O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 262 Compartilhado 134 Comentários

5 fracassos da Apple que não devemos esquecer depois de conhecer o iPhone 6S

Não deixe que os superlativos e a empolgação exagerada dos fãs durante a apresentação do iPhone 6S eclipsem o fato de que a Apple, como toda fabricante de smartphones, comete erros muitas vezes primários. Reunimos cinco dos fracassos absolutos com que a companhia da maçã nos brindou nos últimos anos.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
1623 participantes

1. Bendgate: um novo conceito Edge

Na mesma época em que a Samsung introduziu o seu primeiro modelo da linha Edge, a Apple revelou seu primeiro phablet capaz de ter a carcaça curvada, só que da maneira mais desagradável possível.

Dias depois do lançamento do iPhone 6 Plus, muitos testadores de primeira hora começaram a relatar que, ao tirar o dispositivo do bolso, ele tinha a parte traseira dobrada, defeito de fabricação que viralizou na internet por meio de vídeos como este:

Depois de muitos memes e aparelhos trocados, a companhia reforçou a carcaça de alumínio do seu iPhone 6S Plus. Mas o primeiro phablet a Apple nunca vai esquecer…

2. Antennagate: Um smartphone com problemas no áudio de chamadas

O iPhone 6 Plus não foi o único smartphone da Apple cercado de polêmica após o seu lançamento. O iPhone 4s deixava algumas chamadas sem som. De acordo com os usuários, uma em cada dez chamadas sofria com este problema, para o qual a Apple não conseguia achar uma solução.

3. Celebgate: A privacidade da Apple posta em questão

Um dos argumentos mais frequentes que a Apple utilizou e continua utilizando contra o Android é o fato de que o ecossistema iOS é muito mais seguro e oferece níveis de privacidade muito mais altos do que os do Google. Essa alegação, contudo, foi posta à prova em 2014.

Um grande número de famosas que haviam guardado fotos íntimas no serviço de armazenamento iCloud foram surpreendidas ao ver estas imagens vazadas na internet. Entre os nomes mais famosos se encontravam os de atrizes como Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst e Kaley Cuoco.

Obviamente se tratou de uma ação de hackers, possibilidata por brechas de segurança no serviço iCloud. E com isso a maçã mostrou seu telhado de vidro.

4. iOSGate: Solucionar problemas criando novos

A versão iOS 8.01 foi projetada para solucionar um problema do sistema operacional, em especial relacionado com a performance do aplicativo HealthKit. Contudo, o preço que os usuários tiveram de pagar para ter um app de saúde em seus iPhones foi alto: perder o sinal de sua operadora, impedindo que se fizessem ligações ou a conexão com a internet.

A empresa de Cupertino acabou tendo de retirar essa versão do sistema paraque os serviços de seus usuários voltassem à normalidade.

Android M iPhone 6 2
iOS vs. Android, a eterna disputa. / © ANDROIDPIT

5. Mapsgate: Os caminhos do Apple Maps são inescrutáveis

O Apple Maps foi um desastre praticamente desde o primeiro dia. Depois do seu lançamento em 2012, muitos usuários começaram a queixar-se de indicações sem sentido e de recomendações de lugares totalmente erradas.

O fato de a empresa ter excluído o Google Maps da App Store tampouco ajudou, e seus usuários se viram obrigados a se contentar com um serviço inferior e menos preciso. Que feio, Apple.

Você se lembra de alguma outra polêmica envolvendo a Apple? Conte-nos nos comentários!

Os comentários favoritos dos leitores

  • Leonardo Alves 10/set/2015

    O chororô foi alto, e com razão. Achei que mesmo com o lançamento do novo iPhone, não teríamos uma chuva de matérias sobre a Apple, imaginando que ficariam apenas nos comparativos, por alguns dias. Me enganei.

    Mas de qualquer forma, a matéria não diz absurdidade alguma... Porém, não veio a calhar.

  • Josival Sousa 10/set/2015

    Isso se chama de liberdade de expressão, mesmo sendo focado no Android o site deve manter informado todo tipo de público, cabe a nós escolher se queremos ou não ler a notícia.

  • Vinícius Petrolli 10/set/2015

    Que choradeira Sr. "Pasted"! Aqui não é um forum android? Tenho um Z Ultra e quero matérias sobre Android, não choradeira sobre os produtos da maçã!! A apple falha como qualquer outra empresa, mas ela tem crédito de sobra na praça por ter apresentado ao mundo um smartphone inovador que foi modelo para TODOS os outros que existem hoje, tanto em termos de hardware como de software. Sejam humildes e se foquem no que lhes diz respeito! Abraço!

  • Tarcisio Fiorotti 10/set/2015

    Sinceramente, esse Android PIT é uma besteira agora, acompanho todos os dias e só tão falando mal do iOS e do iPhone, que são excelentes, tão é com inveja. Pra mim, isso é idiotice, querendo acabar com os outros, vai pesquisar na internet também, quantas vezes a Google já falhou. Uma vergonha, conteúdo de amador, é isso sim. Não tem nada pra fazerem, e ficaram acompanhando o evento da Apple, pra depois falar porcaria e merda. A Apple falha, a Google falha, esse site que tá caindo na reputação FALHA TAMBÉM! E ficar fazendo comparativo entre sistema (um não tem, e outro tem....), entre aparelhos e iPhones é pura bestagem, porque vocês acabam com os outros. O Android também falha muito mais vezes do que o iOS falha, parem de falar bobagem vocês.

    PS.: Pra próxima matéria de vocês, que só tão falando bobagem, peçam desculpas pelo menos.

  • Yuri Barbosa 10/set/2015

    Mas que porcaria hein. AndroidPit era o único portal brasileiro de Android decente que se tinha e desde otem que só fala de bosta de Apple. Se eu quisesse saber de Apple estaria abrindo o macworld.

134 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não conhecia a maior desses fatos. Isso mostra o quanto a mídia "especializada" também é fanboy.

    Ouro fato que pegou iPhone e iPad no começo era a incompatibilidade cm o Flash. Isso gerou transtorno, pessoal não conseguiu ver vídeos no Youtube.

    Tudo isso mostra que ninguém consegue viver isolado neste mundo.

  • Se a Apple, com esses defeitos todos, é a maior empresa do mundo, e a que retêm mais de 90% dos lucros das vendas de smartphones... Imagina se fosse tão boa como essa nojeira do Android que só existe porque é barato.

    • Isso mesmo amigo um S6 edge e baratinho e essa nojeira de Android só domina 85% do mercado mobile mundial e e mais ou menos 52% dos americanos usam Android será que esses 52% são de pobres que só compram Android pq e barato? # aceita que dói menos.

    • Isso mesmo amigo um S6 edge e baratinho e essa nojeira de Android só domina 85 %do mercado mobile mundial e 52%dos americanos usam Android será que esses 52 %são de pobres? #aceita que dói menos.

  • Mais uma notícia geradora de tretas. Mas é divertido

  • Eu acho que vcs todos ta bom de parar de viadagem e ir caçar um emprego e parar com essas discussões de baitolas

  • Eu achava que o iPhone era um produto inovador.. Até descobrir que foi a Nokia quem desenvolveu a tecnologia touchscreen, que foi o Windows Mobile o primeiro sistema móvel com funções inteligentes e que o primeiro celular sensível ao toque foi lançado pela LG. Ela apenas aperfeiçoou coisas que já existiam. Não estou desmerecendo a empresa.. Acho que o grande trunfo da Apple é oferecer realmente um produto de qualidade. Mas é ilusão achar que a maçã esteve na vanguarda relacionada aos smartphones tão usados atualmente.

  • Os iphones falsificados não tem um sistema ios
    Isso é lógico é impossível colocar um sistema iOS ou windows phone num celular falsificado
    E é muito fácil colocar Android num falsificado
    Fala dos problemas de vcs primeiro Androidpit

  • Android = SO pirata

  • Foi a Apple de Steve Jobs que inventou o celular tipo Touch screen e ficam falando coisa...
    É a Samsung que copiou a Apple
    O Android que copiou o iOS e o windows phone
    Estou saindo do Android em breve e sinceramente não gostei muito
    Apps cheios de propagandas e sistema pesado
    Se a Google se juntasse a Microsoft seria melhor...
    Seria um sistema leve e intuitivo

    • Aonde você leu que a Apple que inventou o celular com tela Touch Screen capacitiva??? Cara, vai estudar, vai pesquisar um pouco pelo amor de Thor, de onde você acha que a Apple se "inspirou" quando colocou o painel de controle no iOS, ou o atual app de fotos do iOS, ou o multijanela do iOS no iPad, e em questão de estabilidade do sistema, é um certo sistema do robozinho que está na frente.

      • Você é mesmo burro.

        O painel de controle saiu no Macintosh de 1984, ou no Lisa de 1983.

        A App de fotos é como o iPhoto, que saiu antes de existir iOS, quanto antes Android.

        O multijanela apareceu no Lisa.

        Você é completamente ignorante.

        AppStore = Apple
        Html = foi ideia original da Apple
        A Web foi inventada num computador de Steve Jobs, da empresa que a Apple comprou: NeXT
        A lista é tão grande, não cabe a internet: rato, multitouch, impressora PostScript, conector magnético, primeiro celular com gorila glass, primeiro com vidro laminado, primeiro phablet (Apple Newton), etc. etc. etc.

    • Não tem como discordar em nada. Só li verdades.

    • "Foi a Apple de Steve Jobs que inventou o celular tipo Touch screen e ficam falando coisa...". Mais um """entendido""" de tecnologia falando asneira. O touchscreen é, provavelmente, mais velho do que você e, se você falar sobre implementação do touchscreen em celular, você com certeza nunca ouviu falar em PDAs, não é mesmo? "É a Samsung que copiou a Apple, O Android que copiou o iOS e o windows phone", sim, e o seu "perfeito" iOS é um SO, o que categoricamente o faz ser uma cópia do Windows e/ou o Mac OS, que copiaram o Linux, que por sua vez copiou o Unix, que por sua vez copiou os mainframes GE, IBM, Bell... que por sua vez, todos esses, copiaram a máquina de Turing. Amigo, esse é outro argumento ridículo que fanboy da Apple adora, TUDO hoje em dia é "cópia"(no seu ponto de vista) de alguma coisa, é como diz aquela frase famosa, "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", ou seja, tudo é uma "cópia" melhorada de algo e é por isso que existe concorrência.

      • Conheço várias pessoas que trocaram Android por iOS e várias pessoas que trocaram Android por windows phone e não se arrependeram...
        Ambos sentem dó do Android por ser esquentadinho e bugado
        Eu uso Android e sei que é verdade o que estou falando pois trava demais e esquenta demais
        O primeiro celular com Touch screen (sensível ao toque) foi sim o iPhone e depois disso que outras marcas começaram a produzir e surgiu o Android para concorrer com iOS e Windows phone
        Para marketing colocam um sistema pesado e números de hardware para se achar melhor que o iOS
        O windows phone não tenho nada contra pois não vive procurando rivalidade com iOS
        A microsoft ate liberou apps para o iPad Pro
        Mas acho entre as duas prataformas (iOS e windows phone) o iOS mais útil para meu uso
        Não sou fanboy prq falei a verdade aqui já quem não aceitar as coisas que escrevi aqui aí sim são fanboys
        Outra verdade se não fosse pela Apple a internet hoje estaria apenas nas empresas
        Eterno Steve Jobs mito da tecnologia

      • Você já ouviu falar num tal de LG Prada?? Sugiro pesquisar...

      • Você disse: " O Android que copiou o iOS e o windows phone", o Android foi lançado em 2004 pelo Android, Inc. 4 anos antes do iPhone OS (iOS na época) e 6 anos antes da primeira versão do Windows Phone.
        O Android foi desenvolvido e baseado no Linux e atualmente desenvolvido pela Google. Já o primeiro SO começou com o lançamento da versão alpha em novembro de 2007. Já o iPhone OS começou em 6 de março de 2008, a Apple lançou o primeiro beta, juntamente com um novo nome para o sistema operacional: o "iPhone OS".

        A primeira touchscreen.
        Era o ano de 1965 quando o inventor britânico E. A. Johnson descreveu seu trabalho em torno de uma tela sensível ao toque capacitiva em um pequeno artigo — dois anos depois, ele descrevia o seu conceito em um texto mais completo. Em 1968, um novo artigo do mesmo cientista é publicado, desta vez tratando das possibilidades da tecnologia.
        O fato é que os historiadores consideram a tela desenvolvida por Johnson no Royal Radar Establishment, em Malvern, Reino Unido, como o primeiro touchscreen da história. O equipamento foi desenvolvido para uso em radares de controle de tráfego aéreo, perdurando até a década de 1990.
        "O equipamento, apesar de capacitivo, era bem simples. Ele era capaz de suportar apenas um toque por vez (ou seja, não tinha suporte multitouch) e também era binário, identificando apenas duas posições: toque ou ausência de toque, independente da pressão aplicada ao display."

        O primeiro dispositivo portátil com tela Touchscreen.

        "Muito tempo antes do iPad, a Apple se aventurou no mundo dos blocos de nota digitais com telas sensíveis ao toque: em 1993, a empresa lançava o MessagePad. Resistiva, ela também precisava de uma caneta especial para a manipulação de conteúdo. Por falhas técnicas, o produto foi um fracasso de vendas, ao contrário do seu descendente atual."

      • O Android em si não é lento (dependendo da sua versão e da fabricante), os arquivos em cache que ajuda á dar um certo "peso" no sistema, e se você esteja usando o Android 5.0.2 ele é lento em comparação com a versão 5.1.x e 4.4.x.
        Eu digo você já usou o iOS? Não?!
        O sistema operacional da Apple não é tão rápido como você insinua a ser, já usei e fui usuário do iPhone 5 (acabei sendo roubado), aí resolvi mudar de sistema e comprei o Moto G (2º Geração) rodando o Android KitKat achei ele muito rápido, até mais rápido que o iOS quando atualizei para o Lollipop (versão 5.0.2) ele perdeu essa "velocidade" mas com a versão 5.1 essa "velocidade" aumentou um pouco.

Mostrar todos os comentários
262 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi