O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
opinião 169 Compartilhados 53 Comentários

A Lenovo não vazou o Android "O", apenas informou o óbvio

Não, nem a Motorola e nem a Lenovo vazaram o "Android O", essa foi, muito provavelmente, uma das maneiras que a fabricante encontrou de informar aos usuário algo óbvio: os novos smartphones da linha Moto G receberão pelo menos duas atualizações do sistema operacional. Aliás, essa é a prática do Google: garantir a atualização do SO "por pelo menos dois anos a partir da disponibilização dos dispositivos Nexus na Google Store".

A informação de que a Motorola poderia ter vazado o "Android O" foi anunciada pelo site chinês Anzhuo. O material promocional, ilustrado pela imagem abaixo, oferece a informação: "aparelhos com sistema operacional puro, como o Moto G4 Plus terão o upgrade para as versões N e O do sistema operacional".

Como se sabe, os dispositivos da linha Moto, até o último anúncio pelo menos, saem de fábrica com poucas modificações do software enviado pela Google. Isso quer dizer que os desenvolvedores e a equipe de Design Experience da Lenovo/ Motorola levarão muito menos tempo para adaptar o novo software ao hardware destes aparelhos. Com isso, é muito mais fácil para a fabricante dizer com certeza que irá entregar pelo menos duas novas versões do Android para quem comprar um destes dispositivos.

A Motorola não vazou o Android O, somente informou o óbvio
android o moto
Quarta geração do Moto G vai receber das atualizações do SO Android / © anzhuo.cn

Aqui podemos pensar que a Motorola/ Lenovo está recorrendo à uma característica do seu software para promover seus novos smartphones. Apesar de outras fabricantes não gostarem muito da ideia, pois também pretendem oferecer as novas versões o mais rápido possível, a certeza de que irão liberar o update de forma tão mais fácil quanto a Motorola, ou mesmo o Google para os Nexus, faz com que estas puxem o freio de mão.

A equipe de Sundar Pichai, que desenvolve o sistema, é que pode não gostar de ver o nome do Android O sendo mencionado por aí antes mesmo do lançamento oficial do Android 7.0 Nougat . Mas até aí, seria difícil dizer que depois do Android Nougat, não teríamos o Android O, visto que essa é a evolução natural da plataforma.

Até pode ser muito cedo para afirmar o nome do próximo update do sistema operacional do Google. Contudo, o Google vem seguindo a ordem alfabética desde o início do lançamento do primeiro Android: Android Alpha, Android Beta, Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop, Marshmallow, Android Nougat e o próximo deve começar pela letra "O", certo?

Logo, a Motorola não vazou o Android O, somente informou o óbvio: os novos smartphones da linha Moto G receberão pelo menos duas atualizações do sistema operacional!

Você realmente acha que teremos algo diferente do Android O depois do Nougat?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Spike Spiegel há 6 meses

    E quem foi que disse que ela vazou? Matéria sem sentido... Resolvendo uma confusão que não existia!

    Até parece que quem sugeriu o artigo foi o Chacrinha: "Eu não vim pra explicar, vim pra confundir."

    A Lenovo apenas informou que os aparelhos receberão a recém lançada versão e a próxima. É difícil entender isso?

  • Andreu Vasconcelos há 6 meses

    Isso tudo é ansiedade por atualizações?? Deve ser algum novo tipo de patologia rs...

53 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi