O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
270 Compartilhado 88 Comentários

Zenfone 3 Zoom: Asus pode ter lançado um dos seus melhores smartphones

Sinceramente, a escolha de design da Asus em 2016 não me chamou a atenção pela qualidade. Contudo, 2017 pode ser o ano em que isso irá mudar. A empresa acabou de anunciar o Zenfone 3 Zoom e, finalmente, tivemos uma considerável mudança no design da linha.

A série Zoom chegou ao mercado para quem é fã de fotografia. Necessariamente, você não precisa ser um fotógrafo profissional para tirar proveito deste tipo de aparelho, mas terá mais opções em relação ao alcance de zoom e configurações manuais (esta também pode ser encontrada em modelos tradicionais de smartphones). Contudo, apesar da Samsung ter investido neste tipo de dispositivo e, claro, a Asus, esta é uma área bem segmentada.

Dificilmente, a câmera de um smartphone irá substituir as câmeras profissionais, mas já contamos com suporte para o formato RAW, por exemplo, para quem deseja ter mais opções em uma pós-edição das imagens. Porém, as câmeras dos smartphones foram criadas pensando naquilo que o consumidor deseja: capturar uma imagem, talvez editar um detalhe aqui e ali usando um editor de imagens nativo ou de terceiros, e publicá-la logo depois em uma rede social ou grupo de mensagens. E isso é ótimo, facilita a vida e nos permite comunicar com outras pessoas de forma rápida e prática.

Com o lançamento do Zenfone 3 Zoom, a Asus claramente levou isso em consideração.

O Zenfone 3 Zoom é o melhor smartphone já criado pela Asus.
by Camila Rinaldi
O que você acha?
232
Votes
74
Votes
306 participantes

Asus Zenfone 3 Zoom: design e desempenho

O Zenfone 3 Zoom não é o mais rápido smartphone do mercado, chegou com um processador mid-range da Qualcomm, o Snapdragon 625, o mesmo do Zenfone 3. Contudo, veio com uma ótima placa gráfica, a Adreno 506, além de 4GB de memória RAM e três opções de armazenamento interno: 32GB, 64GB ou 128GB, e ainda oferece suporte para microSD de até 2TB. Se você vai usar este smartphone para capturar imagens, irá precisar deste espaço.

Sim, o software da Asus é pesado, cheio de bloatwares, mas temos aqui 4GB de RAM para lidar com isso. A bateria do Zenfone 3 Zoom também é coerente em relação ao propósito do aparelho, são 5.000mAh, em um aparelho com dimensões otimizadas, afinal, são 7,99mm (a mesma do Galaxy Note 7). Segundo a Asus, o Zenfone 3 Zoom é capaz de filmar em 4K por 6,4 horas contínuas com uma única carga.

Em relação aos componentes internos, a Asus fez tudo direitinho. Até mesmo a opção de trazer uma câmera dupla, assim como a LG fez com o LG G5 no ano passado, conseguiu manter a ideia de uma câmera com uma boa qualidade de zoom, mas sem aquela saliência original da linha.

Para continuar entregando um zoom ótico de até 2,3x, a Asus optou por uma lente grande angular (25mm) com abertura f/1,7 e outra com distância focal de 59mm, para enxergar mais longe. A câmera dupla possui estabilizador ótica e digital, e o foco automático é auxiliado por três tecnologias (deteção de fase, laser e contínuo), o que permite focar um objeto mesmo em movimento em apenas 0,03 segundo.

Agora, tudo isso perderia grande parte do seu valor se a Asus continuasse insistindo no design original da linha Zenfone 3. Mesmo o Zenfone 3 Deluxe me parece um erro de design.

Enquanto alguns enxergam no Zenfone 3 Zoom um iPhone 7 Plus, eu vejo um smartphone muito bem construído em alumínio, com um visual moderno, com uma possível excelente pegada (ainda não tive o aparelho nas mãos para afirmar isso) e que nada lembra o design pesado da Asus (sim, estou falando da linha Zenfone 2).

Na minha opinião, o Zenfone 3 Zoom é o melhor smartphone já criado pela Asus.

Asus Zenfone 3 Zoom: especificações técnicas

  ASUS Zenfone 3 Zoom
Tela 5,5" AMOLED Full HD
Processador Snapdragon 625
Núcleos 8
Memória RAM até 4GB
Armazenamento interno 32GB, 64GB ou 128GB (com entrada para microSD de até 2TB)
Câmera principal 12MP, sensor Sony IMX362, abertura f/1.7, zoom ótico de 2,3x
Câmera frontal 13MP, lente wide e abertura f/2.0
Bateria 5.000 mAh

Asus Zenfone 3 Zoom: lançamento e preço

O Zenfone 3 Zoom foi anunciado nesta quarta-feira, (04/01), durante a CES 2017, em Las Vegas. O dispositivo será lançado a partir de fevereiro. O preço ainda não foi divulgado ou mesmo se o aparelho estará disponível no Brasil.

E aí, será que este smartphone cai no gosto popular?

Os comentários favoritos dos leitores

88 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi