reduzir o preço dos Galaxy S6 e S6 Edge depois de baixas vendas

A Samung divulgou hoje o resultado dos seus lucros do segundo trimestre de 2015. Os números não foram muito bons. A empresa teve uma queda de 7% se comparado com o mesmo período do ano passado. A solução encontrada para o resto do ano? Diminuir o preço dos Galaxy S6 e S6 Edge, já que não tiveram o sucesso esperado.

O resultado só não foi pior porque a empresa registrou um pequeno aumento se comparado com os últimos trimestres. Mas a empresa enfatizou que o lançamento dos seus carros-chefes, Galaxy S6 e S6 Edge, não aumentaram os lucros da empresa de modo impactante. Eles tiveram apenas um “impacto marginal” nos ganhos, já que as vendas não foram tão boas e ainda por cima o gasto com marketing foi grande.

Os lucros em declínio da Samsung Mobile

O iPhone 6 e 6 Plus, juntamente com uma concorrência feroz no universo Android, estão colocando a pressão sobre os lucros da Samsung Mobile.

IR2015Q2 Main 2
Relação dos lucros da Samsung / © Samsung

A Samsung ainda confirma que espera um período difícil nos negócios na segunda metade do ano, mas vai tentar manter a dinâmica de vendas ao ajustar o preço dos modelos Galaxy S6 e S6 Edge. Além disso, ela conta com as vendas dos novos modelos de gama alta – provavelmente o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus – para equilibrar os lucros.

Lembrando que dia 13 de Agosto acontece o famoso evento “Unpacked” em Nova York onde deverão ser apresentados os novos smartphones. Porém isso mostra a preocupação da Samsung, já que o evento será mais cedo do que normalmente aconteceu nos últimos anos. Mas isso ainda não é sinal de crise. A coreana ainda luta contra a Apple pela disputa da liderança mundial mobile.

Mas é fato que, embora a dupla S6 tenham sido juntos os mais elogiados lançamentos da Samsung nos últimos anos, eles não estão vendendo bem. Será que a Samsung na realidade está enfrentando uma disputa mais acirrada no universo Android com novos players como OnePlus e Xiaomi, além das tradicionais Motorola e LG? Será que ela conseguirá se recuperar no mercado high-end e continuar na liderança absoluta? São perguntas que esperamos que sejam respondidas no dia 13 de Agosto.

E vocês, o que acham que está acontecendo com a Samsung, que mesmo tendo os 2 melhores smartphones da categoria ainda assim está vendendo pouco? Eu aposto que os culpados são os estratosféricos preços cobrados nos aparelhos.

Via The Verge Fonte: Samsung

37 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • akyama de souza vieira 31/jul/2015

    1500 agora Samsung! E quero parcelado em 10x sem juros! E não chora! :V

  • Thiago 31/jul/2015

    Galera ficar discutindo por "bexiga" de celular. Quem é melhor, quem vale mais a pena, quem é rico e ostentador. Amigos, opiniões todo mundo tem, e não adianta querer que seja igual a sua, não fosse assim seríamos um bando de alienados (mais que já somos). Discutir é bom, mas com argumentos e sem perder a linha, colocando seus principais pontos em defesa do que defende. Quem vê essas discussões sem nexo chega a pensar: "Tão tudo precisando de mulher". As empresas vendem celulares a preços astronômicos simplesmente porque sabem que tem quem compre. E verdade seja dita, grande parte de usuários de celulares desse porte, dificilmente compram por extrema necessidade de um aparelho assim, mas apenas pra alimentar o ego, pra dizer " Eu tenho". Sabe como fazem isso?! Tirando uma selfie frente ao espelho, destacando a marca do celular. Já perdi a conta de gente que coloca o aparelho até mesmo em frente ao rosto, tornando parte mais importante da foto. Mas o que eu tenho a ver com isso? P#%$@ nenhuma. Vou ganhar status de recalcado e invejoso dizendo isso a alguém. Vamos só ter mais personalidade galera, se quiser comprar, compre e não reclame. Opção mais em conta todo mundo sabe que não falta. Valeu!

  • Alan Silva 30/jul/2015

    A Apple e a Beats são as 2 empresas com consumidores mais fiéis no mundo! Também sou aficcionado por Android e tento entender pq os fãs da Apple são tão fiéis... e vejo que a Apple trata seus produtos como um organismo, ela pensa no todo... enquanto a maioria dos Androids ficam enfiando mil coisas que são desproporcionais, que não se comunicam, que não criam uma homeostase... o iPhone pode ser restrito em muitos aspectos, mas tudo nele funciona, e muito bem, de forma simples e intuitiva, o sistema é todo adaptado pra isso... enquanto o Android tem que se adaptar a mil configurações diferentes e ainda oferecer uma experiência perfeita e homogênea em todos... é meio complicado... Por isso muitos aparelhos saem da loja lindos e perfeitos e basta colocar um cartão de memória classe 4 e instalar vários apps que são genericamente adaptados pra mil diferentes modelos e o aparelho começa a dar sinais de inconsistência no funcionamento.
    Nunca tive iPhone, por falta de tesão mesmo e especialmente pelo preço, mas fico de cara vendo câmeras 8 mega traseira e 1,2 mega frontais dando show de estabilidade e desempenho em câmeras de 13, 16 e 20 mega Android.
    Boa parte dos usuários Android gostam de números, vivem argumentando na net a favor dos processadores 1000 GHz, memórias RAM 1000 Gb, Câmeras 1000 Mpx, Telas 1000 k, 1000000 de pontos no Antutu, e quando saem da net ficam achando problemas nos seus aparelhos e desejando o próximo por causa dos 2000 GHz, 2000 Gb etc...
    Precisamos aprender a usar com consciência e com base no que nos atende...
    Apple users são fiéis simplesmente pq eles são satisfeitos com seus produtos...

  • victor Azevedo 31/jul/2015

    Satisfeito com meu velho de guerra LG G2 32 G não me deixa na mão bateria top e já atualizado

  • Lupa Branches 30/jul/2015

    Eles têm todo o direito de achar que são a Apple com seus preços absurdos. Agora se eu vou comprar um aparelho no valor que eles estão pedindo, aí já é outra história rs

178 Comentários

Escreva um comentário:

  • E acaba de chegar uma atualização pro meu Galaxy S6 para Android 5.1.1 o// *-*


  • Gostei do wallpaper que está no modelo apresentado no tópico... alguém tem link dele ???


  • Em terras tupiniquins, não existe chance de record de vendas quando quem bate record (novamente) são os preços impostos. Seria ótimo pensar que essa é uma resposta dos consumidores frente a esses valores absurdos, mas na verdade eles apenas não tem dinheiro pra comprar, é triste saber que se as pessoas pudessem continuariam comprando cegamente. Talvez esse seja um pequeno passo rumo ao sonho da Sammy fazendo tops de linha a preços razoáveis. Mas talvez seja o sinal do inicio da mudança... Espero que pra melhor!


  • O problema são as milhares de variantes do s6. Tira totalmente o foco de um aparelho premium. A solução seria diminuir drasticamente as versões e ter atualizações mensais.


    • Isso mesmo, quem pagar caro em celulares como iPhone 6, S6...geralmente querem exclusividade além de um aparelho premium, essa tática da muito certo pra Apple, que além de ter marca é orgulhosa e não diminui tão cedo/lança variantes do seu principal top de linha, quem tem dinheiro compra, quem não tem, baba por um e espera um dia poder comprar. Agora olha a sammy, lança um aparelho lindo e caro, mas já apresentou diversas variantes, em termos de exclusividade isso foi por água abaixo, vai ser pior quando ela lançar o S6 mini, ai que desvaloriza o nome do "S6"


      •   32

        O fato dele ter variantes não tira exclusividade, agora se um aparelho com o mesmo hardware fosse lançado por outra empresa, ai sim haverá perda de exclusividade.


  • E tem gente vendendo rins e pulmões para ter um s6 ou iphones da vida! Infelizmente alguns brasileiros têm síndrome de europeu!


  • Que displicência do jornalista!
    O s6 e o s6 edge foram lançados em 10/04.
    Esses números não refletem suas vendas, pois são do primeiro e segundo bimestre.
    Quem revisou essa matéria.
    Favor verificar.


  • Com esses preços eu recomendo comprar o Moto Maxx.


  • O que está acontecendo com a Samsung? Te digo. Lançam com preço alto de mais pra algo que se encontra bem mais barato.


  • Reduzir o preço de 2.600 para 2.599 sansumg sugando o bolso dos otários


  • Gosto dos aparelhos da Samsung, mas nunca comprei novo, tenho um note 4 agora, sempre compro usado e o preço é sempre mais em conta. Não vale a pena comprar novo. O mercado de usados está muito bom, peguei meu note por 1550, Novinho e ainda na garantia.


  • A Samsung quis copiar a Apple até no preço, olha só no que deu. Detesto a Apple, mas a sua popularidade é indiscutível por aí a fora.


  • Continuarei com meu G3


  • A resposta é simples, mudaram de estrategia tirando alguns diferenciais, e aumentaram exorbitantemente o preço, não só aqui como lá fora, ou seja, desse jeito não vende mesmo.


  • E se vier com preços abusivos no Note 5 vai ter problemas de novo!


  • nem precisa comentários para saber que a Samsung só não vendeu mais por causa do preço proibitivo que colocou nos seus high end. eu mesmo não pago mais do que 1500 reais num celular.


  • Espero q abaixe msm, mas acho sacanagem com quem comprou no lançamento e que na verdade é quem mais deu lucro pra fabricante amargar esse prejuízo/desvalorização! A Samsung deveria dar um brinde para os primeiros compradores dos top de linha.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações