O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 403 Compartilhado 67 Comentários

6 motivos pelos quais queremos o LG V10 no Brasil!

A LG voltou às origens. Seu novo smartphone tem um dos designs mais interessantes do ano. A isso temos de acrescentar várias características que o tornam único, como a tela dupla. É inacreditável que a companhia sul-coreana não tenha planos de trazê-lo para o Brasil, e neste artigo mostraremos 6 motivos pelos quais queremos ver o LG V10 no mercado nacional!

1. Design

A LG tomou decisões polêmicas no projeto visual tanto do LG G4 quanto do Nexus 5X, mas com o V10 provou que não perdeu a mão quando o assunto é um design premium. Estamos diante do smartphone mais bonito do ano? Para mim a resposta é sim, junto ao Xperia Z5 e ao Mate S.

Com efeito, o V10 pode fazer os proprietários do G4 questionarem sua escolha. O mais novo carro-chefe na LG traz tudo que falta ao antecessor, começando pelo escâner de impressões digitais na parte traseira, duas câmeras frontais, 4GB de memória RAM, uma tela extra, materiais de fabricação mais nobres… definitivamente estamos diante de um G4 melhorado.

Suas bordas são metálicas e a parte traseira tem uma textura rugosa, que tanto em fotos como em vídeos parece genial. Mal posso esperar tê-lo nas minhas mãos. Assista ao vídeo abaixo e confirme por si mesmo como o dispositivo é belo.

2. Tela dupla

É possível que na hora da verdade ela não tenha muita utilidade, mas acho difícil. Teremos de testar a novidade. Eu vejo potencial na tela dupla, que nos permite acessar o telefone, a calculadora, as mensagens, o player de música, tudo com um atalho independente na parte superior do painel.

Este atalho já existia na LG com a QSlide, que é uma barra de acessos diretos que aparece nos dispositivos da companhia sob a barra de notificações (quando ativada). Com o V10, a LG dá um passo à frente no âmbito de atalhos, e agora não é mais preciso ligar a tela inteira ou desbloquear o dispositivo para ter acesso a eles.

Antes de experimentá-la, a tela dupla me parece promissora. Vamos ver se é realmente funcional.

lg v10 second screen hero
Tela secundária do LG V10. / © LG

3. Tela LG, bordas LG

As molduras superiores e inferiores do LG G4 aumentaram com respeito ao G3. Estávamos diante de um smartphone excepcional, mas não deixa de surpreender que um fabricante de telas como a LG, que nos havia acostumado a bordas mínimas, nos apresentasse um smartphone com o mesmo tamanho de tela que o G3, contudo mais alto, mais largo e mais grosso. Essa tendência se agravou com o Nexus 5X, que tem umas laterais que espantam qualquer fã da LG que se preze.

Por sua vez, as bordas do V10 voltam a nos lembrar do que a LG é capaz. A borda superior é mínima, e a inferior é menor do que a do G4. As laterais contam com molduras metálicas que foram responsáveis por baixar ligeiramente a porcentagem de aproveitamento de tela, mas nada comprometedor.

O LG V10 tem uma razão corpo/tela de 70,5% e o G4 tem 72%. Nenhum deles, contudo, supera os 75,99% do lendário LG G2 e, felizmente, se distanciam dos 67,9% do Nexus 5X.

lg v10 hero 2
Marcos de aço inoxidável. / © LG

4. Potência e 4 GB de RAM

Estamos diante do primeiro smartphone da LG com 4GB de memória RAM. Ele traz 64 GB de memória interna (não existe versão de 32) e um Snapdragon 808 de 6 núcleos a 1,8 GHz.

Esses 4 GB de RAM em conjunto com o 808 deve conferir uma potência excelente ao dispositivo, sem riscos de superaquecimento e com uma função multitarefas potencialmente invejável. Nosso teste irá confirmar se o LG V10 entrega tudo que promete no papel.

lg v10 hero 1
As cores disponíveis do LG V10. / © LG

5. Câmera excepcional

O LG G4 tem uma das melhores câmeras e interfaces da câmera de 2015, comparável à do Xperia Z5.

O LG V10 herdou o mesmo sensor de 16 megapixels  com autofoco laser, duplo flash e estabilizador ótico que dá resultados impressionantes no G4. Como se não bastasse, o LG V10 traz também a interface do G4, uma das melhores para a câmera (controles manuais incluídos) que vimos num smartphone até esta data. Outra razão para gostar do V10.

lg v10 hero 5
O LG V10 conta com uma grande câmera. / © LG

6. MicroSD e bateria removível

Precisa dizer mais alguma coisa? O LG V10 não só traz 64 GB de memória interna como conta com entrada para cartão microSD para até 2TB. A bateria do dispositivo também pode ser facilmente trocada. Em tempos de carcaças lacradas, a LG é uma das únicas fabricantes que permaneceu fiel a estas demandas dos usuários.

A Sony, HTC ou a Samsung não possuem ambas as características em seus smartphones de ponta. Obrigado, LG.

Tipo: Smartphone
Fabricante: LG
Dimensões: 159,6 x 79,3 x 8,6 mm
Peso: 192 g
Tamanho da bateria: 3000 mAh
Tamanho da tela: 5,7 polegadas
Tecnologia da tela: LCD
Tela: 2560 x 1440 pixels (515 ppi)
Câmera frontal 5 megapixels
Câmera traseira 16 megapixels
Flash: LED
Versão do Android: 5.1.1 - Lollipop
Interface: Optimus UI
RAM: 4 GB
Memória interna: 64 GB
Memória removível: microSD
Chipset: Qualcomm Snapdragon 808
Número de núcleos: 6
Velocidade máx. 1,8 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Com tudo isso, espero que a LG reveja sua decisão e traga o LG V10 para o mercado brasileiro.

O que você achou do LG V10?

67 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
403 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi