O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhados Sem comentários

Como melhoraria o Google Now?

O Android 4.1 Jelly Bean está a ser instalado em cada vez mais dispositivos dia após dia, o que faz com que cada vez mais pessoas usem o seu recurso mais importante: o Google Now. Parte concorrente da Siri, parte leitor da sua mente, o Google Now irá dizer-lhe quanto tempo levará a chegar ao trabalho, a previsão do tempo e irá dar-lhe dicas sobre o que se passa no seu bairro. Enquanto que o serviço tem um potencial incrível, a Google tem sido lenta a implementar novos recursos. Até agora, o app, basicamente, apenas lhe diz a previsão do tempo e informações sobre o estado do trânsito.

Mas alguns usuários já desfrutaram de novos recursos do Google Now. Num fórum do Reddit, alguém disse que o Google Now lhe disse como chegar à loja da H&M mais próxima. O que aconteceu foi que, a namorada do usuário fez compras on-line na H&M, usando o Chrome, e foi por isso que o Google Now lhe disse como lá chegar. Isto sugere que o Google está analisando os nossos hábitos de busca para encontrar boas recomendações - o que pode tornar a característica muito, muito mais surpreendente.

Imagine que está procurando uma pizzaria no seu navegador em casa. Você sai para um passeio e o Google Now avisa-o que está a um quilometro de distância da tal pizzaria e pergunta-lhe se quer instruções para lá chegar. Isso é realmente apenas a ponta do iceberg: conseguimos imaginar que este serviço se torne muito mais útil nos próximos meses. O Google Now poderia...

  • Alertá-lo quando estivesse perto de um cinema que passasse um filme que você tivesse pesquisado recentemente.
  • Dizer-lhe qual é a loja mais próxima que tem um item que você tivesse procurado on-line.
  • Dizer-lhe quando o preço de uma passagem aérea que você pesquisou on-line tivesse baixado.
  • Alertá-lo sobre encerramento de estradas ou sobre atrasos de trem.

Mas, na verdade, as melhorias podem ser muitas. Se você trabalhasse na Google, que características adicionaria ao “Now”?

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi