O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
35 Compartilhados Sem comentários

Google libera atualização Android 4.2 para o Galaxy Nexus HSPA+

Depois de apresentados os novos dispositivos da Google e a otimização da versão Jelly Bean 4.2, agora é a vez da gigante das buscas liberar a atualização da nova versão do seu sistema operacional para os demais dispositivos Nexus, começando pelo smartphone Galaxy Nexus GSM, também conhecido como Galaxy X HSPA+ aqui no Brasil. A atualização OTA está correndo para aparelhos Takju desbloqueados, o que significa apaenas aparelhos Galaxy Nexus comprados através da Play Store. O novo firmware traz várias melhorias, que você confere aqui.

Google libera atualização Android 4.2 Jelly Bean para Galaxy X HSPA+

Se você ainda não recebeu a atualização, você pode tentar fazer o procedimento manualmente, usando os servidores da Google: Configurações > Sobre o Telefone > Atualização do sistema. Se você não é usuário root ou se não tem o bootloader destravado, terá que esperar para que a atualização OTA ocorra automaticamente, o que não deve demorar muito neste momento.

Existe um ponto a considerar para nós brasileiros: além do fato do aparelho ser vendido com o nome de Galaxy X, devido ao problema judicial com a empresa Nexus Telecom, a versão nacional possui um Android modificado para atender às normas legais. Assim, o Galaxy X não recebe atualizações diretamente da Google, mas da Samsung. E isso, companheiros, pode retardar o processo de atualização deste dispositivo por aqui.

 

Agora, para aqueles que estão prontos para baixar e instalar manualmente, acessando a página do Android Police, você pode baixar o arquivo zip oficial da Google e ainda acompanhar o passo a passo do processo de instalação. Tenha em mente que o modelo do dispositivo é o Galaxy Nexus, que a atualização para a versão Android 4.2, que o build number é JZO54K e tenha uma custom recovery para a sua variante Takju para “flashear” o software.

Depois de realizada a atualização, divirta-se com a nova versão do OS da Google e compartilhe, nos comentários abaixo, a sua experiência com o seu Galaxy Nexus rodando o Android 4.2 Jelly Bean.

Imagens: Michael Maier/ AndroidPIT

Atualizado em 13.11.2012, às 9h13min (horário de Brasília) - O fórum do XDA-Developers traz uma explicação bem simplificada sobre o processo que você acessa aqui.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi