O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 183 Compartilhado 71 Comentários

VLC para Android chega a versão 2.0 trazendo novos recursos

O VLC é um dos reprodutores de vídeo mais famoso da Play Store. Em breve, o app receberá uma série de recursos que irão beneficiar todos os usuários. A seguir, você conhecerá as principais novidades que estarão presentes na versão 2.0 do VLC.

Muitos usuários do Android já baixaram o VLC, que está se tornando cada vez mais popular entre a comunidade, assim como acontece com a versão para computadores. Para impressionar ainda mais os frequentadores da Play Store, os desenvolvedores do VLC estão implementando uma gama de novos recursos que estarão presentes no próximo grande update do app.

Em primeiro lugar, o VLC se tornará compatível com o Android N, contudo, o app não deixará de oferecer suporte para versões mais antigas do SO, como a Froyo 2.2. Outro ponto que foi melhorado foram os pedidos de permissões do aplicativo, que se reduziram para apenas uma: acesso aos arquivos de mídia que estão no aparelho. Todas as solicitações consideradas perigosas para a privacidade do usuário foram excluídas.

O VLC também ganhará suporte para acessar arquivos hospedados em servidores, ou seja, você poderá acessar arquivos de mídia remotamente usando a interface do app. Com isso, o VLC passará a suportar os seguintes protocolos: DLNA/ UPnP, FTP (S), SFTP e NFS.

androidpit vlc 2 android
VLC 2.0 permite o acesso a redes remotas / © VLC

Outro novidade que chamará a atenção dos fãs de séries é o suporte para legendas. O VLC será capaz de detectar e associar a legenda de um vídeo automaticamente. Se a associação de legendas a partir de um arquivo não funcionar, o usuário poderá baixá-las a partir do próprio aplicativo. Confira:

androidpit vlc subtitles
É possível baixar legendas de filmes, séries e shows diretamente pelo VLC 2.0 / © VLC

Entre outras novidades, o recursos de vídeo em pop-up estará presente no VLC para tablets Android. Essa função é similar ao recurso recurso de miniatura de vídeo do YouTube.

Outro ponto positivo é que o VLC será integrado com o modos multi-janelas que estão presentes em alguns aparelhos da Samsung e da LG - e em breve no Android N.

androidpit vlc popup video
Recurso de vídeo em pop-up do VLC 2.0 chega para tablets Android / © VLC

Como baixar o VLC para Android

Gostou das novidades da versão 2.0 do VLC e quer tê-las no seu Android? Então baixe agora mesmo o app diretamente da Play Store. O update para essa versão será distribuída dentro dos próximos dias. Você pode fazer este download através do botão abaixo:

VLC for Android Install on Google Play

Você já usou o VLC? O que achou dos novos recursos e qual outro player de vídeo você usa no seu Android?

183 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

71 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi