O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.019 Compartilhados 69 Comentários

Brasil receberá a melhor versão do Galaxy Note 7

Sempre que uma empresa lança versões diferentes de determinado aparelho, visando atender demandas específicas ou mesmo reduzir custos, surge um questionamento sobre qual aparelho é melhor. Com o Galaxy Note 7 não seria diferente, e o Brasil só tem a comemorar.

Historicamente, a Samsung sempre lançou seus topos de linha em duas versões, uma com processador Snapdragon, da Qualcomm, e outra com o chipset Exynos, de fabricação própria (exceção da linha Galaxy S6 que apenas foi lançada com chip Exynos).

FP
Flávio Prado
Quanto mais uma empresa detém o controle do processo de desenvolvimento e produção de um aparelho, o resultado tende a ser melhor.
O que você acha?
768 participantes
50
50

Voltando às origens, o Galaxy Note 7 possui duas versões embaladas pelos processadores acima, e o site GSMArena testou os aparelhos e verificou que o dispositivo com processador Exynos se mostrou mais eficiente em autonomia de energia, em todos os cenários. Em stand by, a autonomia da bateria chegou a aguentar quase 10 horas a mais do que a versão com processador Snapdragon.

id187128 1 vert
Teste mostra superioridade do processador Exynos no Galaxy Note 7 / © GSMArena

Teste semelhante foi feito também com o Galaxy S7, que confirmou a superioridade do processador da Samsung. Isso mostra claramente que quanto mais uma empresa detém o controle do processo de desenvolvimento e produção de um aparelho, o resultado tende a ser melhor.

Diante dos resultados acima, mais uma vez, a versão de um aparelho da Samsung vendida no Brasil se mostra superior à versão americana, que tradicionalmente recebe os melhores aparelho. Em tempos de aparelhos "lite" é bom saber que quem desembolsar os altos valores cobrados por um Galaxy Note 7 no Brasil ao menos terá o melhor que o aparelho pode oferecer.

E você, acha que as diferenças são significativas no uso diário?

Fonte: GSMArena

Os comentários favoritos dos leitores

69 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não sou fã da Samsung mas dou todos os pontos pra ela nessa. Principalmente considerando a onda de fabricantes lançando versões capadas por aqui. Samsung é uma das que continuam trazendo seus aparelhos pra cá apesar da situação econômica usada como justificativa por outras, a preços absurdos mas traz, e agora garante a melhor versão em uma coisa que admiro muito: processador próprio e melhor otimizado.

  • Recebe o preço mais alto tbm

  • Imagina então se realmente a Google começar a produzir seu próprio hardware, os Nexus ficarão top demais.

  • É obvio que qq um que usar chip próprio terá benefícios, mesmo caso da hauwei.

    CAV

  • Na minha opinião os aparelhos carro chefe da Samsung são ótimos, eu já tive alguns, porém cobram muito alto pelo aparelho, sendo possível encontrar um s7 por menos d 2mil no Paraguai, claro q moramos aqui, mais quem tem costume d ir lá, sabe q fica meio exagero ver os preços q a Samsung prática no Brasil, eu ja comprei em franquia Samsung e nunca mais volto a compra por isso apenas, são aparelhos tops mais os preços meio surreal.

  • Tenho s6 e vendi o meu x play comprado na saraiva por 1270 1 ano depois vendi por 1100 peguei a5 2016 por 1200 zero na fastshop me surpreendeu e eu pensava que o play tinha boa bateria... Mais a Lenovo abandonou seu aparelho... Faz 7 meses sem novidades....

  • por isso a samy tem meu respeito , odeio ver essas pessoas cuspindo no prato que comeram

  • Tudo feito em casa, é bem mais em conta... E bem mais econômico é claro.

  • Te cuida Snadragon, Intel inside, Media tek , e Huawei... Nuclun também😂😂😂😂

  • Jeito é esperar o preço e depois esperar para baixar um pouco, para pensar em comprar
    Estou de olho no Miu5 como já falei em outros tópicos porém o fato da assistência técnica autorizada e a garantia pesa um pouco na decisão

  • Menor desempenho single core, maior desempenho multicore, maior autonomia de bateria e melhor DAC de áudio.
    Isso resume a versão brasileira com Exynos.
    E lembrando, a escolha de qual versão vai para cada país é apenas uma questão de logística e modem.

  • Já era de de se esperar, já que esse ano até Evento de Lançamento Mundial foi feito no Brasil rs, mas " melhor versão " seria mesmo se viesse a de 6 GB de Ram pra cá, Mas acho que não virá, até porque 6GB deve vir no GS8 e a Samsung nao faria mais a besteira de lançar um S8 e um N7 e diferenciar a numerologia outra vez kkkkkkkkkkkk !!

  • Testes mostram que é melhor em bateria, não quer dizer que em desempenho é melhor... ele é octa core e o snap 820 é quad core, sendo octa core ele consegue trabalhar com clocks poucos menores e desligar os cores quando não precisa por isso acaba economizando bateria.. mas em desempenho oque mais manda é velocidade do clock..

  • Espero que as concorrentes Lenovo/Motorola , LG e Sony copiem está boa iniciativa da Samsung

  • Esse é o ano da Samsung. Enquanto as outras decepcionam, ela faz diferente. Não gosto muito da Samsung mas tenho que admitir: esse é o ano dos Galaxy

  • Incrível como esse site consegue fazer uma enquete mais idiota que a outra a cada matéria que publica.

  • Podem falar o que quiser, mas com o Exynos que é da Samsung, vai ifcar mais barato msm, afinal ela msm que faz...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi