O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 min para ler 252 Compartilhado 47 Comentários

iPhone 6S Plus vs. LG G4: Duelo das super telas!

Hoje foi o dia do lançamento do iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Como sempre depois de apresentações de smartphones da Apple, surge a pergunta: será que os dispositivos conseguirão competir com os principais tops de linha da atualidade rodando com Android? Vamos ver nesse comparativo se o gigante iPhone 6S Plus consegue bater de frente com o LG G4, um dos mais elogiados smartphones de 2015.

iPhone 6S Plus vs. LG G4: Design e acabamento

O LG G4 possui um design diferenciado em sua versão de couro, já no plástico mantém o padrão que a LG estabeleceu com o LG G2. Ele tem a traseira curvada que garante uma excelente empunhadura além de seu smart Button, que de tão bom foi até imitado pela ASUS. A versão de couro possui uma costura no meio e utiliza couro original, garantia de que nunca 1 aparelho será igual ao outro. Na parte frontal ele tem um bom aproveitamento de sua tela de 5,5 polegadas, embora o aproveitamento de espaço do G3 seja melhor.

Já o iPhone 6S Plus traz a mesma carcaça de alumínio presente em todas as versões anteriores, além do vidro encurvado nas laterais em sua parte frontal, o que garante um excelente grip. Em termos de design continua exatamente a mesma coisa,  ou seja, ainda há um mal aproveitamento frontal com enormes bordas superiores e inferiores, porém as laterais são bem estreitas.

couro vs metal
Couro vs. alumínio / © ANDROIDPIT

Porém, a Apple corrigiu um grande erro que foi apelidado de #BendGate, devido ao fato do gigante iPhone 6 Plus sofrer com entortamentos. A empresa de Cupertino adotou o alumínio série 7000 na fabricação do iPhone S Plus, ficando maior por conta disso. A estrutura de material reforçado do novo iPhone aguenta um peso de até 40 quilogramas sem sofrer variações permanentes, isso acontecia com apenas 13 quilogramas na versão anterior.

Nesse quesito, não tem jeito, o iPhone com sua construção primorosa utilizando metal vence.

iPhone 6S Plus vs. LG G4: Tela

O LG G4 traz uma impressionante tela de 5,5 polegadas com resolução 2K e com a tecnologia Quantum. A tela do G4 é algo diferente do que estamos acostumados, o aparelho usa o Quantum Display: um painel formado por nano cristais ao invés do tradicional LCD. Não vou entrar em detalhes, mas a tecnologia quântica utilizada no G4 garante mais brilho, contraste e nitidez que o antecessor. A própria LG falou no lançamento que o LG G4 tem 25% mais brilho, 50% mais contraste e fidelidade de cores 20% maior do que o G3.

iphone 6s 3d touch 2
Tela do iPhone 6S Plus traz tecnologia Force Touch, rebatizada para 3D Touch. / © Apple

O iPhone 6S Plus manteve a tela de 5,5 polegadas. A resolução da atualização do iPhone 6 Plus é a mesma praticada na versão anterior.

Deixando a resolução de lado, a tela Retina da Apple sempre teve uma fidelidade de cores incríveis e precisão pouco vista, além é claro de uma eficiente camada antireflexo. Além disso, a Apple apresentou a tecnologia 3D Touch, atualmente presente no Apple Watch e no novo Macbook. A tecnologia permite que o usuário faça diferentes comandos na tela dependendo da intensidade do toque. Na realidade, é um outro nome para o Force Touch que está presente no Huawei Mate S apresentado  na IFA 2015. 

Um dos diferenciais da Apple, é que ela já traz a tela e vários apps compatíveis com a tecnologia Force Touch, além de seus padrões. Nos apps, um toque rápido pode abrir uma prévia de função. No app de e-mail, por exemplo, um toque leve apenas dá uma prévia da mensagem e para ler o e-mail inteiro um toque mais forte. 

Embora a tela do G4 tenha uma resolução e qualidade excelente, o Force Touch da Apple faz toda a diferença.

iPhone 6S Plus vs. LG G4: Software

Em termos de software é difícil de comparar, afinal são sistemas completamente diferentes. Ainda não há muitos detalhes de novidades em termos de software que a Apple irá mostrar no seu iPhone 6S Plus. Dentre as “novidades” estão o identificador de chamadas nativo e assistente pessoal Siri mais inteligente e consegue entregar informações de forma mais precisa. 

O LG G4 utiliza o Google Now, que a cada dia que passa está mais inteligente e conseguindo respostas mais precisas para o usuário. A LG também disponibiliza o Voice Mate, seu próprio assistente pessoal que ainda está caminhando frente aos grandes, mas promete. Embora ainda não tenha testado a nova Siri, é fato que a disputa com o Google Now está acirrada e ela não deve ficar devendo em nada para o assistente do Google.

print g4
Interface do LG G4. / © ANDROIDPIT

O G4 traz a UI da LG que tem funções bem interessantes. A empresa sempre traz inovações como o famoso Knock-code, que todo mundo gostaria de ter no seu smartphone, tanto que a Sony e a ASUS já imitaram. No G4 destacamos o smart notice, o widget que te dá dicas na home page, além do Smart Bulletin que é uma tela que reúne vários Widgets e funções da LG. Eu, particularmente, acho a interface bonita e funcional.

iPhone 6S Plus vs. LG G4: Especificações técnicas

A LG, com medo dos problemas de superaquecimento do processador Snapdragon 810, resolveu usar no LG G4 o processador Snapdragon 808 de 64 bits com 8 núcleos, sendo dois núcleos Cortex-A57 de 1,8 GHz (alto desempenho) e quatro Cortex-A53 de 1,44 GHz (baixo consumo de energia), lembrando que ele já é 64 bits. Não é o SoC mais potente da atualidade mesmo entre os Androids, mas é extremamente competente e roda qualquer aplicativo que exista atualmente sem problemas de lentidão ou algo parecido. Além disso, ele conta com 3GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Nota: A Apple normalmente não divulga as especificações técnicas dos seus smartphones, como capacidade da bateria ou a memória RAM. Por isso, como as mudanças foram muito pequenas em relação ao modelo anterior, o iPhone 6 Plus, acreditamos que as características de hardware se manterão semelhantes, como já ocorreu no passado. Apesar da informação de que os dados referentes ao processador do iPhone 6S Plus não estão disponíveis na tabela abaixo, a CPU é a Apple A9.

LG G4 vs. Apple iPhone 6s Plus – Especificações Técnicas

  LG G4 Apple iPhone 6s Plus
Dimensões: 148,9 x 76,7 x 9,8 mm 158,2 x 77,9 x 7,3 mm
Peso: 155 g 192 g
Tamanho da bateria: 3000 mAh Ainda não disponível.
Tamanho da tela: 5,5 polegadas 5,5 polegadas
Tecnologia da tela: LCD LCD
Tela: 2560 x 1440 pixels (534 ppi) 1920 x 1080 pixels (401 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels 5 megapixels
Câmera traseira 16 megapixels 12 megapixels
Flash: LED LED
Versão do Android: 5.1 - Lollipop Ainda não disponível.
RAM: 3 GB 2 GB
Memória interna: 32 GB 16 GB
64 GB
128 GB

Memória removível: microSD Ainda não disponível.
Chipset: Qualcomm Snapdragon 808 Ainda não disponível.
Número de núcleos: 6 Ainda não disponível.
Velocidade máx. 1,8 GHz Ainda não disponível.
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1 HSPA, LTE, NFC, Bluetooth


Como bem sabemos, a geração de smartphones S da Apple, não são exatamente um sucessor mas sim uma atualização do anterior, que normalmente vem com melhor desempenho e correções. O iPhone 6S Plus trouxe o novo processador batizado de Apple A9, que é, segundo a Apple, 69% mais potente que os atuais e tem nova arquitetura e é 64 bits. Quanto ao armazenamento ele terá versões de 16GB, 32 GB assim como o LG G4, além de versões de 64 e 128GB como na versão atual.

iPhone 6S Plus vs. LG G4: Câmera

Aqui é um campo em que dificilmente a Apple conseguirá bater o LG G4. É fato que o LG G4 tem a câmera mais elogiada do ano, seguida de perto pelo Galaxy S6. Ele possui uma lente com abertura f/1.8, algo pouco visto em smartphones. Isso ajuda, em muito, fotos noturnas. Além disso, ele tem um completo software que conta com comandos manuais similares as mais modernas câmeras DSLR. Ainda possui estabilizador ótico e um foco a laser, que garante um dos focos mais rápidos do mercado. O resultado são excelentes fotos melhores que muitas câmeras point-shoots do mercado.

camera
Câmera do LG G4, aparentemente continua imbatível.  / © ANDROIDPIT

O iPhone 6S Plus traz pela primeira vez uma câmera de 12 MP com abertura f/2.0. Ela possui uma lente de 5 elementos para melhorar a captação. O iPhone 6S Plus possui estabilizador ótico assim como o anterior. Já a câmera frontal do iPhone 6S Plus possui um sensor de 5 MP e utiliza a própria tela como flash, algo que vários apps na Google Play fazem. Para fechar, ele agora grava vídeos em 4K.

De fato a câmera do iPhone 6S Plus deve ser de excelente qualidade, porém só saberemos se ela bate de frente com a do G4 depois de testes mais aprofundados. Mas de início, a Apple não apresentou nada de inovador na câmera do iPhone 6S Plus, somente o abuso de frases como "maravilhosas fotos", "cores mais nitidas" e por aí vai, nada de muito concreto.

iPhone 6S Plus vs. LG G4: Veredito preliminar

O LG G4 é um dos melhores smartphones atualmente, disso não temos dúvidas. Já o iPhone 6S Plus não trouxe muitas novidades frente a geração anterior. Por outro lado, ainda fica a incógnita do quão bom é o novo processador A9 da Apple, afinal acreditar somente no que a própria empresa diz não dá. Mas como o LG G4 está com um processador de versão anterior, o Snapdragon 808, não seria anormal afirmar que provavelmente o iPhone 6S Plus terá um desempenho melhor. Além disso, a nova tela com force touch sem dúvidas é uma novidade bem vida, porém só poderemos dizer sua real utilidade depois de um período de teste no dia-a-dia.

Diante das novidades que o iPhone 6S Plus trouxe, você arriscaria dizer que ele traz novidades que o colocam acima do carro chefe da LG? O que acham?

Os comentários favoritos dos leitores

47 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
252 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi